renataceribelli renataceribelli

2215 posts   89919 followers   1119 followings

Renata Ceribelli  Contato:renata.ceribelli@gmail.com

http://facebook.com/receribelli

Você diria que esta mulher está "gorda" para ser contratada como modelo? Foi exatamente isto que, segundo ela, aconteceu. Ulrikke Hoyer conta que foi chamada para um desfile da Louis Vuitton e ouviu da assistente de casting que estava gorda demais para a passarela, e que deveria tomar apenas água nas 24 horas seguintes. A modelo até seguiu o conselho, mas na madrugada teve de acordar um café da manhã mínimo para se manter em pé. Mesmo assim, foi descartada. A modelo acusa a assistente de ficar monitorando se ela comeu ou não nas 24 horas... e fez a denúncia na rede. A marca ainda não se pronunciou, mas acho que deveria. Essa atitude, se realmente ocorreu, seria uma decisão da empresa ou da funcionária? Sim, porque neste meio, a gente sabe, tem muita gente sem noção... de saúde e de beleza.

Não me canso de ver esse vídeo que viralizou até fora do Brasil!!! O ciclista brasileiro Vitor Fonseca, no meio de um treino, encontrou um gatinho recém-nascido ABANDONADO! E não teve dúvida. Resgatou o gatinho e o carregou por quase 10 km dentro de sua camisa. E sabe o que o bichinho fez enquanto isso? CARINHO no ciclista!!!! Coisa mais linda, gente.

Existe trabalho de homem e de mulher? Eu lembro que quando comecei no jornalismo, nos anos 80, mulher só ficava com matérias mais "leves": comportamento, artes e espetáculos... Política, economia, polícia? Ah, era assunto pra homem. Conseguimos vencer esta barreira, pelo menos no jornalismo. E nas outras profissões? A foto acima é de Chris Crisman, de sua coleção "Women's Works" (Trabalhos de mulheres), com imagens de mulheres em profissões estereotipadas como "masculinas". Vale a pena ver, as fotos são lindas. E repito a pergunta que não quer calar: você acha que existe trabalho de homem e trabalho de mulher?

De uma janela no Leme...

Até em um dia nublado, o Rio tem seus cantos coloridos.

O pedal hoje foi na névoa...

Agora amiga também de pedal!!! E fomos guerreiras: 35 km de treino forte na montanha!❤🚲

Outro dia perguntei a vocês o que vocês consideravam feminismo. Daí vi esse teste feito pela Cynthia Semiramis e achei que valia a pena fazer. Eu marquei os 10 pontos... Veja quantos "sim" você responde e me diga nos comentários!

Brasília, Brasil. (Foto Dida Sampaio)

Esta mulher é Sumirock, tem 82 anos e é DJ. Isto mesmo: DJ. E é bem conhecida no Japão! Ela fez cursos, aprendeu a mexer nos equipamentos e hoje é uma das DJs mais famosas de Tóquio. Já pensou no que vai estar fazendo aos 82 anos de idade? Eu quero estar viajando o mundo "pedalando", cheia de saúde e disposição. E você??

Esse é meu hobby... pedalar faz bem pra cabeça e pro corpo. Com um grupo bacana assim, melhor ainda! Qual o seu??

Primeiro as mulheres iam pra praia completamente vestidas... como com o vestido de marinheiro. Com o passar das décadas, fomos nos "empoderando"' dos nossos corpos. E a história do biquíni nessa exposição, com curadoria da @lilianpacce, conta exatamente isso. Através do biquíni, um pouco da história da relação da mulher com a exposição de seu corpo. No CCBB do Rio. Parabéns, Lilian Pacce!

follow this page in feedly

Most Popular Instagram Hashtags