uoloficial uoloficial

7,524 posts   613,757 followers   153 followings

UOL  Acompanhe os bastidores das notícias, fatos do dia, reportagens exclusivas produzidas pelo UOL e fotos dos seguidores.

A violoncelista Kely Pinheiro, de 20 anos, moradora da favela Grota em Niterói, foi selecionada para estudar com bolsa integral em Berklee, em Boston, uma das maiores escolas de música dos Estados Unidos. Mas ela corre o risco de não ir devido ao alto custo de vida de lá. "Fiz um orçamento e são aproximadamente 15 mil dólares por ano", contou .
Kely, no entanto, não desistiu do sonho. "Eu já não achava que ia nem entrar na faculdade, nem conseguir a bolsa, mas vi que esse sonho pode sim se tornar realidade". Junto com o professor de música Gilson Schachnik criou uma vaquinha para angariar o dinheiro que precisa.
A matéria completa está em Universa. (@universauol)
#UOL #música #EUA #bolsadeestudos #vaquinha #superação #sonho

Fim de tarde no Rio de Janeiro apreciado pelo @rafemoura.
Gostou? Faça como ele: mostre as suas melhores fotos para o UOL.
É só usar a hashtag #vcnouol
#UOL #RJ #RJlovers #sunset #RioDeJaneiro #viagem #férias

A vitória da amazonense Mayra Dias, 26, no Miss Brasil Be Emotion 2018 quebrou um jejum de 61 anos de seu Estado no concurso. “Me sinto muito feliz e orgulhosa. Para mim, quebrar esse jejum é muito gratificante”, disse Mayra em conversa com a Folha de S.Paulo após a final, realizada na noite deste sábado (26), no Rio de Janeiro.
Mayra contou o que pretende defender durante seu 'reinado': “Além de ser porta-voz de todas as mulheres e poder incentivá-las a não desistir de seus objetivos, quero muito falar da questão da preservação da floresta Amazônica e, assim, garantir o futuro das próximas gerações”. Foto: Rodrigo Trevisan/Miss Brasil
#UOL #missbrasil #beleza #concurso #modelo #Amazonas #coroa #prêmio

Os cerca de 70 imigrantes que estavam a bordo do navio Aquarius, que chegou nesse sábado (26) a Catânia, na Sicília (Itália), presenciaram o nascimento de um bebê. A mãe foi resgatada em um bote inflável com outros imigrantes por um navio da Marinha italiana e depois transferida ao Aquarius, onde começou a sentir as dores do parto e deu à luz em águas internacionais.

O bebê nasceu com 2,8 quilos e foi batizado de Miracle (Milagre). Os pais fugiram da Líbia, onde eram prisioneiros em um campo.

Fotos: Guglielmo Mangiapane/Reuters

#UOL #bebê #imigrantes #resgate #parto

Tem fotos fofas do seu bichinho de estimação? Faça como o perfil @titi_e_amigos: compartilhe com o UOL.
É só usar a hashtag #vcnouol.
#UOL #animais #cachorro #dog #pet #petlovers

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), criticou o decreto editado por Michel Temer para autorizar o envolvimento das Forças Armadas no esforço para a liberação das estradas bloqueadas por caminhoneiros. “Isso é coisa típica de governo fraco”, disse Maia ao Blog do Josias na noite desta sexta-feira (25). Pelo decreto de Temer, os militares vão agir em rodovias federais, estaduais e municipais até o dia 4 de junho. “As Forças Armadas devem ser deixadas para o final, para situações extremas. Mas o presidente parece gostar do simbolismo”, complementou Maia.
Foto: Evaristo Sa/AFP Photo
#UOL #greve #caminhoneiros #Temer #notícias #rodovias #protestos #combustível #presidente

Faça como o @ivohiebert: divida momentos com o UOL.
É só usar a hashtag #vcnouol.
#UOL #praia #travelgram #instatravel #viagem

O presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in, e o ditador do Norte, Kim Jong-un, surpreenderam ao se reunirem neste sábado (26) na fronteira entre os dois países para tratar a celebração da cúpula entre o dirigente norte-coreano e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump.
Há dois dias Trump anunciou subitamente o cancelamento da cúpula para tratar com o líder norte-coreano sobre o possível desmantelamento de programa nuclear do país asiático. Voltou atrás depois dizendo que ainda seria possível se encontrar com Kim em Cingapura.
Foto: Xinhua/Blue House
#UOL #coreias #coreiadonorte #coreiadosul #ditador #Trump #nuclear #conflito

A Irlanda decidiu derrubar uma das leis mais restritivas ao aborto do mundo, com a vitória do "sim" em um referendo histórico nesse país de maioria católica. Com 80% dos votos apurados, o sim contava 67,6% dos votos, segundo a rede de televisão irlandesa RTE.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
A Constituição irlandesa, de 1983, bania o procedimento e obrigava autoridades a considerar a vida da mãe e a do feto com o mesmo peso sob a lei. Só em 2014 os abortos passaram a ser liberados em raros casos de risco à vida da mãe.

A liberação do aborto na Irlanda deve por fim às viagens feitas por milhares de mulheres todos os anos, geralmente ao vizinho Reino Unido, para realizar o procedimento.

Fotos: 1 e 5) Clodagh Kilcoyne/Reuters, 2, 3 e 6)Paul Faith/AFP Photo, 4) Barry Cronin, 7 e 8) Clodagh Kilcoyne/Reuters, 9) Max Rossi/Reuters

#UOL #Irlanda #aborto #referendo #voto #Ireland #legalização #mulheres #direitos

Em meio à crise gerada pela paralisação dos caminhoneiros, que entrou no sexto dia neste sábado (26), estados como Pernambuco e Sergipe decretaram situação de emergência, assim como a cidade de São Paulo.
Ontem (25), o governo federal autorizou o uso das Forças Armadas para liberar estradas bloqueadas por caminhoneiros. Hoje, a Polícia Federal divulgou que ainda havia 596 pontos ativos de bloqueios em estradas do país.
O ministro Carlos Marun (Secretaria de Governo) disse que a PF identificou e pediu a prisão de empresários suspeitos de estarem promovendo locaute (espécie de greve coordenada por patrões). Marun disse também que já começou a ser aplicada a multa de R$ 100 mil por hora parada aos donos das transportadoras que não desbloquearem as vias e voltarem à atividade.
Foto: Danilo Verpa/Folhapress
#UOL #greve #caminhoneiros #combustível #paralisação #gasolina #diesel #noticias

Registro feito pela @cdelia2 em Margaratiba, no Rio de Janeiro.
Curtiu? Faça como ela: divida momentos com o UOL.
É só usar a hashatg #vcnouol.
#UOL #natureza #naturelovers #travelgram #instatravel

O presidente Temer (MDB) decidiu usar as Forças Armadas para liberar as estradas bloqueadas pela greve dos caminhoneiros, você é a favor da medida? Acha que ela será efetiva?
Antes de falar do uso de tropas federais, Temer argumentou que o governo conversou com os caminhoneiros: "Muitos estão fazendo sua parte, mas uma minoria radical tem bloqueado estradas, impedindo que muitos caminhoneiros atendam a população e façam seu trabalho". Deixe sua opinião nos comentários.
#UOL #enquete #greve #bloqueio #diesel #governo #exercito

Most Popular Instagram Hashtags