tainamuller tainamuller

2068 posts   671052 followers   768 followings

Tainá Müller  Agenciamento: www.canivello.com.br/ Imprensa: rafael@stratosfera.com.br

http://www.mapadoacolhimento.nossascidades.org/

Bebê dinosauer

Pela janela...

Em uma festa de formatura, @todandara teve seu turbante arrancado, foi coagida por um grupo de brancos que a humilharam, a ameaçaram e jogaram cerveja em seu rosto. Simplesmente porque estava usando um turbante, signo de empoderamento negro. Ela foi vítima de RACISMO, um crime inafiançável, que prevê até três anos de detenção. Mas para isso a justiça precisa ser feita. A lei precisa ser cumprida. Como mulher, te ofereço todo meu apoio.
Lutemos, todas nós!
#MexeuComUmaMexeuComTodas
#MachistasNãoPassarão #RacistasNãoPassarão

❤️😭 Via @polipieratti

Natural tetris 🍎🍏🍊 @emiliano.neroni

Pela volta dos fotologgers 🙌🏼

O @fernandofraiha tá num festival de cinema na China e me mandou esse video hoje ❤️ Xie Xie, querida Tania! I learned so much about the human being when I lived in Guangzhou.. It was a life changing experience. For sure I'll carry a little bit of chinese culture with me for the rest of my life. You guys live in my heart 💖 Asia changed me forever with a different point of view of everything and I'm very grateful for this. (E que louco saber o quão longe nosso trabalho pode chegar 🌎🇨🇳)

Tem uma história da minha família que ouço desde pequena: minha tataravó bugra (índia do sul) foi caçada no mato A CACHORROS pelo meu tataravô português, quando ela tinha apenas 12 anos. E foi assim que eles se "casaram". 🤔

Hoje penso como essa história familiar nada linda é um retrato do Brasil e da forma com que tratamos nossos índios. Com tantas estátuas e nomes de ruas de exploradores e assassinos, sabemos tão pouco da nossa cultura nativa. E fazemos menos ainda por ela.
A genética permaneceu tão forte em mim que sempre me perguntam de onde vem meu olho puxado. "Sou indígena mesmo", respondo disfarçando, meio sem jeito, um grande ponto de interrogação. A índia que está explícita no meu rosto e no meu nome é uma lacuna, um abismo silencioso. Me dei conta de que nem sei o nome da minha tataravó. A índia. Ela que atravessou gerações para estar agora aqui, exposta em meu rosto, dizendo "sim, eu existi". #DiaDoÍndio

Eu e o Rio temos um casamento bem difícil. A gente se xinga, eu prometo ir embora e nunca mais voltar, mas quando vejo, estou olhando pra um mero detalhe de sua beleza... P E T R I F I C A D A.
Discordo de seus valores, não aceito as suas dolorosas contradições, mas não resisto à sua ginga.
É, Rio de Janeiro, tou começando a achar que sou mulher de malandro mesmo.

Acabou e acabou de forma genial. Vai deixar saudades 😭 #girls

follow this page in feedly

Most Popular Instagram Hashtags