paginas_literarias paginas_literarias

270 posts   1493 followers   651 followings

José Vitor 🇧🇷  Since: 03/02/16 Leitura atual: "Mil Pedaços de Você" Claudia Gray; Resenhas: #ResenhaPL

http://www.goodreads.com/josevitor

#ResenhaPL: "Nunca Jamais" Colleen Hoover e Tarryn Fisher;
.
"Um estrondo. Livros caem no chão linóleo granulado. Escorregam alguns metros, rodopiando, e param perto de pés. Dos meus pés. Não reconheço a sandália preta nem os dedos pintados de vermelho, mas se movem quando mando, então devem ser meus. Não é?"
.
Com esse paragrafo começa "Nunca Jamais", livro escrito pela Colleen Hoover e Tarryn Fisher.
logo de inicio a autora nos joga em um buraco escuro onde você não consegue entender nada da história. A primeira coisa que você pensa é "que por** está acontecendo?", mas com o decorrer dos capítulos você consegue entender.
Nunca Jamais conta a historia de Charlie e Silas, dois jovens que perdem a memoria misteriosamente, e eles tentam fingir que está tudo normal, mas como você consegue fazer isso se não lembra da sua rotina, dos seus amigos e familiares? Então, os adolescentes começam a agir de forma estranha, e todos começam a desconfiar do comportamento deles.
Desde o primeiro capitulo esse livro me impressionou, pois eu adoro um livro que te prende até o final! (Quando ele é curto, por que um livro grande ninguém merece, só se o autor tiver uma escrita MUITO boa!)
Gostaria de falar mais sobre a história, mas é bom eu não revelar muitas coisas, pois cada vez que você descobre algumas coisa, você fica criando teorias. Eu, inclusive, fiz uma teoria sobre o que acontecia no final do primeiro livro, e pasmem as senhoras e senhores, eu suspeitei do que iria acontecer no final, mas acabei descartando a ideia no meio do livro, e quando chegou no final eu fique tipo "AAAAA I KNEW IT!!!"
Sobre o final: QUE FINAL FOI ESSE?! Eu fiquei muito impressionado quando acabei, pois essa é a primeira vez que leio um livro dessas autoras e adorei a escrita de ambas. (Fiquei sabendo que a Tarryn escrever os capítulos da Charlie, e a Colleen escreveu os do Silas).
Na mesma hora que acabei o primeiro livro, já peguei a parte dois!
.
Decidi fazer as resenhas separadas, então em breve ira sair o review da segunda parte.
AAAAH, esqueci de falar que esse foi o primeiro livro que li da #MLI2017
Vocês ja leram? O que acharam? deixem aqui nos comentarios. 😘

Cai cai balão, cai cai balão, aqui na minha mão! 🚀 (emoji de foguete por que não tem balão 🙄)
.
(Passe a foto para o lado)
Mais um mês assinando a malinha do Turista Literário, e esse mes foi em comemoração ao 1 ano do clube de assinatura.
Em comemoração ao 1º aniversario, logo quando abrimos a caixa ja conseguiamos ver uma tag de colocar na mala, com a logo do Turista. (Não tenho mala, mas adorei! hahahah)
Nesta malinha vieram:
- Item de tocar e cheirar: Quadrinho Aromático "Folhas da Mima" - Na hora que eu tirei do saquinho, o cheiro entrou no meu cérebro! hahahaha
- Item de comer: Tortilhas "Momentos em família" - COMIDAAAAAAAAAAAAAAA
- Souvenir: Caneca "Viver é uma arte" - Gente, que caneca linda. A arte ficou maravilhosa! (Estou muito feliz dessa caneca não parecer aquelas que são bem mal feitas e parece que voce só colou um adesivo em uma caneca sem nada!)
- Playlist: Eles sempre mandam uma playlist com musicas relacionada ao livro, eu só escutei os pedaços de algumas musicas e curti bastante!
- Livro: o livro do mês de Julho é "A lógica inexplicavel da minha vida" de Benjamin Alire Sáenz, o mesmo autor de "Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo", (como esse autor gosta de títulos grandes, socorro)!
E vo^ces não vao acreditar, esse livro que recebemos foi uma TIRAGEM EXCLUSIVA que a editora Seguinte fez, que tem uma cartinha na primeira folha da edição, um celo do Turista na 4ª capa e na lombada TEM UM BALÃO, AAAAAAAAAAHHHHHHHH. Como não amar essa caixinha?! ❤️
.
Estou muito ansioso para ler esse livro, e talvez essa seja a minha próxima leitura!
Eu adorei essa caixa.
E vocês, já assinaram? tem vontade de assinar? o que acharam dessa caixa? deixem aqui nos comentários!

