[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

ursularomano_nutricionista ursularomano_nutricionista

984 posts   20947 followers   167 followings

Ursula S. Romano  🍃Nutricionista Esportiva Funcional e Health Coach 🌟Nutrição e coaching (21)98164-8870 (Whatsapp) Livre-se da compulsão alimentar: e-Book gratuito⤵

http://eepurl.com/c3dtmf

Já comeu banana com pasta de amendoim? 😍

Vamos de receita fácil pq hoje é segunda! Este mousse é delícia e super rápido de fazer, olha só: - 1 envelope de gelatina sem sabor;
- 1 potinho de iogurte natural sem adição de açúcar;
- suco de 1 maracujá (bater o maracujá e coar);
- Xylitol à gosto;

Prepare a gelatina conforme instruções e depois bata no liquidificador junto com os outros ingredientes, até ficar uma mistura homogênea. Distribua em porções leve à geladeira até ficar na consistência de mousse. Mais simples que isso impossível!
Gostou? Dá para fazer pra semana toda e comer de sobremesa e até em lanches. 😊 Beijo da Nutri!! 💋

Pentatlo militar misturado com crossfit. Pense em um treino divertidooo! 😂💪
#inoxidaveis #inoxidaveis
#inoxcamp #inoxcrossfit #militarinoxcamp #crossfit #diversão #sabadodesol

E se a vontade de doces bater... 😊

A mim não ajuda, atrapalha! Nem sempre estou com fome 3h depois de ter comido e às vezes sinto fome antes.
Se levarmos em consideração que os alimentos e as formas que se combinam geram diferentes graus de saciedade, vemos que esta "regra" de comer de 3h em 3h não faz sentido. Uma fatia de melancia vai te segurar 3h? Provavelmente não. Mas bate um abacate com cacau para ver, a fome demora bem mais para "dar as caras" de novo.
Eu não gosto de regras, eu sou a favor da individualidade. O que funciona para mim pode ser um desastre para você e vice-versa. Então, sem essa de "ter que comer de 3h em 3h", o que vemos na ciência hoje é que é ótimo respeitarmos a sensação de fome e saciedade do organismo, ou seja, comer quando tem fome. Mas, nem céu e nem terra! Tem pessoas que passam horas e horas sem comer, o que depois gera uma fome muito maior e até compulsão alimentar. Para estas, respeitar intervalos como de 3h em 3h, ou 4h em 4h... pode ser melhor!
Viu que não existem regras mesmo, né? Nosso organismo é complexo demais para o tratarmos "matematicamente". Sabe o que vai funcionar melhor para você e para seu metabolismo? O que te faz se sentir melhor e te ajuda a comer bem e com equilíbrio. Se é quando sente fome, ou de 3h em 3h, ou de 4h m 4h, não importa, mas sim sua saude sendo respeitada e seus objetivos atingidos da melhor forma, sem sofrimento.
Não se trate como igual, cada um tem seu organismo que funciona melhor de uma determinada forma.

Me conta aqui, você come de quantas em quantas horas? Ou só quando dá, ou só quando sente fome?

Beijo da Nutri! 😘

Não existe corpo ideal, não mesmo! O que existe é corpo saudável e com uma pessoa feliz morando nele. Você pode ter seus objetivos, como emagrecer, ganhar massa muscular, melhorar flacidez e etc, mas este objetivo deve ser realmente seu e não algo que alguém te impôs. Você pode não estar com o "barriga chapada", mas estar bem e saudável, então qual o problema? Você não tem que ter "bumbum na nuca" para ser saudável e ficar satisfeita consigo. Você não tem que passar horas na academia para ter um corpo que nem faz questão. Até por que ser magra ou musculosa não é sinônimo de ser saudável. O importante mesmo é que você tenha saude e goste de si!

