wowmaes wowmaes

1318 posts   58861 followers   358 followings

Dra. L u í s a A r n a u d 💫  👨‍👸👧 Mãe da Bella e esposa do Léo 💊 Médica / Doctor 🎬Vídeos Novos para as suas crianças aqui: 👇🏻

https://youtu.be/Z9GdRKFn5nA

Boa noite, mamães e papais! Fomos ao AquaRio, o maior aquário da América Latina! Vimos muitos peixes e até tubarão.😬 Isabella AMOU!!!☺️
.
Uma verdadeira viagem ao fundo do mar! Um ótimo programa para fazer em família nesse fim de férias! Fica no centro do Rio de Janeiro.
Valores de 40,00 a 80,00 reais por pessoa.
.
Para ver todo o nosso passeio, é só clicar no link na bio em azul. Aparecerá nosso canal infantil no YouTube: BellaEncanta. Chame seus filhos! Já se inscreveram?
😉😘😘😘

Uma mãe nos Estados Unidos teve um bebê prematuro, sendo ele mais suscetível à infecção. Ela usava bomba para extrair o seu leite e deixou as peças da bomba embebidas em água com sabão, e horas depois colocou-as para lavar. A água pode ter sido um terreno fértil para os germes. O cérebro do recém-nascido foi afetado pela infecção, levando a meningite e sequelas como atrasos no desenvolvimento global. Para evitar que outros bebês e suas famílias passem por esta situação, o Centro Americano de Controle e Prevenção de Doenças atualizou suas diretrizes.
.
Esperemos que essas diretrizes rígidas não impeçam as mamães de bombear o leite enquanto estiverem afastadas de seus bebês, pois o leite materno tem muitas propriedades benéficas, além do que o bombeamento estimula a produção do leite. "Fornecer o leite materno é uma das melhores coisas que as mães podem fazer para seus bebês, e há passos que os pais podem tomar para manter o leite bombeado o mais seguro possível", diz Dr. Bowen.
.
De acordo com as novas diretrizes, seguem as instruções de como melhor cuidar das peças da sua bomba:
.
🔸Lave as mãos antes de usar a bomba e use banheiros desinfetados para limpar a parte externa da bomba.
.
🔸Após cada uso, separe as peças da bomba e enxague-as com água corrente. Não coloque-as diretamente na pia!
.
🔸Limpe as peças da bomba o mais rápido possível com água quente e com sabão em um lavatório e use apenas uma escova para limpar as peças da bomba.
.
🔸Enxágüe em água corrente (não as coloque na mesma bacia).
.
🔸Seque as peças com uma toalha de prato limpa, e não esfregue as peças com a toalha, pois isso pode espalhar germes.
.
🔸Se você estiver usando a máquina de lavar louça, coloque em uma água quente e um ciclo de secagem aquecido ou um ciclo de higienização. Lave as mãos antes de retirar as peças e deixe-as secar.
.
🔸Armazene as peças em uma área limpa e protegida somente depois de estarem completamente secas.
.
Nossos corações vão para esta mãe, que estava tentando fazer o melhor para o bebê dela.❤️🙏🏻
Fonte: parents
#saúdenasredes #meningite #bacteria #bomba #bombadeleite #alerta #leitematerno #amamentacao #gravidez #gestante #maedemenino #maedeprimeiraviagem

Seja na realeza ou não, as crianças são sempre iguais... Charlotte já dando o que falar...😂😂😂👑👑👑👑
.
Quem nunca?😬😅
.
#princesa #maedemenina #maedeprincesa #vidademae #maternidade #maternidadereal #sampamamae #katemiddleton #familiareal #realeza #duchessofcambridge

