peledeimperatriz peledeimperatriz

254 posts   37668 followers   39 followings

Pele De Imperatriz 👑  Beleza com ciência e responsabilidade. 🚫Não respondo direct. 📭 Caixa postal: 70712 • Cep: 22770970 • RJ 📩 Contato: peledeimperatriz@gmail.com

👉🏻 Utilizo entre 6 e 12 gotas dele, nunca mais e nunca menos, e nunca o utilizo como fotoprotetor único pois não acredito que 8 gotas ou pouco mais que isso sejam capazes de entregar a fotoproteção dita na embalagem, salientando que eu, que tenho a pele clara ( entre NC15 e NC20 ), não me sinto confortável com o tom final que o produto oferece se aplicadas mais que 12 gotas e sinto que a secagem demora muito mais, principalmente na região das pálpebras.
👉🏻 Percebi que exatas 8 gotas deixam tanto a estética final do produto quanto a intensidade de acúmulo total perfeitamente contornáveis por uma pessoa como eu que não tenho grandes experiências com maquiagem e não utilizo nada com cor para corrigir tons mais escuros ou claros.
Só “limpo” suavemente com os dedos o acúmulo das pálpebras depois que sinto o rosto bem seco e o produto totalmente aderido para que não acumule novamente ( isso só funciona comigo até 12 gotas, mais que isso o produto não seca nunca ).
👉🏻 Tentei utilizar o Bioré ( #bioredaimpera para saber o que é ) antes do produto para complementar a fotoproteção associada a cor e percebi piora do acúmulo nas pálpebras e uma suave textura grosseira.
👉🏻 Usando o Bioré por cima do Nude Touch fiquei com áreas manchadas e a espalhabilidade não foi tão agradável. Não recomendo.
👉🏻 Independente da quantidade aplicada, se o produto seca ( ou seja: se ele fica totalmente aderico/seco/”absorvido” pela pele ), ele seca e não borra/não transfere/não se esvai. Do mesmo jeito e com a mesma cobertura que eu saio de casa, eu volto.
👉🏻 Sempre que estou com ele no rosto e vou para debaixo do chuveiro, a água não consegue remover, manchar ou “diluir” o produto, que fica intacto na pele.
👉🏻 Ainda que ele fique bem seco e aderido à pele com a quantidade limite de 8-12 gotas, percebo um glow/viço principalmente nos pontos de luz ( onde há projeção óssea tipo maçã do rosto/queixo ).
👉🏻 Só removo ele com cleasing oil ( #cleasingoildaimpera para saber o que é e ler sobre ) para que, depois de enxaguar o cleasing oil, eu complemente a higienização com água micelar ( #imperasemsabao para entender o motivo ).
👉🏻 Utilizei a cor Clara.
#nudetouch #nudetouchdaimpera

Fofos, desde o dia em que eu comecei a fazer uma higienização menos agressiva e desnecessária dos fios com sulfatos mais leves, minha percepção quanto meu cabelo só tem melhorado! A tintura dura MUITO mais, as pontas estão muito menos rebeldes, espigadas e os “bad hair days” estão muito menos frequentes. TUDO melhorou, inclusive a oleosidade da minha raiz com a retirada de higienizações tão fortes, cheias de espuma e aquela sensação de cabelo “cricando” de tão limpo.
Bom, o shampoo Be Happy da Lola segue uma linha hidratante e ainda mais suave do que o da linha Rapunzel ( jajá vou resenhar ) e por incrível que pareça: não só faz uma excelente espuma mas também tem um poder de limpeza muito impressionante para pessoas com os fios oleosos como o meu!
Dica: aplicando uma maior quantidade, ele não só espuma mais mas também dá uma sensação de higienização completa na primeira aplicação! Fiz isso com os fios bem ensebados, com uma mão só de shampoo e foi suficiente para deixar os fios perfeitamente limpos!
Vale citar que esse é o tipo de shampoo que oferece aquele sensorial maleável e macio na hora da aplicação! Típico shampoo hidratante. Parece um condicionador suave que espuma!
Para fazer o shampoo render mais ( os shampoos da lola tem esse ponto negativo comigo: não rendem se utilizados todos os dias por um fio muito oleoso ) eu gosto de diluir o que vou utilizar de shampoo em água, sacudir bem e então aplicar na raiz! Espuma muito mais e gasta muito menos produto.
❌ Shampoo não recupera ponta/porosidade/dano. A escolha por um shampoo menos higienizador está ligada a uma menor agressão à fibra ( menores danos a longo prazo ) e melhor "retenção" do que é colocado no fio.
Repetindo o que uma pessoa me disse: não é inteligente fazer uma umectação num cabelo seco/danificado e usar um shampoo com sulfato mega forte para tirar tudo o que foi colocado.
👉🏻 Minha coloração nunca durou tanto quanto depois que eu me tornei adepta aos shampoos sem sulfato. #lowpoodaimpera

