[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

revista.ret revista.ret

55 posts   166 followers   44 followings

Revista Ret  Cultura, Jornalismo e aqueles ... que você precisa saber FB: fb.com/revistaret TT: Twitter.com/revista_ret Spotify: http://bit.ly/QGdoRet

http://www.revistaret.com/

"(...)aos irmãos que lutam, que erguem seus punhos e seus cabelos sem medo das consequências e dos julgamentos, e que entendem que enquanto houver motivos para lutar, iremos lutar, gritar, ocupar e resistir." Logico que a @rchdwho não deixaria de escrever pra Revista Ret! Confira essa matéria em Revistaret.com

foto: Moça de Salvador ou Cafuza, por Alberto Henschel. Bahia, 1869
#consciencianegra #BlackIsBeautiful #black #negro #blacklivesmatter #afro #cafuza

As cotas raciais nas universidades não são só pra colocar alunos negros na sala de aula, sequer para parecer que fazemos um bem aos menos favorecidos. A Lei é muito mais de reparação histórica, tentando diminuir as diferenças sociais.
Confira os números, dados e a importância dessa ação, não só para os beneficiados, mas para a nação como um todo, na matéria da @jalumalaquias em RevistaRet.com

foto: Menino sorridente, por Alberto Henschel. Bahia, 1870.
#consciencianegra #BlackIsBeautiful #black #negro #negros #semanadaconsciêncianegra #revistaret #jornalismoindependente #afro #cotasraciais #universidade

Bobby McFerrin vai muito além de "Don't Worry Be Happy". Filho do primeiro negro a se destacar na Ópera Erudita, sua voz alcança notas e níveis inacreditáveis e sua marca no cenário musical vai do jazz, blues, samba e até o clássico.

Conheça mais sobre a o Maestro McFerrin em RevistaRet.com.

foto: Retrato de um Negro na Bahia, por Alberto Henschel. Bahia, 1870.
#BobbyMcFerrin #dontworry #behappy #negros #BlackisBeautiful #Consciencianegra #revistaret #Afro #Musica

A força Policial que conhecemos foi criada ainda no Brasil Império e sua principal função era coibir a fuga dos escravos, caçar os fugitivos e, com o uso de força, punir os condenados. Qualquer coincidência é mera semelhança.

Confira a matéria completa em RevistaRet.com
foto: Criança em Pernambuco, por Alberto Henschel. Pernambuco, 1870.
#jovensnegros #negros #BlackIsBeautiful #jovens #Consciencianegra #revistaret #Afro #violencia

Quantos professores negros você tem ou teve ao longo de sua jornada estudantil? Consegue lembrar seus nomes? Ainda tem contato com eles?
O numero de professores negros nas universidades ainda é baixo, e o de índios lecionando não é sequer contabilizado, mas temos uma esperança ao ver o número de negros nas universidades crescendo, graças às cotas.
Conheça, na matéria da @carolthieri, o relato de duas professoras que vivem na pele essa diferença nas universidades.
foto: Negro Ancião, por Alberto Henschel. Bahia, 1870.
#professorasnegras #negras #BlackisBeautiful #consciencianegra #revistaret #Afro #cotasraciais #universidade #faculdade

"Rainha, né mores?" Laverne Cox deveria ser uma bandeira a ser levantada: negra, trans, primeira indicada ao Emmy, entre as 100 mais influentes pela Time... Pisa menos!
Confira a matéria da @_palomavasc, autora do livro Transresistência, para a Semana da Consciência Negra aqui na @revista.ret

foto: Negra de Pernambuco, por Alberto Henschel. Pernambuco, 1869.
#trans #negras #mulheresnegras #oitnb #orangeisthenewblack #lavernecox #consciencianegra #semanadaconsciêncianegra #black #revistaret #blackisbeautiful8

Quando foram alforriados, os escravos foram deixados à própria sorte, sendo obrigados a viver em quilombos, às margens das grandes fazendas e cidades, ou a voltar a trabalhar para seus senhores, porém com salários ridiculamente baixos e péssimas condições de vida.

Uma atitude covarde no passado ainda nos torna escravos... Leia mais em RevistaRet.com

foto: Maria Filipa de Oliveira, por Alberto Henschel. Bahia, 1870.
#consciencianegra #BlackIsBeautiful #black #negro #negros #semanadaconsciêncianegra #revistaret #jornalismoindependente #afro #preto #escravos

Começamos hoje uma edição especial sobre a semana da Consciência Negra onde falaremos sobre a atuação dos negros em diversas áreas da sociedade. Nos acompanhe pelo facebook.com/revistaret e no site www.revistaret.com

"Se engana mais ainda quem acha que o cinema nacional está perdido e não produz nada que dê para se orgulhar."
--
@rchdwho em mais uma resenha, agora falando sobre o premiado @asduasirenes, do diretor Fabio Meira e com Priscila Bittencourt no papel principal.

"(...) o RAP nacional ainda é um espaço majoritariamente formado por homens – e, claro, muito machista. Por isso, um coletivo só de mulheres lançando um disco tão potente como o Rimas & Melodias é um grande passo."
--
A Paloma Vasconcelos já chegou escrevendo essa resenha do álbum Rimas & Melodias. Leia em Revistaret.com (bit.ly/RimaseMelodias_Ret) e conheça esse marco para o Rap nacional e para a luta do empoderamento feminino.

Ser um empreendedor é um desafio para todos. Como ter um produto ou serviço inovador, alavancar vendas e conquistar um espaço no disputado mercado atual? As dificuldades aumentam ainda mais quando se é mulher, negra e da periferia.
--
A @CarolThieri conversou com a @AgnesRasta para saber como ela conquistou seu espaço e cresceu como profissional, mesmo com tantos impedimentos, criando sua própria marca e sua linha de produtos. Clique no link da bio e leia essa conversa.

Rachmaninoff, Liszt, Die Fledermaus, Écossaise... está estranhando essas palavras? Mas sabia que você cresceu ouvindo cada uma delas? A música clássica está mais em você do que você imagina!
--
O publicitário infiltrado no meio dos jornalistas @AhXavier te apresenta as obras da música clássica que você ama e canta de cor, e como os desenhos animados te deram uma boa formação erudita. O link tá na bio!

Most Popular Instagram Hashtags