wowmaes wowmaes

1241 posts   56828 followers   499 followings

Dra. L u í s a A r n a u d 💫  👨‍👸👧 Mãe da Bella e esposa do Léo 💊 Médica / Doctor 📩 wowmaes@yahoo.com.br

https://www.facebook.com/wowmaes1/

Olá mamães! Você pode SIM engravidar parando de usar métodos contraceptivos.
.
🔵DIU: Você pode engravidar se fizer sexo na semana anterior à retirada, pois os espermatozoides podem viver por três dias.
.
🔴PÍLULA: assuma que estará fértil imediatamente. Algumas mulheres parecem ficar extraordinariamente férteis após parar de tomar a pílula.
.
🔵IMPLANTES: a fertilidade pode voltar imediatamente após a remoção do implante, mas, para algumas mulheres, leva mais tempo. Ocasionalmente, a menstruação pode levar de três a nove meses para se regularizar, sugerindo que os efeitos do hormônio persistem, mas você ainda pode engravidar.
.
🔴INJEÇÕES: pode continuar havendo sangramento irregulares e você pode não conseguir conceber por vários meses. Contudo, assim como nos implantes, é possível engravidar antes que sua menstruação volte ao normal.
.
🔵SISTEMA INTRAUTERINO (SIU): você pode engravidar se fizer sexo na semana anterior à remoção do SIU. Porém, pelo fato de o sistema conter progesterona, a concepção é mais improvável do que o DIU.
.
E vocês, demoraram muito para engravidar depois que pararam o método contraceptivo? Conte para outras mães!😉🤗
.
#saúdenasredes #pilula #contraceptivo #diu #siu #hormonio #gravidez #tentantes #gravida #gestante #sampamamae

Olá pais! Estão querendo um bebê? E por algum motivo queriam uma menina? Saibam que existem teorias que prometem o sexo que você desejar para o seu bebê: menino ou menina!🙌🏻
.
Um pesquisa recente sugere que mulheres que têm alto consumo calórico (especialmente banana, a mais fálica das frutas) têm mais chances de ter um menino. Aquelas que pulam o café da manhã ou cujo o consumo calórico é baixo tem mais chances de ter uma menina. Devido as calorias extras afetarem as secreções vaginais e ajudarem a dar um incentivo vital ao espermatozoide Y (que gera meninos).
.
Se já tem duas crianças do mesmo sexo, a probabilidade de ter outra criança do mesmo sexo é de 75%.👕👑 Alguns homens têm espermatozoide de melhor qualidade, que pode ser em alguns casos, o X (menina) ou Y (gera meninos).
.
👕Para ter um menino, o método de Shettles aconselha:
Tanto quanto possível, combine o momento da relação sexual com o da ovulação e adote posições como a penetração por trás, que permitem a penetração profunda.💏
.
A mulher deve ter orgasmo ao mesmo tempo que o homem, para que a vagina fique menos ácida e favoreça os espermatozoides Y.
.
Antes do sexo, tome uma ou duas xícaras de café forte, para dar mais força aos espermatozoides Y.☕️☕️☕️
.
👑O método de Whelan, sugere que é mais provável conceber um menino se fizer sexo nos estágios iniciais do ciclo, de 4 a 6 dias antes da ovulação. Fazer sexo mais perto da ovulação aumenta as chances de conceber menina.
.
Na visão médica, apoiada por artigos em revistas como New England, o momento da relação tem pouco ou nada a ver com o sexo do bebê. ‼️A exceção possível é que fazer sexo dois dias antes da ovulação pode ser ligeiramente mais favorável a concepção de uma menina.👶🏼🌸
.
E com vocês, deu certo? 🤔Conte para outras mamães!😉 #saúdenasredes #sexodobebe #maedemenino #maedemenina #gender