Oi, fofos! Esse é o resultado de uma IPCA #ipcadaimpera que uma queridíssima me enviou e me autorizou postar.
A IPCA foi realizada pelo @rodrigovareladermato (sem conflito de interesse/publipost/permuta) assim como no outro post sobre IPCA para cicatrizes de acne e esse é o resultado de apenas uma aplicação.
O melasma é uma doença crônica e a falta de tratamento tanto durante o pós quanto depois de um longo período após o clareamento pelo tratamento pode fazer a mancha voltar ou piorar. Não existe cura. A manutenção do clareamento é para o resto da vida com o filtro solar, os clareadores e o médico dermatologista ao lado.
👉🏻 Esse resultado é de apenas um tratamento realizado.
👉🏻 A incidência da luz está diferente, mas a foto foi tirada pela própria paciente para demonstrar a satisfação com o procedimento (novamente: não existe conflitos de interesse aqui). Ela mesma me enviou e disse que eu poderia postar se quisesse.
👉🏻 A técnica para melasma é totalmente diferente da técnica para cicatrizes e rejuvenescimento em geral e existe uma possibilidade de ausência de resultado pela ausência de resposta ao tratamento, tanto das cicatrizes quanto do melasma e isso não é culpa do médico ou da técnica e sim da sua resposta como indivíduo.
👉🏻 Não foi realizado drug delivery.
👉🏻 Esse clareamento tem total influencia do clareamento obtido a partir do clareador homecare prescrito também está associado ao clareador homecare utilizado pré tratamento ( melhora muito significativa ) e a foto foi tirada com apenas 1 semana após o procedimento. A paciente já realizou outro e está indo para o terceiro com resultados excelentes ( palavras dela, não minhas nem do Rodrigo ).
👉🏻 Esse não é um post para incentivar a busca irresponsável pela IPCA e sim para fomentar a possibilidade de bons resultados quando a técnica é bem aplicada por médico gabaritado e habilitado.
🌹 Agradecimento especial à paciente em questão por ter me enviado as fotos e permitido postar.

