sbcpoficial sbcpoficial

69 posts   1578 followers   317 followings

Cirurgia Plastica - SBCP  Perfil Oficial da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Rua: Funchal 129, São Paulo - SP

https://goo.gl/jtnAFQ

Procedimentos minimamente invasivos são aqueles em que quase não há necessidade de cortes, ou grandes cortes, para serem feitos. São aqueles procedimentos que dispensam a necessidade de cirurgia ou período de internação, e quase não afastam o paciente de sua rotina, família ou trabalho. Apesar das grandes vantagens, como um custo menor, muitos deles têm duração de curto a médio prazo, precisando repeti-los para manter o resultado. Mesmo assim, ainda é uma ótima alternativa à cirurgia plástica, ou até uma opção de testar o resultado de um procedimento convencional, como o lifting de sobrancelha, por exemplo.
Confira a lista dos procedimentos minimamente invasivos: 👉🏻 Dermoabrasão 👉🏻 Laser 👉🏻 Peeling químico 👉🏻 Plasma rico em plaquetas 👉🏻 Preenchimentos 👉🏻 Toxina botulínica

Mas fique atentos, é recomendavel que procedimentos minimamente invasivos sejam feitos por cirurgiões plásticos membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica! #cirurgiaplasticaecomcirurgiaoplastico

Que as redes sociais é uma realidade na vida de todos, inclusive de empresas, todo mundo sabe. Mudamos nosso modo de nos relacionarmos, inclusive médico e paciente. Porém, é preciso seguir uma conduta que mantêm uma postura ética e legal adequada. Aqui vão alguns esclarecimentos sobre a divulgação e publicidade de assuntos médicos na internet e em canais das redes sociais: 😷É permitido que os médicos publiquem nos seus perfis dados como: especialidade, CRM, RQE. Porém, o médico não deve colocar endereço e telefone do local onde atendem. 😷É proibido distribuir e publicar em sites e canais de relacionados, fotos tiradas com pacientes no momento de atendimento, como em consultas ou cirurgias. 😷Está proibido divulgar fotos, imagens ou áudios que caracterizem sensacionalismo, autopromoção ou concorrência desleal. Neste grupo, se enquadram as fotos conhecidas como “antes e depois” e mensagens de elogios a técnicas e aos resultados de procedimentos feitos por pacientes ou leigos, associando-os à ação de um profissional da Medicina. 😷É proibido a realização de consultas, diagnósticos ou prescrições por qualquer meio de comunicação de massa ou à distância, assim como expor a figura de paciente na divulgação de técnica, método ou resultado de tratamento. 😷É proibido usar a internet para anunciar métodos ou técnicas não consideradas válidas cientificamente e não reconhecidas pelo CFM, conforme prevê a Lei nº 12.842/13, em seu artigo 7º, que atribui à autarquia o papel de definir o que é experimental e o que é aceito para a prática médica. 😷É vedado ao médico, anunciar especialidade/área de atuação não reconhecida, bem como especialidade/área de atuação para a qual não esteja qualificado e registrado junto aos Conselhos de Medicina.

http://neo.live/pedsbcp

Ele não orienta com base nas próprias experiências, mas demonstra que em cada experiência existe uma lição a ser aprendida. Feliz dia dos Pais à todos!

http://neo.live/pedsbcp

Presidente Dr.Luciano Chaves hoje realizou uma cirurgia com transmissão ao vivo via satélite para mais de 1.300 cirurgiões plásticos -brasileiros e internacionais - participantes da 36a Jornada Carioca de Cirurgia Plástica.
Na foto, Dr.Luciano cumprimenta o Norte-Americano Dr.Rod Rohrich com Dra.Bethânia após magnífica cirurgia.

Sessão Solene de Abertura da 36a Jornada Carioca de Cirurgia Plástica. #jornadacarioca2017

Acontecendo hoje no Rio mutirão de cirurgia plástica reparadora em 4 hospitais diferentes:
1) Hospital Piquet Carneiro
2) Hospital Andaraí
3) Hospital Marcílio Dias
4) Hospital Central do exército

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica através de sua regional do Rio de Janeiro e do departamento Nacional de ação Social e da Fundação Ideah-SBCP, realiza, nesta manhã, o VIII MUTIRÃO DE CIRURGIAS PLÁSTICAS REPARADORAS E RECONSTRUTIVAS em dezenas de pacientes carentes que encontram-se à espera na fila do S.U.S., para eliminação de Tumores de pele de variada intensidade e causados principalmente pela excessiva exposição aos raios solares e fatores genéticos.

