tigrepcpr tigrepcpr

345 posts   19,760 followers   254 followings

TIGRE PCPR  Instagram oficial do Grupo TIGRE, a unidade de Operações Especiais da Polícia Civil do Estado do Paraná. HONOR - FIBER - FORTIS - ANIMUS

Estande da PCPR leva equipamentos de operações especiais à Expoingá

Estande da Polícia Civil do Paraná (PCPR) expõe equipamentos de operações especiais na Expoingá, em Maringá. São diversos tipos de armas, coletes e demais itens fundamentais para ações policiais de alto risco que ficam expostos até domingo (19) aos visitantes. A estrutura ainda oferece experiência de tiro com arma airsoft ao público em geral, o que tem lotado o estande desde o início do evento.

A exposição da PCPR acontece entre 17h e 23h e permite a proximidade da população com a rotina policial. Entre as armas expostas estão: fuzil calibre 762, espingarda calibre 12, submetralhadora .40, metralhadora MP5 9 milímetros, fuzil M4 calibre 556, fuzil sniper e lançador de granada 40 milímetros. Uma van utilizada pelo Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre - PCPR), coletes, escudos, munições e equipamentos utilizados para arrombamento, também integram o estande.

A experiência de tiro ainda proporciona a entrega de brinde aos participantes. Durante o final de semana, filas se formaram ao redor do espaço para manusear o airsoft e atirar em direção ao alvo. A participação de crianças e adolescentes é autorizada somente com acompanhamento dos pais.

A relação próxima da população com policiais do Tigre e da Subdivisão Policial de Maringá no estande tem sido positiva para apresentar uma amostra trabalho da PCPR.
Na mesma área da Expoingá a Delegacia Móvel de Atendimento ao Futebol e Eventos (Demafe) oferece cobertura policial aos visitantes. O ônibus tem estrutura para registro de boletim de ocorrência, termo circunstanciado e autuação de flagrante, além de estar apto à fiscalização de drones de terceiros não autorizados para operar na área do evento.

TIGRE – O grupo especializado da PCPR foi fundado em 1990 com a função principal de combate aos sequestros, que na época estavam ocorrendo em grande número no Paraná. O emprego de pessoal, técnicas e armamento especializado foi de fundamental importância para a queda no número de crimes desse tipo.
@invictustacticaloutdoor @policiabrasileirapirata @tigrepcpr @pcproficial

Essa semana agentes do SPF participaram de treinamento de armamento e tiro com policiais civis do Grupo TIGRE. Os agentes federais puderam conhecer a doutrina da unidade com foco no uso de armas curtas e fuzil calibre 5.56
Agradecemos ao Sistema Prisional Federal SPF pela confiança. @pcproficial @tigrepcpr

Suspeito de manter adolescente em cárcere privado é preso e vítima resgatada.
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 30 anos, suspeito de manter uma adolescente, de 17 anos, em cárcere privado. A prisão do homem e o resgate da vítima aconteceram na noite de quinta-feira (16), na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), após os familiares da vítima entrarem em contato com a PCPR.
Conforme relato da família, a adolescente tinha um relacionamento conturbado com suspeito, inclusive já havia histórico de agressões e ameaças graves, inclusive de morte, por parte do homem.
Diante do fato, a PCPR deu início imediato as diligências com o objetivo de encontrar o local onde a vítima estaria sendo mantida em cárcere e efetuar o resgate com segurança. Em pouco tempo, a equipe policial localizou a residência – que estava com portão e janelas cadeadas. Momento em que adolescente foi resgatada após um trabalho especializado de incursão.

Ao ser ouvida, a vítima relatou à PCPR que estaria vivendo no local contra a sua vontade, e que inclusive obedeceu as ordens do suspeito de permanecer na residência, pois havia sofrido ameaças de morte e também teria medo de que o homem matasse a sua mãe. Além disso, a garota alegou que em alguma situações o homem mantinha relações sexuais com ela sem seu consentimento.

O homem foi preso em flagrante e será autuado por cárcere privado e injúria. Porém será investigado em Inquérito Policial por estupro qualificado.

A CORE PCCE estará realizando o II COTE Curso de Operações Táticas Especiais. O Grupo TIGRE estará colaborando nas instruções com nossos irmãos Cearenses.

A Polícia Civil do Paraná @pcproficial está com Estande na EXPOINGÁ @expoingaoficial. Venha conhecer o Grupo TIGRE @tigrepcpr a unidade de Operações Especiais da PCPR.

A Polícia Civil do Paraná @pcproficial cumpriu nessa manhã mandados de prisão e busca e apreensão. #servireproteger @tigrepcpr

Essa semana o Policial Civil do Paraná @docmaniglia médico e operador do Grupo TIGRE estará participando do Encontro Special Operations Medical Association SOMA, realizado em Charlotte USA. Doc 40 @docmaniglia e referência nacional em APH Policial, idealizador e coordenador da Primeira Pós Graduação em APH Policial no Brasil. @pcproficial @tigrepcpr @docmaniglia @policiabrasileirapirata

PCPR resgata idosa que caiu em falso sequestro no Centro da Capital

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou uma idosa, de 74 anos, que havia caído em um golpe de falso sequestro. A senhora foi localizada em um quarto de hotel, no Centro de Curitiba, na madrugada desta sexta-feira (3). Conforme apurado, por volta das 15 horas de ontem, a vítima havia recebido um telefonema no qual um homem, de forma violenta e em tom de ameaça, dizia ter sequestrado a sua filha e em troca do resgate exigia que a idosa depositasse tudo o que tivesse disponível em sua conta. Nervosa com o ocorrido, a senhora depositou R$ 1,3 mil pelo suposto resgate da filha.

Em seguida, o criminoso ordenou que a vítima, que era de Almirante Tamandaré, se deslocasse até o Centro de Curitiba e se hospedasse em algum hotel da região. Após isso, em tom agressivo, mandou a idosa jogar seu celular em uma privada e dar a descarga.
Quando a idosa ficou incomunicável, o bandido entrou em contato com sua a família, e inverteu a história, dizendo agora que a senhora havia sido sequestrada e exigiu um valor de R$ 20 mil, em depósito bancário, para libertá-la. Disse ainda que se o valor não fosse pago, a idosa seria morta.
Depois disso, por volta das onze e meia da noite, os familiares da vítima entraram em contato com a PCPR, que tomou conhecimento do fato e deu início imediato às diligências com o intuito de esclarecer o crime e resgatar a idosa.
Em poucas horas, os policiais civis conseguiram localizar o hotel em que a senhora estava hospedada e realizaram o seu resgate com segurança. Apesar de assustada, a idosa foi encontrada bem e íntegra.
As investigações continuam com o intuito de identificar quem teria efetuado as ligações e ameaças, bem como outras pessoas envolvidas com o crime.

Siga a Polícia Civil do Paraná no Instagram! @pcproficial

APH em Combate PCPR @pcproficial

Siga a Página Oficial da Polícia Civil do Paraná
@pcproficial e acompanhe tudo o que acontece na PCPR!

Essa semana policiais do Grupo TIGRE realizaram o TAT (Teste de Aptidão de Tiro), que visa avaliar os padrões mínimos exigidos pela unidade de Operações Táticas Especiais da Polícia Civil do Paraná @pcproficial . A cada 4 meses, todos os policiais do Grupo Tático realizam o TAF (Teste de Aptidão Física) e o TAT (Teste de Aptidão de Tiro) que valida a manutenção do operacional na equipe de resgate de reféns.

Most Popular Instagram Hashtags