samegui samegui

6,517 posts   2,877 followers   634 followings

Samantha Shiraishi  Mãe de 3, cristã, quarentona, casada com @gnsbrasil, jornalista no @avidaquer @maecomfilhos. Moro na Mooca ❤ e (quase) todo dia publico #postnoblog ⤵️

Para tudo há uma ocasião, e um tempo para cada propósito debaixo do céu
(Eclesiastes 3:1 )
#obrigadasenhor #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #maecomfilhos #familiasns

O fim de domingo tem pãezinhos de cenoura e goiabada, única receita do curso de #padariaartesanal que eu não tinha feito em casa ainda. Planejei fazer para receber amigas hoje e a reação do Gui à vacina de sarampo (contei no @maecomfilhos que adultos até 49 anos devem vacinar novamente) alterou os planos - mas não o cardápio.
Ainda bem que minha turminha come bem e aqui tudo vira uma celebração.
#obrigadasenhor #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #aexperienciadamesa #cozinhaafetiva #maecomfilhos #familiasns

Nossa família, em desenho da Manu, feito no tampo da mesa dela 💗
(eu deixo desenhar na mesa e nas paredes... depois, com paciência, água, esponja e sabão, eu apago o que dá, o que não sai, incorporamos na decoração!)
#vivendocadamomento #obrigadasenhor #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #maecomfilhos #familiasns
P.S. Tem um irmão que ganhou barba 💙💚

Da manhã com nossa pequena astrônoma na espera da consulta médica :)
A nova paixão da Manu é #astronomia e vi os irmãos repetirem com ela o incentivo, o amor e a fé que toda família sempre depositou neles. Cada interesse, cada “paixão”, cada curiosidade voraz virava plano de vida, sonho com o futuro, confiança na capacidade e na seriedade dos propósitos.
Que bom é viver a vida assim, acreditando!
:)
#eumederretomuito com #aos5
#obrigadasenhor #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #maecomfilhos #pequenosleitores #familiasns (ah, o frio chegou a Sampa, mas tem que se vestir “cebola”, camadas de roupas para ir tirando e colocando ao longo do dia, pois a amplitude térmica é imensa!)

#tbt dessa noite em #2015 com os (ainda) pequenos reunidos no sofá depois de uma sessão de fotos que @kkcamilla fez pros 2 aninhos da Manu e de nós juntas (com @alinekelly) no lançamento do livro da @talitaribeiro, que foi a responsável por essa turminha ter se conhecido.
Recebam nosso abraço hoje e saibam que o sofá da tia é grande e cabe todos em abraços apertados. Sempre.
Minha casa é sua casa, minha família é sua família. 💚
#obrigadasenhor #abraçosquecuram #contesuasbênçãos #maecomfilhos #familiasns

Quinta-feira se tornou o dia da nostalgia, de relembrar momentos que deixaram saudade ou gostaríamos de reviver. A hashtag #tbt simboliza esse efeito “quinta-feira saudosa”.
💕
Eu sempre prefiro #hojear e nesta manhã em especial celebro a vida e o momento, o sol entrando pela janela, o aconchego do lar que tenho para cuidar e curtir, a vida que enche esse espaço todos os dias com algumas das pessoas que mais amo no mundo.
#obrigadasenhor #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #sobreomorar #agentenaoquersocomida #serfeliz #maecomfilhos #familiasns 💙
(Tbt é a abreviação de Throwback Thursday, algo como "Quinta-feira do Retrocesso")

“Só há tempo para amar, e mesmo para isso, é só um instante.” É só um instante mesmo... recebi ao mesmo tempo duas noticias nesta madrugada: uma família amiga se despediu da mãe, outra família amiga teve a alta do pai.

Não sei o que dizer, nem aos jovens que encaram com bravura a orfandade, nem aos idosos que se agarram à vida com força.

Tenho vivido grandes perdas nos últimos anos, mas igualmente grandes oportunidades, inclusive a de estar presente, quando me foi permitido, na vida de quem se despediu desse mundo cedo.
É triste ver amigos sofrendo, mais triste é vê-los irem sem termos estado presentes como gostaríamos.

