raphayoga raphayoga

310 posts   1011 followers   336 followings

Raphael Aguiar  event producer • ॐ Rio, Brazil.

💡

sem legenda

sabe amor? então, Valentina ❤ @mairinhafranca

Felipe, morador de rua no jardim botânico, precisamente embaixo da ponte, fala do amor à cidade em forma de pedido pra que joguem menos lixo no canal, na casa dele hoje.
até moradores do entorno jogam lixo ali. ontem um carro parou na ponte e despejou dezenas, DEZENAS de peixes podres, o que me chamou atenção pelo mau odor e me fez ir ali trocar essa ideia com Felipe. jogar lixo na rua é uma conduta inaceitável. você joga lixo na sua casa?? esse pensamento não é unicamente um desajuste social, é existencial. a ecologia hoje deixou de ser um assunto a mais e transcendeu pra ser a visão que determina tudo. ou o ser humano entende que ele precisa de um meio saudável pra estar vivo ou vai pro saco. se tivermos filhos, netos, ou pra gente mesmo encarnando aqui de novo esse meio será inóspito pra vida humana. cuida do que é nosso, pensa como "nós". mesmo na dificuldade do nosso povo brasileiro que só pensa em nós em momentos de necessidade.
se você tem um objetivo pelo qual se entregar, sua vida nunca será vazia. isso que sustenta mesmo sua existência. o que vai ficar quando tu partir? pra que tu serve? não confunde sua dinâmica de vida com seu propósito. se tu vive a vida sustentada no vazio, se vê gente assim, pensa no que pode fazer pra transformar. o Felipe tem um propósito talvez muito maior e claro do que seus vizinhos abastados financeiramente. isso é dele. quem puder ajudá-lo com uma ideia, com remédios (ele cortou o pé em cacos de vidro oriundos de garrafas de cerveja long neck lançadas ali e infeccionou, as mãos dele não estão com firmeza, ele sente formigamento, coceira, e quer ferramentas pra continuar limpando o lixo que é jogado ali diariamente, olha que absurdo), ajude. Felipe pode ser tirado dali a qualquer momento o que não o impede de querer ser útil, de continuar limpando, ajudando. Felipe não pediu nada só pra ele, comida, nem dinheiro. Quem você ouviu hoje? Quem você ajudou hoje? O que você pode fazer pra que a vida de todos seja mais rica? eu to sentindo um movimento interno muito forte de cuidado e desejo que isso se propague.

somos completamente moldados pelas pessoas que nos relacionamos, trocamos. as 5 pessoas mais próximas em média. chega um tempo que devemos ser seletivos e nos afastar de seres tóxicos, mesmo que antes presentes em nossa rotina, conhecidos de longa data. afaste-se de quem não te eleva. o universo vai te ajudar a enxergar e seguir no seu propósito individual, que todos têm, de forma muito mais fluida e veloz.

o Recreio vem me surpreendendo nos últimos meses. Apesar da heterogeneidade dos habitantes do bairro, percebo mais sensibilidade amorosa e artística ao redor.
Imagina.
Pense na diferença entre um corredor apático de cor bege (ô cor morta, bege) com um bicicletário desordenado que você simplesmente passa todos os dias e o mesmo corredor assim vivão, como na foto.
Virou comentário geral.
Um antigo corredor morto no qual transitavam centenas de seres distraídos agora virou espaço pra mobilização artística, ganhou até nome, "Recreio walls" e vem despertando pessoas.
Além dos grafites, mosaicos, paisagismo, fotografias de comuns expostas na parede em pop art, há também uma programação regular de aulas de dança e shows, que traz consigo food trucks, food bikes, bebidas, belisquetes e tudo mais. Muitos desses expositores são pequenos empreendedores, que tem agora um espaço de visibilidade.
Relembrando, isso está acontecendo num antigo corredor, antes passagem, agora passagem atenta e/ ou destino.
Se tal criação aconteceu por falta de espaço pra expandir ou por ideia brilhante pouco me importa na óptica de morador da redondeza. O verdadeiro valor está no efeito que esse simples projeto está causando nas pessoas.
Na minha amostra de habitantes, o povo do prédio que se restringia ao "oi", "bom dia, tarde, noite", agora conversa "você viu como tá linda a passagem do shopping??". A arte integra. Transforma mesmo.
Toca lá nas duas cavidades do átrio cardíaco.
A arte em todas as suas manifestações, é só estar atento. Quando o impacto é descomunal assim, não tem como resistir.
Coisa linda viver isso empiricamente.
Ademais estão dando vida a um shopping que antes sobrevivia.
Esse devaneio foi só pra dizer que a Administração do Recreio Shopping ou sei lá quem que teve a ideia e criou isso está de PARABÉNS, vou procurar saber, porque vou te falar, tirou onda!
Keep going e um mega obrigado.

a mente é a porção sutil do corpo.
o corpo é a parte densa da mente.
se fizer suas energias vitais apropriadamente balanceadas e cheias de boas vibrações, seu corpo, mente e emoções estarão nas melhores condições possíveis.

nem tô com fome 💛
Ps.: não estou fazendo apologia a dietas fit e tudo mais até porque não sou adepto. minha dieta alimentar é livre, equilibrada, na variância de sempre. mas quando faço um prato despretensioso nutritivo assim vale o registro. tem quinoa. frango org com cúrcuma. cogus shimeji. creme de abóbora. abobrinha e batata doce. feijão azuki e arroz branco. abacaxi fresco e ameixa seca. hortaliças, brotos e até flor comestível. obrigado @hortifruti por me ofertar alimentos frescos perto de casa. obrigado Deus pelas cores desse prato.

que haja paz, que todos os seres sejam livres e felizes, que meus pensamentos, palavras e atos contribuam para a felicidade de todos.
om shanti shanti shanti ✨

aquele banho de mar pai!

pôr do sol no farol insano (sem manipulação de imagem) #faroldabarra #sunset #endlesssummer #baea #bahia

follow this page in feedly

Most Popular Instagram Hashtags