[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

thanandra thanandra

3793 posts   31545 followers   934 followings

Thanandra Torres  Mamãe do José. {prematuro 30semanas} 👼🏼 | RealFood LCHF🌱 • Lifestyle • Fashion • Trips | Vitória, ES • Brasil

https://vimeo.com/64192791

Abóbora é uma delicia, não é meixxmo? 🎃
#agaleradoTOCpira #asvirginianastb #babypaleo

Como não ser grata?
Thanks God!!! Our hearts are full of Gratitude. #thanksgiving
.
Foto da foto do nosso ensaio de Natal de hoje! 😍🎄✨

🤱🏼🍼🐮 x 💪🏼🏃🏼‍♀️🏋🏼‍♀️
Atividade física x Amamentação:
Essa é uma pergunta recorrente aqui. Então resolvi escrever para contar da MINHA experiência, afinal amamentei exclusivamente por quase 8 meses (pelo fato do José ser prematuro, não iniciamos a alimentação com 6 meses de vida, isso fez com que a Amamentação exclusiva se prolongasse), treinando!.
Voltei para os treinos logo depois que o José saiu da utin, 50 dias após o parto, e quem estava aqui lembra que eu fiz uma consultoria de retorno com a @personalsaudemulher, pois sabia q a atividade física no pós-parto não era tão simples. Tem a questão da diástase (não tive), o fato do corpo ainda carregar muitos hormônios da gestação que deixam as articulações sucetíveis (como a relaxina), e principalmente a questão da amamentação. O medo do LEITE SECAR!
E além de me passar os exercícios corretos, fui orientada a ir devagar, e principalmente OBSERVAR a produção de leite.
No começo, por incrível que pareça, minha produção aumentou. A atividade física leve era um momento de prazer, de desestressar, e por isso esse aumento. E foi assim por 3 meses. Quando o José fez 5 meses eu resolvi dar uma apertada nos treinos, e foi aí que “deu ruim”, foi visível a queda na minha produção. Mas na hora q eu percebi isso, voltei pros treinos mais “leves”, afinal minha prioridade era a amamentação!!!!
Então o que eu posso dizer é: vá devagar, com orientação, e principalmente OBSERVE!!
Hoje como o José já come e as mamadas diminuíram pela metade, eu já mudei intensidade dos treinos e não me preocupo mais. Então agora é 💪🏼🔪☠️!!!

há quase 5 anos. ♡♡♡
essa é uma semana meio nostálgica, nosso dia 24 de novembro se aproxima.
Caramba, você jura que já tem 5 anos?!
Foi tão legal. Foi tão especial.
E eu tinha certeza que era só o início de uma sucessão de alegrias que viveríamos juntos.
Início esse que merecia sim ser comemorado. E que foi devidamente comemorado.
O dia mais divertido da nossa vida.
Tanta gente especial, tanta gente pra abraçar e dançar junto.
Que saudades! Ah, que saudades desse dia!!!
.
Vou colocar o link do nosso vídeo de casamento no meu perfil. Acho que será um dos vídeos mais lindos que vc já viu (ai que modesta! kkk), não pela decoração, nem pelo vestido; Amor.. muito AMOR!
Ah, e tem mais foto no #thaethi. ♥️

{Inhame, palmito refogado, brócolis, frango.. vagem com ovo pra mim e beterraba pra ele.}
Comida de verdade, deliciosa e bem temperada pra família toda. Não precisa fazer 2 almoços.
A única diferença é que não tem sal (quem quiser coloca o sal no prato), mas é refogada no alho, cebola, usa ervas e especiarias.
Dê pro seu bebê, a comida que você gostaria de comer.
Com gosto, com carinho.. e Saúde. 💚

Sobre um amor que esmaaaaga. 🖤

e pra fechar a série de vídeos (e chororô): o dia mais esperado de todas as mães de prematuro, o dia com o qual sonhamos todas a noites, a Alta Hospitalar.
Um mês e meio depois, o fim do nosso #menosumdia e o início do “Nosso Final Feliz”.
.
Toda mãe é um ser guerreiro por natureza. Mas a Mãe de Prematuro, precisa ser guerreira em dobro. E isso nos difere e ao mesmo tempo nos iguala.
Lutadoras, perseverantes, resilientes, frágeis a ponto de desabar a qualquer momento, mas com uma força absurda. Uma força que talvez venha de um útero vazio antes do tempo.
Assim são as mães dos bebês que nascem antes.. ♥️

