romariofaria romariofaria

5,602 posts   1,042,880 followers   45 followings

Romário Faria  Snap👻: romarioonze Senador pelo estado do Rio de Janeiro.

Meu respeito a todos aqueles que estão sempre prontos para defender o nosso país.

Dia do Exército Brasileiro!

Descrição da imagem: #legendaacessivel #pracegover Arte exibe homem com farda do Exército, carregando a bandeira do Brasil. Vem acompanhada do texto: "Dia do Exército. 19 de abril".

Alguns esclarecimentos!

Na última semana, foi aprovado um projeto meu que traz avanços na legislação da pessoa com deficiência, a Lei Brasileira de Inclusão (LBI). O texto tem causado uma polêmica, algumas pessoas entenderam que o projeto retrocede em direitos, mais isso é uma grande confusão. 
Hoje, a LBI determina que as escolas disponibilizem um profissional de apoio, mas não deixa claro quantos alunos cada profissional deve atender. Algumas escolas colocam um único para TODOS os alunos com deficiência. Para impedir isso, meu projeto determina que seja no MÁXIMO 3. Alguns pais acham que hoje a lei diz que é um profissional por aluno, mas nunca foi assim. Nem na LBI, nem na Lei Berenice Piana, específica para pessoas com autismo.
Outra coisa. É obrigação da escola pagar o custo desse profissional e vai continuar sendo assim. Porém, há crianças que tinham um profissional de apoio, pago pelos pais, que os acompanhavam há anos e eles foram retirados das escolas. Acredito que o responsável que tem condições de pagar, deve ter a opção de escolher este profissional. Ainda assim, a obrigação continua sendo da escola. Ninguém vai perder direito, vocês só ganham mais uma opção. Eu sei que há escolas que ainda não disponibilizaram nenhum profissional, isso é um absurdo, e eles estão descumprindo a lei. Procurem o Ministério Público e denunciem.
Por fim, meu projeto ainda exige que os profissionais de apoio tenham qualificação de nível médio ou superior e exige que a inclusão seja ampla tanto no ambiente físico, como no material pedagógico.  E nada disso está definido ainda, o texto está em tramitação e pode ser alterado. Ele foi aprovado na Comissão de Direitos Humanos do Senado, agora vai para análise na Comissão de Educação. Se aprovado, ainda vai para análise na Câmara dos Deputados. 
Meu gabinete está de portas abertas para ouvir vocês e sempre trabalhará em favor das pessoas com deficiência e suas famílias.

Respeitar os primeiros habitantes do Brasil é respeitar a nossa própria história e reverenciar nossa identidade.
Viva os povos indígenas do Brasil!

Descrição da imagem #pracegover / #legandaacessivel: Foto de indígenas homens em pé, eles tem adereços com penas coloridas nos braços, pescoço e cabeça. A imagem acompanha o seguinte texto: "Dia do Índio. 19 de abril". O crédito da foto é Marcelo Camargo, da Agência Brasil.

Agora é lei, galera!

O Dia do Autismo entrou oficialmente no calendário brasileiro. É o que prevê a Lei 13.652 de 2018, publicada no Diário Oficial.

A data segue o calendário mundial, que celebra dia 2 de abril o Dia Nacional de Conscientização do Autismo.

A ideia da data é promover debates e campanhas de alerta, para conscientizar a população sobre o autismo e, com isso, evitar a discriminação das pessoas e permitir a participação delas na vida em sociedade.

Descrição da imagem #pracegover / #legendaacessivel: Quadro azul exibe as seguintes informações: "Agora é lei! Dia do Autismo é oficializado!!"

Recebi um vídeo que muito triste e que, infelizmente, é real. Em uma escola, durante o intervalo, crianças ofendendo Daniel. Uma criança com deficiência, ele tem nanismo e má formação de braços e pernas.

Nós pais devemos redobrar a atenção ao educarmos nossos filhos. Temos que ter em mente que a infância é a fase onde são construídos nossos princípios e valores sólidos, tão fundamentais na hora de encarar a vida social. A inclusão começa em casa.

Esse foi só mais um dos casos de bullying contra pessoas com deficiência. É triste ver uma realidade como essa, mas também não podemos fechar os olhos para o problema e fingir que esse preconceito não é real. Devemos ter sangue frio para encarar o que está acontecendo e mudar essa situação.

Ontem, no Senado Federal, aprovamos um projeto de lei que inclui entre as atribuições das escolas a promoção da cultura de paz e medidas de conscientização, prevenção e combate ao bullying. O projeto, da deputada Keiko Ota, altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional para reforçar a Lei de Combate ao Bullying.