“Se eu pudesse dar só um conselho para os meus amigos, seria esse: tenham filhos. Pelo menos um. Mas se possível, tenham 2, 3, 4… Irmãos são a nossa ponte com o passado e o porto seguro para o futuro. Mas tenham filhos.
Filhos nos fazem seres humanos melhores. O que um filho faz por você nenhuma outra experiência faz. Viajar o mundo te transforma, uma carreira de sucesso é gratificante, independência é delicioso. Ainda assim, nada te modificará de forma tão permanente como um filho.
Esqueça aquela história de que filhos são gastos. Filhos te tornam uma pessoa com consumo consciente e econômica: você passa a comprar roupas na Renner e não na Calvin Klein, porque no fim, são só roupas. E o tênis do ano passado, que ainda tá novinho e confortável, dura 5 anos… Você tem outras prioridades e só um par de pés.
Você passa a trabalhar com mais vontade e dedicação, afinal, existe um pequeno ser totalmente dependente de você, e isso te torna um profissional com uma garra que nenhuma outra situação te daria. Filhos nos fazem superar todos os limites.
Você começa a se preocupar em fazer algo pelo mundo. Separar o lixo, trabalho comunitário, produtos que usam menos plástico… Você é o exemplo de ser humano do seu filho, e nada pode ser mais grandioso que isso.
Sua alimentação passa a importar. Não dá pra comer chocolate com coca-cola e oferecer banana e água pra ele. Você passa a cuidar melhor da sua saúde: come o resto das frutas do prato dele, planta uma horta pra ter temperos frescos, extermina o refrigerante durante a semana. Um filho te dá uns 25 anos a mais de longevidade.
Você passa a acreditar em Deus e aprende como orar. Na primeira doença do seu filho você, quase como instinto, dobra os joelhos e pede a Deus que olhe por ele. E assim, seu filho te ensina sobre fé e gratidão como nenhum padre/pastor/líder religioso jamais foi capaz.
Você confronta sua sombra. Um filho traz a tona seu pior lado quando ele se joga no chão do mercado porque quer um pacote de biscoito. Você tem vontade de gritar, de bater, de sair correndo. Você se vê agressivo, impaciente e autoritário. E assim você descobre que é só pelo amor e com amor que se educa.
CONTINUA NOS COMENTÁRIOS 👇🏻👇🏻

O incrível sentimento de se tornar mãe. Esse vídeo contém cenas fortes de amor. Preparem o coração!❤️❤️❤️😭😭😪😪
.
E vocês? Conte para outras mães! Quando olharam para seus filhos pela primeira vez, que palavra definiria o que sentiram⁉️😍
#MarqueUmaMae #PuraEmocao #aguentacoração
.

Via: @healthy.pregnancy
Post: @wowmaes
.
.
.
.
.

#maternidade #maedemenina #maedemenino #nascimento #recemnascido #amormaior #amordemae #newbornbaby #bebê #parto #partonormal #cesarea #maedeprincipe #maedeprincesa .

Oi mães e pais! Uma pergunta comum: "Em quanto tempo posso descobrir o sexo do meu bebê? Existem outros métodos confiáveis que são usados?"
.
💖ULTRASSOM: A maioria dos pacientes faz um ultrassom com cerca de 20 semanas (cerca de quatro e meio a cinco meses). Normalmente, nesta fase da gravidez podemos determinar o sexo do bebê, mas nem sempre é possível. A posição do bebê durante o ultrassom é muito importante para ver o sexo do bebê, e não há como influenciar isso.
.
💙SEXAGEM FETAL: Existe um exame de sangue que detecta o sexo do bebê já a partir da oitava semana de gravidez (e não precisa de pedido médico). É um teste que só serve para isso, detectando a presença ou não de células com cromossomo Y (masculino) no sangue da mãe. A vantagem é que o exame para determinação do sexo fetal tem taxa de acerto de, mais ou menos, 99 por cento. Desvantagem: é muito caro...
.
💖TESTE DE URINA de farmácia: Sim, chegamos a um ponto em que um simples teste de urina em casa promete determinar se você está esperando um garotão ou uma mocinha. Trata-se de uma tecnologia relativamente nova no Brasil. O teste tem eficácia em torno de 90 por cento, pode ser feito a partir de 10 semanas e fica pronto em 10 minutos.
.
💙AMNIOCENTESE: Um método confiável e usado para verificar os cromossomos do bebê. Este teste geralmente é realizado em uma mãe a partir dos 35 anos, com a finalidade de identificar possíveis problemas genéticos. Envolve a inserção de uma agulha no útero para remover uma pequena quantidade de líquido amniótico. Normalmente, fazemos esse teste com cerca de 16 semanas. Este teste não é sem riscos. Geralmente não é realizado simplesmente para determinar o sexo do bebê.
.
💖BVC: Outro teste que pode observar os cromossomos do bebê é chamado BVC (biópsia de vilos coriônicos), que é realizado durante o primeiro trimestre para procurar problemas com os cromossomos do bebê. No entanto, este teste é pouco utilizado.
.
E aí, preferem esperar ou saber o sexo do bebê logo?☺️😉💙💖💙💖
.
Fonte: Parents e babycenter.
#saúdenasredes #maedemenina #maedemenino #sexodobebe #newbornbaby #recemnascido #gravida #gravidez #gestante #gestantes #gestacao #sampamamae

Boa noite! Incrível esse vídeo!... O período expulsivo do parto seguido de intenso relaxamento. 😍🙏🏻🙌🏻 Quem também curtiu?!👍🏻🙏🏻❤️
.
#PartoNaAgua #parto #nascimento #partonormal #recemnascido #sampamamae #maedemenino #maedemenina #bebe #maternidade #newbornbaby #partohumanizado #vida #milagre #deus #milagredavida

