rwmendes rwmendes

72 posts   1275 followers   883 followings

rubens mendes  Administrador e Estudante de educacao fisica....

#Repost @raideracademia (@get_repost)
・・・
Sair do sedentárismo praticando corrida de rua, seria uma boa estratégia para emagrecimento?

Pensando nos dias atuais percebemos que a população esta cada vez mais sedentária e com sobrepeso, e ao iniciar uma atividade esportiva, acabam escolhendo a corrida como principal atividade física, por ser de baixo custo e fácil acesso. No entanto, devemos tomar alguns cuidados e para desvendarmos isso vamos apontamos algumas questões.
Primeira coisa que precisa ser avaliada é qual o nível de preparo físico dessa pessoa.

Como exemplo temos um indivíduo sedentário e com sobrepeso; devemos pensar não somente no acumulo de tecido adiposo, gordura corporal. Bem provável que esse indivíduo encontra-se com uma massa muscular defasada “de forma geral” colaborando para uma fraqueza muito grande de seu sistema tendíneo, ligamentar e todas as estruturas que compõem as articulações, entre outras partes do sistema locomotor, como por exemplo, o tecido ósseo.
Após esses parâmetros, podemos dizer que esse indivíduo encontra-se com uma sobre carga grande pelo acúmulo de gordura corporal, fazendo com que perca boa parte de sua funcionalidade fisiológica, ou seja, aptidão física extremamente baixa. Além de ficar suscetível a lesões, dores musculares entre outros contratempos indesejados.

Por último e não menos importante seria o cenário nutricional, a partir do momento que se inicia uma atividade física a necessidade nutricional é aumentada, forçando com que você se alimente de forma adequada para suprir as necessidades energéticas e nutricionais apropriadas para tal carga de treino, para que com isso você possa desfrutar de resultados mais satisfatórios . Indicamos a esse individuo uma atividade que fortaleça o seu parelho locomotor, colaborando para que todos os sistemas corporais já descritos anteriormente sejam otimizados e lógico, juntamente com uma nutrição adequada. Fazendo isso estará preparando seu corpo para esse estímulo, “ a corrida de rua ” entre tantos outros.

Ao iniciar atividades físicas comece moderadamente e aumente o ritmo aos poucos respeitando os limites do seu corpo!

Excelente artigo @gabriel_xisto, parabéns.
#Repost @raideracademia (@get_repost)
・・・
RAIDER EM FOCO

Sabe aquelas dores no pescoço ?! Você que passa longos períodos do seu dia operando seu aparelho celular, pode vir a ter problemas posturais com dores musculares.

Exatamente, muitas das dores na área do pescoço e ombros, pode ser a postura que você utiliza no dia dia quando usa o seu celular.
Conforme a angulação criada entre a sua coluna cervical e seu tronco ( vértebras torácicas ) aumenta, a carga que antes era dissipada para todo o corpo, passa a ser direcionada para o ponto de maior flexão entre as vértebras, visto que a pressão imposta pela gravidade gerada pela postura errada de olhar o visor do celular, pode aumentar a compreensão dos discos intervertebrais, e o uso prolongado dessa postura pode ocasionar até mesmo um extravasamento do núcleo pulposo do disco vertebral, ocasionando uma hérnia discal.

Também podemos destacar o alongamento da musculatura póstero superior do tronco, principalmente o trapézio nas suas fibras superiores, pois para mantermos essa postura, terá de ocorrer um esforço enorme da musculatura em destaque, contudo justificando o desconforto que você sente
durante o dia.
Para prevenção de dores e problemas posturais, é indicado a prática regular de exercício físico , pois, o treinamento de força pode ser uma ferramenta interessante (algumas das vezes, essencial), para contribuir com a saúde e bem estar do seu corpo e nesse caso em específico a saúde de sua coluna vertebral.

Recomendamos antes da atividade física um aquecimento bem executado com intuito de preparar o seu corpo para a atividade que irá fazer, durante a musculação manter a postura apropriada em todos os exercícios (PERGUNTE AO PROFESSOR SE ESTÁ CERTO!), neste caso, evite movimentos pequenos ou bruscos com a região da cabeça, mantenha a cervical neutra durante toda a execução, logo após aconselhamos um relaxamento da cintura escapular e cervical, ou de acordo com a indicação do professor ou médico especialista que identificou esse desconforto no pescoço .

