renataceribelli renataceribelli

2345 posts   101582 followers   1202 followings

Renata Ceribelli  Contato: renata.ceribelli@gmail.com || contato@caicodequeiroz.com.br

http://facebook.com/receribelli

Ontem o #PMB28 mostrou que o amor à arte supera todas as coisas. Em um ano muito difícil, os artistas se uniram pelo prêmio e fizeram acontecer, e o resultado foi uma noite memorável. Inesquecível. Muito forte. Reunir em um mesmo palco Chico Buarque, Lenine, Ivete Sangalo e outras feras para homenagearem o grande Ney Matogrosso é raro! Eu estava lá, acompanhei bem de perto e posso dizer com toda a certeza que foi uma noite histórica! Parabéns ao @zemauriciomachline e a toda a equipe, e aos artistas que se uniram para que o PMB acontecesse de forma tão bonita.
E quanto ao Ney... eu não tenho nem palavras para ele! ❤👏🏼

No Theatro Municipal para o #PMB28! Noite especial de homenagem ao incrível Ney Matogrosso!

Vocês conhecem as Guerrilla Girls? Elas são um grupo de artistas mulheres que usam fatos, humor e visual chocante para expor sexismo e lutar pela igualdade de gênero no mundo da arte, desde 1985.
A matéria que deixei no stories conta um pouco mais sobre essa luta. Muito triste ver que, mesmo depois de 30 anos, nada (ou quase nada) mudou.

Eu queria apresentar duas bandas para vocês, cheias de boas referências como Led Zeppelin, Neil Young, Deep Purple, Jimi Hendrix, The Doors... só por esses nomes dá para saber o quão bons eles são, não é? E a Mauren, vocalista do trio intitulado McGee & The Lost Hope, já está sendo chamada pela critica de Janis Joplin brasileira!
Bom, mas para perceber isso, vocês terão que ouvir com os próprios ouvidos! Deixei a matéria no stories! Não deixem de conferir! 😉

Amo muito todos!!! ❤❤❤

Momento óculos...

Joselia Aguiar, a curadora da Flip (Festa Literária de Paraty), montou uma programação bastante diversificada para o evento esse ano, com mais presença feminina e autores negros.
Ela deu uma entrevista super bacana sobre o processo de curadoria e o que descobriu ao longo dele, e como a Flip ajuda a formar leitores, estimular a leitura e fazer com que as pessoas se aproximem de formas mais complexas de linguagem.
O link da entrevista está no stories!

Lembram quando o @zecacamargomundo e eu fomos assistir o espetáculo 'Agreste' no Teatro dos Containers, em São Paulo? Me mandaram uma matéria bem legal contando a história dele. Falei por alto mas vocês deveriam conhecer melhor: ele tem atraído crianças, sem-teto e ex-dependentes químicos do centro. O preço do ingresso é R$30,00. Quem vive ao redor pode comprar por R$5,00 e moradores de rua e usuários de droga em fase de recuperação não pagam nada. É muito bonito ver essa inclusão na arte e a sensibilização da cia. e do público que abraçou os moradores do entorno. E o que começou para ser um teatro, agora está virando um centro cultural!
A matéria está no stories! Na foto, os membros da Cia. de Teatro Mungunzá.

Celebrando! Mais um episódio concluído com muito sucesso! E aí, quem assistiu ao @showdavida ontem? O que acharam? Para quem não viu ou para quem quer ver de novo, o episódio 6 já está no site e você pode escolher o ângulo da câmera!
Deixei o link no stories para vocês! 😉
Foto: @alexcarvalhoreal

Vejam só que bacana: o Google Earth (aquele serviço de exploração em 3D, para ir à qualquer parte do mundo sem precisar sair do lugar) virou um contador de histórias. Luiz Barroso, o vice-presidente de plataformas de geolocalização do Google, percebeu que os mapas são muito mais importantes do que parecem. Em suas palavras: “dá para ver a diferença que faz para essas comunidades a possibilidade de se colocar no mapa e contar suas histórias”.
Esse projeto também tenta aumentar a consciência ambiental no Brasil. As primeiras histórias de alguns brasileiros já entraram na plataforma. Deixarei o link no meu stories, porque achei tão bacana que não poderia deixar de compartilhar!

“Eu decidi, desde muito cedo, apenas aceitar a vida incondicionalmente. Eu nunca esperei que ela fizesse nada especial por mim, apesar de eu conseguir alcançar muito mais do que cheguei a imaginar. Na maioria das vezes, essas coisas só aconteceram sem que eu procurasse por elas.”
Audrey Hepburn sempre foi uma mulher linda, tanto por fora quanto por dentro! 👸

Um brinde aos 10 dias de safári na África do Sul com essa super equipe!
Não percam o #Fant360 de hoje no @showdavida porque, como sempre, está emocionante!

Most Popular Instagram Hashtags