Agora, vale esclarecer que da mesma forma que ser magra e musculosa não garante saude, também não existe essa de "obeso saudável". Obesidade é uma doença inflamatória e ponto. A pessoa pode ser obesa com todos os exames de sangue ótimos, mas ainda assim não estará saudável. Nós profissionais de saude combatemos a obesidade não por "padrões estéticos impostos pela sociedade", é por saude mesmo. Além de ser uma doença, a obesidade é um gatilho para diversas outras.
Eu,como Nutricionista e coach trabalho muito para elevar a autoestima de meus pacientes, mas não à custa da saude deles.

Pense com sinceridade e me responda se quiser: você tem focado mais na sua saude ou na sua estética? Mais no que te realmente faz feliz ou no que "os outros" te impõe? 🤔

Que tal um líquido super hidratante para a pele?

Ingerir água em quantidade suficiente (a urina deve sair clarinha) é importantíssimo e isso não é novidade nenhuma. Mas você sabia que pode melhorar ainda mais a hidratação da sua pele adicionando nutrientes nesta água?
O silício é um mineral "queridinho" da pele, a famosa "cápsula da beleza" é composta de silício. E na alimentação encontramos o silício na casca do pepino, no chá de cavalinha... Só que não é só de silício e de água que vive uma pele, mas também de vitamina C, zinco, vitamina A e diversos outros nutrientes. É importantíssimo garanti-los na alimentação em quantidades suficientes para "sobrar" para a pele. Então, alimentação variada e colorida, sempre!

E há receitinhas especiais que reúnem muitos desses nutrientes. Uma delas é o "suchá" hidratante que é assim: - 1 punhado de capim cidreira fresco batido com 1/2 pepino orgânico com a casca (se não for orgânico, vai ingerir mais agrotóxicos que silício, aí não vale ne?), suco de 1 limão e água de coco. Tente não coar e ao longo do dia capriche na ingestão de água.
👉Frutas que vão potencializar a hidratação da pele: manga, melancia, abacaxi, mamão, abacate. 😉

Me diz aqui, de 0 a 10, quanto você cuida da hidratação e saude da sua pele?

Eu gosto de domingo por causa do café da manhã. É a minha refeição pre-fe-ri-da e no domingo eu tenho todo o tempo para fazer e comer o que quiser, adoroo!! 😍

E você, o que mais gosta no domingo?

Essas tortinhas são demaaaiiis! E como eu sei que vocês adoram um doce, trouxe este saudável para terem um SOS ao longo da semana 😊: - 2 xícaras de coco fresco ralado;
- 2/3 xícara de óleo de coco;
- avelãs a gosto (ou outros nuts que preferir);
- 50 g de chocolate 70%;
- Xylitol;

Processe por cerca de 4 min o coco ralado e parte do óleo de coco (1/2 xícara), até virar um líquido homogêneo. Distribua-o em forminhas, adicione um punhado dos nuts triturados ou picados e leve ao congelador.
Enquanto isto, leve o chocolate ralado com o restante do óleo de coco ao microondas por 30s, mexa bem, coloque por mais 30s e mexa novamente. Deixe esfriar um pouco. Despeje este chocolate derretido por cima de cada tortinha e leve novamente ao congelador, até endurecer.
Super simples né? Se fizer me conte aqui se gostou!! Bom sábadoo 😊😘 [receita adaptada: diaadialowcarb]

"O meu problema é o doce!", "Eu AMO doces!", "Eu não consigo passar um dia sem comer doces", "Eu tenho fome, mas é de doces". Estas são frases de pessoas que tem a tal da "fome de formiga". E eu entendo quem sente isso, de verdade! Mas se pergunte uma coisa: você nasceu com isso? Você nasceu amando doces? De onde veio isso?

Isso veio de hábitos que ao longo da vida você foi construindo, você não nasceu amando doces, você APRENDEU a amar doces, concorda? E aí eu te pergunto: da mesma forma que você aprendeu a amar doces, você pode aprender a conviver com eles nos finais de semana ao invés de todos os dias? Como você pode fazer isso?

Muuuiitas perguntas no post de hoje, mas se você responder, vai te ajudar demais! E sabe uma forma de tornar isso mais fácil?