Vocês não leram errado: eu comprei, usei DETESTEI o Bio Oil.
Quando a onda de fazer a “receita do Ivo Pitanguiy” com Bio-Oil ficou famosa ( eu devia ter uns 12~13 anos, talvez ) lá fui eu – burrinha – provar o óleo tanto misturado quanto puro, no rosto – que era oleoso – cheio de cicatrizes de acne, todas atróficas, algumas irregularidades tanto pigmentares quanto de textura ( eu tinha uma pele muito consumida pela acne, tanto pelas cicatrizes quanto pela aparência grosseira pelo excesso de higienização que eu praticava na época ) e o único resultado que eu vi foi mais acne.
Em relação a efeitos, é claro que não houve nenhum nas cicatrizes atróficas ( até haveria sentido prometer algum nível mínimo de melhora em cicatrizes hipertróficas e afins pela oclusão da hidratação, mas deixar explícito que o produto MELHORA CICATRIZES é muita maldade principalmente para o público que sofre com cicatrizes de acne e não entende a complexidade do tratamento ).
Não houve melhora de textura/cor/poros. NADA.
Em que pese a composição ser rica em óleo mineral e com algumas associações até interessantes como o palmitato de retinila, não consigo acreditar que o veículo em óleo ( ainda mais pelo excesso do óleo mineral ) propicie uma boa permeação de todos os ativos ( que também não acredito possuírem boa concentração para fazerem efeito, até porque o óleo é constantemente indicado para grávidas ), o que torna o produto ideal, entretanto, para ser usado como um oclusivo da hidratação, após o creme hidratante, principalmente na prevenção de estrias ( eu prefiro o óleo de rosa mosqueta ).
E um recado para o meu pessoal que possui cicatrizes: creme/loção/pomadinha/milagre nenhum melhora/tira cicatrizes fundas/atróficas. É IMPOSSÍVEL. Não existe. Jeunesse não faz isso, creme manipulado não faz, creme da farmácia não faz, creme de R$1.500,00 reais também não. Cicatriz de acne é com tecnologia dentro do consultório, peeling médio/profundo que necessita de mão de obra MÉDICA e tratamento para o resto da vida. Se te mostrarem uma foto de uma cicatriz de acne que sumiu com creme ( Jeunesse que o diga ) é MENTIRA. Eu coloco a minha mão no fogo por isso.

Queria quebrar um pouco nosso ritmo de dermadicas/retratação/exaltação do amor próprio para postar - pela primeira vez em 6 meses - essa foto com Bibs.
Eu não sei o que o Pele de Imperatriz pode me proporcionar, o quanto isso vai crescer, as oportunidades que terei, as tecnologias que gostarei de testar, as técnicas que gostarei de me submeter, mas eu sei que, independente de qualquer coisa, você é e foi a minha escolhida. Nossos encontros sempre foram festas. Sempre serão. Foram enquanto eu era João, serão agora que sou Impera, e talvez seja isso que eu tanto goste do seu espaço e de você! Acho importante deixarmos uma energia gostosa por onde passamos.
👉🏻 Uma coisa interessante sobre eu e Bibs é que eu, assim como muitos de vocês fizeram depois do meu perfil, também achei ela pelas redes sociais! Muito antes d'eu sonhar em ser Pele de Imperatriz, claro! Engraçado, né? ✨
Que mais pessoas possam achar sua alma gêmea dermatológica como eu achei a minha!
❌ Isso não é publipost/permuta/post em troca de serviços. É só euzinha demonstrando amor para Bibszinha. 💕

Fofos, esses dias uma menina super educada comentou em um dos posts que fiz sobre o desafio dos 30 dias sem açúcar e conversou comigo sobre algumas que não estavam dentro do meu campo de visão em relação a esse tipo de desafio e a forma como isso pode reforçar e estimular o desencadeamento de distúrbios, desenvolver o sentimento de fracasso pela falha e acabar piorando compulsões relacionadas à alimentação.
Como vocês sabem, cada realidade nos dá um tipo de percepção de vida e eu não havia pensado na possibilidade de reforçar algo tão danoso à saúde como isso.
Estimular pessoas a eliminarem algo ( ainda que o açúcar, que, como ela muito bem colocou faz parte da cadeia alimentar, ainda que muito pouco ) tão fortemente introduzido em nossas vidas tanto socialmente quanto culturalmente exclui quem sofre de problemas reais, que envolvem a bioquímica do corpo humano e que desencadeia dependências REAIS associadas a todo um contexto social relacionado à falha e que necessita de tratamento multidisciplinar e qualificado.
Os distúrbios alimentares são muito facilmente confundidos ( por nós e por quem sofre disso ) como estilos de vidas mais rigorosos e esse tipo de desafio tem um papel muito claro – pelo menos para mim, agora, depois de conversar com ela – na propagação e no desenvolver desse dessas circunstâncias.
Radicalismo, na alimentação, está diretamente associado à piora e mesmo ao desenvolvimento de distúrbios, e eu não quero fomentar isso mesmo que de forma indireta.
Em uma página do insta indicada por ela ( esqueci o nome ) uma nutricionista deixou o seguinte comentário em uma das fotos: “Precisamos parar de fantasiar uma dieta perfeita e com restrições absolutas. Precisamos fomentar hábitos mais saudáveis mas pautados na realidade de todos.”
Existe todo um contexto que envolve digital influencers ( eu não me considero isso ) e a propagação desses distúrbios pela sensação de fracasso/inferioridade/inveja/impossibilidade de ser ou ter/incapacidade e acho que precisamos nos atentar para isso, pois nuances imperceptíveis podem ser danosas à nossa saúde mental e mesmo física.
Peço desculpas por isso. Não se repetirá!

