[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

psicoleticia psicoleticia

2529 posts   63109 followers   1988 followings

Letícia de Oliveira- PSICOLOGA  📚 Especialista em Analise do Comportamento. ☎️ Consultório: (12)30187434/ (12)981585067 ✏️ FanPage: Leticia de Oliveira- Psicoleticia

http://www.leticiadeoliveira.com.br/

Pense nisso😉

Quem me acompanha sabe que sempre falo sobre relacionamentos e também sobre aprovação social. Acredito que o nosso relacionar é muito complexo, pois lidamos diariamente com pessoas difíceis, com histórias muito diferentes, e muitas vezes ficamos sem entender o que realmente motiva o comportamento delas.
Acho que todo mundo aqui já conheceu alguém que falava mal, que não era completamente honesto, e que parecia não ter muito a contribuir, além de julgar, invejar e criticar.
Mas por que essas pessoas são assim? Você já se perguntou isso?? Pessoas tem histórias, e com certeza a delas não foi fácil. Existe algumas formas de lidar com sofrimento, e essas pessoas "optaram" por se acomodar, por colocar a expectativa no outro, por criticar aquilo que acreditam que jamais conseguiriam conquistar. Sim... falamos muito do outro quando não nos sentimos capazes e quando não temos orgulho de falar de nós mesmos.
A melhor maneira da gente não se enxergar é olhar para o outro, procurando defeito, e assim esquivamos do nosso autoconhecimento, do nosso sofrer, e do nosso mudar.

Estamos tão habituados a buscar perfeição, que acabamos nos esquecendo que felicidade é saber reconhecer o bom, é tentar lidar com cada situação. Felicidade não é ausência de problema; felicidade é olhar para nossa vida, é agradecer o que conquistamos, é ter consciência do que ainda podemos construir; é aprender, dia a dia, a lidar com frustração.

Será mesmo que seu relacionamento não vale a pena? Ou será que você criou um príncipe encantado que não existe? Será que seu trabalho é tão ruim, será que aquele chefe realmente te odeia, ou você que tem expectativas altas demais e acredita que ser realizado profissionalmente significa não ter obstáculos? Será que aquela amizade não é de verdade, ou será que falta mais empatia, tentativa de compreensão e sinceridade?

Perdemos mais tempo procurando responsáveis e justificativas para nossos problemas, do que tempo procurando maneiras para soluciona-los.

IMPERDÍVEL 👍🏼👍🏼👍🏼
Repost from @vidanovatododia.coaching
Ainda dá tempo de você fazer sua inscrição para a segunda edição da PALESTRA \"UM NOVO OLHAR SOBRE O MEDO\"!!!! Vai rolar dia 24/06, às 9h, num SÁBADO no L´oasi Coworking em São José dos Campos!! 😊🌸 O Medo é um dos 4 sentimentos básicos do ser humano. E ele além de ter uma energia baixíssima, paralisa a gente! Não deixa a gente resolver coisas, acreditar nas coisas, e o pior: não deixa a gente acreditar na gente! Iremos falar um pouco sobre esse sentimento, o que é, o que o envolve, se ele é bom ou ruim, e como fazer para lidar com ele no nosso dia-a-dia! 💜
Venha viver essa experiência com a gente!
O link para inscrição está no perfil (Bio). É só clicar! Você já vê também o que rolou na primeira edição!! Temos menos vagas que dá primeira vez! 🙂
Vai ser lindo! Seja LUZ!
Te espero lá 😘
#vidanovatododia #palestra #medo#sejavc #universo

Quem nunca ficou preocupado por não saber o que aconselhar?
Todas as vezes que alguém vem desabafar acabamos nos cobrando do que iremos falar.

Mas será que sempre temos que orientar, e será mesmo que o mais importante é ajudar a direcionar?? Acredito que muitas vezes o outro quer apenas chorar, receber carinho; acho que em muitos casos é mais importante a gente acolher do que resolver.

Ansiedade é um sentimento comum, e muito importante para a gente; é ela que nos "avisa" que tem algo errado no nosso comportamento ou então no nosso ambiente. Ficamos ansiosos quando estamos frente a um perigo ou quando nós mesmos estamos nos colocando em situações que nos fazem mal.
O problema é que, a maior parte das pessoas, acredita que o problema é a ansiedade, e o que ela causa ( compulsão, transtornos de ansiedade..) e acaba se esquecendo sobre o que faz com que ela apareça.

Obs: um nível adequado de ansiedade é saudável e não precisa ser tratado ( nível adequado de ansiedade não traz mudanças no nosso comportamento cotidiano). Obs 2: ansiedade boa, aquela que acontece frente a situações agradáveis ( viagens, casamentos, festas, primeiro encontro..) também não é um sintoma nocivo e também não precisa ser modificada.

😊❤️

Ótima sexta-feira, cheia de amor para todos vocês ❤️

Inspiração tem a ver com admiração; motivação tem relação com escolha, comprometimento, enfrentamento e ação.

Ao invés de lutar para não ter medo, lute para ficar mais resistente para enfrentá-lo.

Escondidinho de carne @vidalevesjc 👌🏼

Most Popular Instagram Hashtags