(Continuando o post anterior) Essa foi a segunda vez que puder segurar meu José, ele tinha 9 dias de vida e pesava 1,5kg. Durante os 43 dias de internação, 31 ele passou na incubadora, e durante esse período podíamos pega-lo apenas uma vez por dia. Esse momento se chama “Canguru”. Pele com pele, troca de calor, troca de cheiro. Contava os minutos todos para chegar a hora do colinho. Como era maravilhoso esse momento, como fazia bem pra nós dois. Me trazia toda a paz que eu precisava.
.
E pra finalizar, um dos primeiros textos que eu postei:
"Acho que Deus escolhe a mãe de bebês prematurinhos assim:
Ele passa e sorri dizendo: 'Para ela, darei-lhe um bebê "prematuro".'
Um anjo curioso acaba por perguntar: 'Por que, Senhor, se ela está tão feliz?'
'Exatamente', sorri Deus. 'Poderia dar uma criança "tão especial" a uma mãe que não sabe sorrir? Isso seria cruel.'
'Mas ela não vai sofrer muito?' Pergunta o anjo.
'Eu não quero que ela sofra muito e se afunde em um mar de desespero e auto-piedade. Uma vez que a escolhi, irá aceitá-lo e saber como lidar com o assunto, com fé e cheia de amor.”
'Mas Senhor,' pede o anjo - 'Eu acho que ela vai vacilar e desacreditar no Senhor. '
Deus sorriu. 'Não se preocupe. Este caso é perfeito, ela é corajosa e tem grande integridade'.
O anjo ficou estupefacto. 'Mas a coragem é uma virtude?'
Deus assentiu e respondeu: 'Mas é claro! Ela entendeu que a criança precisa de um amor muito especial para sobreviver. Sim, aqui está uma mulher que eu posso abençoar com uma criança menos amadurecida fisicamente. Ela ainda não sabe, mas vai ser escolhida, vai aprender com o seu filho. E quando o seu filho lhe disser "Mamãe" pela primeira vez ela realmente viverá um milagre e eu estarei lá quando ela descrever uma árvore ou um pôr do sol para seu filho. Ela vai ver a minha criação como muito poucas pessoas viram. Ela nunca estará sozinha. Eu estarei ao seu lado, a cada minuto, a cada dia de sua vida.”
.
Meu amor e admiração por todas as minhas seguidoras escolhidas mães de prematuros e para @rebeccanutricionista @maravalory @belbenezath @larize @ivie_piana @patymerlo e tantas outras..

17 de novembro, Dia Mundial de Sensibilização à Prematuridade.
1 a cada 10 bebês nasce antes do tempo, e hoje é um dia importante para disseminar informações sobre como prevenir o parto prematuro (o que nem sempre é possível), sobre a falta de tratamento adequado, e sobretudo humanizado, que muitos prematurinhos enfrentam, mas mais importante, é dia de entender e se sensibilizar com todo o processo de internação e futuro desses pequenos. Lembrar que junto com o bebê, também nasce uma família prematura, família essa que passará por uma difícil trajetória de boas e más notícias, sem data para acabar, até ter seu bebê em casa.
.
O José nasceu em um parto prematuro inesperado de 30 semanas. Inesperado mesmo, levava uma gestação saudável e normal, e do nada, sem causa aparente, ele nasceu, num parto natural e à jato (no meu perfil tem um link com a história).
Esse vídeo (que nunca imaginei postar aqui), foi logo após o nascimento do José. Estávamos assustados, fomos pegos de surpresa e não sabíamos como seria dali pra frente. Mas ouvir o choro forte e cheio de vida do nosso pequeno apressadinho, nos deu força e a certeza que juntos superaríamos tudo que estava por vir.
Ao contrário dos partos de bebês a termo, no prematuro o bebê logo que nasce não é entregue à mãe, mas sim ao pediatra. No do José não foi diferente, mas eu precisa vê-lo (sim, logo depois do parto eu levantei), ele precisa ouvir minha voz e saber q eu estava ali, e que mesmo não estando mais dentro de mim estávamos mais unidos do que nunca.

🎄🐙♥️ • por aqui já estamos iluminados para melhor época do ano, e no topo da árvore o símbolo do nosso milagre. nosso ano, nossa vitória.

Enquanto te alimento mil pensamentos e emoções me invadem, fico pensando no milagre que tenho nas mãos.
Fico pensando que se alguém me dissesse que eu amaria amamentar, eu certamente não acreditaria. E se me dissessem que te amamentaria por quase 8 meses exclusivamente, eu com certeza duvidaria.
Mas hoje quando te amamento eu me encho de orgulho, orgulho por ser sua mãe, orgulho por você encontrar em mim o alimento, orgulho por te ver crescendo saudável e feliz...
Enquanto te alimento vamos criando laços.
E depois do início turbulento e dolorido, hoje, enquanto você mama, sinto que você me recompensa com seu sorriso e me acaricia com seu toque e seu olhar em agradecimento.
Te dar de mamar, que presente! Ah.. como vou sentir saudades desse momento único entre eu e você!

Most Popular Instagram Hashtags