paginas_literarias paginas_literarias

310 posts   1,834 followers   866 followings

José Vitor 📚  Since: 03/02/16 Leitura atual:“Fãs do Impossível” de Kate Scelsa; Resenhas: #ResenhaPL

~#ResenhaPL ~
.
“Assassinato no Expresso do Oriente”, de Agatha Christie. – 4 ⭐️

🚂 Nesse livro, vemos o famoso detetive Hercule Poirot, que após uma forte nevasca enquanto voltava para Londres, o trem teve que fazer uma parada de emergência, e então um passageiro com muitos inimigos foi brutalmente assassinado, e cabe a Poirot resolver esse mistério. 🚂

📖 Esse foi o primeiro livro que li da Agatha Christie, e minhas expectativas estavam altíssimas, porém acabei me decepcionando um pouco. A construção da história foi fantástica, eu fiquei bem entretido para descobrir quem havia matado o passageiro. Pelo livro ser curto, eu não esperava que a autora conseguiria dar tantas informações para que possamos descobrir quem é o assassino, e ela ainda conseguiu me enganar!
Um ponto negativo, na minha opinião, foi o final do livro. Não sei o que aconteceu, mas eu não consegui entender muito bem o final do livro, acabei pegando o filme para assistir e só então consegui entender o real motivo. A escrita também me atrapalhou um pouco, pelo livro ser mais antigo, e eu não estou tão acostumado.
Sobre o filme, só depois que assisti eu acho que consegui captar a real essência do livro que não entendi enquanto lia.

📚 Esse livro é legal para quem curte um bom livro policial. Estou ansioso para ler os outros livros da autora, espero gostar mais do que esse!
.
Já leram? O que acharam do filme? Deixem aqui nos comentários!

Hoje vim responder uma TAG que vi no IG da @renatanaestante.
Vamos lá:

💬 1. Qual sua leitura atual?
📚 “Fãs do Impossível”, de Kate Scelsa.

💬 2. Quantos livros você já leu esse ano?
📚 Apenas 6 livros. Ressaca literária está braba!

💬 3. Quantos livros pretende ler esse ano?
📚 A minha meta é ler 30 livros, que é mais ou menos a quantidade de livros não lidos que tenho.

💬 4. Top 5 livros de 2017:
📚 “Quinze Dias”, Vitor Martins. “Nunca Jamais”, Colleen Hoover. “Revolução dos Bichos”, George Orwell. “Uma História de Verão”, Pam Gonçalves. “Mil Pedaços de Você”, Claudia Gray.

💬 5. O livro que está mais ansioso para ler?
📚 “O Dueto Sombrio”, segundo volume de “A Melodia Feroz”. NÃO VEJO A HORA DE INICIAR A LEITURA!!
(E está rolando sorteio do primeiro volume aqui na página, só procurar a foto oficial).
.
Quem quiser responder pode ficar à vontade! 🤗



VENCEDORA: ✨@juliamcampanha

🎻 SORTEIO 🎻

Ja estava a um tempo pensando em algum sorteio, e recentemente eu li "A Melodia Feroz" da Victoria Schwab, e vi que era um livro que todo mundo precisa ler. Quem quiser ler a resenha que eu fiz e so ir na #ResenhaPL e procurar a foto do livro.
Para participar é só cumprir essas regras:
• Me seguir: @paginas_literarias;
• Curtir essa foto;
• Morar no Brasil;
• Marcar 2 amigos nessa foto quantas vezes quiser, desde que sejam amigos diferentes (não vale Instagram criado para sorteio, fakes e famosos). Cada comentário vale uma chance.

• Se alguém descumprir alguma das regras obrigatórias estará desclassificado (a);
• O sorteio será encerrado às 23:59h do dia 30/04. O resultado sairá em alguma hora do dia 01/05 no stories e marcarei a pessoa nessa foto;
• O vencedor tem até 24hs para me responder com os dados pessoais;
• Eu mesmo enviarei o livro em até 7 dias;
• Se tiver alguma dúvida é só me chamar no direct.