Bom dia, mães e pais! Essa dúvida acima, é muito comum.👍🏻
.
👶🏼Cerca de um quarto dos bebês novos sofre de cólica. A causa é incerta, mas está ligada ao excesso de gases e provoca um choro incontrolável (muitas vezes, por volta da mesma hora do dia ou da noite) e a ação de dobrar para cima os joelhos, em evidente desconforto.
.
👶🏼A maioria dos bebês se livra desse problema aos 3 meses.🙌🏻
.
👶🏼O refluxo acontece quando o conteúdo ácido do estômago sobe para o esôfago, provocando queimação e desconforto, e isso pode deixar o bebê nervoso.
O choro acontece muitas vezes durante ou logo após a amamentação - diferente da cólica, em que o choro é pior à noite.🌛
.
👶🏼O refluxo também pode fazer os bebês regurgitarem frequentemente, às vezes em grandes quantidades. Se suspeitar de que o seu bebê sofre de refluxo, consulte seu pediatra.😉
.
E você, sabe diferenciar o choro do bebê se é cólica ou refluxo? Passe sua experiência para outras mães e pais!🤗😘 #saúdenasredes
.
Fonte consultada: Dra. Ilona Bendefy, pediatra e membro da Royal of Physicians, Londres.
.
#colica #bebe #choro #refluxo #maternidade #maedemenina #barriguda #maedeprincesa #maedemenino #mundorosa #mundoazul #gravidez #gravidinhas #gestacao #amordemae #maecoruja #vidademae #maternidade #maedeprimeiraviagem #gravidas #maternidadereal #maternagem
#mamaecuida #mamaebaba #sampamamae

Olá pais e mães! Acabamos de receber um super produto para aspirar a secreção dos bebês e crianças com eficiência: o @aspirarbaby (vai lá no stories!).
.
O alívio é imediato, melhorando o bem estar, o sono e a alimentação do seu bebê. Além de seu uso ser super fácil! Vejam a demonstração no vídeo!
.
O @aspirarbaby foi desenvolvido por médicos, testado e aprovado por mamães e bebês no mundo todo!
.
Fica a dica para os pais!
.
Obrigada, @aspirarbaby ! Será super útil!👏🏻👏🏻👏🏻🤗
.
#saúdenasredes #aspirarbaby #nariz #narizentupido #gripe #resfriado #frio #maternidade #maedemenina #barriguda #maedeprincesa #maedemenino #mundorosa #mundoazul #gravidez #gravidinhas #gestacao #amordemae #maecoruja #vidademae #maternidade #maedeprimeiraviagem #gravidas #maternidadereal #maternagem
#mamaecuida #mamaebaba #sampamamae

Boa noite pais! As vitaminas em goma são um segmento crescente da indústria de suplementos, gerando bilhões de dólares. Será que podemos confiar nas vitaminas em forma de balas? Vejam:
.
Há desvantagem nessas balas? "Eu nunca recomendo vitaminas em balas para meus pacientes", diz a pediatra Dra. Natalie Muth, co-autora do "The Picky Eater Project". Elas geralmente têm níveis mais altos em açúcares do que vitaminas, diz ela. Duas balas de goma tem quase uma colher de chá de açúcar. Considerando o limite recomendado que é de seis colheres de chá por dia, isso é muito!
.
Outra armadilha: As gomas parecem muito com balas. Algumas são revestidas com açúcar. Assim, as crianças são tentadas a comer mais do que precisam - o que pode ser prejudicial, especialmente se a vitamina contém ferro, pois o corpo precisa de pequenas quantidades.
.
As vitaminas em goma são pegajosas e mastigáveis, elas também são mais propensas a agarrar-se aos dentes e aumentar o risco de cáries, da mesma forma que os doces que grudam, como o caramelo.
.
A verdade é que a maioria das crianças nem precisa de suplementos, diz o Dr. Muth. As exceções são: bebês amamentando que se beneficiam de vitamina D e ferro! Crianças com anemia borderline precisam de ferro adicional. E quando uma dieta limita grupos de alimentos ou categorias de alimentos, como uma dieta vegana ou uma restrição de alimentos lácteos. Nesses casos, os suplementos podem ajudar a fornecer nutrientes necessários como a vitamina B12 e cálcio.
.
E sobre as vitaminas, para as crianças que são difíceis de aceitar outro modo de ingestão? Um polivitamínico pode atuar de forma "segura" para as crianças exigentes para comer, diz o Dr. Muth. Então, se você está procurando um suplemento para o seu filho, aqui vão as dicas: Procure um comprimido mastigável em vez de bala de goma e se puder, compare as marcas para encontrar uma com menos açúcar. Escolha as que NÃO contenham corantes artificiais.
.
Se você comprou uma de goma, faça seu filho escovar os dentes depois, quando possível. Finalmente, certifique-se de seus filhos saibam que as vitaminas não são doces e sempre mantenha essas "jujubas" fora do alcance de crianças!
.🍥🍥🍥🍥🍥
Fonte: Parents