Normalmente, há uma tira de tecido entre o assoalho da boca e o lado inferior da língua (chamado freio),
Na língua presa, essa tira é mais curta e, com frequência, mais grossa, o que pode restringir os movimentos da língua.
.
Na maioria dos casos, isso não tem maior importância, mas em alguns casos bebês pode evitar um aleitamento bem-sucedido.
.
É discutível se a língua presa pode interferir na aprendizagem da fala. A maioria dos especialistas acredita que não, principalmente porque com frequência ela melhora na época que se inicia a fala. Todavia, se você acha que seu bebê tem língua presa, converse com um especialista. Para corrigir o problema, alguns bebês precisam de uma pequena intervenção, com anestesia local.
.
No final desse vídeo, a cirurgia de um recém nascido. Vocês poderão ver como é rápido e simples.👍🏻
.
#saúdenasredes #linguapresa #cirurgia #bebe #maedemenina #maedemenino #sampamamae

Bom dia, pais! A Anvisa, visando colaborar para a difusão de informações relacionadas a medicamentos e contribuir para seu uso racional, elaborou este ⚠️ALERTA⚠️ referente a produtos à base de óleo mineral.
.
O óleo mineral, apesar de considerado um produto inofensivo, inclusive por muitos profissionais de saúde, pode estar implicado em uma entidade pouco conhecida, denominada pneumonia lipoídica. Mas, o que é isso⁉️
.
❎A pneumonia lipoídica ocorre através da inalação de partículas oleosas, ingestão de produtos oleosos (como os para constipação, por exemplo) ou inalação de substâncias oleosas (aquelas em preparações nasais oleosas para alívio de obstrução rinofaríngea, principalmente quando utilizadas na posição deitada). Essas substâncias oleosas são óleos minerais, que não são eliminados pelo pulmão e inibem o reflexo da tosse.
.
⭕️Entretanto, o diagnóstico é usualmente baseado na evidência de macrófagos contendo lipídeos, ao exame de escarro ou do lavado brônquico, assim como do material obtido por aspiração por agulha, biópsia transbrônquica ou transtorácica e análise de lipídeos no lavado bronco-alveolar.
.
⭕️Constipação crônica é um sintoma comum em pediatria, e médicos com freqüência prescrevem óleo mineral para tratamento da constipação em crianças.
.
⭕️Nos EUA, 2 a 3 milhões de pessoas recebem prescrição de óleo mineral a cada ano. E essa estimativa não inclui a auto-medicação, já que o óleo mineral pode ser adquirido sem prescrição.
.
⚠️O óleo mineral deprime o reflexo da tosse, como já foi dito, facilitando a aspiração mesmo em indivíduos normais, e pacientes com disfunção da deglutição apresentam risco maior.⚠️
.
❌Por isso, reiteramos a necessidade de que os profissionais encarem o óleo mineral, não como produto inofensivo, mas passível de causar reações adversas (como pneumonia), reações essas que devem ser notificadas, para que se possa estimar o risco do uso do produto. #compartilhem
FONTE: ANVISA. .
#saúdenasredes #oleomineral #constipacao #maedemenina #maedemenina #alerta #atencao #pediatrics #pediatria #criancas #medicina #sampamamae

Uma pesquisa brasileira demonstrou que 58% dos bebês que nascem com problemas de visão possivelmente relacionados à zika são filhos de mães infectadas no primeiro trimestre de gravidez.
.
A pesquisadora Andrea Zin, do Instituto Fernandes Figueira (Fiocruz), no Rio de Janeiro, analisou 112 filhos de mães que contraíram o vírus. Os bebês foram examinados até completarem um ano de idade por uma equipe médica, incluindo um oftalmologista.
Entre essas crianças, apenas 20 desenvolveram a microcefalia; 31 delas apresentaram anomalias no sistema nervoso central (SNC); e 61 não apresentaram qualquer modificação no SNC.
.
Com relação às mães, 32 foram infectadas no primeiro trimestre da gravidez; 55 no segundo trimestre; e 25 no terceiro trimestre.
.
A pesquisa concluiu que há uma relação entre a infecção pelo zika e o desenvolvimento de anomalias que causam problemas de visão.
.
“Todos os bebês com potencial exposição ao vírus da zika devem ser submetidos a exames de visão, independente das anormalidades do Sistema Nervoso Central, tempo de infecção materna pelo vírus ou confirmação laboratorial”, avaliou o artigo.
.
Fonte: G1
Post: @wowmaes
#saúdenasredes #zika #zikavirus #gravidez #gravidas #gestacao #gestantes #bebe #maedemenino #maedemenina #sampamamae

