spotifybrasil spotifybrasil

584 posts   239906 followers   768 followings

Spotify Brasil  Celebramos a música para você se sentir mais perto dela. Dúvidas sobre o Spotify? Só falar com o pessoal do @spotifyajuda no Twitter ou Facebook.

3 RAZÕES PRA OUVIR AGORA A KELL SMITH NO SPOTIFY

1 - Ela está crescendo muito. Já tem mais de meio milhão de pessoas ouvindo as músicas do EP "Kell Smith", o primeiro da carreira dela, lançado em março desse ano. "Era Uma Vez" é o maior hit da Kell por aqui, com mais de 2 milhões de plays.
2 - A @kell.smith é uma das representantes do movimento de empoderamento feminino que tem rolado na música brasileira. Outra música dela que está bombando por aqui é "Respeita As Mina", lançada no Dia Internacional da Mulher deste ano: "A ideia era colocar na música, de maneira objetiva, que a intenção é ser vista com igualdade. Temos os mesmo direitos, ou deveríamos ter, e não queremos enxergar isso como utopia". 3 - Tem vários artistas descobrindo e recomendando o som dela. O @xandaviao, da @oficialavioes, ficou encantado por "Era Uma Vez" e convidou a Kell (que é paulista e tem 24 anos) pra gravar uma nova versão no novo DVD (ou "DXD", por causa da relação do Aviões com a letra X) da banda. Ah, foi o @rickbonadio – que já trabalhou com @nxzerooficial, @manugavassi, @luizapossi e tantos outros nomes da música brasileira – quem produziu o EP dela.

Ouça agora "Era Uma Vez" na playlist "Novo Som" do Spotify.

DESCUBRA A PLAYLIST "THIS IS: AC/DC" NO SPOTIFY
A música mais ouvida do @acdc por aqui até hoje é... "Back in Black", com 140 milhões de streams. Fazendo as contas, isso equivale a 1134 anos tocando, sem parar. (Jogue "Back in Black" na busca do Spotify e você vai encontrar versões feitas por artistas como @shakira e @nas. @chilipeppers e @muse também já tocaram ao vivo.)
Quando "Back in Black" foi escrita, o @acdc (formado na Austrália pelos irmãos escoceses Malcolm e @angusyoungofficial, mais o baixista Larry Van Kriedt, o vocalista Bon Scott e o baterista Colin Burgess), já tinha 7 anos de estrada – e hits como "It's a Long Way to the Top (If You Wanna Rock 'N' Roll)" e "T.N.T." no setlist.
"Back in Black" foi uma das primeiras contribuições do novo vocalista da banda, Brian Johnson. Ele entrou no lugar do Bon Scott, que morreu em fevereiro de 1980. A música, que saiu em julho daquele ano (quase exatamente 37 anos atrás) foi pensada como uma homenagem ao Bon. A banda pediu pro Brian escrever uma letra que funcionasse como tributo. "Eles disseram: 'Não pode ser mórbido, tem que ser uma celebração'", ele contou anos depois. E aí veio "Back in Black", a faixa título do álbum mais clássico do @acdc.
Todo mês, mais de 9 milhões de pessoas ouvem @acdc no Spotify no mundo inteiro. Depois de "Back in Black", os maiores hits deles por aqui são "Highway to Hell", "Thunderstruck" e "You Shook Me All Night Long".
Ouça grátis na playlist "This Is: AC/DC" no Spotify.

DE UM MÊS PRA CÁ, OS STREAMS DA 1KILO CRESCERAM 65% NO SPOTIFY
A @1kilorec é um selo de música independente do Rio. Eles reúnem MCs, produtores e músicos que têm musicalidade em comum pra fazer um som – e já soltaram 2 álbuns e mais de 20 singles no Spotify.
A maior "culpada" desse crescimento todo é a versão acústica de "Deixe Me Ir", que tem participações do @baviera10, do @pablomartins.oficial e do @knustmc, e já está com 8 milhões de plays por aqui. Legal também: olhando os dados, enquanto a @1kilorec cresceu 65% de um mês pra cá, o @baviera10 cresceu 120%; o @pablomartins.oficial, 100%; o @knustmc, 97%. Tudo graças a "Deixe Me Ir".
O @pablomartins.oficial, que é um dos fundadores da @1kilorec, conta que tudo começou pouco mais de 1 ano atrás, quando ele foi fazer um show em Florianópolis e levou o @djgrego.1kilo e o @doisp_mc pra tocarem junto. Eles ficaram na casa do @rasta.1kilo e, em uns 2 meses que passaram lá, produziram umas 90 faixas. E aí a @1kilorec nasceu.
Nos últimos 30 dias, 1,2 milhão de pessoas ouviram @1kilorec no Spotify. Depois de "Deixe Me Ir", as mais tocadas são "Cypher Reza Sincera", "Dia de Caça" e "Tenta Vir".
Ouça grátis a @1kilorec e outros nomes que estão bombando no rap nacional na playlist "RAPública" no Spotify.

