victorlander_personal victorlander_personal

104 posts   592 followers   528 followings

Victor Lander  Bacharel em Educação Física-FMU Pós graduando em Fisiologia do exercício aplicado a doenças crônicas-UNIFESP Personal Trainer Musculação & Lombalgia

Sendo um artigo quase indispensável no armário da maioria das mulheres, o salto alto👠, com certeza é mais do que apenas um calçado, também é considerado uma declaração de moda, expressão pessoal, fonte de autoridade, independência sexual, marca de feminilidade, empoderamento psicológico . (devo ter incorporado o Clodovil Hernandes neste momento) .
Todavia, o que já é comprovado é que seu uso muda a marcha normal o que pode levar a risco para as articulações, inclusive a sua coluna, miga.
O salto alto coloca seu pé em uma posição flexionada, o que aumenta a pressão sobre o antepé (parte da frente de seu pezinho). A parte inferior do corpo se inclina para a frente e para compensar e equilíbrio, a parte superior do corpo se inclina para trás. Isso perturba a curva normal em forma de “S” da coluna.Isso pode provocar uma maior sobrecarga na coluna, levando a possíveis dores na coluna.
Um estudo investigou a interferência da altura do salto nos parâmetros cinemáticos da lombar ( analise do movimento) em 19 universitárias e concluiu que quanto maior a altura do salto, maiores eram os valores destes parâmetros o que se correlaciona com o aumento da dor lombar. Olha, eu ,particularmente, minha opinião , pessoaaal (como diria uma amiga minha) acho que vocês, MULHERES ,😍 ficam lindas de salto, mas deixo a dica para vocês tomarem cuidado com os exageros e talvez seja importante descer do salto de vez em quando.
Iqbal et al.Study on lumbar kinematics and the risk of low back disorder in female university students by using shoes of different heel heights. Work. 2012;41 Suppl 1:2521-6
#spine #highheels #lumbar #healthylifestyle
#lowbackpain #walk #trainning #lombalgia #colunavertebral #colunasemdor #colunasaudavel #musculaçao #crossfit #fisioterapia #treinamentofuncional
#jardins #campobelo #moema

Fica mais ou menos assim quando você resolve cortar a unha do pé.
😃😃😃😃😃 Esta é a região cervical da sua coluna.

Por aqui temos 7 vertebras. Em uma vista lateral temos nesta região um curvatura natural natural convexa ventralmente , que também é chamada de lordose.

Daí sai alguns nervos que vão até seus braços, por isso é bem comum quando há a herniação dos discos intervertebrais desta região, sentir a dor se propagar pelos braços.

#coluna #colunavertebral
#colunasaudavel #colunasemdor
#musculaçao #fisioterapia #crossfit #treinamentoresistido #treinamentofuncional #saude #dorsalgia #aging #spine #lowbackpain #study #healthylifestyle #academialeven
#dtoxgym #moema
#jardins #campobelo

A dor lombar (LBP) é uma preocupação global de saúde que causa mais incapacidade global do que qualquer outra condição médica. É estimado que entre 75% a 80% da população mundial terá episódios de dor lombar em algum momento da vida.
A dor lombar relacionada ao trabalho (lombalgia) é uma das principais contribuintes para a morbidade e os custos de compensação dos trabalhadores nos Estados Unidos com estimativas do custo direcionado a lombalgias ocupacionais chegando a US $ 49,2 bilhões anuais .

No Brasil, em 2016, as dores nas costas foi a maior causa de afastamento do trabalho, sendo 116.371 pessoas que tiveram de se ausentar do emprego por, no mínimo, duas semanas em razão dessa enfermidade . Além de ser a maior causa para concessões de auxilio doença para não acidentários segundo dados do INSS, sendo também um grande custo para o setor privado e público.

Problemas associados a lombalgia, como aumento dos níveis de depressão, ansiedade e impactos negativos no sono, capacidade cognitiva e funcional levam a diminuição da performance no trabalho e até mesmo o afastamento. Logo, diversas variáveis devem ser obsevadas no indivíduo com lombalgia para atenuar ou diminuir a frequência de dores nesta região.

#spine #job #healthylifestyle #trainning #lowbackpain #musculaçao #fisioterapia #pilates #crossfit #coluna #colunavertebral #colunasemdor #colunasaudavel #lombalgia #saude #study #levenacademia #dtoxgym

E seguimos progredindo !
Com @thaysalmeidda na missão.