Vim responder a TAG que a Jess maravilhosa (AKA @cjessferreira) me marcou.
A TAG se chama #Diferentona.
Bora lá:

💬 Só eu que li?
📖 “Half Bad” e “Half Wild” da Sally Green. Só vi a Paloma (@ourbookself) falando dele uma vez em uma Live.

💬 Só eu que não gostei?
📖 “Demonologista” de Andrew Pyper. Achei a história bem confusa e o final bem chato.

💬 Só eu que vi apenas o filme?
📖 Divergente, Jogos Vorazes, Sete minutos depois da meia noite, Harry Potter.

💬 Só eu que não li nada desse(a) autor(a)?
📖 J. K. Rowling.

💬 Só eu que gostei do malvado?
📖 Por um tempo bem curto eu gostei bastante do Luke de “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, e nos outros livros da série, sempre tinha uma parte que ficava com um pouco de do do personagem!

💬 Só eu que acho que panela velha é que faz comida boa?
📖 “Revolução dos Bichos” do George Orwell, que mesmo sendo publicado em 1945, fala muito sobre a situação atual no mundo!

💬 Só eu que li antes de virar filme?
📖 “Extraordinário”, “Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares”, “Simon vs. A Agenda Homo Sapiens”.

💬 Só eu que odeio o(a) protagonista?
📖 Clary dos “Instrumentos Mortais”. Não é que eu odeie, apenas peguei um leve ranço por ela ser tão burra em algumas horas.

💬 Só eu que amo clássicos?
📖 Nem eu amo, slc.
Fiquem à vontade para responder!
O que acharam da TAG? Deixem aqui nos comentários!

~#ResenhaPL ~
.
“A Melodia Feroz”, de Victoria Schwab - 5 🌟❤️
.
“Sou o que acontece quando uma criança tem tanto medo do mundo em que vive que escapa da única maneira que conhece: com violência.”
.
A Melodia Feroz irá contar a história de Kate Harker e August Flynn. os dois vivem na cidade V, capital de Veracidade, só que a cidade está divida em dois lados, norte e sul.
O lado norte, é comandado pelo pai de Kate, Callum Harker, é bem protegido, todos os moradores que tenham muito dinheiro conseguem viver nesse lado com proteção de um medalhão de metal puro, que afasta os monstros. O lado sul, é comandado pelo pai de August, Henry Flynn, esse lado já é mais deserto, com poucas pessoas, a única proteção é a equipe de soldados de Henry, a FTF. Enquanto Harker tem o “domínio” pelos monstros Corsais e Malchais, Flynn comanda os três únicos Sunais da região, August, Leo e Ilsa, e os criam como filhos.
Henry Flynn manda seu filho, August, para o lado norte, para ficar de olho na filha de Harker, já que ela se mostra tão pior quanto o pai.
Esse livro é o meu primeiro contato com a escrita da Victoria Schwab, e eu amei, fluiu bastante. A história é muito interessante, principalmente na criação do mundo. No começo o mundo é um pouco complexo de entender, mas conforme vai lendo fica melhor. A escritora conseguiu abordar de um jeito bem criativo toda as dificuldades que os personagens sofrem naquele mundo, toda violência, traição, poder. No final da história conseguimos perceber como os personagens, Kate e August amadureceram depois de todas as dificuldades que passaram. O único ponto negativo é que no meio da história que da uma esfriada, mas são apenas alguns capítulos, depois é só tiro atrás de tiro.
A editora Seguinte já anunciou o lançamento do 2º volume dessa duologia, e eu já quero para ontem. O lançamento está previsto para o dia 21/03/2018, amanhã! 🅰️🅰️🅰️🆘🆘
.
Recomendo muito esse livro para quem quer conhecer a escrita da Victoria Schwab, pois por ele ser uma duologia, não fica tão cansativo, e o livro te prende do começo ao fim.

Wrap-up de fevereiro;
.
O segundo mês do ano foi bem produtivo em relação as leituras. Aproveitei bastante o feriado de carnaval e tirei alguns livros das pilhas de não lidos.

Comecei o mês finalizando a leitura de “Tartarugas até lá embaixo” de John Green, curti bastante o livro, mas teve seus pontos negativos. Já postei a resenha aqui na página.