Quantas pessoas estão ouvindo Thiaguinho no Spotify? Qual é a música mais tocada? Em quantas playlists ele aparece? O @thbarbosa veio aqui descobrir. Agora no Stories.

"Linda", a música nova do @projota com o @anavitoria, acabou de chegar. E hoje é ele quem toma conta do Stories por aqui. Acompanhe.

EM NÚMEROS: Coldplay
O @coldplay acabou de soltar um novo EP, "Kaleidoscope" – e na tracklist aparece o maior hit deles no Spotify até hoje: "Something Just Like This", colaboração com o @thechainsmokers, que já tocou mais de 472 milhões de vezes (imagem 2). Só de janeiro deste ano pra cá, a média de streams do Coldplay no Spotify cresceu 55,6% (imagem 3) – em grande parte, por causa de "Something Just Like This", que saiu em fevereiro.
Hoje, tem músicas da banda em mais de 80 milhões de playlists criadas por usuários do Spotify no mundo todo (imagem 4). E onde eles são mais ouvidos? Os países que mais dão play em sucessos como "A Sky Full of Stars", "The Scientist" e "Yellow" são, nessa ordem, Estados Unidos, Reino Unido e Brasil (imagem 5).
Descubra as músicas do EP "Kaleidoscope" na playlist "This Is: Coldplay".

3 RAZÕES PRA DESCOBRIR O SOM DO @mcwm.ofc NA PLAYLIST "FUNK 25"

1 - Ele está com 3 músicas entre as mais tocadas do Brasil no Spotify neste exato momento. Juntas, "Grave Faz Bum", "Sua Amiga Vou Pegar" e "Qual Bumbum Mais Bate, Qual Bumbum Mais Pula" já tocaram quase 40 milhões de vezes por aqui. E tem mais de 2 milhões de pessoas ouvindo essas e outras músicas dele todo mês.

2 - "Grave Faz Bum" e "Sua Amiga Vou Pegar" são parcerias com o @mclanoriginal – outro cara que está bombando no Spotify. Pensa aí que, só de ontem pra hoje, "Rabetão", o maior hit dele, foi ouvido mais de 180 mil vezes. Ah, o MC WM também já colaborou com @jerrysmithoficial, @oscretinosoficial e com o @kondzilla.

3 - A história do WM com a música é bem legal. Ele começou a produzir por conta própria, quando ainda era criança. "O que me motivou mesmo é o gosto pelo funk. Desde pequeno eu gostava de funk, mesmo sem cantar ou subir no palco, eu enchia minha casa de moleque para produzir e fazer a parada acontecer”, ele diz.

Ouça grátis esses e outros hits do momento na playlist "Funk 25".

Esquentando pro show no Brasil, a @tinitastoessel contou pra gente o que está bombando no Spotify dela. Agora no Stories.

