renataceribelli renataceribelli

2152 posts   84498 followers   1078 followings

Renata Ceribelli  Contato:renata.ceribelli@gmail.com

http://facebook.com/receribelli

Compartilhando um momento inusitado com vcs enquanto eu caminhava pela Avenida Paulista, fechada para o lazer, neste domingo em SP... #ExisteAmorEmSP

Muito bacana e importante: pela primeira vez na história o “Sharjah Prize for Arab Culture”, um prêmio da Unesco que pretende reconhecer representantes da cultura árabe, premiou uma mulher. A egípcia Bahia Shehab apresentou mil estilizações da palavra “não” em árabe como forma de recusa à repressão governamental de seu país. Olha que demais esta arte.

Em vários momentos, nos últimos anos, falou-se sobre a forma como as mulheres são tratadas na música brasileira. Mais recentemente, essa discussão chegou à música tradicionalista gaúcha. Ao perceber que várias letras são carregadas de referências pejorativas à mulher, a cantora gaúcha Shanna Müller resolveu falar sobre isso. "Está na hora de os artistas darem uma revisada no repertório. O mundo de hoje não aceita mais os velhos e maus costumes", disse ela em seu Facebook. Lógico que houve várias reações, a maioria positiva, mas muita coisa negativa também. Houve quem mandasse a moça "lavar cumbucas", veja só. E você, acha que em tradições pode se mexer? Qual sua opinião? E tem alguma música que faz você se sentir ofendida como mulher?

Esse trabalho é de um cara chamado George Redhawk. O incrível é que ele é deficiente visual. Ele quis fazer essas montagens em cima de fotos pra mostrar, segundo ele, o jeito "deformado" como ele enxerga o mundo. A coleção se chama The World Through My Eyes, ou "O mundo através dos meus olhos". Mais do trabalho dele pode ser visto aqui: @georgeredhawk

Olha que demais... a atriz Lauren Hutton aos 73 anos estrela a campanha de lingerie da Calvin Klein, junto com um monte de celebridades bem mais novas ❤
Linda!

O artista Martin Bruckner - @spaghettitoesdad - resolveu ilustrar as frases que ouve da filha, de 5 anos. Aqui nesta a menininha pergunta se aquilo é um espelho ou se é uma saída ❤ Fofura!

Depois da morte de Frida Kahlo, em 1954, Diego Rivera, seu marido, manteve os pertences dela trancados em um banheiro na casa deles, no México, e depois deixou ordens para que ali ficassem até 15 anos após a morte dele. O local foi aberto só em 2004. O fotógrafo Ishiuchi Miyako foi quem fez as fotos de todos os objetos. E é cada coisa linda, desde óculos de sol até saias, botas... roupas e acessórios super estilosos, um sonho!
O link para as fotos completas você vê no meu Facebook ❤

Amo Leminski ❤

A série #QuemSouEu, do @showdavida, foi uma delícia de fazer, de aprender, e deixou saudades. Por isso eu quis fazer umas artes especiais com as personagens dos episódios, e as frases mais impactantes de cada um. Vamos começar com o Dr. Alexandre Saadeh, falando sobre os riscos da automedicação e a importância da saúde pública para os transgêneros.

Olha quem veio me visitar! A Lia, que chegou nesse mundo há 3 semanas apenas, e já nasceu linda como a mãe, a jornalista Luciana Osório. Entre mamadas, choros e todas as carinhas fofas de um bebê, nos perguntamos: Como a história vai contar pra Lia sobre esse momento do país? E em que Brasil ela vai crescer? Alguém arrisca uma resposta?

Olha que coisa mais linda e emocionante. Um homem transgênero chamado Charlie Peck gravou um dueto consigo mesmo: a parte mais aguda ele fez antes da terapia com hormônios, e a mais grave, 9 meses depois de começar o tratamento.
Ele disse ao Huffington Post que decidiu fazer o video (cover da música “Home”) depois de ver vídeos de outras pessoas comparando suas vozes de antes e de depois dos tratamentos, e pensando sobre quanto sua identidade é representada pela voz. É um verdadeiro tributo às pessoas transgênero, e vale a pena assistir.

Link para o vídeo no meu Stories.

Um dia assim pra todos vocês... Bonito, com a energia do mar e da montanha e, principalmente, com horizonte...

follow this page in feedly

Most Popular Instagram Hashtags