Trecho da matéria da Veja: Para Luciano Chaves, presidente da SBCP, o aumento pela procura de procedimentos não cirúrgicos – em 2014, representavam apenas 17,4% da fatia de procedimentos estéticos realizados pelos cirurgiões plásticos e em 2016 passou a ocupar 47,5% da agenda de especialistas – pode ser associada aos seguintes fatores: pessoas mais jovens, que não procuravam cirurgias, estão procurando procedimentos menos invasivos e preventivos; redução dos custos desses procedimentos e maior qualificação e disponibilidade de especialistas que os realizam

Entre os tratamentos mais procurados estão preenchimento (1º), toxina botulínica (2º), peeling (3º), laser (4º) e suspensão com fios (5º). “O tipo de procedimento indicado [cirúrgico ou não cirúrgico] irá depender de cada fase e da necessidade de cada paciente. Por exemplo, maiores graus de envelhecimento, demandam cirurgia. Por outro lado, casos mais leves, sem um grau de envelhecimento estabelecido, podem ser resolvidos com procedimentos mais simples”, disse Chaves.
Confira a matéria completa, clique no link da nossa bio.

Além da certificação do médico que falamos na postagem anterior, procure as afiliações do cirurgião que vai escolher. A categoria de membro da SBCP insere o cirurgião dentro da elite da cirurgia plástica e promove educação continuada focando em cuidados aos pacientes e sua segurança. Conheça as modalidades de cada profissional. 😷ASPIRANTE A MEMBRO: Modalidade inicial para o médico que decide participar da SBCP. Médicos, Residentes ou Pós-graduandos admitidos em Serviço Credenciado da SBCP 😷MEMBRO ASSOCIADO: Para o concludente da residência e pós graduação, já aspirante a membro e que provaram seu conhecimento através de exame aplicado pela SPCP. 😷MEMBRO TITULAR: Um grau mais elevado dentro da SBCP, onde já se tem certa experiência dentro da classe. Associado com pelo menos com 2 (dois) anos de aprovação no exame da SBCP, com permanência na categoria, e ter aprovação em trabalho científico ou equivalente, em exame específico, formulado e aplicado pela SBCP. 😷 MEMBRO CORRESPONDENTE: Categoria para estrangeiros que desejam pertencer a SBCP. O candidato comprova, através de documentação fornecida por entidade médica oficial do local onde exerce suas atividades, sua postura ético-profissional, bem como apresentar trabalho científico durante o Congresso Nacional, segundo as normas editadas pelo Departamento de Eventos Científicos (DEC). Como vocês podem ver, a SBCP é criteriosa e atenta aos cirurgiões que atuam no país, fiscalizando a boa prática para a segurança dos pacientes. Nunca esqueça que #cirurgiaplasticaecomcirurgiaoplastico.

1)Todos os implantes de mama são iguais? R: Não, os implantes podem ser lisos ou texturizados, de baixa projeção ou de alta projeção, redondos ou em forma de gota. Não há um tamanho único para todos os implantes mamários. O melhor implante para uma determinada mulher depende de suas características anatômicas únicas, bem como seus resultados desejados. Porém todas as próteses de silicone usadas no Brasil devem passar por um controle criterioso e rigoroso de qualidade da ANVISA, sendo testados para a qualidade, esterilidade, durabilidade e resultados 2) Quanto tempo posso ficar com o mesmo implante? R: Não existe tempo determinado, esta análise deve ser feita com o seu cirurgião plástico de tempos em tempos através de exames de imagem, como ressonância, tomografia, ultrassonografia ou mamografia. 3) Posso amamentar mesmo tendo passado por um procedimento de aumento de mamas? R:Sim. A maioria das mulheres com próteses de silicone não sente dificuldades na amamentação. 4. O implante de silicone é a única alternativa para o aumento da mama? R: Não, existe também a cirurgia de fat grafting, que é o uso da gordura para o aumento da mama, porém é um procedimento mais específico, que necessita que a paciente tenho gordura suficiente para ser transferida para as mamas. 5) Vou sentir dor por ter a pele esticando? R: Não, a dor está mais relacionada à pressão exercida pela prótese sobre o tórax e à própria manipulação dos tecidos durante a cirurgia. Em relação à pele, é importante hidratá-la no pós operatório para reduzir a chances de aparecerem estrias.

Most Popular Instagram Hashtags