vicfmartins vicfmartins

1,035 posts   36,278 followers   661 followings

VICTORIA FERREIRA  empoderando e ressignificando o feminino. ✨ jornalista em formação & youtuber ✉️ comercial: mkt@agenciapurpo.se 🌿 faço uns vídeos pro youtube:

esse é o meu corte desejo há algum tempo, mas toda vez que chegava a hora eu desistia. desistia pelo medo de como iria ficar e porque todos até então tinham medo de fazer o que eu pedia. mais medo que eu. medo de deixá-lo volumoso (demais), medo de deixar (muito) curto. mesmo eu querendo as duas coisas.
.
hoje chego a pensar que faz parte, talvez eu realmente precisasse esperar. talvez a minha eu de alguns meses não gostasse de se ver tão diferente. mas a minha eu de agora precisava.
.
meu corpo é expressão de mim. hoje deixo sair quem aprisionei por tanto tempo, hoje liberto quem tornei invisível. é lindo me ver do lado de fora.
.
corte por @rodrigovizu (arraste para ver o 360) ✨

oi. sou um lembrete - em caso de rolamento do feed em busca de NADA, favor desligar o celular e respirar profundamente algumas vezes.

engraçado perceber que foi exatamente nas férias que decidi não me preocupar em produzir para o meu trabalho, que eu produzi coisas incríveis. eu peguei a câmera e a levei para diversos lugares, sem saber se teria um cenário bonito ou algo instagramavel. diversas vezes, enquanto eu gravava ou fotografava, minha cabeça me dizia para parar: "isso não vai servir pra nada, você nem vai postar isso". é verdade, a maior parte das coisas que fiz não servirão pra alimentar minhas redes sociais, mas eu continuava gravando mesmo assim. produzir apenas para o outro me colocou na área cinza do conforto. crio porque gosto de transformar e não quero deixar isso morrer.

pausas são necessárias. já me senti mal algumas vezes ao acompanhar perfis de empreendedorismo, porque tudo parecia me dizer que eu nunca seria bem sucedida. não sou a pessoa super produtiva, eu paro para descansar, eu paro para refletir, eu paro pelo ócio. eu funciono assim, e todos os dias é um processo para respeitar isso. eu amo meu trabalho, então a tendência é sempre passar por cima das minhas necessidades físicas e emocionais para continuar produzindo. passei várias vezes pelo que chamam de síndrome de burnout. mas não quero e não vou mais adoecer por não compreender os limites do meu corpo. tudo adoece, se feito sem equilíbrio.
.
ontem no círculo de mulheres que fiz parte alguém disse: "talvez sua rotina ou contexto não permita as pausas que a minha permite, mas eu sei que ela permite alguma. quando você precisar se recolher e você simplesmente puder não fazer algo, não faça." e é isso, não faça.

matando a curiosidade de quem queria ver uma das tatuagens que fiz com a @jessicadepauli durante a semana ✨ muito louco pensar que cheguei lá apenas com um sentimento, com uma fase da minha vida pra ser registrada. eu sabia que queria flores ou folhas - quais, onde e como, eu não sabia responder. construimos juntas esse desenho com peônias e ele não podia ser melhor. sou fã do trabalho dessa mulher e apaixonada por tudo o que ela produz.

depois de um janeiro mucho louco, intenso e com duração de aproximadamente dois anos estamos oficialmente no segundo mês do ano. começo fevereiro muita grata pelos caminhos que estou percorrendo e por estar praticando os hábitos que estabeleci no inicio do ano. e deixo em janeiro minhas insônias e dias ansiosos. escreva aqui para materializar: o que você deixa e o que você leva de janeiro?

um sorriso pra variar 🌿 .
{saia grid #capsulavictoriaferreira por @simstore_oficial }

pra quem me pediu dicas sobre o Uruguai: acabei de criar um destaque aqui no meu perfil com todos os stories que fiz lá e hoje saiu no meu blog um post gigantesco com todas as dicas, de todos os âmbitos possíveis, que consegui reunir.

essa vista lindinha é um dos lugares que eu acho que você precisa conhecer, principalmente se for visitar Punta del Este: Casa Pueblo, que parece muito as casinhas de Santorini, na Grécia, mas na verdade foi inspirada nas casas do pássaro Forneiro - aka. João de Barro.

aos poucos voltando para a rotina, coisa que sempre tenho dificuldade em fazer depois das férias. vou usar o fim dessa semana para organizar e planejar, acho que essa é a melhor forma de voltar a ativa sem ansiedade que encontrei. qual sua dica pra fazer a mente e o corpo entenderem que ta na hora de voltar à rotina?

iniciei no youtube uma série que quero fazer há tempos mas nunca coloquei em prática - as vertentes do feminismo. inicialmente serão 4 vídeos com 4 convidadas diferentes para debatermos as principais vertentes do movimento: radical, liberal, interseccional e negro. o vídeo sobre feminismo interseccional com a @biabim já está no meu canal e eu espero muito que vocês gostem.

como você entende criatividade? como algum tipo de dom que apenas algumas pessoas têm ou como um exercício que algumas praticam?

hábito número oito - luzes, pessoas, música, dança, arte de graça e a cidade que nunca dorme.

em dias de ‘música no vão’ a entrada do masp é gratuita das 18h às 22h.

Most Popular Instagram Hashtags