[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

suacorrida suacorrida

4758 posts   74705 followers   325 followings

Sua Corrida  Dicas de treino, nutrição, saúde e muita inspiração para você correr mais e melhor

http://www.suacorrida.com.br/

Mesmo sendo comprovado que a corrida ajuda a melhorar o sono, há casos de atletas que acabam tendo problemas na hora de dormir. Isso acontece porque o excesso de exercícios e sua intensidade, podem gerar grande estresse no organismo - influenciando na hora do descanso. Um treino bem planejado e variado é fundamental para evitar esse tipo de problema. Procure alternar entre treinos de rodagem leves e mais pesadas, respeitando sempre os seus dias de descanso. Outra dica é evitar ficar mexendo no celular, no notebook, no tablet ou ver televisão nas duas últimas horas antes de ir para cama. Motivo: estudos científicos mostram que esses aparelhos emitem uma luz azul, que interfere na produção de hormônios do sono.

Foto: @thelifeincolour
#corrida #corridaderua #instarunners #run #running #suacorrida #treino

Ter especificidade nos treinos é algo essencial para evoluir na corrida. “Ter metas é muito importante para se manter motivado e evoluir”, explica Lobo. Se seu objetivo é fazer uma prova longa, vá aumentando a distância dos treinos gradativamente, com intensidades menores.

Mas se você quer melhorar o tempo em provas pequenas, aposte nos treinos de tiros. Esse tipo de treino reveza estímulos de alta intensidade e baixo volume com períodos de recuperação (trote, caminhada ou descanso) – promovendo uma melhora de condicionamento e ganho de velocidade.

Foto: @dennislicht
#corrida #corridaderua #instarunners #run #running #suacorrida #treino

Ouça apenas a voz que manda você seguir em frente

Foto: @runadventuresome
#corrida #corridaderua #instarunners #run #running #suacorrida #treino

O jeito que você inspira e expira pode influenciar (e muito) na corrida – afinal, o oxigênio é o principal combustível das células durante a atividade. “Além de aumentar a capacidade pulmonar, uma boa respiração auxilia no desenvolvimento motor e emocional, elevando a resistência à fadiga”, afirma Deise Vaz, treinadora de corrida da Ecofit Club.

Não existe jeito certo ou errado de respirar e isso muda de atleta para atleta. Mas, se você sente que tem dificuldade de captar o ar durante a corrida, experimente essas técnicas: “Em treinos leves, faça uma respiração profunda, com aspiração pelo nariz e expiração pela boca. Tente inspirar duas vezes e soltar o ar uma”, indica Deise. “Já em uma corrida de alta intensidade, a respiração deve acontecer pela boca e pelo nariz. Inspire e expire pelos dois canais.” Foto: @hbgoodie
#corrida #corridaderua #instarunners #run #running #suacorrida #treino

O único treino ruim é aquele que não aconteceu

Foto: @nathansportsinc
#corrida #corridaderua #instarunners #run #running #suacorrida #treino

O cálcio é um nutriente essencial para quem corre. Dentre suas responsabilidades, está a de construir massa óssea (corredores com esqueleto fraco têm maior risco de sofrer fraturas por estresse). “O mineral também atua nos processos de coagulação do sangue, transmissão de impulsos nervosos e contração e relaxamento muscular”, esclarece Ricardo Zanuto, nutricionista esportivo. Mas tome cuidado! Ingerir cálcio excessivamente pode causar dores no estômago e diarréia. O nutriente pode ser encontrado no leite, em queijos, no brócolis, na sardinha, no espinafre, etc.
Foto: @vazjhonnes
#corrida #corridaderua #instarunners #run #running #suacorrida #treino

Most Popular Instagram Hashtags