Depois do post sobre preenchimento glabelar #glabeladaimpera muito me perguntaram sobre a segurança da realização de preenchimentos em outras áreas como as olheiras e a minha resposta continua sendo a mesma: todo e qualquer preenchimento oferece riscos que gravitam entre o leve, o moderado e o grave. Não existe segurança plena. Existe boa formação e boa técnica.
No vídeo, um preenchimento de olheitas feito com cânula, com o objetivo de melhorar a profundidade do sulco que cria uma sombra e afunda o olhar e promove um ar de cansado.
Com a cânula #agulhaoucanuladaimpera, existe a necessidade da criação de um pertuito com a agulha ( normalmente associada a analgesia infiltrava ) para que então a cânula - que não corta/perfura - seja inserida e alojada na profundidade e região desejada para que o preenchedor seja colocado alí.
É um procedimento que eu realizo desde os meus 20 anos de idade e não troco ( procedimento não tem "idade", tem indicação ), principalmente pela melhora da coloração arroxeada deixada pela transparência da pele fina em contato com a vascularização local, pois o ácido hialurônico, quando injetado, cria uma maior distância entre essa pele e esse plexo vascular, o que consequentemente melhora ( não é o tratamento, olheiras vasculares necessitam de uma abordagem diferenciada com #acidotioglicolicodaimpera e lasers específicos ).
❌ Todas as estruturas vasculares do rosto estão interligadas e as complicações vão desde inchado, hematomas até a temida CEGUEIRA e necrose de pele. Preenchimento é coisa séria e deve ser realizado por profissional treinado na técnica e em TODAS as resoluções de possíveis complicações associadas.
Eu, Impera, recomendo sempre o médico especialista ( plástico ou dermato ) e tenho uma preferência pelo uso da cânula.
#preenchimentofacial #preenchimentodeolheiras #olheiras #olheira #olheiradepanda #olheiradaimpera

❌ FOTO NÃO OFICIAL! PARA PARTICIPAR É SÓ IR NA FOTO OFICIAL DO SORTEIO E MARCAR OS TRÊS AMIGOS/CURTIR O POST. #sorteiocriseimpera
Fofos, não esqueçam do sorteio que está rolando comigo e @crisgraneiro_dermato!
É só clicar no #sorteiocriseimpera e ir lá na foto oficial participar!
Lembrando que os produtos são:
💎 Um produto BABADEIRO DA U.SK chamado Advanced Defense Booster capaz de melhorar o dano celular com ação anti poluição, tendo alta permeabilidade para a melhora da elasticidade, ação anti-inflamatória e rejuvenescedora.
💎 Água Termal da La Roche Posay para efeito calmante, anti-oxidante e regenerador da pele.
💎 Mineral 89 que conta com uma absorção plena, ação regeneradora da barreira cutânea, anti-inflamatória e MUITO refrescante. Produto incrível.
💎 C Superieur Olhos da Roc com um poder antioxidante e clareador importante pela ação da vitamina C. É um anti-idade e preventivo para a região dos olhos.
💎 Agua Micelar da Bioderma para uma limpeza gentil da pele.
💎 Água Dermatologica da Profuse para efeito calmante, anti-oxidante e refrescante.
💎 My Uv Patch da La Roche Posay que é um adesivo que mostra via celular o nível da radiação solar. Não tem venda livre. Exclusivo.
🌟 São mais de 800 reais em produtos com algumas poucas condições:
✔ Curtir a foto oficial no perfil @peledeimperatriz e marcar 3 (três) amigos também na foto oficial.
✔ Seguir os perfis @peledeimperatriz e @crisgraneiro_dermato.
✔ Residir em território nacional.
❌ É estritamente proibido marcar desconhecidos/fakes/famosos. O perfil será automaticamente excluído do sorteio.
✔ Quanto mais amigos marcados, maiores as chances de ganhar o sorteio!
❌ Todas as condições serão checadas no dia do sorteio.
👉🏻 O perfil não precisa estar aberto/ser público.
🌟 O resultado será no dia 31/07/2017 às 20:00!
❌ FOTO NÃO OFICIAL! PARA PARTICIPAR É SÓ IR NA FOTO OFICIAL DO SORTEIO E MARCAR OS TRÊS AMIGOS/CURTIR O POST. #sorteiocriseimpera