Não espere, não deixe passar. Abrace, beije, telefone, mande aquela mensagem.

A vida é hoje. A gente nunca sabe se teremos um amanhã juntos. 😢

#abraçosquecuram #encontrosquetransformam #maecomfilhos #amigos

Tem livro que você já começou, largou, recomeçou e não sabe bem por que não termina nem desiste?
Na minha vida de leitora tem dessas... pra começar porque eu raramente leio um só livro, costumo conciliar um romance com um livro de referências/estudo. E depois porque eu detesto me dar por vencida numa leitura, gosto de concluir algo!
Com “Mistério do casamento” tem sido assim, já peguei e devolvi na estante da minha mãe (fonte inesgotável de boas leituras) varias vezes nos últimos anos.
Dessa vez parece que encontrei empatia no ponto de vista profundo de #mikemason.
Algum amigo já leu? Adoraria conversar sobre a leitura com alguém!
#estoulendo #bookstagram #livro #livrocristão
#obrigadasenhor #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #maecomfilhos #familiasns
Ah, o livro é da @mundocristao ;)

Mamãe, escolhi o livro para ler antes de dormir: Chapeuzinho Vermelho.
😍
Até aí, parece mais uma menina meiga de 5 anos que gosta de #contosdefadas né?
Felizmente é - e não é!
A versão favorita de Manu é essa, da espanhola (catalã) #rosercapdevilla, que subverte as histórias tradicionais com as intervenções das #trigemeas e a tia #bruxaonilda.
Mas antes que eu lesse, a pequena fugiu pro quarto dos irmãos que, além de conhecem essa história melhor do que eu, são muito mais divertidos.
A mim e ao Gui resta ficar de longe ouvindo as risadas e a cumplicidade dos irmãos do outro lado do corredor.
#obrigadasenhor #pequenosleitores #mãede3 #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #maecomfilhos #familiasns

Esse menino da foto madrugou e antes das 7h da manhã já estava a caminho de um voluntariado de última hora na @ibabcrianca. Seriam, ele, o irmão e outros Adolas, figurantes do teatro, representando os irmãos do José, aqueles que venderam o irmão caçula como escravo e depois o descobriram vivo, em paz e governador do Egito, bem sucedido o suficiente para retribuir como quisesse as adversidades sofridas.
Ao final do dia - eles serviram nos três cultos, 14h fora de casa - eu aguardava sua chegada e um pensamento me veio sobre a forma como ele viveu esse dia que marca os 10 anos do acidente que quase custou sua vida e deixou as cicatrizes físicas que ele ostenta com orgulho, a “Scarface” que prova que ele lutou e venceu a pitbull que tentou fazer da cabeça dele uma bola a ser rasgada.
Fiz as pazes com esse tema há tanto tempo, que não é mais todo dia 08 de julho que lembramos. Mas hoje eu senti com mais plenitude como foi precioso o amor de Deus que preservou essa vidinha (ele tinha apenas 5 aninhos, a idade da Manuela hoje) e a forma como meu filho viveu esse dia, dedicando-se às crianças na igreja, levando alegria e o Evangelho, pronto a atender ao Chamado, sem colocar condições, agindo por impulso e amor, me encheu o coração de gratidão.
O Senhor é bom o tempo todo. Até - e principalmente - quando não entendemos.
Que nosso querido Giorgio seja sempre capaz de viver sob a vontade de Deus em obediência, em paz, em amor e com seus “irmãos” em Cristo a aliviar e alegrar o caminho.
#obrigadasenhor #pequenasalegrias #contesuasbênçãos #maisamorsemfavor #menospresentemaispresença #maecomfilhos #familiasns (desculpem, eu não vou recontar a história, não estou fazendo drama... mas quem ficou curioso, pode ler o registro da época, deixarei o link na bio http://www.avidaquer.com.br/saimos-do-hospital/)

Most Popular Instagram Hashtags