Segundo livro do mês foi uma leitura que já tinha começado, mas acabei dando uma pausa, pois a história estava bem arrastava, estou falando de “A Perda” de Julie Plec. Livro inspirado na série de televisão, The Originals. Como esse é o segundo volume e o primeiro eu li antes de começar a página eu decidi não resenhar.

Já na semana do carnaval eu peguei “Simon vs a agenda homo sapiens” / ”Com amor, Simon” de Becky Albertalli. Esse livro trata de assuntos tão importantes, e é um livro muito tocante e sensível. A escrita da autora é maravilhosa, eu me apeguei tanto pelos personagens que acabei o livro em dois dias e fiquei com um aperto no coração querendo mais. Já publiquei a resenha dele.

Logo depois comecei “A Melodia Feroz” de Victoria Schwab. Que livrão, meus amigos. Estou devendo a resenha dele para vocês, ainda essa semana eu a solto. Ansioso para o segundo volume que sai esse mês!

Como minhas aulas iriam voltar no dia 20/02, e faltavam uns 4 dias, eu peguei um livro bem pequeno que eu deveria ter lido ano passado antes de lançar o filme. “Assassinato no Expresso do Oriente” de Agatha Christie. Consegui terminar e já fui logo assistir o filme, e preciso confessar que, na minha opinião, a adaptação é mil vezes melhor que o livro. A resenha sairá em breve.

Depois de tanta leitura maravilhosa bateu a ressaca literária, estou desde quando voltaram as aulas sem conseguir ler nada!
.
~Vocês não fazem ideia de quanto tempo eu não faço um post com minhas leituras do mês!~
.
Na foto eu coloquei na ordem do que mais gostei (A Melodia Feroz), ao que menos gostei (A Perda).
Como foi o mês de fevereiro de vocês? Aproveitaram bastante o carnaval e leram muito? Deixem aqui nos comentários.

A maravilhosa da Jess do @cjessferreira me marcou na TAG trevosa #ZeDoCaixaoLit, já estou cagani, mas vamos lá! Hahahaha

💀 DRACULA - um livro que te tirou o sono:
📚 “Mr. Mercedes” do King. Esse livro é muito complexo que ficava até tarde pensando nele, em como a cabeça do personagem é tão perturbada.

💀 FRANKENSTEIN - um enredo calmo com um final trágico:
📚 Não consigo me lembrar de nenhum que o final tenha sido tão trágico.

💀 MR. HYDE - um personagem duas caras:
📚 Jack de “Entre Quatro Paredes”, que bicho perturbado!

💀 CTHULHU - um livro que te deixou apavorado:
📚 “Psicose”. Fiquei com tanto medo do Norman Bates aparecer em casa. Hahahaha

💀 DORIAN GRAY - um livro com capa que não condiz com a história:
📚 A série Orfanato/Lar da Srta. Peregrine que tem capas tão assustadoras, mas a história é bem de boa.

💀 HOTEL OVERLOOK - um livro com ambiente desconfortável:
📚 “Admirável Mundo Novo” do Huxley tem um futuro distópico MUITO estranho, logo na primeira página já me senti desconfortável lendo aquilo, desisti do livro.

Fiquem à vontade para responder!
Gostaram da TAG? Deixem aqui nos comentários!

Hoje vim responder a TAG #AnoNovoTbrNova, que vi no Instagram do Roberto do @umgarotoeumlivro. Estou um pouco atrasado? Sim, mas whatever.

- Série/trilogia que planeja começar:
📖A Queda dos Reinos e As Peças Infernais.

- Série/trilogia que planeja terminar:
📖Instrumentos Mortais, Crônicas de Amor e Ódio e O Lar da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares.

- Um livro que pretende ler por indicação:
📖Filha das Trevas e Mosquitolândia.

- Uma sequência que pretende ler em 2018:
📖A Marca de Atena e Dez Mil Céus Sobre Você.

- Um (a) autor (a) que pretende dar uma chance:
📖Veronica Roth. Pretendo ler Crave a Marca.

- Livro único que quer ler em 2018:
📖O Último Adeus.

- Livro único/série que gostaria de ter lido em 2017, mas ficou para 2018:
📖A Lógica Inexplicável da Minha Vida.

