vidadepediatra vidadepediatra

1,279 posts   107,645 followers   668 followings

💫Dra Patricia Aleixo  👶🏼Pediatra e Gastro Infantil 📍Santana, SP. ☎️ 2631-6679 📍Vl. Mariana ☎️. 93014-0007

#Natal chegando, e vocês já montaram sua arvore de natal?! Olha essa ideia para quem tem fãs dos #avengers em casa, #osvingadores são febre entre as crianças ... quanto tempo será que dura em pé essa árvore?! 😂😂😂 qual sua tática e sua árvore em casa?! Depois me mandem os pequenos e suas atividades árvores natalinas em direct para eu ver 😘😘🎅🏼🎅🏼 foto recebida pelo #whatsapp

Recebi algumas dúvidas essa semana sobre se pode ou não cortar o cabelinho do bebê. MITOS DO PRIMEIRO CORTE DO CABELO DO BEBÉ

Muitas pessoas pensam que não se deve cortar o cabelo durante os primeiros 12 meses de vida. Acreditam que, ao fazê-lo, o cabelo perde força e que influencia negativamente o seu desenvolvimento: o bebé demora mais tempo a dizer as primeiras palavras ou a gatinhar.

Contudo, esta crença não passa de um mito. O cabelo do bebé pode ser cortado em qualquer idade, sem que isso influencie a sua saúde ou desenvolvimento.

RAPAR O CABELO DO BEBÉ FAZ COM QUE NASÇA MAIS FORTE

Este é outro mito associado ao corte do cabelo do bebé. Cortá-lo demasiado curto ou rapá-lo não fará com que nasça mais forte uma vez que as características do cabelo são geneticamente determinadas. E você cortou o cabelinho do seu bebê com quantos meses?? 💕com carinho dra Patricia Aleixo.
Pediatra e Gastro Infantil.
@vidadepediatra . 😘
ℹ️ lembrando que estou dando dicas, NENHUMA dica substitui um PEDIATRA, agende uma consulta #drapatriciaaleixo #vidadepediatra📲 📷by #google texto de apoio revista crescer

A roséola ou exantema súbito é uma doença muito comum durante a infância. Afeta principalmente crianças abaixo de 2 anos e maiores de 6 meses.
Começa com uma febre, que dura entre dois a três dias, sem outro sinal localizatorio, quando a febre passa a criança começa com manchinhas pelo corpo (o exantema). O exantema não doi, não coça, do mesmo jeito que veio, vai embora sozinho.
É uma infecção viral, benigna, não precisa de um tratamento específico e raramente causa complicações.
É transmitida para as outras crianças!!! A criança pode apresentar i quadro duas vezes, pois existem dois tipos de vírus! 💕com carinho dra Patricia Aleixo.
Pediatra e Gastro Infantil.
@vidadepediatra
ℹ️ NENHUMA dica substitui um PEDIATRA, agende uma consulta #drapatriciaaleixo #vidadepediatra 📲 📷by #google 🎀

Bebê está olhando eu comendo esta com vontade???? Mais um mito gente; a partir dos quatro meses os bebês passam a prestar mais atenções nas atividades diárias da família como trocar de roupa, fazer a barba, escovar os dentes, se maquiar, eles olham tudo e prestam mais atenção, isso não é quer dizer que eles estão com vontade, só estão interagindo mais com o ambiente. 💕com carinho dra Patricia Aleixo.
Pediatra e Gastro Infantil.
@vidadepediatra
ℹ️ NENHUMA dica substitui um PEDIATRA, agende uma consulta #drapatriciaaleixo #vidadepediatra

Vamos falar de um assunto delicado, uso de fórmulas infantis. Como pediatra sei da importância do aleitamento materno, oriento sempre nas consultas, ajudo as mamães com dieta e medicamentos se necessários para aumentar a produção de leite, oriento pega, medidas, tudo para ajudar no aleitamento materno, pois todos sabemos os benefícios , mas infelizmente hoje em dia, algumas não conseguem amamentar, outras mães precisam retornar ao trabalho cada vez mais cedo e não conseguem guardar seu próprio leite para oferecer ao seu pequeno começando com as fórmulas, como recebo m varias perguntas de como preparar as fórmulas, então vamos lá rs. .
.
Para começar : 1 medida para cada 30 ml de água (fervida ou filtrada), sempre primeiro a água e depois a fórmula! Tem sempre que preparar de 30 em 30 ml, porque é a medida da pazinha.
Tem que consumir no máximo em 2 horas, depois disso precisa descartar.
Se o bebê mama menos do que o preparado, você pode retirar os mL em excesso e guardar na geladeira e utilizar na próxima! .
Precisa colocar o bebê para arrotar!!! . E precisa limpar a boquinha após!!! Não dê a mamadeira com seu filho deitado porque aumenta o risco de infecção no ouvido. Já falei disso em posts anteriores!!! .
Não esqueça de completar o bico da mamadeira com leite, antes de oferecer.

