sescsp sescsp

1,103 posts   43,274 followers   89 followings

Sesc em São Paulo  Educação permanente, artes, esportes, turismo social, saúde, cidadania e alimentação em 42 unidades abertas ao público no Estado de São Paulo.

Olha quem chegou, Atibaia! O #CircuitoSescdeArtes e o nosso amigo Tingo. Ele que nasceu lá em Tabatinga - a cidade dos ursinhos de pelúcia - e agora está viajando por aí com as trupes, aprendendo um tanto sobre a vida de artista e sobre a as novas cidades que está conhecendo. Acompanhe as aventuras dele nos stories!

O diretor regional do Sesc em São Paulo, Danilo Santos de Miranda, do alto do mirante do Sesc Avenida Paulista, recorda-se de quando chegou à capital paulista, sua relação com a cidade que o adotou e o que representa ter uma unidade na avenida mais importante de São Paulo.
Nós estamos voltando e agora é pra ficar! ❤

Siga-nos no Facebook. Twitter e Instagram: @sescavpaulista

#SescAvenidaPaulista #OlharesSobreSP #AgoraéPraFicar #VemAí #ContagemRegressiva #20Dias

Antes da rua vem a estrada! Hoje foi assim, todos juntos e preparados para a aventura que se aproxima. A décima edição do #CircuitoSescDeArtes teve o @sescpqdompedro como ponto de partida. Temos muito chão pela frente e a pressa não tem lugar na bagagem. A gente te espera em cada uma das praças pelas quais passaremos nos próximos três finais de semana.

sescsp.org.br/circuitosescdeartes

Imagens: Ricardo Moura @ricmfn

A partir da próxima sexta, os artistas que fazem parte da programação do Circuito Sesc de Artes ganharão as praças e as praças ganharão ainda mais artistas. Pois a rua é terra fértil e ilimitada: por mais que hajam raízes profundas por todos os cantos, sempre tem espaço para uma nova semente germinar. E nesse fervor de gente-arte-história, o Sesc ganha braços, pernas e coração em 120 cidades nas quais não tem unidade física. Vem pulsar com a gente!

#CircuitoSescDeArtes
Arte na rua, para todos! De 6 a 22/4.
(Imagens registradas no evento de lançamento do Circuito, que aconteceu no último dia 20/3)

O ano era 2013. Durante a 3ª edição do Jazz na fábrica do Sesc Pompéia, o trompetista franco-libanês Ibrahim Maalouf fez uma apresentação memorável, presente na caixinha das boas lembranças de muita gente.  Trompetista, pianista e compositor, Ibrahim apresentou uma experiência única e inovadora na fábrica. Ele dividiu o palco com mais três trompetistas (Youenn Le Cam, Yann Martin e Martin Saccardy), para trazer uma vibração intensa ao público, e para dar ainda mais energia à sua música. E a galera sentiu... Tinha jazz com o rap, funk, soul e música árabe.

Quem esteve lá pode dizer aqui: extasiou?

#TBT #JazzNaFabrica #2013

Como nasce uma identidade visual? Um lápis, folhas em branco, muitos rabiscos e uma ideia central dão conta de explicar? 🤔

Foi com essa inquietação que demos um pulo lá na Máquina Estúdio do designer @kikofarkas, responsável pela identidade visual da nossa inauguração, para que ele a apresentasse em primeira mão para o público. O resultado tá por aqui no vídeo 😁

#sescsp #sescavenidapaulista #avenidapaulista #identidadevisual #kikofarkas #vemaiSescAvPaulista #design #interactivedesign #regularswitch

#TBT do dia: "Psicose 4h48" deu muito o que falar. Classificado por alguns como "mito da dramaturgia britânica contemporânea", a peça de Sarah Kane (1971 - 1999), fala com profundidade da dor da depressão da autora. A vivência de Psicose 4h48 é muito pessoal, e a montagem que o Sesc trouxe ao palco do Teatro Anchieta, em 2003, priorizou a dramaturgia de Sarah Kane: a atriz francesa Isabelle Huppert interpretava o texto imóvel durante 1hora e 40 minutos, exatamente como se vê nesta foto de divulgação, sob a direção de Claude Régy.

Estão todos convidados para esta festa das artes nas praças, ruas e espaços públicos! O Circuito Sesc de Artes vem aí, promovendo encontros entre expressões artísticas e entre artistas de todo o Brasil, com artistas-moradores de mais de 100 cidades por onde o Circuito vai passar.
O site já está no ar >>> circuito.sescsp.org.br
Já é possível embarcar nesta viagem com as histórias afetivas que os moradores contam, ano após ano. Participe você também, com amigos e com toda a família. A praça vai ferver! 😊
#CircuitoSescdeArtes

TBT do dia, a bordo da DeLorean, vamos de volta a 2008, quando a exposição TokyoGaqui, em ocasião dos 100 anos da imigração japonesa, trazia para o Sesc Avenida Paulista uma mostra com elementos da cultura tradicional japonesa, e as mais variadas expressões artísticas da atualidade, exibindo um retrato do Japão: o tradicional e o contemporâneo em perfeita sintonia.

#vemaiSescAvPaulista #tbt

A mulher, seus medos, sua condição e papéis na sociedade do século 21 foram a tônica da exposição “Mulher, mulheres - Um olhar sobre o feminino na arte contemporânea”, que ficou em cartaz na unidade provisória do Sesc Avenida Paulista de 9 de Março a 10 de Junho de 2007, após uma temporada em Florença, na Itália.

A mostra com curadoria da Adelina von Fürstenberg e projeto da ART for The World, trazia instalações , fotografias, vídeos, slides e performances de 19 artistas , homens e mulheres , de 11 países – México, Suíça, Japão, Brasil, Estados Unidos, Itália, Coréia, Grécia, Alemanha, Etiópia e Sérvia.
Nos trabalhos, a mulher era retratada por meio de diferentes imagens, desde a da mãe e companheira até a de profissional e artista, passando pelas figuras da irmã, da amante e da santa. A abertura contou com a performance “Nude with Ekeleton” (Nu com Esqueleto) da iugoslava Marina Abramović.
Fotos: Piu Dip.

#mulheresreais #vemaiSescAvPaulista #tbt

“Eu acho que a gente nasce (...) no meio de uma enchente. Então não tem muita opção do que sonhar, do que fazer(...)Quando eu entendi que eu podia ser aquilo que eu quisesse, muita coisa mudou.” No documentário “Medo de Sobrar, Medo de Sonhar”, jovens do Capão Redondo, bairro localizado na periferia de São Paulo, contam como as visões de mundo se transformaram à medida que conquistavam consciência social e autoestima.

A obra foi produzida durante o Seminário Jovens e Trabalho, realizado ano passado no @sescbomretiro. O filme inteiro está disponível nesse link do Youtube: bit.ly/MedodeSobrar

#trabalho #juventude #periferia

Que tal aprender hoje?
O FestA! já começou! Um final de semana inteiro para pintar, bordar, desenhar, programar, modelar... e aprender! 
Vem!

Mergulhe em sescsp.org.br/festa
#festanosesc

Most Popular Instagram Hashtags