1) Beba bastante água (é estranho, mas super comum o nosso cérebro confundir fome e vontade de comer com sede)
2) Escove os dentes quando sentir vontade de doces. Em 90% das vezes é infalível!
3) Chá de canela é poderosíssimo para acabar com a vontade de doces! Ferva 1 canela em pau por 10 min com a panela tampada e pronto!
4) Nada disso funcionou? Uma combinação especial: banana amassada com cacau em pó e pasta de amendoim (a quantidade de cacau é com você, e 1 col de sobremesa de pasta de amendoim resolve)
5) Tá com vontade ainda de comer algum doce específico? Coma logo então! Mas tire o seu pedaço, coma devagar curtindo muito cada colherada. Deguste, é muito importante para seu cérebro entender que comeu e aí a mágica acontece: você comeu controladamente! 😊

E aí quando colocar isso em prática vem aqui me contar em qual número conseguiu resolver sua vontade. Combinado? Beijo da Nutri!! 😊😘

Você tem dúvida de qual é o melhor adoçante?
Os naturais! E dentre eles temos: xylitol, stévia, taumatina, eritritol.
Mas qual o melhor deles? Há prós e contras para cada, por exemplo:
- Stévia, taumatina e eritritol tem um gostinho amargo residual;
- Há estudos, ainda não conclusivos, alertando para riscos de consumir stévia em excesso!
- Xylitol não tem gosto amargo nenhum, mas há pessoas que acham que ele adoça pouco e acabam exagerando na quantidade, o que causa diarréia.
Ou seja, excessos nunca são bem vindos! Você pode escolher um ou outro, desde que use com moderação e na menor quantidade possível. E para isto é preciso que faça o desmame gradual do paladar doce, sempre experimentando sem adoçar e depois diminuindo ao longo do tempo a quantidade do adoçante.
Meus pacientes têm mais facilidade com o xylitol, já que não possui gosto amargo residual. Mas muitos também se dão bem com a stévia que é bem mais acessível.
Escolhendo um ou outro, a quantidade é muito importante, pois apesar de os estudos não serem conclusivos, há fatores apontando para consequências do consumo exagerado, inclusive em relação ao estímulo de insulina.

E os adoçantes artificiais (ciclamato de sódio, aspartame, sacarina, sucralose...)? Péssimos!

Açúcares: melhor o de coco, mascavo ou demerara, mas dependendo da quantidade que costuma usar por vez e ao longo do dia.

Quer um conselho de Nutri amiga do peito? haha Foque no desmame do paladar doce. Assim vai ficar cada vez mais independente de açúcares e adoçantes, o que faz uma diferença imensa na saude e também no corpo. 😉

Me diz aqui, hoje você usa açúcar, adoçante ou NADA? 😊

Quando a retenção de líquido vem, ignorá-la é pior, pois ela gera também retenção de toxinas que atrapalham o emagrecimento, favorecem o aparecimento e piora do quadro de celulites, e por aí vai! O que podemos fazer nessas horas é ingerir logo pela manhã um suco ou suchá de alimentos e ervas com propriedades drenantes.
👉 Aipo, salsa, abacaxi, gengibre, kiwi e chás como cavalinha, dente de leão, hibiscus, centella asiática... são excelentes!
Uma receita muito potente: você faz um chá de cavalinha, com 1 col de sopa da erva seca e infusão de 5 min, leva à geladeira e depois bate com 1 punhado de salsa, 1 talo de aipo, 1 ponta generosa de gengibre, 2 rodelas de abacaxi e suco de 1 limão. Pode coar se quiser! Depois disso, deve caprichar na ingestão de água e comer estes alimentos ao longo do dia, conforme for viável.
Drenagem linfática ajuda MUITO, e se você tomar esse suchá antes vai potencializá-la! 😉
E aí, vai experimentar o suchá?

Beijo da Nutri!😘

Most Popular Instagram Hashtags