sou_psicologo_comuitorgulho sou_psicologo_comuitorgulho

10868 posts   248759 followers   146 followings

Sou Psicologo Com MuitoOrgulho  Para psicólogos, estudantes de Psicologia e pessoas interessadas pelo comportamento humano! Pedimos que marque o nosso IG ao usar as imagens! 📍📌🚩

http://www.facebook.com/soupsicologocommuitoorgulho

Para os palpiteiros! 😂😂😂😂

Da distancia entre a psicanalise enquanto conhecimento, livre para todos- e sua aplicabilidade, so com analise pessoal atualizada.Da fundamental necessidade de analise pessoal. O analista que não rompeu com suas resistências próprias; - não tem condições de prestar atendimento psicologico.

O choro é uma válvula de escape para restabelecer nosso equilíbrio interior. O choro vai torná-lo mais forte e aumentar o respeito por si mesmo. Aceite-se como você é. Todos nós somos fortes e frágeis ao mesmo tempo.

A psicologia jurídica é uma prática interdisciplinar, que surgiu de acordo com as demandas que foram aparecendo nas áreas destinadas às práticas jurídicas, porém a psicologia, de acordo com Arantes (2004) ainda não se movimenta sozinha em função das exigências especificas ditadas pelo Direito, logo, a demanda psicológica é indicada pelo Direito.
A relação da psicologia com o direito é uma relação que já estava prevista, pois as duas ciências estão diretamente ligadas ao comportamento humano. A Psicologia busca a compreensão do comportamento humano e o direito com as regras de condutas “certas” para que esse comportamento se enquadre no contrato social para se viver em comunidade. O Direito também age para solucionar conflitos que surgem para a mesma finalidade acima (TRINDADE, 2009).
Jesus (2001), também destaca a certeza de que essa relação Psicologia e Direito teria que acontecer pela mesma razão colocada por Trindade (2009), tendo em vista o complemento que a psicologia fornece ao direito, e a importância de não querer ir além do que lhe compete.
Dentro da psicologia jurídica está a psicologia forense, que se refere aos procedimentos psicológicos realizados dentro do Foro, são atuações que sempre estarão sendo avaliadas judicialmente. As atividades realizadas pelo psicólogo criminal, psicólogo judiciário, como também pelo psicólogo assistente técnico estão incluídas dentro desses procedimentos, logo podemos dizer que são um subconjunto da psicologia .

Atua no âmbito da Justiça, nas instituições governamentais e não-governamentais,colaborando no planejamento e execução de políticas de cidadania, direitos humanos e prevenção da violência. Para tanto, sua atuação é centrada na orientação do dado psicológico repassado não só para os juristas como também aos sujeitos que carecem de tal intervenção. Contribui para a formulação, revisões e interpretação das leis.

Detalhamento das Atribuições - Conselho Federal de Psicologia:

1- Assessora na formulação, revisão e execução de leis.
2- Colabora na formulação e implantação das políticas de cidadania e direitos humanos.
3- Realiza pesquisa visando a construção e ampliação do conhecimento psicológico aplicado

Né?
😂😂😂😂

Most Popular Instagram Hashtags