[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

spotifybrasil spotifybrasil

617 posts   291667 followers   822 followings

Spotify Brasil  Celebramos a música para você se sentir mais perto dela. Dúvidas sobre o Spotify? Só falar com o pessoal do @spotifyajuda no Twitter ou Facebook.

DESCOBERTAS no @rockinrio: "Eu nunca tinha vindo, só visto pela TV, porque morava no interior do Rio Grande do Sul, muito longe. Nem imaginava que seria possível! Estar no palco cantando, então... Ainda não caiu a ficha!" – a @luisasonza contou assim que desceu do Digital Stage do @rockinrio – palco inédito do festival, totalmente dedicado aos fenômenos da internet. (Ela ainda apareceu lá ao lado do noivo, @whinderssonnunes.) E, agora que veio, qual show a @luisasonza está mais animada pra ver no @rockinrio? "@gunsnroses! Vocês não têm ideia do que significa pra mim ver essa banda ao vivo". Primeira vez no @rockinrio, primeiro show de uma das bandas preferidas... Apesar de ser uma das atrações, a @luisasonza está curtindo o festival como fã mesmo. "Cara, eu tirei foto com o @shawnmendes. Tô passando mal até agora!".
Ouça todos os artistas do @rockinrio nas playlists oficiais do festival no Spotify.

DESCOBERTAS no @rockinrio: e aí, nervosos antes do show? "Imagina, só vamos abrir pra @aliciakeys e @justintimberlake hoje, nada demais...", todos brincam. "E, ainda por cima, a gente tomou muito café. O café brasileiro é ótimo!", continua o guitarrista, @brosemaiman. "Fora as caipirinhas...", completa o @nicholaspetricholas, vocalista. Os caras do @walkthemoonband chegaram ao Rio ansiosos e empolgados para, no Palco Mundo do @rockinrio, estrear músicas inéditas do próximo álbum da banda – que explodiu em 2014 com o single "Shut Up and Dance" (462 milhões de plays no Spotify até hoje, o equivalente a quase 3 mil anos tocando sem parar).
Ouça todos os artistas do @rockinrio nas playlists oficiais do festival no Spotify.

DESCOBERTAS no @rockinrio: o que o @miguel (que é de Los Angeles, EUA) conhece de música brasileira? "Hmm, um pouquinho de bossa nova... E ah, @seujorge! Mas por enquanto é isso. Quero descobrir mais". O @emicida aproveita a deixa: "Cara, então você precisa ouvir o @joao_donato, que tocou aqui no @rockinrio. Ele é um dos maiores pianistas. Pra você que já curte um pouco de bossa nova, perfeito...". "Boa", o @miguel responde. Outra dica: "E aí tem também a @elzasoaresoficial, 'a samba singer', que é maravilhosa". "Elsa Soares?", o @miguel pergunta, tentando pronunciar o nome corretamente. O @emicida ensina: "EL-ZA. Repete comigo: Elza Soares". "Elza Soares". "Isso!". "Demais, vou ouvir sim".
Os dois têm se falado quase todos os dias desde que foram apresentados pela equipe do @rockinrio. O @emicida já era fã do americano ("Uns dias antes da gente começar a conversar, eu tava ouvindo muito '2 LOVIN U', som que ele fez com o @djpremier"). Quando o @miguel descobriu o som do brasileiro (a primeira música que ele ouviu foi "Passarinhos", parceria com a @vanessadamata, que já tem quase 20 milhões de plays no Spotify), ficou impressionado com a "honestidade" do cara: "Mesmo que eu não entenda a letra, consigo sentir a energia boa dele". Mas talvez logo mais ele comece a entender português sim: pouco antes de entrar no Palco Sunset pro show, o @emicida estava ensinando o @miguel a dizer "tô muito feliz".
Ouça @miguel, @emicida e descubra todos os artistas do @rockinrio nas playlists oficiais do festival no Spotify.

DESCOBERTAS no @rockinrio: se a @fernandaabreureal tivesse que recomendar UM só artista dessa edição pra todo mundo descobrir… "Pô, @nilerodgers, com certeza. Vou estar lá no meio da galera no show dele com o Chic no domingo". E eis que, 2 dias depois de tocar no Palco Sunset, ela estava mesmo. Dançou junto com fãs e amigos enquanto o @nilerodgers tocava o hit "Good Times", de 1979 – música que foi sampleada em "Rapper's Delight", do The Sugarhill Gang, um dos primeiros sucessos da história do rap, cuja letra ("I said a hip hop / Hippie to the hippie / The hip, hip a hop / And you don't stop") ajudou a oficializar o nome daquele novo gênero: hip hop. O @nilerodgers (produtor de músicas como "Let's Dance", do @davidbowie, "Like a Virgin", da @madonna, e vários outros clássicos) até aproveitou pra soltar alguns versos de "Rapper's Delight" ali no meio. "Cara, eu gosto de música black, né? Música negra. Tanto faz se é hip hop, samba, funk americano, funk carioca...", diz a @fernandaabreureal.
Ouça @nilerodgers e tudo o que está rolando no @rockinrio nas playlists oficiais no Spotify.