HÁ 30 ANOS, A KYLIE MINOGUE ESTREAVA NA MÚSICA
Foi em julho de 1987 – e o primeiro single dela foi "The Loco-Motion", versão de um hit engraçadinho que tinha bombado em 1962 com a cantora americana Little Eva.
Quando "The Loco-Motion" saiu, a @kylieminogue (que estava com 19 anos) já era uma super estrela de TV na Austrália. Ela interpretava a mecânica Charlene em uma das novelas mais famosas do país, "Neighbours" – que está no ar até hoje. (Nos anos 90, a @natalie_imbruglia também seria descoberta em "Neighbours". Ela fazia a Beth.)
A Kylie cantou "The Loco-Motion" pela primeira vez em um evento esportivo, meio de improviso, junto com o elenco da novela. Mas todo mundo gostou tanto que, rapidinho, o single foi lançado comercialmente – e fez tanto sucesso (foi #1 na Austrália) que rendeu um convite pra gravar um disco. Pouco depois, ela estava lançando o primeiro álbum, "Kylie", que veio também com "I Should Be So Lucky", "Got to Be Certain" e outros hits.
Hoje, a Kylie tem cerca de 2 milhões de ouvintes mensais no Spotify. Adivinha qual é a música mais ouvida dela? "Can't Get You Out of My Head", de 2001, com 50 milhões de plays. (Curiosidade: uma das compositoras dessa música, a Cathy Dennis, é a mesma que co-escreveu "Toxic", da @britneyspears. A Kylie inclusive já contou que teve a oportunidade de gravar "Toxic", mas passou.)
Ouça grátis todos os hits dela na playlist "This Is: Kylie Minogue" no Spotify.

3 RAZÕES PRA OUVIR AGORA BLACKPINK NO SPOTIFY
1 - Elas acabaram de soltar uma música nova, "As If It's Your Last", que já está com mais de 5 milhões de plays por aqui. Ouça grátis na playlist "K-Pop Daebak", a maior playlist de K-pop do Spotify, com tudo o que está bombando no momento. (Mais números: tem 1,2 milhão de pessoas ouvindo @blackpinkofficial no Spotify todo mês; o lugar que mais ouve o grupo no mundo inteiro é Singapura; e o maior hit até agora é "BOOMBAYAH", com 30 milhões de streams.)
2 - O BLACKPINK (que estreou no fim de junho de 2016, há exatamente um ano) tem uma mistura bem legal de backgrounds: a Jisoo é sul-coreana; a Jennie também, mas passou um tempo estudando na Nova Zelândia; a Rosé nasceu na Nova Zelândia e cresceu na Austrália; a Lisa, enquanto isso, é de Bangkok, na Tailândia.
3 - Musicalmente, também rola uma mistura legal: com "WHISTLE" e "BOOMBAYAH", os primeiros singles, elas passaram por hip hop e EDM. Depois, com "PLAYING WITH FIRE" e "STAY", foram pro tropical house e pro folk pop. "As If It's Your Last", a música nova, foi descrita como "uma mistura de reggae, house e moombahton". Reggae, tradicional da Jamaica. House, um estilo de eletrônica tipicamente americano, que nasceu em Chicago nos anos 80. Moombahton, um mix do house com a latinidade do reggaeton. Global ao máximo.
Descubra mais na playlist "K-pop Daebak" no Spotify.

OS PLAYS DA ARIANA GRANDE ACABARAM DE CRESCER 60% NO SPOTIFY
Isso só de uma semana pra cá. O motivo? A chegada dela por aqui pra dois shows, no Rio e em São Paulo.
Não que ela já não estivesse super em alta – principalmente depois do "One Love Manchester", show beneficente pras vítimas do atentado terrorista de maio. De lá pra cá, os streams da Ariana só subiram – e "One Last Time", que foi adotada como hino espontâneo da ocasião, virou a música mais popular dela no Spotify.
"One Last Time" foi lançada há quase 3 anos (no segundo álbum dela, "My Everything"), mas está entre as 30 mais tocadas do Spotify no Reino Unido neste exato momento.
Mas o maior hit da Ariana até hoje é "Side to Side", com a @nickiminaj, que tem quase 510 milhões de plays. Fazendo as contas, isso equivale a 3646 anos tocando, sem parar. Tem ideia?
Ouça agora todos os hits dela na playlist "This Is: Ariana Grande".

EM NÚMEROS: Sofia Oliveira
A @sofia aprendeu a tocar violão aos 9 anos e começou a bombar na internet aos 14. Agora, aos 17, lançou o primeiro EP, "Garotas Não Mordem" – e já está bombando no Spotify também.
Em 2017, a média de streams dela subiu 420% por aqui (imagem 2). "Eu Te Amo Tanto", a música mais ouvida, já passou de 1 milhão de plays (imagem 3).
Mais: já são 212 mil pessoas ouvindo Sofia Oliveira todo mês (imagem 4). E as músicas dela já aparecem em 82 mil playlists criadas por usuários do Spotify (imagem 5).
Ouça o EP "Garotas Não Mordem" grátis no Spotify.

Most Popular Instagram Hashtags