- Indique um livro para alguém ler em 2018 e marque o amigo:
📖 Revolução dos Bichos, aposto que a viciada em clássicos da @colorindodevaneios vai curtir a história.
.
Fim da TAG, se alguém quiser fazer, pode ficar à vontade!
O que acharam? Deixem aqui nos comentários.

~#ResenhaPL ~
.
“Simon vs. a Agenda Homo Sapiens”, de Becky Albertalli - 5 🌟 + ❤️

“Por que o comum é ser hétero? Todo mundo deveria ter que declarar o que é; devia ser uma coisa bem constrangedora, não importa se você é hétero, gay, bi, ou sei lá o quê. Só uma ideia.”

O livro vai contar a história de Simon, um garoto de dezesseis anos que é gay, mas ninguém sabe disso. Simon enfrenta um drama interno de sair do armário ou não, mas tudo muda, quando Martin, um menino da sua classe de teatro, descobre que Simon estava trocando e-mails com um menino misterioso que se identifica como Blue, e após tirar print de todas as mensagens, ele começa a ameaçar Simon, e ele se vê obrigado a fazer o que o seu colega pede, pois se Martin decidir publicar os e-mails, a sua relação com o Blue acaba.

A história é bem bobinha, um típico drama adolescente, mas que não deixa de passar uma mensagem bem importante sobre os jovens que tem receio de se abrir para amigos e familiares (e até para o mundo), com medo de como todos irão trata-lo. A escrita da Becky é muito gostosa, flui de um jeito maravilhoso, nada cansativo, acabei lendo o livro em apenas dois dias. O jeito que a autora abordou a relação virtual do Blue com o Simon me pareceu bem verdadeira, eles confiavam um no outro.

Uma coisa que me deixou um pouco chateado foi que a Becky demorou um pouco para revelar quem era Blue. Acho que se ela revelasse antes, daria para trabalhar mais no relacionamento dos dois. Fora isso, nada me incomodou.

Eu me apeguei demais aos personagens, quando eu terminei o livro, me deu um aperto no coração, só de saber que não tinha mais. Adorei a relação dele com as meninas, principalmente com a Leah, amei ela. <3
Estava bem ansioso para ler o livro, pois próximo mês (16/03/2018), vai lançar a adaptação cinematográfica, e eu estou muito mais ansioso depois de ler o livro. Já vi pelo trailer que tem algumas coisas diferentes, mas espero que o filme tenha a mesma essência maravilhosa do livro.

Recomendo muito para quem gostou de “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo” e “Quinze Dias”, são livro que tem a mesma vibe. (Na minha opinião).

3 livros que comprei no impulso e adorei.
.
Vi um vídeo no canal da
@brumiranda, no qual ela fala os livros que ela comprou por impulso e curtiu
muito. Achei a ideia legal, e passei ele para post aqui no Instagram.

📚 “Mentirosos”, de E. Lockhard;
Comprei esse livro depois que ganhei um cupom valendo 20 reais da Saraiva, pois tinha comprado um livro deles e veio meio sujo, então reclamei no Twitter e eles devolveram o dinheiro. Foi muito no impulso que comprei, só tinha ouvido uma pessoa no booktube falando dele, mas nem me interessei tanto. Depois que li, amei muito! (Preciso reler, faz tempo que li na primeira vez)

📚 “Extraordinário”, de R. J. Palacio;
Esse livro eu comprei enquanto estava na Bienal do Livro de 2014 (minha primeira Bienal), e minha mãe disse que eu tinha 20 reais para gastar lá. Esse foi o primeiro livro que comprei que não falava de mitologia grega, eu tinha acabado de terminar a série “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”, e queria começar a ler coisas diferentes. Estava barato e a capa era bonita. Comprei e me apaixonei!

📚 “Jackaby”, de William Ritter;
Mais um livro de Bienal. Dessa vez comprei na Bienal do Livro de 2016. O estande da Editora Única estava todo por metade do preço, e como eu já tinha visto uma menina no booktube falando bem dele eu peguei para ler. Esse livro tem uma vibe bem Sherlock Holmes com um toque sobrenatural, eu amei esse livro, ele é bem simples, e queria continuar a série, mas não sei se a editora vai terminar de publicar.
.
Vocês têm algum livro que compraram por impulso e não se arrependeram? Deixem aqui nos comentários.

