policia.penal policia.penal

1,752 posts   75,515 followers   194 followings

Policia Penal 💀♠  ★ Apenas fotos de forças de segurança pública.👮💀. 75k 🔓 80k🔒 ★ Parcerias e fotos via direct 📲 INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL 👇

As 6 regras do sucesso.
1 Confie em si mesmo
2 Quebre algumas regras
3 Não tenha medo de falhar.
4 Ignore os pessimistas
5 Trabalhe duro
6 Ajude os outros.

"FOCO NO SONHO GALERA." Nosso parceiro @juniorwolf_oficial Sargento da Brigada Paraquedista. 💀🛩️🚁

Excelentíssimo Senhor Governador @marciofrancasp gostaria de pedir que o senhor possa olhar com carinho, ao cargo de Agente de Escolta e Vigilância Penitenciária AEVP-SAP. Temos quase mil guerreiros do concurso de 2013, aguardando nomeação e posse. E aproximadamente 5000 guerreiros do concurso de 2014 que nem imaginam quando poderá ser chamado. Foi promessa de governo do senhor @geraldoalckmin_ expandir a Escolta por todo estado, e o mesmo não foi cumprido.
Dessa maneira, o sistema prisional, fica fragilizado e deixamos de ter milhares de Policiais, efetivamente nas ruas. Pois os mesmos estão fazendo um serviço que já não é mais de sua alçada. Estamos à espera de grandes nomeações. AS ELEIÇÕES ESTÃO, e demonstraremos nossa indignação nas URNAS.

Estudou, foi aprovado, nomeado e empossado no cargo de agente penitenciário, em busca de estabilidade e melhor condição de vida pra sua família. Após 6 anos em serviço, chegou a mais um plantão de domingo. Apesar de ser um dos piores dias de trabalhar (porque além de zelar pela segurança própria, dos internos e dos visitantes é preciso organizar filas, revistar bolsas e pessoas para evitar entrada de drogas e outros objetos proibidos), o plantão parecia terminar bem: os presos puderam desfrutar da companhia de seus familiares, sem ocorrências.

Mas hoje, pela manhã, Roberto Murilo estava sozinho no último horário do quarto de hora, quando foi impedido de retornar em paz à sua família por detentos que planejavam fugir. Ele seguiu às normas impostas aos agentes de segurança: "uso progressivo da força, uso de arma só em último caso e de preferência, moderadamente, de forma não letal". Esqueceu que criminosos desconhecem essas regras... Para Roberto, não teve conversa. Não teve chances de defesa. Não teve segunda chance. Morreu a serviço do Estado. Morreu para não responder a processo administrativo ou perder o cargo. Morreu com um tiro disparado da pistola que ele mesmo municiou ao chegar no plantão!

Aqui fora, ficam a dor da perda e a saudade para um filho órfão, que não terá a visita do pai no próximo fim de semana. Uma viúva grávida de um bebê, que não teve a chance de conhecer aquele que o aguardava com ansiedade. Colegas que sofrem a dor por um irmão de farda, mas precisarão seguir trabalhando num sistema penitenciário falido, com o sentimento de revolta e medo de também serem vítimas um dia.

Mas para o Estado, fica uma matrícula a menos e uma sindicância que será arquivada em breve. Afinal, se não houve morte de detentos, não precisam temer às cobranças da OEA e outros órgãos de proteção aos direitos humanos.

PS: No Hospital Otávio de Freitas, o assassino passa bem.

Roberto Murilo, presente!

Quando falaram para ele jogar para cima do mala , NAO ERA ARMA 😡🤔😂

#Repost @ariel_alves_ with @repostapp
・・・
Seja o dono de seu destino, não deixe a fraqueza de um momento destruir o sonho de uma vida. Recuar: Nunca! Desistir: Jamais! Avançar: Sempre! "Já cansados, mas ainda perseguindo"... #domingo #plantao #48h #sempausa #delegado #foconameta #PC 🚔🙏

Most Popular Instagram Hashtags