Fofos, esse é um resultado real e muito satisfatório de uma Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas (IPCA ou microagulhamento) realizada pelo Médico Dermatologista Rodrigo Varela, de Fortaleza (@rodrigovareladermato) e que me permitiu postar esse resultado (a paciente em questão também o autorizou).
É importante ressaltar que esse resultado é de apenas 1 semana após o procedimento e que ainda existe edema! O resultado final se desenvolve junto ao estímulo ascendente de colágeno e da sua remodelação que podem durar meses ( melhora gradativa e constante da pele pelo estímulo ).
👉🏻 Todo resultado é individual e depende de questões genéticas (o quão produtor e consumidor de colágeno você é).
👉🏻 Nem todos os tipos de cicatrizes de acne se beneficiam da IPCA. Existem casos cujo resultado é pobre e casos onde não há melhora, por isso a avaliação médica pré tratamento é imprescindível para análise do tipo de pele, do tipo de cicatriz (ice pick, boxcar, rolling ou hipertrófica)/ se ela é distensível ou não e, talvez mais importante: para uma avaliação do nível de expectativa do paciente quanto a melhora (milagre só existe na internet/por foto! Dermatologia não é tenda de acontecimentos milagrosos e microagulhamento não deveria ser visto assim).
👉🏻 O comportamento do paciente quanto às orientações dadas pelo médico influenciam muito no resultado final, já que existem chances de complicações pela exposição indevida ao sol, utilização incorreta de ácidos, seja em concentração/veículo ou de substâncias que não deveriam ser utilizadas após o tratamento.
👉🏻 A IPCA é técnico-dependente, e por isso não é difícil encontrarmos pessoas relatando resultados pobres ou mesmo a ausência de resultados.
Indução Percutânea de Colágeno com Agulhas é o nome da técnica, se ela é/foi bem executada são outros quinhentos.
❌ Na paciente da foto foi realizada apenas a IPCA sem associação do fenol (que também pode ser feito, mas isso será assunto para outro post) e sem drug delivery.
❌ Isso não é publipost/permuta/post em troca de favores. Sou eu expondo o resultado ( excelente ) de um médico que gosto, admiro e acho referência na técnica.
#ipcadaimpera

Meus fofos, a titia quer saber quais são as suas maiores dúvidas em relação ao microagulhameto/IPCA para cicatrizes de acne, manchas, melasma, melhora da textura da pele e afins!
As perguntas mais pertinentes/curtidas/que mais se repetirem serão respondidas aqui pelo @rodrigovareladermato que é - para mim - uma das referências no microagulhamento cirúrgico e que topou disponibilizar de algum tempo para sanar nossas dúvidas e curiosidades sobre a técnica!