Se você usa fórmula como complemento ofereça em copinho, para não haver confusão de bicos, que acontece em alguns bebês. .
E aí como foi a experiência de vocês!

Você já reparou na cabecinha do seu bebê, se ela é tortinha? Na foto mostra mais ou menos ... Dica de hoje é da @clinicaheads ・・・
A assimetria craniana é uma deformidade que pode acontecer com bebês em geral de duas formas diferentes: a plagiocefalia ou cabeça oblíqua, que é quando um lado é achatado e o outro ressaltado, e a braquicefalia ou cabeça curta, que é quando toda a parte de trás da cabeça é achatada. Isso acontece por vários motivos e os mais comuns são uma forma errada de apoiar a cabeça: bebês que deitam sempre de costas ou dormem todas as noites virados para um mesmo lado têm grandes chances de desenvolver o problema. Outra ameaça está no carrinho e no bebê conforto – duas opções que são muito úteis, mas que não devem ser usadas por muitas horas durante o dia porque limitam os movimentos da cabeça.
Mas não é apenas a forma de posicionar o bebê que pode causar a assimetria craniana. Algumas vezes isso vem desde a barriga, quando o bebê se encaixa cedo demais na pélvis da mãe, quando falta líquido amniótico e até mesmo no ambiente apertado de uma gestação de gêmeos.
Saiba como identificar e tratar a assimetria craniana em bebês. Acesse o site: www.clinicaheads.com.br 💕com carinho dra Patricia Aleixo.
Pediatra e Gastro Infantil.
@vidadepediatra . 😘
ℹ️ lembrando que estou dando dicas, NENHUMA dica substitui um PEDIATRA, agende uma consulta #drapatriciaaleixo #vidadepediatra📲 📷by #google #vipinstabioggerss
#assimetriacraniana #plagiocefalia #braquicefalia #bebe #dicadodia #saude #maternidade #infancia #mãe #pai #medicina #clinicaheads #drgerdschreen

Cuidar da alimentação dos pequenos não é nada simples. Especialmente em tempos onde a indústria alimentícia maquia seus produtos como nutritivos e incentivam os pais à compra para “facilitar” o dia a dia.

Há, também, a dúvida dos pais na hora de alimentar as crianças logo depois que passam pela fase de amamentação. Quando os bebês chegam aos 12 meses, além de criarem mais autonomia pela curiosidade de experimentarem novos sabores, existem os vovôs e vovós, tios, tias, padrinhos, madrinhas e mais um monte de gente que vai querer alimentá-los com “comidinhas gostosas”, acreditando ser um agrado saudável. 🆘Por isso, é importante a orientação de profissionais ou, pelo modo mais rápido, buscar informações em sites com fontes confiáveis e estar sempre alerta e saber o que dar de comer para as crianças. ‼️A seguir, uma lista com 16 alimentos que devem ser definitivamente eliminados da alimentação das crianças até completarem o segundo ano de vida. Confira: 🍫 Chocolate 🍭Balas, pirulitos 🍩 Achocolatado ☕️Café 🍦Salgadinhos, biscoitos e bolachas doces e recheadas 🍣Embutidos (peito de peru, salsicha, mortadela, presunto, salame) 🍹Refrigerante 🍵 Bebidas achocolatadas prontas 🍼Bebidas lácteas 🍶Leite fermentado 🌯 Bebida à base de soja 🍬 Petit Suisse (danoninho) 🍹Sucos industrializados com açúcar 🍔 Comidas prontas industrializadas (nuggets, hambúrgueres, almôndegas, lasanhas, etc) 🍧Gelatina 🍝 Macarrão instantâneo .

Fonte:texto extraído do site Comendo com os olhos

E aí mamães??? Ajudem umas às outras falando a cor que vcs usaram para o sucesso !!!!😂😂😂 foto @maezonanoinsta

Dica do domingo... 😘
Foto @cantomaternar

Dica de ouro da @materniarte !! Não se comparem!!! Nunquinha, cada uma e única assim como seus bebês! Então não se comparem! Não comparem os bebês!!! ❤️🥰😘 bom sábado a todos

Bom dia de sábado!!! Texto @eubrunaestrela

Most Popular Instagram Hashtags