DESCOBERTAS no @rockinrio: a primeira coisa que o @shawnmendes quis fazer quando chegou ao RJ? Ir à praia. "Tinha uma multidão de tipo 100 pessoas seguindo a gente, mas até que rendeu! Deu pra ficar algumas horas". Ele tocou hits como "Treat You Better" (que já tem 665 milhões de plays no Spotify) no segundo dia do @rockinrio, sábado, 16/09 – mas se tivesse que escolher só um show dessa edição pra assistir, no meio da galera, qual seria? "Ah, @aliciakeys. Eu adoraria. Provavelmente vou voltar amanhã só pra ver o show dela". (E ele voltou mesmo. No domingo, 17/09, estava lá na frente do palco, vendo a @aliciakeys tocar.) E ainda rolaram shows de vários ídolos ("@maroon5 e @fergie tocando no mesmo dia que eu, isso é incrível"), influências ("o @justintimberlake sempre foi uma inspiração pra mim") e colegas ("ouvi dizer que o show do @5sos foi ótimo!") dele no line-up. Tudo em casa.
Ouça @shawnmendes e descubra o som de outros artistas do @rockinrio nas playlists oficiais do festival no Spotify.

DESCOBERTAS no @rockinrio: a @lellezinha veio em 2013 só pra ver a @beyonce. O @mikedreamteam, em 2001, por @chilipeppers – um show que, pra ele, foi "histórico". E que show o @dreamteamdopassinho mais está animado pra ver nessa edição do @rockinrio? "@ivetesangalo!", todos respondem juntos. Unanimidade. Eles se apresentaram no @rockinrio pela primeira vez na sexta, no Palco Sunset, junto com a @fernandaabreureal. "Cara, é muito importante isso que está acontecendo hoje: um grupo de funk no @rockinrio, sendo tratado igual a todos os caras mais top", diz o @mikedreamteam. "E no mesmo dia em que também rola um show de samba!" (Também no Palco Sunset, a homenagem ao samba teve @alcioneamarrom, @martinhodavilaoficial, @criolomc e vários outros artistas.) "Pô, e pra mim, que nasci do samba, então?", continua o @diogobreguete. "Meu pai foi mestre-sala da Lins Imperial na comunidade onde eu moro. Tô muito feliz por hoje ver o samba e o funk representados no @rockinrio". (2 dias depois, o @dreamteamdopassinho ainda apareceu de surpresa fazendo passinho no Palco Mundo, convidado especial no show da @aliciakeys.)
Descubra todos os artistas do festival nas playlists oficiais do @rockinrio no Spotify.

DESCOBERTAS no @rockinrio: "Eu queria mesmo é chegar, pegar o BRT, caminhar pela Cidade do Rock, andar na roda gigante... Nunca pude fazer isso!", a @ivetesangalo, que abriu o Palco Mundo, conta. Na primeira edição, em 1985, ela tinha 12 anos. "Quando disse: 'Meu pai, vou pro @rockinrio!', ele disse: 'Só se for o rio São Francisco!'", ri. "Mas eu acompanhava de longe. @officialqueenmusic me marcou muito; Nina Hagen, @prince@blitzoficial...". Hoje, o filho dela, Marcelo, é super fã de @gunsnroses. "Ele é louco por rock. E a gente fez questão de apresentar o Guns pra ele cronologicamente, direitinho, desde o começo da banda até os dias de hoje".
Ouça tudo o que está rolando no @rockinrio nas playlists oficiais no Spotify.

DESCOBERTAS no @rockinrio: o inglês @sglewis_, que abriu o Palco Sunset no primeiro dia do festival, está louco pra ver os shows do @miguel ("'Adorn' é uma das músicas mais sexy que eu conheço") e, especialmente, do @justintimberlake. "Cara, acho que se conhecer o Justin, eu passo mal. 'Like I Love You' é tipo uma das minhas músicas preferidas da vida". Aproveitando a primeira vez no RJ, ele também quer visitar a Escadaria Selarón – só porque foi lá que o @snoopdogg e o @pharrell gravaram o clipe de "Beautiful".
Ouça tudo o que rolou no primeiro dia de @rockinrio na playlist oficial no Spotify.

Direto dos bastidores do @rockinrio, hoje é o @5sos quem assume por aqui. Acompanhe no Stories.