Boa noite! Quando vai chegando perto dos últimos meses, os desconfortos na hora de dormir aumentam. Além da vontade de ir ao banheiro a todo momento, você gasta um tempo virando de lá para cá até encontrar uma posição ideal para acomodar o barrigão. E ela é fundamental! De acordo com uma pesquisa feita na Universidade de Auckland, na Nova Zelândia, dormir do lado esquerdo é mais seguro para a saúde do seu bebê.
.
Segundo os cientistas, gestantes que dormem sobre o lado direito do corpo ou com a barriga para cima no fim da gravidez têm duas vezes mais chances de morte prematura do bebê do que as mães que dormem apoiadas sobre o lado esquerdo.
.
Os cientistas queriam examinar também o efeito de distúrbios do sono, como apneia e ronco, na gravidez, já que eles poderiam causar a diminuição do oxigênio que chega ao bebê. No entanto, a análise dos casos mostrou que a posição em que as mães dormiam era um fator determinante das mortes prematuras.
.
Uma das possibilidades apontadas pela análise é a de que quando a mãe dorme de costas ou sobre o lado direito, o feto poderia comprimir sua veia cava inferior, que leva o sangue para o coração. Isso diminuiria a quantidade de sangue oxigenado que volta do coração para os órgãos da mãe e, em consequência, para o bebê.
.
Para o obstetra Edilson Ogeda, do Hospital Samaritano, em São Paulo, a pesquisa é o pontapé inicial para outras maiores. "O estudo reforça uma recomendação dos médicos para as gestantes, pelo fato de que ela vai se sentir melhor ao se deitar do lado esquerdo. Nessa posição, ela não comprime a veia cava", diz. De barriga para cima ou deitada do lado direito, a grávida pode sentir falta de ar, sudorese fria e enjoo.
Mas fique calma!!! Isso não quer dizer que, se você despertar no meio da noite em uma dessas posições menos confortáveis, seu bebê corre risco de vida. "Outros estudos ainda são necessários para se afirmar essa relação", afirma a pesquisadora Tomasina Stacey, da Universidade de Auckland.
.
Fonte: Crescer
Ig: @wowmaes
Canal Infantil no YouTube: Bella Encanta
.

#saúdenasredes #gravidez #gestacao #gestantes #gravida #bebe #maedemenina #maedemenino #maedeprincesa #sampamamae

Boa tarde! Depois de um acidente assustador na cozinha, esta mãe está alertando outros pais sobre um perigo que muitos de nós pode não ter pensado.
.
Sabemos que usar um canguru de bebê é uma ótima maneira de fazer algum trabalho sem usar as mãos em torno da casa. O canguru de bebê ajuda a fazer coisas como lavar a louça, dobrar a roupa, fazer uma refeição e até cortar um pedaço de bolo.
.
A mamãe Molly Landis, é um exemplo, de mãe que usa um canguru de bebê praticamente todos os dias para carregar sua filha de apenas 4 semanas de idade. Ou pelo menos ela fazia isso, até que ela estivesse envolvida em um grave acidente. E Molly contou no seu facebook sobre esse incidente para alertar outros pais:
.
"Normalmente, eu não publico informações pessoais, mas depois de compartilhar esta história com amigos íntimos, me sinto na obrigação de compartilhar esta história com todos. Na terça-feira, estive envolvida em um acidente onde meu forno explodiu e soltou fogo no meu rosto, pescoço e no meu peito. Isso me causou feridas abertas e queimaduras. Sim, isso é horrível e doloroso, mas eu não consigo parar de pensar em quão feliz eu realmente sou. Como uma recém mãe, eu costumo colocar minha filha de 1 mês de idade no meu canguru. Nesta noite em particular, um anjo da guarda estava cuidando de mim e do meu bebê. Pela primeira vez em sua vida, ela adormeceu em seu berço e eu fui à cozinha sem carregá-la.
A pior das minhas queimaduras foi no meu peito - exatamente onde a cabecinha da minha filha teria estado se ela estivesse no canguru.
O objetivo da minha mensagem é fazer com que os pais tenham cuidado com as atividades que fazem enquanto carregam os seus bebês! Desde que isso aconteceu, eu ouvi tantas mães dizendo: "Meu Deus, eu faço isso o tempo todo!..."
Nunca pensei que isso poderia acontecer comigo. Agradeço muito que minha filha não estava no meu colo na hora da explosão ". Que sirva de alerta.
.
Aplausos para essa corajosa mãe por compartilhar sua história e transformá-la em um momento de aprendizado para todos os outros pais. Estamos tão felizes que seu bebê tenha sido protegido por Deus e nós desejamos a essa mamãe uma rápida recuperação! #Compartilhem.🙏🏻

Most Popular Instagram Hashtags