pollianareal pollianareal

803 posts   697567 followers   655 followings

Polliana Aleixo  Contato: contatopollianaaleixo@gmail.com | 🎬 Twitter @pollianaoficial

http://www.pollianaaleixo.com.br/

Precisamos falar sobre o mutirão do @t.t.burger: já seria incrível se eles fossem lá apenas dar hambúrguer. Mas não. Eles arrecadaram sacos e mais sacos de roupas, calçados, brinquedos, material escolar, alimento, fraldas, material de higiene. Teve circo, dança, comida, doces, brinquedos, pintura, cabeleireiro, persongens de desenho. Teve até gente fazendo cadastro e currículo pra ajudá-los a conseguir emprego. É um trabalho absurdamente completo e genuinamente bom. E tô tão feliz de ter feito parte disso, obrigada por me chamar pra esse time! Agora precisamos falar de gramacho e das pessoas que moram lá: "felicidade é só questão de ser". Essa frase nunca fez tanto sentido como hoje. Vi crianças pegando um hamburger (quando poderiam pegar vários) e falando que iam levar pro pai. A Yasmin (da foto) preocupada que eu estava sujando meu tênis enquanto ela estava de chinelo na lama. Vi crianças oferecendo o brinquedo que acabaram de ganhar simplesmente porque alguém falou "que brinquedo legal", vi crianças enlouquecidas porque ganharam um caderno ou algum brinquedo que uma criança doou porque não servia mais. Eu vi um prazer inenarrável por comer, uma felicidade surreal por ter gente nova pra dançar com elas e uma facilidade pra dar carinho. Quem conhece gramacho sabe que não é possível explicar as condições em que vivem, as pessoas moram em casas feitas de papelão. No meio do lixo. E são melhores que eu, que você, que muita gente que tem tudo por aí. Eles tem uma empatia que vem do fundo da alma. Temos tanto a aprender com eles.
E sobre futuros mutirões pra quem quiser participar, é só ficar de olho nas redes sociais do @t.t.burger que eles sempre tão fazendo alguma coisa linda pra melhorar esse mundão!

A Yasmin de unicórnio dançando funk é a coisa mais linda da sua time line hoje 🌟

Arte é fazer sentir

Eu tenho muita sorte de ter pessoas assim do meu lado, como a Amandinha. Ela sempre me viu melhor do que era. Ela me falava coisas como "você é tão forte" ou "obrigada por ser gentil comigo" e eu não me achava nada disso, mas de tanto que ela acreditar, um dia eu acreditei também. E fui me tornando essa pessoa que ela via em mim, porque a gente pode fazer tudo nessa vida. Tudin. Obrigada @amandalavorato por essa dose de amor (seu e próprio) nessas fotos, pela amizade desde criança, quando a gente achava que sabia muito, e por me ver melhor do que era,
te amo

A essa altura você já deve estar no avião. Eu demorei tanto pra conseguir falar algo porque só agora minha ficha tá caindo. E tá foda.
Passamos muita coisa juntas, em momentos críticos foi você quem me ensinou a ver tudo de uma forma bonita e mais leve. Quando coisas novas chegaram, você estava do meu lado vivendo cada uma delas e sempre falando "vai ficar tudo bem". E sempre fica.
Tem momentos, que a vida bate na gente com força. Eu já vi a vida fazer isso algumas vezes com você e não entendi. Pensava "mas justo ela?", porque ninguém merece nada de ruim nessa vida, mas tu Yas, é de uma pureza tão grande que tua dor dói em mim. E é lindo que, perto ou longe, a gente cuida uma da outra. E espero poder fazer isso mesmo a um continente de distância. Isso é amizade.
Obrigada por tudo que me ensinou, pelas pessoas que trouxe pra ela (um dos seus super poderes é agregar pessoas incríveis) e por, sempre, mostrar que está tudo bem até quando não parece estar.
Não vou chamar isso de despedia, mas de um "até logo", porque é assim que a vida dança com a gente.
Voa,
Porque és passarinha
E sabe disso
Com amor e leveza
Sempre

Gil
Gal
Nando,
meu coração transbordou
pra nunca mais esvaziar
Obrigada

Gosto tanto do jeito que você me vê (mesmo quando tô tagarelando) @amandalavorato

Não é a toa que um faz aniversário um dia depois do outro, não é a toa que os dois moram juntos e não é a toa que eu amo absurdamente muito vocês dois! Feliz dia @keilazago, porque td dia a gente comemora a vida. E que seja sempre assim!