Com a piora do meu quadro de acne, minha rotina acabou sofrendo mudanças e, na falta do #PurianceUltimatedaimpera que a @tatidermato havia me enviado acabei dando uma chance para o Duo Retix Gel da Melora – esperando o mesmo efeito, sensorial e conforto do meu querido Puriance Ultimate – e confesso que fiquei muito decepcionado.
Ainda que eu tenha começado seu uso há poucos dias, posso afirmar que sua textura, quando comparada ao Puriance Ultime é muito inferior, a começar pelo fato de que o produto apresenta-se numa textura gel-cremosa ( muito estranha e amarelada, parece catarro ), com uma absorção relativamente lenta para um produto voltado não só para a pele oleosa mas para o CONTROLE dessa oleosidade associado ao combate a acne, e o pior de tudo: o sensorial não fica 100% seco.
Ainda que eu tenha visto uma melhora dos comedões ( principalmente dos pontinhos com pus ) com certa rapidez, o sensorial “colante” deixado pelo produto me causou muita agonia e desconforto.
Não piorou a aplicação do filtro solar, mas também não senti aquele efeito primer e de pele bem alisada com disfarce dos poros como senti com o Puriance e também achei seu efeito final de melhora de textura e do próprio quadro acneico inferior, ainda que seja eficaz se bem indicado.
Mesmo possuindo o que a empresa chama de RetinSpheres ( um tipo de retinóide ) e utilizado pela manhã, não causou nenhum tipo de ressecamento e nem irritação/piora da vermelhidão por uma possível vasodilatação característica do ativo.
👉🏻 Considero seu poder “hidratante” mais efetivo que o do Puriance, que quando aplicado parece sugar um pouco da hidratação da pele, que fica muito mais seca ao toque depois do produto do que sem ele.
👉🏻 Na composição do produto encontrei a Aloe Vera que é muito conhecida por seu poder cicatrizante e regenerador, mas como não utilizei o produto com a pele sensibilizada, não posso opinar sobre essa característica.
👉🏻 Senti falta do Ácido Salicílico na fórmula ( normalmente a associação de ácido salicílico com retinoides não é bem vista pela altíssima chance de sensibilidade, então faz sentido a sua ausência ), pois é meu ativo predileto para casos de acne pustulosa.
#duoretixgel

Meus fofos, ontem na consulta com a @drabiancaventurini eu saí do consultório com uma FARMÁCIA em amostras e esses são os produtos que eu ganhei!:
1- Cellular Restoration da Neostrata que conta com o ácido glicólico, células tronco da maçã, gluconolactona ( hidrata e melhora textura sem irritar tanto ), ácido maltobiônico e um blend de outros ativos para melhora de textura e manchas. #cellularrestoration
2- C Supérieur da Roc que é uma vitamina C EXTREMAMENTE siliconada ( eu ADORO aquela sensação de pele escorregadia de tão siliconada, ainda que bem seca ) e é a vitamina C que mais deixa o rosto “liso” e com poros não aparentes que já usei. Nunca resenhei aqui. #csuperieur
3- Clinique Anti-Blemish Solutions Clearing Gel, que é e foi um gel que utilizei muito durante a minha adolescência e que muito me ajudou com as pústulas em momentos de crise. É um composto de ácido salicílico para ser usado de maneira pontual sobre a acne e que pode ser utilizado de dia portanto que hajaorientação. #cliniqueantiblemishsolutions #cliniqueclearinggel #clearinggel
4- Clinique Smart Custom Concentré que tem o objetivo de ser um tudo-em-um: clareador, anti-idade/ruga, firmador, hidratante e suavizante da pele. Possui o Ascorbyl Glucoside, que é um derivado da vitamin C solúvel em água, associado a extratos cítricos ( talvez para um efeito mega anti oxidante e clareador associados ) e um blend de ativos “naturebas” e até proteínas. #cliniquesmartcustomconcentré
5- Cicaplast Baume B5 que já resenhei no #cicaplastdaimpera! É um mega regenerador da pele e da barreira cutânea com um potecial anti inflamatório, irritativo e hidratante imenso! Muito oclusivo. #cicaplastbaume
6- Active C10 que também já foi resenhado no #activec10daimpera e é uma vitamina C mais hidratante, mas que, em mim, deixa super amarelado vez ou outra! #activec10
E aí, tirando esses que já foram resenhados, qual resenha vocês querem que eu faça primeiro?

Most Popular Instagram Hashtags