processocivilecia processocivilecia

124 posts   9,026 followers   1,851 followings

🌟 Dir Processual Civil + Fácil  🔝Prof. Renato Dantas (UFBA/UNEB) (@professorrenatodantas) 📌 Baixe GRÁTIS seu E-BOOK sobre COMPETÊNCIA Clique no link abaixo⤵

Opa, depois depois de um tempo de recesso e com inúmeros pedidos de volta, trazemos o nosso bate -bola processual!! Mas, a regra do jogo foi alterada. E isso pode Arnaldo?

Pode sim! A alteração foi pra melhor: Você participa!

Pra começar, a pergunta hoje é bem legal: Ação de Conhecimento ou Ação de Execução, qual você escolhe? Deixe ai seu comentário! Participe.
Quer saber qual a minha opinião, vou postar no site processocivilecia.com, depois passa lá e confere!! Fique com Deus!!
#processocivilecia, #professorrenatodantas |http://processocivilecia.com

Opa!

Muita Paz e Força!
Fique com Deus e vamos que vamos!!!
#gratidao #processocivilecia #professorrenatodantas

Esse é um novo precedente do STJ julgado em Dezembro de 2018!
Ano Novo com muitas novidades! 😜👏🏼
Para ler o conteúdo completo acesse processocivilecia.com! 👍🏼
Ah! Não deixe de participar da Live do dia 07/01 -
Inscriva-se e concorra a brindes! 🎁🎁
Link na Bio !#processocivilecia #professorrenatodantas

Inscriva-se para participar do sorteio de Brindes! 🎁🎁🎁
O link de inscrição tá na bio!👍🏼
Participe!! 😉

#processocivilecia #professorrenatodantas

Final de ano, trazemos à memoria algumas recordações! Essa então, especial. No IX Encontro Nacional de Direito Civil & Processo Civil tive, mais uma vez, o prazer de encontrar Prof. Roberto Figueiredo (@roberto_civil). 👏🏼👏🏼👏🏼👏🏼 Além de uma grande admiração profissional, Roberto é e sempre será muito especial em minha vida!
.
E aqui vou confessar, nunca fui seu aluno em sala, mas fui seu estagiário (com muito gosto) em seu escritório Pedreira Franco Advogados (http://bit.ly/2RrunSY).🙋🏼‍♂️🙋🏼‍♂️ .
Ah! Nesse mesmo evento também ganhei o concurso de artigos com o tema "DEFERIMENTO DE JUSTIÇA GRATUITA EM DECISÃO MONOCRÁTICA POR TUTELA DE EVIDÊNCIA: RESPEITO A CELERIDADE PROCESSUAL E PRIMAZIA PELA BUSCA EFETIVA DO MÉRITO." 😜😜
.
Bateu curiosidade, depois conto mais!!
Feliz ano novo!! Fique com Deus🙏🏼🙏🏼 #processocivilecia #professorrenatodantas

As inscrições podem ser feitas no local!
Depois deixo o link da minha apresentação para vocês!

Aula da Saudade 2018.2.
Muito sucesso a todos! Parabéns e obrigado!
#unijorge #processocivilecia
#professorrenatodantas

Que saber quais são as leis que regem o Processo Eletrônico no País? 👍🏼
.
Então confere lá no site a matéria completa! 😉
.
O link tá na bio, mas é bem fácil: processocivilecia.com 👍🏼😜
.
Aparece lá!
#processocivilecia #professorrenatodantas

😉 Opa! Prof. Renato Dantas avisando sobre o update no Processo Civil & Cia! Serão muitas novidades e atendendo a pedidos: MUITAS, MUITAS DICAS DE PROCESSO CIVIL. 👏👏👏👏👏
.
Inclusive, já podem começar enviando sua dúvida pelo stories do Instagram! 😁😁 E aí, curtiu? 👊
#processocivilecia #professorrenatodantas

Neste domingo de prova, de concentração e superação passei aqui para deixar aquela força para todos que prestaram o Exame da OAB e dizer que estou voltando! Aguardem novidades!

#processocivilecia #professorrenatodantas

Apita o árbitro e #processocivilecia entra no post agradecendo a sugestão da integrante desse time de sucesso: Irene Teofilo (@ireneteofilo). 👏🏼Ela sugeriu um tema que está na crista da onda: Medidas atípicas na execução cível e o tal poder de efetivação do juiz (Art. 139, IV). Para atender ao seu pedido, a bola vai rolar!
.
E você sabia que a bola da copa correu na medida típica do campo de futebol padrão FIFA, qual seja, 105x68 metros. Isso mesmo, a área do campo de futebol é de 7140 m², maior do que o Vaticano e Mônaco.😳
.
Ao contrário, o Judiciário brasileiro vem adotando medidas nada típicas e, ao meu ver, algumas até inconstitucionais, no intuito de dar efetivação as decisões executivas. O art. 139, IV prevê que o Juiz poderá determinar todas as medidas indutivas, coercitivas, mandamentais ou sub-rogatórias necessárias para assegurar o cumprimento de ordem judicial, inclusive nas ações que tenham por objeto prestação pecuniária.
.
Um dos primeiros usos dessa norma foi exarada em sede do processo 4001386-13.2013.8.26.0011, que tramita em Pinheiros/SP, no qual foi determinado simultaneamente a: (i) suspensão a Carteira Nacional de Habilitação do devedor; (ii) apreensão de seu passaporte; e (iii) o cancelamento dos cartões de crédito, até o pagamento da dívida.😱
.
E isso pode Arnaldo? NÃO! A regra é clara: Execução não serve para inviabilizar a vida do sujeito. .
Adimplir uma dívida não possui correlação com o fato de ter suspenso o direito adquirido de dirigir ou de se locomover ou de ser proibido de ter cartão de crédito porque é devedor. Isso é caso de cartão vermelho, no qual os nossos Juízes (STJ/STF) já deveriam ter se pronunciado.
.
Ideias atípicas são, em verdade, o SerasaJud, o incidente de desconsideração da Pessoa Jurídica inversa, bloqueio de parte dos faturamentos em cartões ou até mesmo, bloqueio de percentual dos rendimentos salariais. Isso sim é um jogo duro!
.
O árbitro aponta para o meio do campo! .
Fiquem com Deus e até a pr

Most Popular Instagram Hashtags