psicoleticia psicoleticia

2564 posts   65844 followers   2217 followings

Letícia de Oliveira- PSICOLOGA  📚 Especialista em Analise do Comportamento. ☎️ Consultório: (12)30187434/ (12)981585067 ✏️ FanPage: Leticia de Oliveira- Psicoleticia

http://www.leticiadeoliveira.com.br/

Venho, no decorrer de algum tempo, observando o comportamento das pessoas que se atrasam. Não estou aqui descrevendo aquele atraso esporádico, e nem aquele atraso de apenas alguns minutos, mas sim o comportamento de sempre atrasar de algumas pessoas.

Por que será que as pessoas se atrasam?
Quais as consequências que o atraso traz?

Penso que há dois perfis (mais comuns) de pessoas que se atrasam. ☑️O primeiro diz respeito a pessoas extremamente individualistas, que não se preocupam muito com o outro. São pessoas que não deixam de fazer algo que seria útil para elas pensando que o outro esta lhe esperando. Ela pensa tanto nela, no próprio mundo, que acaba atrasando e nem se importando com isso. ☑️O segundo perfil diz respeito a pessoas extremamente perfeccionistas, muitas vezes altruistas, que se preocupam em fazer tudo da melhor maneira possível. Ao contrário do primeiro perfil, estas se atrasam porque fazem tudo de forma mais vagarosa, e não porque desconsideram aquele que esta lhe esperando.

E quais as consequencias do atrasado?

O atrasado traz para o outro irritação, sensação de pouco valor, e ate mesmo de descaso. Todas as vezes que pensamos no outro, e que sentimos que o outro não se importou com a gente, acabamos nos sentindo inferiores, inseguros, além é claro, de muito frustrados.

E você??? Conhece algum atrasadinho??
Já tinha parado para pensar no por que o atraso das pessoas nos incomoda tanto?

Otimo final de semana pra todos vocês 😁

Gravando o Programa Madrugada Vanguarda, na Tv Vanguarda, afiliada da Rede Globo.
Hoje conversamos sobre o padrão " Rodrigo Hilbert" de ser ( novo padrão de homens).

Ao invés de falar sem pensar, de falar para julgar ou então para criticar, aprenda a usar suas palavras para ajudar, para acolher e incentivar.

Obrigada @vidalevesjc por sempre me salvar nos dias de correria!!! 👌🏼

Ah como a gente erra... a gente erra por não saber fazer, a gente erra por não querer aprender, a gente também erra por não tentar, a gente erra por não observar... Passamos a vida toda fazendo, tentando, errando e aprendendo.
Tem gente que erra e desisite de tentar; tem gente que erra e continua o seu errar; tem gente que erra, e o usa seu erro como aprendizado, como exemplo do que não mais fazer, e usa o mesmo para seu comportamento aprimorar.
E você? De que maneira encara suas falhas?

Ah como é difícil ser a gente mesmo não é mesmo? Como a gente confunde admiração com opção, como a gente se perde frente a tanta expectativa e tanta comparação.

Nascemos com a responsabilidade de agradar nossos pais; crescemos com a obrigatoriedade de nos parecermos com nossos amigos; vivemos eternamente com o conflito de ser aquilo que a gente é e aquilo que o outro gostaria de ver.

Sim, temos milhares de expectativas nos rondando; sim, atender ao que outro espera é extremamente reforçador; sim, nos perdemos todas as vezes que olhamos mais para fora do que para dentro.
Autencidade é quando arriscamos ser a gente mesmo, com todos nossos defeitos e todas nossas qualidades.

Como é difícil ser julgado, punido e criticado. É difícil porque nos cobramos de sempre acertar, é difícil porque nos preocupamos com a opinião do outro, queremos sempre agradar.

A critica abala, nos faz, muitas vezes, reagir mal, atacar e até o que foi dito negar. Algumas vezes precisamos simplesmente ouvir, e aquele "conselho" abstrair; algumas vezes precisamos pensar, entender a visão do outro, aceitar que também somos falhos, e que sempre podemos evoluir, modificar.

Gravando para o Programa "Madrugada Vanguarda". Hoje conversarmos sobre padrões e questionamentos.

Nos fortalecemos todas as vezes que escolhemos fazer aquilo que nos faz sentido, aquilo que é nossa prioridade, aquilo que nos traz algum tipo de sentido, de verdade.

Vamos, nos decorrer de nossas vidas, adoecer... algumas vezes fisicamente, outras emocionalmente, e o nosso recuperar vai depender do escolher, do fazer, do se conhecer... vai depender do nosso olhar para o nosso cuidar.

Estamos tão habituados a querer que acabamos nos esquecendo de agradecer🙏🏻

Viver do que nos faz bem, do que é realmente essencial, daquilo que é nossa prioridade... é isso que faz com que a gente se sinta realizada, de verdade.

Most Popular Instagram Hashtags