Tá faltando vc pra quebrar tudo também @marina_moura_
#musculaçao #marombeira #latissimo #dtoxgym #dorsal #trainning #treinamentoresistido #fabricademonstras

Exercícios multiarticulares como Levantamento terra, remadas e agachamentos executados com uma boa tecnica são muito eficientes na contração de músculos do core como o transverso , eretores da coluna e Latissimo.
Porém outros músculos como o quadrado lombar que contribue para a rigidez do tronco devem ser trabalhados Uma maneira interessante de desafiar o quadrado lombar pode ser o Fazendeiro. Para executa lo, você deve pegar um peso em uma das mãos que desafie a manutenção das curvaturas neutras coluna e caminhe com ele. Neste exercício você pode utilizar outra variações, tornando sua execução mais difícil.

A execução deste exercício, com certeza contribuirá para um tronco mais rígido e sólido, trazendo mais segurança e performance durante os treino.

#treinamentoresistido #musculaçao #fisioterapia #educacaofisica #crossfit #rehab #colunavertebral #colunasemdor #colunasaudavel #lombar #lombalgia #agachamento #remadacurvada #deadlift #spine #healthylifestyle #fitness #wellness #levenacademia #dtoxgym #jardins #campobelo #moema

Somos de vidro?😏 Este vídeo que tem viralizado nas redes sociais é cômico ( morri de dar risada. Turkish Get up pra sair da cama, foi hilário kkkkkkkk). Mas além de fazer dar risada, este vídeo nos deve servir para algumas reflexões sobre orientaçoes exageradas, que se traduz a um senso comum catastrófico resumido em um monte de certo✔ e errado❌, que pouco pondera situações.
É óbvio que devemos tomar cuidado com a postura. Este sempre será um pilar importante no tratamento da lombalgia. Este não é um texto que faz apologia ao "faz de qualquer jeito". Mas devemos ter conhecimento que nossa coluna (mesmo daqueles que possuem restrições) não é de vidro e que não devemos entrar em pânico com movimentos chamados de "errado" e também demonizar movimentos simples como agachar .
Por exemplo, nossos discos intervertebrais são estruturas que conseguem suportar grandes cargas e apesar dos processos degenerativos, é possível com treinamento aumentar sua capacidade de carregamento. Acredito que devemos considerar mais outras condições que realmente são preditores para elevar dores musculoesqueléticas como seu estilo de vida, sono, condição emocional e nível de atividade física.

#colunavertebral #coluna
#colunasemdor #treinamentoresistido #treinamento #musculaçao #treinamentofuncional #saude #spine #lumbar #lowbackpain #healthylifestyle #trainning

A beleza está nos olhos de quem a contempla. 😍😍😍😍😍 #diadospais #lorena #nenena #paidemenina #minhavida #meuorgulho #todecacho

A dor lombar (lombalgia) é uma das causas mais freqüentes de incapacidade do mundo. A lombalgia normalmente é definida como dor localizada abaixo da margem das últimas costelas (margem costal) e acima do glúteo com ou sem dor nos membros inferiores. Tem uma prevalência de 60-85% durante a vida de um indivíduo.
Em uma revisão (1) que seguiu uma busca delineada pelos critérios da Cochrane Back Review Groupon contou com total de 37 ensaios clínicos randomizados que preencheram os critérios de inclusão e foram incluídos. Os autores concluiram que as evidências de ensaios clínicos randomizados e controlados demonstraram que a terapia com exercícios é eficaz na redução da dor e da função no tratamento da lombalgia crônica. No entanto, não há evidências de que um tipo específico de terapia (musculação, Pilates, exercicios de controle motor e outros ) seja claramente mais eficaz do que outros.
Então a sugestão que dou a quem tem aquela dor na coluna que já se perpetua por alguns meses, é que não deixe de se movimentar e procure fazer alguma modalidade, de preferência junto a um profissional capacitado pra desenvolver as melhores estratégias para que haja a atenuação de suas dores!

Um abraço !
1-Van Middelkoop. Exercise therapy for chronic nonspecific low-back pain. Best Practice & Research Clinical Rheumatology 24 (2010) 193–204. doi:10.1016/j.berh.2010.01.002

#spine #lowbackpain #healthylifestyle #trainning #lumbar #nobrainnogain #workout #colunavertebral #semdor #lombalgia #musculaçao #pilates #fisioterapia #educacaofisica #crossfit

Most Popular Instagram Hashtags