Eu conheço poucas pessoas como o Lucas. Na verdade, não conheço ninguém como ele. Não consigo lembrar a ultima vez que o vi triste, nem sei se lembro de ter visto (e olha que nos vemos quase todos os dias). Eu nunca vi alguém tão bom em ser feliz e fazer os outros felizes também. É quase um super poder.
Nos conhecemos de uma forma inusitada, estava com a Gabi na casa de um amigo, que era onde ele ficaria hospedado. Ele entrou e estávamos papeando e tomando uma cerveja. Recebemos ele (como se a casa fosse nossa) e, em poucas horas, ele já fazia parte do papo como se nos conhecêssemos há anos. Depois disso ele virou meu vizinho. Passamos a ir pra faculdade juntos e, quando dei por mim, passávamos todos os dias juntos, o dia todo. Meus pais já o tinham como filho e ele já era um irmão.
Eu nem sei explicar o quanto eu te amo, Lu. O quanto eu amo todos os vídeos embaraçosos das voltas das nights que temos. Todas as vezes que ficamos em casa bebendo um vinho e contando nossos maiores segredos. Todas as vezes que te disse que não tava bem e você se desdobrou pra me fazer sorrir. Todas as vezes que eu te contei planos e vontades que não tinha coragem de admitir nem pra mim. Nunca tive uma amizade assim e confesso que sou apaixonada pela sintonia que criamos.
Obrigada por ser exatamente você, com todas as suas loucuras, seu bom humor, e esse teu jeito tão leonino que amo, o mundo é seu. E eu estarei sempre aqui pra te ajudar no que precisar. Voa!
Ninguém é como você e esse é seu poder, 🖤

Boa rolezeira que sou, conferindo se tem tudo na bolsa @cscluboficial pra curtir esse baile 🤙🏽✨🤸🏽‍♀️🌈 #cscluboficial #csclub

Eu sempre fiquei muito intrigada com a forma que, qualquer coisa, diferente de felicidade e euforia é má vista. "Engole esse choro", "vamos sair pra esquecer" ou "não fica assim não, coloca um sorriso no rosto pra disfarçar" são clichês bem comuns quando não estamos bem, quando verbalizamos isso pra alguém. Fomos ensinados a varrer a poeira pra de baixo do tapete e ninguém conta pra gente o bem que faz todo esse caos. A vida é feita de um bocado de coisas, entre elas o caos. E não é papo de artista que o caos é criativo. É ali que olhamos pra dentro de nós com coragem e olhos abertos, com a sinceridade mais cortante que tem: você julgando você mesmo. E tudo é assim, início, meio e recomeço. Tudo sempre acaba pra outra coisa começar e assim vai.
Acho importante espalhar o máximo de coisas boas que pudermos, mas também é de bom tom dar um espacinho pra tristeza, frustração e todos esses sentimentos que não recebemos de braços abertos. São tão genuínos como qualquer outro, porque eles existem e fazem partes de nós. Olha que coisa bonita e completa.
Hoje não tô num dia bom, e quis contar. Porque isso faz parte de mim tanto quanto todo o resto, porque você pode não estar bem também. Porque isso também vai passar, porque dias ruins existem e está tudo bem.
O que importa nessa vida é nunca deixar que a brutalidade do mundo destrua o que tem de melhor na gente: sentir. E ser o mais sincero possível sobre isso.

Claramente, eu sou de Áries, ela é de Libra. Eu sou fogo, ela é ar. Eu sou a decisão em pessoa, ela tá pensando até agora. Eu coloco os braços pra cima enquanto toca uma música que amo, ela fecha os olhos e canta. Eu quero tudo pra ontem, ela tá pensando em amanhã. Somos opostas, opostos complementares. Nos equilibramos, ensinamos e aprendemos. E como rimos, sem duvida alguma, a gente ri. Eu te amo girassol, por todas as nossas diferenças que me fazem crescer e aprender @allanascsa (e obrigada pela foto autoexplicativa @fabriciovianna1)

Most Popular Instagram Hashtags