Felizmente essa situação pode mudar e só depende de nós!

Força, Daniel e família. Tamos juntos!

Hoje é o Dia do Amigo!

Muita alegria a cada um de vocês que fazem parte da minha vida. Só tenho a agradecer!

Valeu!

Descrição da imagem #pracegover / #legendaacessível: Ilustração exibe várias pessoas juntas para tirar uma foto. Há um celular mostrando as pessoas. A imagem vem acompanhada do texto: "Em todo o tempo ama o amigo, e, para a hora da angústia, nasce o irmão. Provérbios 17:17"

Aí galera, hoje é o Dia Nacional do Livro Infantil!

Nesse dia, buscamos valorizar a leitura na construção da identidade de nossas crianças. A importância da leitura na formação e na educação infantil.

Por isso, trago uma sugestão de leitura: o livro da Ivy, minha filha. Com o título "O Mundo da Ivy - 11 anos de uma Downzinha muito feliz", escrito por Angélica Lopes e ilustrado por Cris Alhadeff, tem justamente a missão de transmitir a mensagem de respeito e inclusão.

Pular, brincar, se divertir, faz parte da vida de qualquer criança!

Descrição da imagem #pracegover / #legendaacessível: Quadro exibe uma fotografia da Ivy segurando o livro "O mundo da Ivy". Ao redor há várias ilustrações de uma menina dançando, brincando, abraçando seu pai e indo a escola. A imagem vem com o texto: "Dia Nacional do Livro Infantil"

O Brasil político passa por uma enorme reviravolta com a Polícia Federal e a Justiça desvendando antigos casos de corrupção. Mas, o mesmo não acontece com o nosso futebol; os gestores continuam usando o nosso valioso patrimônio esportivo para ganhar dinheiro fácil, como demonstrei na CPI do Futebol.

A situação é grave. Além de o ex-presidente, José Maria Marin, estar cumprindo sentença judicial nos Estados Unidos, outro, da mesma quadrilha, Marco Polo Del Nero, foi afastado da presidência da CBF pela FIFA. Motivo: corrupção.

Del Nero fica em casa, mas de lá continua comandando o crime organizado no futebol. Ele armou uma assembleia só com os amigos, os presidentes de federações, para mudar o estatuto e convocar uma eleição, que elegerá Rogério Caboclo, hoje, o novo presidente da CBF. O novo cartola é um filhote da escola corrupta de Ricardo Teixeira, Marin e Del Nero.

Com outros colegas parlamentares, denunciei essa armação à Procuradoria-Geral da República. Por isso, ainda acredito que a Senhora Procuradora-Geral, Raquel Dodge, atuará a tempo de evitar esse pleito viciado.

Assim como na política, a gestão do nosso futebol precisa de ações transparentes e novas lideranças, sem o perfil dos corruptos de hoje.

Descrição da imagem #pracegover / #legendaacessível: Fotografia exibe um prédio redondo com janelas espelhadas. Em frente ao prédio há uma placa com o escrito: "Procuradoria Geral da República". A imagem vem acompanhada do texto: "FRAUDE NA ELEIÇÃO DA CBF: Justiça de Brasília, a última esperança"

Dona Ivone Lara foi cantar no céu. Deixou por aqui um legado de alegria. Suas composições ecoaram por todo Brasil e continuarão ecoando mesmo após a sua partida.

Hoje o Brasil acordou mais triste, mas especialmente nós cariocas, porque nosso estado perdeu uma de suas filhas mais ilustres.

Minha solidariedade aos familiares, amigos e fãs desta grande mulher, compositora, sambista e carioca.

O samba vive!

Descrição da imagem #pracegover / #legendaacessível: Fotografia exibe Dona Ivone Lara com um microfone na mão e com uma mão aberta em direção ao céu. Ao fundo, azul, há uma aura branca em volta dela e nuvens ao redor da imagem. No quadro há o texto: "Dona Ivone Lara - 1921 - 2018. Foram me chamar, eu estou aqui, o que é que há?"

Parabéns, São Sebastião do Alto!
Descrição da imagem #pracegover / #legendaacessível: Fotografia exibe a entrada de São Sebastião do Alto. O portal é branco com os escritos "Bem-vindo a São Sebastião do Alto" e telhado marrom.

E boa tarde!🙏🏽

E assim tbm... kkkkk

Most Popular Instagram Hashtags