Boa tarde! Algumas pessoas não têm ideia sobre etiqueta na hora de conhecer um recém-nascido. Talvez com uma lista sobre o que fazer e o que não fazer, todos fiquem mais inteirados sobre o tema.😬🙌🏻
.
1. Lave as mãos e passe álcool gel antes de pegar ou até de tocar o bebê. Ele acabou de nascer e seu sistema imunológico ainda vai se desenvolver.
.
2. Por favor, não use perfumes fortes perto do bebê, já que não sabemos ainda se ele tem alguma alergia. Além disso, a mamãe ainda pode estar um pouco enjoada. Algumas mulheres ficam com o olfato sensível quando estão grávidas e, até mesmo, depois que o bebê nasce.
.
3. Por favor, não use flash se for tirar uma foto, pois a luz pode "machucar" o olho do bebê, e peça permissão, já que as mamães podem não estar com seu melhor visual depois de dar à luz.
.
4. Por favor, entre em silêncio, já que a mamãe e o bebê podem estar dormindo. E se esse for o caso, seria incrível se pudesse voltar mais tarde.
.
5. Se você pegou uma virose, teve tosse, febre, ou qualquer outro sintoma similar nas últimas semanas, por favor, deixe para nos visitar daqui alguns dias em casa. Como já foi dito, estamos com um sistema imunológico novinho em folha que ainda não sabe se defender, então não é preciso arriscar.
.
6. Bebê e papais estão muito cansados, então, por favor, não estenda muito a visita, não mais que 30 minutos. A família precisa aproveitar enquanto está no hospital para descansar o máximo possível.
.
7. Se for a hora da amamentação, por favor, saia do quarto para dar mais privacidade para mãe e bebê. Os dois ainda estão aprendendo como fazer isso.
.
8. Por favor, evite trazer crianças pequenas para a visita. Apesar de amar crianças, é preciso manter o nível de ansiedade baixo.
.
9. Apesar de os conselhos virem com boa intenção, eles podem confundir os pais e deixá-los mais inseguros. Então é melhor evitar por enquanto.
.
10. Por favor, não assuste os pais com histórias trágicas sobre os primeiros dias e semanas depois que seu bebê nasceu. É importante manter a positividade. Além de a mãe estar mais emotiva com a chuva de hormônios dentro de seu corpo. Então evite deixá-la chorando. Fonte: DisneyBable.
.
#saúdenasredes #recemnascido