Autor: Gabriel Xisto, Professor da Raider e Personal Trainer | Julho 2017.
Referência:
Paula T. Hakala, Arja H. Rim

Por mais fds como esse, amo vc ❤

Grupo representou, obrigado a todos...

Apresentação de ginástica com os irmãos, e q venha o 6 período. Tmj
#ginasticaartistica #futebolamericano
#deuboa

#Repost @raideracademia (@get_repost)
・・・
RAIDER EM FOCO

Avaliação postural

A avaliação postural serve para quantificar os desvios posturais e é de suma importância, pois, através disso podemos ter uma dimensão maior de quais agrupamentos estão de fato envolvidos nesse desvio, e poder prescrever especificamente para buscar corrigir a assimetria ou treinar o indivíduo para que não acentue o desvio postural.  Nesse caso, podemos destacar a musculatura de trapézio e rombóide posterior de tronco com uma característica hipotônica em relação a musculatura anterior do tronco peitoral maior, peitoral menor, deltóide porção anterior, outra musculatura e que podemos apontar e que provavelmente estará hipertônica, são os músculos que compõem a parede abdominal, mais precisamente o reto abdominal .

Musculatura Hipertônica ou Hipotônica?

Está relacionado com o grau de tensão que a musculatura se encontra, Hipertônica com o tônus muscular ligeiramente acentuado, já a musculatura hipotônica encontra-se com o grau de estiramento ou alongamento acentuado . Caracterizando uma musculatura mais forte ou mais fraca respectivamente.

Autor: Gabriel Xisto, Professor da Raider Academia e Personal Trainer.
Referência : Barraccialli LMP , Vilarta R. Aspectos a Serem Considerados na Elaboração de Programas de Prevenção e Orientação de Problemas Posturais. Revista Paulista de Educação Física, São Paulo, v, 14, n.2, p.159-171, Jul./dez. 2000.

#Repost @raideracademia (@get_repost)
・・・
ATENÇÃO NA ESTEIRA

Ao iniciar seu treinamento na esteira, comece com uma velocidade baixa e aumente gradativamente respeitando seus limites.

Após o término decresça a velocidade e inicie uma fase do treino muito importe a “volta à calma”, que tem como objetivo o inverso do aquecimento, isto é, fazer com que organismo vá de maneira gradativa voltando ao metabolismo de repouso.(referência: MACHADO, 2011). É um prazer para Equipe Raider cuidar da sua saúde!!! #vempraraider #vcnaraider #corrida #raiderrunners #raiderkids #jump #spinning #circuito #crosstraining #danca #Pilates #muaythai #saude #bemestar #valença

#Repost @raideracademia (@get_repost)
・・・
RAIDER EM FOCO
Aeróbio x treino de força; comportamento da Irisina.
Irisina é uma hormônio existente em nosso organismo, que é estimulada através do exercício físico. Esse hormônio pode transformar tecido adiposo branco (TAB) em tecido adiposo marrom (TAM), acelerando a função metabólica e aumentando o gasto energético. Concentrando grandes quantidades de energia na forma de triglicerídeos, o tecido adiposo branco (TAB) difere do tecido adiposo marrom (TAM) que não armazena toda essa quantidade de triglicerídeos, porém , tem características termogênicas que contribuem para um metabolismo acelerado. Recentemente um estudo publicado na PHYSIOLOGICAL RESEARCH(Physiol. Res.65:271-279,2016) investigou e comparou os níveis de irisina circulantes em 28 adultos com sobrepeso submetidos a dois programas de treinamento, realizado cinco dias por semana num período de oito semanas . Dez sujeitos realizaram dois modelos de exercício aeróbio: cinqüenta minutos de esteira ou vinte e cinco minutos de Bicicleta e vinte e cinco minutos de Eliptico com intensidades entre 65-80%FCMax. Dez sujeitos realizaram treinamento de força, onde executaram seis exercícios para membro superior e cinco para membro inferior, com intensidades entre 65-80% 1RM, realizando 3 séries de 10-12 repetições com 1 minuto de intervalo entre as séries. Os oito sujeitos restantes faziam parte do grupo controle. Em relação aos resultados, revelaram que o nível de irisina foi significativamente maior nos indivíduos que realizaram treinamento de força, quando comparados aos indivíduos que realizaram o treinamento aeróbio.
OBS: Não estou dizendo que o treinamento aeróbio, não promova gasto energético significativo e possivelmente o emagrecimento, quero enfatizar a importância do treinamento de força no aumento do gasto energético e sua capacidade de promover o emagrecimento.

