proconbahia proconbahia

309 posts   891 followers   47 followings

PROCON-BA  Página oficial da Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor - PROCON-BA, órgão integrante da SJDHDS

http://www.justicasocial.ba.gov.br/

FILIPE VIEIRA ASSUME SUPERINTENDÊNCIA DO PROCON

O servidor que entrou no órgão como estagiário, hoje garante a continuidade no trabalho de Marcos Medrado ​A Superintendência de Proteção e Direito do Consumidor (PROCON/BA) alterou seus cargos e nomeou novo superintendente para o Órgão. O então coordenador técnico e administrativo, Filipe de Araújo Vieira, foi promovido para novo cargo, ficando no lugar de Marcos Medrado, que assume uma cadeira no Congresso Federal, em Brasília. O novo superintendente foi indicado por Medrado e vai manter as ações do PROCON na mesma linha do antecessor.

O servidor, que é de formação técnica, já soma nove anos de história no PROCON, e já chegou a representá-lo em congressos e reuniões dos órgãos de proteção e defesa do consumidor, tanto em âmbito regional quanto nacional. "Pretendemos manter o elevado nível de trabalho e de resultados que o PROCON Bahia experimentou nestes dois anos da gestão de Marcos Medrado, pessoa a quem admiro e respeito muito. Devemos, portanto, estar preparados para todos os desafios se colocam diariamente na busca pela efetivação do direito do consumidor.", afirmou o novo superintendente.

O PROCON é uma superintendência ligada à Secretaria da Justiça, Diretos Humanos e Desenvolvimento Social, que também foi renovada com a chegada do secretário Carlos Martins.

Crédito das imagens: Carol Garcia (GOV|BA)

Auditório lotado! Estamos recebendo hoje os alunos da Faculdade Mauricio de Nassau com nosso projeto PROCON Universitário. #ProconBahia

O PROCON-BA divulga neste momento o Cadastro de Reclamações Fundamentadas do ano de 2016

A Diretora de Atendimento e Orientação ao Consumidor, Adriana Menezes apresenta os números com as empresas mais reclamadas no Órgão.
#maiscidadania #sjdhds #proconba #proconbahia #cadastro2016 #diadoconsumidor

Quer saber quais foram as 30 empresas mais reclamadas no PROCON em 2016? Então vá ao Shopping Center Lapa amanhã às 9h e confere nossa lista. Você vai receber um Código de Defesa do Consumidor novinho para aprender mais sobre seus direitos e ainda a edição do cadastro desse ano. Não fique de fora!
#15deMarço #DiaDoConsumidor #ProconBahia

Mutirão de atendimento no PROCON, vem pra cá você também e comece seu ano sem dívidas! 😅✌🏼#SemanaDoConsumidor #ProconBahia

O projeto "Procon vai às escolas" chega nesta sexta-feira (10) a mais uma escola da capital. Desta vez ao Colégio Estadual Prof. Nogueira Passos. Professores e alunos do Colégio recebem orientações e esclarecem dúvidas das relações de consumo.
#terramãedobrasil #governodabahia #sjdhds #maiscidadania #maiseducacao #proconvaiasescolas

O projeto "Procon vai às escolas" retoma suas atividades nesta quinta-feira (9) no Colégio Estadual Raphael Serravalle.

O Diretor de Assuntos Especiais do Órgão, Paulo Teixeira ministra uma palestra abordando os direitos básicos dos consumidores.
#governodabahia #sjdhds #maiscidadania #maiseducacao
#proconba #proconvaiasescolas

Paulo Teixeira, Diretor de Assuntos Especiais do PROCON-BA ministra palestra acerca dos direitos básicos do consumidor. #maiscidadania #proconbahia #proconba #somostodosconsumidores #proconvaiasescolas #terramãedobrasil #governodabahia #sjdhds

O Diretor de Assuntos Especiais do PROCON-BA, Paulo Teixeira palestra para os professores acerca dos direitos básicos dos consumidores. #proconvaiasescolas #somostodosconsumidores #proconba #maiscidadania #sjdhds #governodabahia #terramãedobrasil

É hoje!

Está acontecendo mais uma edição do projeto Procon vai às escolas. Desta vez, os professores do Colégio Estadual Manoel Novaes estão sendo capacitados pela equipe técnica do órgão acerca dos direitos básicos do consumidor. Estes conhecimentos serão introduzidos no plano pedagógico do colégio para serem retransmitidos aos alunos.

PROCON VAI ÀS ESCOLAS. É O PROCON-BA LEVANDO CIDADANIA PARA MAIS BAIANOS.
#proconvaiasescolas #somostodosconsumidores #proconbahia #maiscidadania

PROCON VISITA 144 LOJAS NA LIQUIDA SALVADOR 2017
A Superintendência de Proteção e Defesa do consumidor (PROCON-BA) fiscalizou, até o momento, 144 estabelecimentos comerciais durante as promoções da 19ª edição da Liquida Salvador 2017.
Intitulada como a segunda melhor data de vendas do varejo baiano. Este ano, a liquidação acontece antes do Carnaval, entre os dias 03 e 13 de fevereiro, em mais de 6,5 mil pontos de venda em Salvador e Região Metropolitana.https://ssl.gstatic.com/ui/v1/icons/mail/images/cleardot.gif
Para garantir que não ocorram enganosidades e abusos na comercialização de produtos e serviços o PROCON-BAHIA monitora e fiscaliza os fornecedores durante a Liquida Salvador 2017 para garantir segurança aos consumidores do estado.
São verificados aspectos como precificação adequada dos produtos expostos à venda; presença visível do Código de Defesa do Consumidor, publicidades enganosas e abusivas, política de troca, entre outros.
De acordo com o Diretor de Fiscalização do PROCON-BA, Iratan Vilas Boas, "Esses grandes eventos promocionais atraem consumidores devido as inúmeras ofertas apresentadas. Para que não aconteça abusos no mercado de consumo o Procon-Bahia monitora e fiscaliza os fornecedores durante todo o evento", disse.
#liquidasalvador #proconba #fiscalizacaoproconba #somostodosconsumidores #maisfiscalizacao #proconneles

Fiscalização em Academias: Procon-BA prossegue com operação verão

O Procon-BA deflagrou a nova fase da operação Verão, desta vez em academias da capital baiana. A operação é realizada em parceria com a Delegacia de Defesa do Consumidor (Decon) e Conselho Estadual de Educação Física.

O objetivo desta operação é reduzir preventivamente os abusos quanto ao exercício ilegal da profissão e autuar estabelecimentos que ofereçam risco à saúde dos consumidores. Os casos de flagrante do exercício ilegal da profissão serão encaminhados à Decon.

Contratos com cláusulas abusivas; carência de responsável técnico habilitado e falta de exposição, em local visível, da tabela de preços dos serviços oferecidos, são os itens observados pelo PROCON-BA. “Já estamos verificando se os estabelecimentos destinados às práticas esportivas oferecem as condições necessárias para os consumidores, como documentação adequada e profissionais habilitados em Educação Física”, ressalta o Diretor de Fiscalização, Iratan Vilas Boas.

follow this page in feedly

Most Popular Instagram Hashtags