revista.ret revista.ret

62 posts   178 followers   58 followings

Revista Ret  Cultura, Jornalismo e aqueles(...)que você precisa saber 😉

Na última sexta feira, a @magloreoficial fez o lançamento do seu LP "Todas as Bandeiras". E pra falar sobre isso a @carolthieri e o @france_lukinhas conversaram com a banda.
Confira a matéria completa no link que tá na nossa bio. 🎶

Já está entre nós o primeiro #RETCAST, nosso podcast quinzenal.
Nesse primeiro programa falamos um pouco sobre o feminejo, modalidade dentro do sertanejo sofrência que tem tomado espaço na mídia e nos fones de ouvido.
Confira nosso programa piloto e nos ajude a melhorar nos dando sua opinião.
Dá o play 😉
LINK NA BIO

É dia das mulheres de novo e ainda vivemos violências absurdas e inaceitáveis. Nesse dia da mulher te convidamos (mais uma vez) a refletir sobre a importância do respeito e igualdade para as mulheres.
Leia nosso editorial. Link clicável na Bio

#8m #diadasmulheresétododia #feminismo

Se você estava como uns editores da @revista.ret e não sabia nada sobre, a @rchdwho fez um resumão do melhor que o @lollapaloozabr tem pra nos oferecer! Só vem Baby!

Aquele livro que todos que já leram amam. E se você ainda não leu, tá aí uma boa oportunidade para conhecer um pouquinho do preferidinho da @carolthieri e do seu próximo livro de cabeceira.

Link na Bio!

A @vaivaioficial homenageou em seu samba enredo o cantor Gilberto Gil​ e nós entrevistamos a intérprete dessa homenagem, @grazzibrasiloficial que nos contou como é a experiência de ser a primeira mulher à frente de um samba enredo na escola.
Assista na íntegra: LINK NA BIO

Voltamos de longas férias com novidade.
No primeiro semestre de 2018 fomos desafiados a consumir culturas que não costumamos consumir para entender como produtos culturais se expandem até tornarem-se POPulares.
Leiam nosso primeiro bate papo sobre o assunto em www.revistaret.com. (link na bio) e nos acompanhem nessa jornada. 😉

"(...)aos irmãos que lutam, que erguem seus punhos e seus cabelos sem medo das consequências e dos julgamentos, e que entendem que enquanto houver motivos para lutar, iremos lutar, gritar, ocupar e resistir." Logico que a @rchdwho não deixaria de escrever pra Revista Ret! Confira essa matéria em Revistaret.com

foto: Moça de Salvador ou Cafuza, por Alberto Henschel. Bahia, 1869
#consciencianegra #BlackIsBeautiful #black #negro #blacklivesmatter #afro #cafuza

As cotas raciais nas universidades não são só pra colocar alunos negros na sala de aula, sequer para parecer que fazemos um bem aos menos favorecidos. A Lei é muito mais de reparação histórica, tentando diminuir as diferenças sociais.
Confira os números, dados e a importância dessa ação, não só para os beneficiados, mas para a nação como um todo, na matéria da @jalumalaquias em RevistaRet.com

foto: Menino sorridente, por Alberto Henschel. Bahia, 1870.
#consciencianegra #BlackIsBeautiful #black #negro #negros #semanadaconsciêncianegra #revistaret #jornalismoindependente #afro #cotasraciais #universidade

Bobby McFerrin vai muito além de "Don't Worry Be Happy". Filho do primeiro negro a se destacar na Ópera Erudita, sua voz alcança notas e níveis inacreditáveis e sua marca no cenário musical vai do jazz, blues, samba e até o clássico.

Conheça mais sobre a o Maestro McFerrin em RevistaRet.com.

foto: Retrato de um Negro na Bahia, por Alberto Henschel. Bahia, 1870.
#BobbyMcFerrin #dontworry #behappy #negros #BlackisBeautiful #Consciencianegra #revistaret #Afro #Musica

Most Popular Instagram Hashtags