Oi pais! Segue abaixo, um estudo recente sobre a importância da ingestão de frutas in natura. Vejam 👇🏻
.
🍊O suco de frutas é perigoso para crianças com menos de um ano de idade, diz estudo.⚠️
Os especialistas disseram que os bebês podem começar a experimentar a bebida a partir dos seis meses de idade. Mas em um novo estudo publicado, a Academia Americana de Pediatria (AAP) advertiu os pais que a bebida aparentemente saudável poderia ser prejudicial por todo o primeiro ano de vida. Enquanto frutas frescas contém níveis amplos de fibra e vitaminas, sucos podem enviar níveis de açúcar no sangue e desencadear a obesidade, além de doenças odontológicas.
.
🍎A AAP diz que os pais só devem deixar seu filho beber suco se o pediatra prescrever para tratar a constipação.
O estudo anterior dizia que as crianças com idades entre seis meses a seis anos poderiam ter até 180 ml por dia de suco de frutas. Uma vez que eles atingissem sete anos, eles poderiam dobrar essa quantidade. Desde que essa política foi publicada em 2006, os profissionais de saúde estão revendo essa idéia. Eles afirmam, atualmente, que o suco de frutas aumenta as chances de obesidade e riscos para o cuidado dental.
.
🍉Nas novas recomendações, os pesquisadores da AAP pedem ao pediatra para dizer aos pais para oferecer frutas frescas para seus filhos! A água e o leite devem ser os principais líquidos oferecidos para crianças pequenas.
.
🍋O Dr. Steven Abrams, presidente do Comitê de Nutrição da AAP, diz que os pais não devem se sentir mal por limitar o consumo de suco de frutas para seus filhos mais velhos. Além disso, ele desencoraja fortemente o consumo de suco de caixinha por não ter valor nutricional. A pesquisa reconhece que o suco pode fornecer algumas vitaminas - como a vitamina C no suco de laranja e cálcio e vitamina D em alguns produtos de suco fortificado - mas falta a fibra e a proteína crítica para o crescimento das crianças. O médico acrescenta: "O suco não é útil para tratar diarréia e, nesses casos, pode predispor bebês ou crianças pequenas a diminuirem os níveis de sódio no sangue."
.
E vocês, como é o consumo de frutas frescas por aí? 😉
.
#saúdenasredes #sucodefrutas #frutas #pediatrics

Boa noite, mamães e papais! A atriz e apresentadora, Maíra Charken @mairacharken está grávida de 5 meses do seu primeiro bebê. E, com a gravidez teve a idéia de criar um canal no YouTube o: "Tô de Mãe Humor", que embora tenha pouco tempo na rede, já é sucesso entre as mamães! Quem ainda não viu os vídeos do canal, vale a pena conferir! Risos garantidos e também muita emoção.
.
O @wowmaes perguntou a querida Maíra: Depois que descobriu a gravidez você mudou alguma coisa na sua alimentação e nos seus cuidados diários?
.
" No início da minha gestação, fui praticamente obrigada a mudar toda alimentação, porque passei muuuito mal! Só me desciam alimentos gelados e refrescantes. E, de cara, meu corpo passou a rejeitar qualquer tipo de carne. Mas isso foi até o terceiro mês. Após essa dieta forçada, a única coisa que meu corpo passou a rejeitar foi pouca comida (risos). Preciso de muita força de vontade pra não comer por 2, 3, 4 pessoas até.
Durante a semana procuro ser a mais saudável possível para, no finde, me permitir uma guloseima. Tenho controlado mais a qualidade dos alimentos, do que a quantidade. E fico sempre de antenas ligadas pros alimentos ricos em benefícios pra mim e pro baby. E nunca abandonando atividade física e massagens." - disse a linda Maíra.
.
Maíra, estar grávida é...: "Estar grávida é o menor caminho entre o choro e o riso".
.
Linda e verdadeira definição! Adoramos ter você aqui no instablog, Maíra. Que seu bebê venha com muita saúde!🙏🏻🙌🏻
.
E vocês, mudaram a alimentação durante a gravidez? Passaram a ter mais fome? Compartilhem com outras mães!😘
.
#gravidez #gestante #gestacao #barriguda #maedeprimeiraviagem #amor #amordemae #amormaior #sampamamae