AS MÚSICAS MAIS OUVIDAS DO JUSTIN, QUE FAZ SHOW NO ROCK IN RIO NESTE DOMINGO…
São "CAN'T STOP THE FEELING!", feita para um filme infantil (ele tem um filho, Silas, de 2 anos), e "Mirrors", declaração de amor à esposa, @jessicabiel. Aquele garoto que se apresentou pela primeira vez no @rockinrio aos 20 anos, com o @nsync, em 2001, cresceu... E virou um homem de família.
Todo mês, mais de 15 milhões de pessoas ouvem @justintimberlake no Spotify – boa parte em São Paulo, que é o 2º lugar do mundo em que ele mais bomba, atrás só da Cidade do México.
Só as 4 músicas mais ouvidas (que incluem "SexyBack" e "Cry Me a River", ambas produzidas pelo @timbaland, o principal parceiro do Justin na carreira solo) já tiveram 1,3 bilhão de streams. Bombando é pouco.
Em 2013, quando ele apareceu pela 2º vez na lista de 100 pessoas mais influentes do mundo da @time, o Stevie Wonder (que sempre é citado como uma grande influência dele, assim como @michaeljackson, @prince e @davidbowie) deu o recado: "O Justin conseguiu alcançar muita coisa com pouca idade, tirando proveito de todas as possibilidades". (E o Stevie pode falar. Ele tinha 13 anos quando emplacou seu primeiro #1 nos EUA, "Fingertips Pt. 2", em 1963. É o artista solo mais novo a chegar em 1º lugar até hoje.)
Ouça agora todos os hits do @justintimberlake na playlist "This Is: Justin Timberlake" – e se prepare para o show dele no @rockinrio no domingo, 17/09.
#NowPlaying

QUANDO FEZ "THERE'S NOTHING HOLDIN' ME BACK"...
O @shawnmendes tinha só 3 dias de folga, no começo do ano. Ele compôs e gravou a música rapidinho – mas, quando parou pra ouvir de novo, sentiu que tinha algo faltando depois do refrão... Foi aí que começou a imaginar um som que, conforme ele conta, o @timbaland (um dos maiores produtores de hip hop e R&B da música) faria. Comprou um guitalele – uma guitarra pequena que soa como um ukulele –, tocou algumas notas e pronto. "Soou como algo que você ouviria num disco do @justintimberlake", ele disse numa entrevista. E faz todo o sentido: o Shawn, que está com 19 anos, cresceu ouvindo hits do Justin como "Cry Me a River" e "What Goes Around… Comes Around".
"There's Nothing Holdin' Me Back" já foi ouvida 367 milhões de vezes – e, desde que o @shawnmendes foi anunciado no line-up do @rockinrio, os streams dele cresceram 109% no Spotify. O show dele rola no sábado, 16/09 – curiosamente, um dia antes do @justintimberlake se apresentar.
Ah, hoje o @shawnmendes é o 20º artista mais ouvido do mundo, com mais de 26 milhões de ouvintes mensais. Isso é quase 10 vezes a população de Toronto, no Canadá, onde ele nasceu.
Todos os hits do Shawn – incluindo "There's Nothing Holdin' Me Back", "Mercy", "Treat You Better" e "Stitches" – estão juntos na playlist "This Is: Shawn Mendes" do Spotify. Quase duas horas de @shawnmendes, direto. É só dar o play e deixar rolando.

DE ABRIL PRA CÁ, A MAITE PERRONI CRESCEU 2195% NO SPOTIFY
Já está ouvindo também? Boa parte desse crescimento é graças ao single "Loca", parceria da @maitepb com os irmãos colombianos @calidandee. A música foi escrita por um deles, o Mauricio Rengifo, junto com o @andrestorres00... Os caras que produziram "Despacito", um dos maiores hits de todos os tempos no Spotify, que já tocou quase 1,5 bilhão de vezes. (É mais do que toda a população da China.)
Essa dupla também está por trás de outros sucessos bombados do reggaeton, como "Traicionera", do @sebastianyatra (209 milhões de plays), e "Báilame", do @nacho (80 milhões de plays). E sozinho, o @andrestorres00 é um dos caras que assina "Adicta" – a segunda música mais tocada da @maitepb por aqui.
Ah, ele também tem o nome em "Un Minuto Sin Dolor", uma das faixas mais ouvidas do disco "DM", o mais recente da @dulcemaria… Ex-colega da Maite no RBD.
Enquanto isso, a @maitepb segue crescendo – já tem mais de 4 milhões de pessoas ouvindo "Loca" e outras músicas dela em 400 mil playlists criadas por usuários no mundo todo.
Ouça "Loca" e outros hits latinos na playlist "Bailando" do Spotify.

Most Popular Instagram Hashtags