sescsp sescsp

1,181 posts   62,137 followers   80 followings

Sesc São Paulo  Educação permanente, artes, esportes, turismo social, saúde, cidadania e alimentação em 42 unidades abertas ao público no Estado de São Paulo.

O #TBT de hoje relembra a participação das mulheres desde o início da Copa Sesc. Em 1960, havia tabus sobre a prática esportiva feminina - como o comprometimento da fertilidade, mas isso não as impediu; conquistaram cada vez mais espaço e tornaram-se presença constante e garantida nas práticas esportivas no Sesc.

A primeira lembrança que vem à cabeça da fonoaudióloga Renata Gelamo quando ela pensa em voz, é a de sua mãe entoando a cantiga Boi da Cara Preta. Também vêm à sua mente os versos que a avó entoava enquanto preparava sopa para o jantar: “As andorinhas voltaram... e eu também voltei...”. Você pode fazer o mesmo exercício, mergulhando em suas memórias.
Quais vozes te ensinaram a se verbalizar para o mundo?

Até 4/11 as unidades do Sesc São Paulo recebem diversas atividades sobre a saúde da voz e da boca no projeto Boca, pra que te quero?

A @palhacarubra botou a boca no trombone e nos contou o que ela acha do projeto Boca, pra que te quero?
A saúde bucal é a protagonista de diversas atividades em todas as unidades do Sesc no estado de São Paulo. Escolha a sua!

Você reconhece as paisagens pelo caminho deste cartão-postal?
Embarque nesse aviãozinho para passear pelo trabalho feito a muitas mãos talentosas. Artistas, como Paulo Von Poser, Eduardo Bajzek, Edson Ramos e Sonya Mello, entre outros foram convidados a retratar os lugares onde estão as 30 unidades do Sesc no Estado, a partir de um olhar voltado para a memória, o território, as identidades e o patrimônio cultural.
É sobre este imaginário construído que se desdobram as reflexões propostas pelo Festival de Turismo Paisagens Postais, que acontece de 27 de outubro a 11 de novembro, em todas as unidades do estado.

Pra que serve a boca?

Perguntamos a @ivaldobertazzo sobre as diversas possibilidades deste órgão vital do nosso corpo.

As diferentes funções da boca e suas relações com a saúde bucal são o assunto em pauta nas atividades que acontecem até 4/11 em todas as unidades do Sesc SP no projeto Boca, pra que te quero?

Pela primeira vez no Brasil, o artista plástico francês Olivier Grossetête coordena a construção coletiva de um monumento de papelão inspirado nas torres da Catedral da Sé.
A estrutura efêmera pode chegar a 30 metros de altura. O público, parte essencial da obra, é convidado a participar de todas as etapas do processo. As oficinas de preparação estão acontecendo a todo vapor desde terça-feira no @sescpqdompedro

E neste sábado a estrutura será finalizada e erguida por cerca de 150 pessoas, a partir das 10h da manhã.
Topa ajudar a gente?
A programação “Arquitetura Efêmera – Construção Coletiva da Catedral da Sé”, conta com o apoio do Institut Français e da Embaixada da França no Brasil.

Comida fresquinha, feita em casa, do jeito que aprendemos com nossas mães e avós... Opa, mães e avós? Falando assim parece que cozinhar é assunto só de mulher, não é? Pense um pouco: na sua casa uma única pessoa prepara todas as refeições ou cozinhar é uma atividade coletiva?
A chef @ritalobo acredita que quando há uma participação ativa dos casais na divisão das tarefas na cozinha a alimentação da casa toda fica melhor. No próximo dia 20, ela estará no @sescvilamariana para falar sobre isso.

E até o dia 28/10, o Experimenta! Comida, saúde e cultura traz muitas outras atividades em todas as unidades do Sesc SP pra ajudar quem precisa perder o medo das panelas a tomar gosto pela coisa! Descubra o quanto cozinhar pode fazer bem pra vida!
#ExperimentaSesc

Dia 1 foi Dia do Idoso, dia 12 é Dia das Crianças. Não importa a data nem a idade, é sempre tempo de brincar! 😉

Um velho cantor, pobre e cego que, peregrinando de terra em terra, recompensava a quem o agasalhava com a declamação de seus poemas.
Parece alguém que você já trombou no trem ou no metrô, mas não: este era Homero, o primeiro MC do mundo.

Ilíada & Odisseia - Ritmo e Poesia é a obra de Homero transposta para o rap por @mcmaxbo e @djbabz_brutal.
Um projeto surpreendente do @selosesc, que tá saindo do forno ;) #iliadaeodisseia #ritmoepoesia #rap #poesia #homero #selosesc

Começou o #ExperimentaSesc!
Vem com a gente descobrir, pensar e experimentar todas as delícias e dilemas que envolvem o universo da alimentação 😋
É até 28 de outubro, em todas as unidades do Sesc. Acompanhe a programação completa em www.sescsp.org.br/experimenta

A cada minuto, é tanta gente de todo tipo que passa pela Praça da Sé, que é difícil alguma coisa surpreender quem está acostumado com o corre-corre da cidade.
Nessa semana, duas enormes transeuntes aguçaram as curiosidades: teve gente que parou para cumprimentar, que as ajudou a andar e teve até quem dançou junto!
Tudo isso para refletirmos sobre a velhice e os estereótipos que envolvem os idosos, tema da Mostra Sentidos, que acontece em todas as unidades até dia 11 de outubro.
#mostrasentidos #longevidade #idosos

Reconhecido internacionalmente, o canadense Robert Lepage desembarca em São Paulo para apresentar o espetáculo 887, de 27 a 29/09 no @sescpinheiros, e a exposição A Biblioteca à Noite, a partir de 03/10 no @sescavpaulista. .
Desta vez, em sua quarta passagem pelo Brasil, Lepage dedica seu potencial criativo a vasculhar o tema da memória: “O teatro é provavelmente a forma de expressão que melhor incorpora a memória coletiva. A prova é que, ao longo da história, a primeira coisa que um regime totalitário faz para garantir a erradicação de uma cultura é queimar os livros - um ato que geralmente é seguido pela morte de cantores, contadores de histórias e atores, que carregam a memória viva das canções, poemas e obras teatrais” – afirma o diretor.

#teatro #robertlepage #exmachina

Most Popular Instagram Hashtags