Oi pais! Crianças tão jovens quanto 18 meses de idade podem se masturbar, e é um comportamento natural - para meninos e meninas.👍🏻Entendam a masturbação para a criança pequena é apenas uma forma de sentirem-se bem, eles nem sabem o que é o sexo.
.
É comum em crianças pequenas, particularmente em idade pré-escolar em que eles têm mais controle de seus movimentos motores e são mais conscientes sobre saber o que eles gostam e com o que se sentem bem. A frequência deste comportamento tende a diminuir à medida que as crianças entram na escola primária e, em seguida, aumenta novamente durante a puberdade.😉
.
Quando ensinam sobre algo tão importante como o amor e sexo, os pais devem ter em mente que é melhor fazer por partes e de forma natural (lembre-se, não sente de frente para a criança e diga: "Aqui está o que você precisa saber sobre matemática, agora por favor não me pergunte sobre isso novamente!", que é o que os pais têm tradicionalmente feito quando ensinam sobre sexo). Falar sobre sexo, permite-lhe transmitir informações, o que não só ajuda o seu filho a aprender melhor, mas também permite que você e ele se acostumem a falar sobre isso, sem tabus.🙌🏻
.
Tendo aberto a comunicação sobre sexo e o corpo, também permitirá que seu filho se sinta confortável conversando com você sobre esses temas, para que ele não sinta a necessidade de obter as informações através de outros (que podem não dar a informação correta ou os valores que você gostaria de transmitir).
.
Com relação à masturbação, explique para seu filho que o corpo é dele, e que é certo fazer coisas que fazem nossos corpos se sentirem bem. Afinal, vamos nadar em um dia quente de verão, comemos quando estamos com fome e está tudo bem para se tocar e se sentir bem. No entanto, há um momento certo e lugar para as coisas: não devemos gritar na igreja, mas podemos fazê-lo no play. Da mesma forma, há um tempo e um lugar certo se ele quer se tocar: é algo que ele deve fazer em privado, e você pode dizer-lhe quando e onde isso seria.
.
Alguma mamãe pode falar como passou ou está passando por essa fase para outros pais? 😉😘
.
Fonte: Parents
#saúdenasredes #masturbacao #criancas #maternidade #maedemenino #maedemenina

Olhem que vídeo mais lindo para terminar o sábado bem... O olhar de AMOR pela sua mãezinha... coisa linda!!!...😱😍😍😍😍😍😍😍
.
Quem também curtiu esse amor pleno?👍🏻❤️
.
#FilhoEncantado #FilhoApaixonado #fofura #fofo #cute #AmorVerdadeiro
.
#apaixonado #amormaior #amor #maternidade #maedemenina #barriguda #maedeprincesa #maedemenino #mundorosa #mundoazul #gravidez #gravidinhas #gestacao #amordemae #maecoruja #vidademae #maternidade #maedeprimeiraviagem #gravidas #maternidadereal #maternagem
#mamaecuida #mamaebaba #sampamamae

Olá mamães! Você está grávida e tem tatuagem? Gestantes com tatuagens podem ter dúvidas quanto às mudanças que podem acontecer na arte. Vejam o que a médica dermatologista Dra. Cameron, diz:
.
Quando a pele se estica, a arte pode ficar desbotada ou deformada, diz a Dra. Cameron Rokhsar, professora clínica de dermatologia, em Nova York.
.
Tatuagens na parte superior da sua barriga (altura do estômago), seios ou quadris são mais propensas a mudarem, uma vez que essas áreas expandem mais.
.
Você também pode descobrir que sua tatuagem manteve seu tamanho e forma, mas as marcas de estiramento desenvolvidas dentro dela podem fazer com que ela se desbote. "Quanto a um efeito duradouro da tatuagem após a gravidez, depende principalmente da genética", diz a Dra. Rokhsar.
.
Loções e cremes não impedirão a distorção, mas se a sua pele tiver uma boa elasticidade, pode ser que a sua tatuagem tenha a forma de antes. Caso contrário, um tatuador deve ser capaz de retocar a arte ou ver um dermatologista que pode usar lasers para removê-la".
.
📢 Alguma mamãe com tatuagem? Como ficou a tatuagem depois da gravidez? 🤔Conte para outras mamães!😉😘
.
Fonte: Parents
.
#saúdenasredes #gravidez #gestante #barriguda #gestacao #tatuagem #tatto #belly #tummy #maternidade #maedemenina #barriguda #maedeprincesa #maedemenino #mundorosa #mundoazul #gravidez #gravidinhas #gestacao #amordemae #maecoruja #vidademae #maternidade #maedeprimeiraviagem #gravidas #maternidadereal #maternagem
#mamaecuida #mamaebaba #sampamamae

Most Popular Instagram Hashtags