Autor: Gustavo Ferreira Professor da Raider e Personal Trainer.

Fonte:
PHYSIOLOGICAL RESEARCH(Physiol. Res.65:271-279,2016)

#Repost @raideracademia (@get_repost)
・・・
👉🏻Matrículas abertas👈🏻 . Tem promoção na página do facebook da Raider... entre lá , não perca !! 😁

#Repost @raideracademia (@get_repost)
・・・
RAIDER EM FOCO

Treinamento de força na gravidez

Antigamente acreditava-se que a prática de exercício físico na gestação era prejudicial para a saúde e desenvolvimento do feto, e as mulheres então adotavam um estilo de vida sedentário, deixando as vezes de fazer até mesmo suas atividades diárias que já eram de costume.
> A partir da década de 90 esse paradigma vem sendo modificado e as recomendações e indicações vem sendo feitas a partir de guias e protocolos do American College of Obstretrician and Gynecologists (ACOG), mas somente em 2002 as atividades físicas durante a gestação foram reconhecidas e colocadas em prática de maneira segura com as gestantes saudáveis. A prática diária de exército físico na gestação traz inúmeros benefícios para a saúde da mulher e do feto, como prevenção da hipertensão arterial sistêmica, obesidade materna, diabetes gestacional, pré-eclâmpsia entre outros. Através do acompanhamento médico adequado e de um profissional capacitado para aplicabilidade dos exercícios, a gestante se mantém segura, além de obter uma melhor qualidade de vida durante a gravidez. > Os exercícios de força muscular nesse período proporcionam melhora da força, resistência e flexibilidade muscular, contribuindo para a diminuição dos riscos de lesões, complicações na gestação e peso do bebê ao nascer. A musculação contribui para melhores adaptações posturais, evitando as quedas, além de traumas, prevenindo desconfortos musculoesqueléticos. O exercício ideal para cada gestante é muito particular, levando em consideração a indicação médica e claro o conforto e prazer da grávida, ou seja, um exercício que lhe traga satisfação, sendo confortável ao seu estado gravídico, melhorando assim sua qualidade de vida durante e após a gestação.
Autor: Ana Cláudia Souza, Professora da Raider e Personal Trainer.

Fonte:
Neto WK, Gama EF. Efeitos do exercício físico sobre o compartimento materno e complexo feto-placentário: uma atualização da literatura.Revista Brasileira de Prescrição e Fisiologia do Exercício, 2014; 43(8):106-113.

Dia d avaliação prática, agradecer ao grupo q se esforçou ao máximo para q td desse certo.
#educaçãofísica
#5periodo
#ginastica
#ugb

#Repost @raideracademia with @repostapp
・・・
A Raider Academia, em parceria com a Physio Pilates, está trazendo para Valença um estúdio de pilates moderno, com aparelhos de alto padrão de qualidade e segurança reconhecida internacionalmente. Além dos modernos aparelhos de pilates , nosso estúdio terá esteiras e bicicletas para complementar o treinamento do aluno , visando uma melhora do seu sistema cardiorrespiratório. Neste formato de estúdio , o aluno terá ganho de força , flexibilidade e condicionamento físico - Tudo que você precisa para prevenir doenças e melhorar sua qualidade de vida !! O atendimento será personalizado ( máx. 3 alunos por horário ). A empresa parceira da Raider é referência na América do Sul há mais de 20 anos e nossa academia será a primeira da região Sul Fluminense 100% Physio Pilates. Nosso compromisso é cuidar da sua saúde com Qualidade, Conforto e Segurança. #eusouraider #vempraraider#pilatesnaraider #pilates #saude #bemestar #vidasaudavel #valenca #ginastica

Most Popular Instagram Hashtags