Oi gente, hoje vim responder essa TAG bem divertida que se chama #BookIshPizza, que vi no Instagram da Natália do @hitsliterarios.
.
🍕 Calzone – Livro que você terminou de uma vez:
📚 “Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo” de Benjamin Alire Sáenz. Fiquei impressionado em como a leitura fluiu e terminei o livro em praticamente um dia, não conseguia parar de ler.

🍕 Pizza estilo Nova York – Uma série popular que você não começou ainda:
📚 “Corte de espinhos e rosas” de Sarah J. Maas. Tem muita gente falando dessa série e ainda não inicie, mas pretendo iniciar ainda esse ano!

🍕 Pizza de queijo – Livro mais bonito:
📚 “A longa viagem a um pequeno planeta hostil” de Becky Chambers. Ô livro bonito! (Todas as edições da Darkside Books são lindas, né!)

🍕 Margherita – Um livro clássico:
📚 Fiquei tão traumatizado com “Admirável mundo novo” de Aldous Huxley, que sempre que penso em clássicos sinto calafrios! Hahahaha

🍕 Havaiana – Um livro que você não gosta, mas todo mundo ama:
📚 Acho que não tem.

🍕 Pizza estilo Chicago – Um livro que você teve uma conexão muito forte:
📚 Com certeza foi toda a série de “Percy Jackson e o ladrão de raios”, sempre que me lembro desses livros, consigo sentir toda emoção que sentia enquanto lia.

Fiquem à vontade para responderem! Marquem-me em tags também, amo responder.
.
O que acharam? Identificaram-se com alguma resposta? Deixem aqui nos comentários.

~#ResenhaPL ~

“Tartarugas Até Lá Embaixo”, de John Green – 4 🌟
.
“O verdadeiro terror não é ter medo, é não ter escolha senão senti-lo.”
.
📚 O livro conta a história de Aza Holmes, uma menina que tem TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo). Após o desaparecimento do bilionário Russell Picket, Aza e a amiga, Daisy, decidem bancar as detetives e sair por aí atrás de pistas do seu paradeiro, já que estavam oferecendo uma recompensa de cem mil dólares. O único jeito que elas descobriram de encontrar o bilionário, seria através do filho dele, que era amigo de infância de Aza. Entre todos esses acontecimentos, Holmes tenta ser uma boa amiga e filha, já que está ficando cada vez pior conviver consigo mesma.

Achei a história bem interessante, pelo autor também ter TOC ele conseguiu passar muito verdade nos pensamentos de Aza sobre as bactérias, eu surtava junto com ela. Foi bem legal o jeito que o John Green abordou a amizade da Aza com a Daisy, deu para ver que elas se amavam e que Daisy fazia de tudo para não surtar quando a protagonista tinha os surtos de ansiedade. O romance do livro foi maravilhoso, shippei muito o casal e torci muito por eles.

O único motivo de eu ter dado 4 estrelas, foi pela protagonista ficar falando muito sobre as bactérias. É meio “insensível” da minha parte eu falar isso, já que o que acontece com ela pode realmente acontecer com as pessoas que tem TOC e ansiedade, mas eu me senti um pouco incomodado em algumas partes.

Recomendo muito o livro. Se você quiser saber o que passa na cabeça de alguém que tem esse transtorno, o autor consegue passar com precisão. Um destaque para a ultima frase nos agradecimentos do livro: “Pode ser um caminho longe e sensível, mas os transtornos mentais são tratáveis. Há esperança, mesmo que o seu cérebro lhe diga que não”. Essa frase me fez pensar em como o livro pode ajudar as pessoas a procurar ajuda para tratar os transtornos mentais. Valeu muito a pena a leitura!
~
Muito obrigado ao @turistaliterario, por proporcionar essa viagem fantástica! ❤️
.
O que vocês acharam da resenha? Já leram o livro? Gostaram? Deixem aqui nos comentários, vamos conversar um pouco! 😁

Most Popular Instagram Hashtags