#ResenhaPL: "A Viúva" de Fiona Barton;
.
"Chega de polícia, chega de Glen. Chega dos absurdos dele."
-
"A Viúva" de Fiona Barton mostra a história de um caso de uma menininha de 2 anos que desapareceu. Em cada capítulo nos vemos o ponto de vista de cada personagem. A viúva Jean Taylor, a repórter Kate Water, o detetive Bob Sparkles e a mãe da garotinha desaparecida Dawn. A história se passa no passado, 2006 (ano do desaparecimento), e no presente, 2010.
Eu demorei quase três meses para finalizar essa leitura. Foi um livro com uma escrita bem confusa e não conseguiu me pegar com o mistério. (Tudo bem que é o romance de estreias da autora, mas mesmo assim..).
Os personagens são fantásticos, ela soube escrever a repórter Kate muito bem, já que a autora também já foi repórter.
Achei que o clima que a Fiona tenta criar foi fantástico, porém ela não soube como moldar ele na história, e isso acabou deixando bem meio tipo pombo.
Outra coisa que fiquei desapontado foi com o final, eu pensei que teria um super mistério e uma grande reviravolta, porém foi bem previsível, me parece que ela só colocou esse final por que estava de saco cheio do livro, assim como eu fiquei!
3 estrelas!! ⭐️⭐️⭐️
-
*Recebido como cortesia pela editora @intrinseca

Atrasado, porém postei!
Aí está a minha TBR para a #MLI2017.
Para você que vive em uma caverna, a MLI (Maratona Literária de Inverno), é um evento organizado pelo Victor Almeida do canal Geek Freak, onde você lê mais do que lê em um mês.
Eu sempre tento participar, tanto que na MLI 2016 eu participei e postou tudo aqui na página, e milagrosamente, eu não flopei. E espero que nessa eu também não flope!
Nessa edição, os desafios foram separados por níveis: principiante, intermediário e hardcore. Tive que escolher o nível principiante, pois não estou com muito tempo para ler.
Os desafios eram:
1- Ler um livro com a capa azul;
Para esse eu escolhi "Nunca Jamais" da Colleen Hoover com a Tarryn Fisher. Já comecei a leitura e está bem confusa! 🤷🏻‍♂️
2- Ler um livro com menos de 200 paginas;
Para esse eu escolhi o "Nunca Jamais parte 2", pois disseram que no final do primeiro volume soltam uma bomba, ae acabei comprando os dois juntos!
3- Ler um livro que você comprou pela capa;
Escolhi "Mil pedaços de você" da Claudia Gray. Eu já vi MUITA gente falando bem dessa trilogia, eu não faço a mínima ideia de sobre o que ela fala, nunca li a sinopse, mas comprei e espero gostar muito! Hahahahaha
.
Espero conseguir ler todos, ou pelo menos terminar os dois volumes de "Nunca Jamais" e começar a ler "Mil pedaços de você", até o final da maratona.
.
Vocês estão participando? Já terminaram quantos livros? Hahaha
Deixem aqui em baixo nos comentários!
Espero que vocês não flopem. 🍀
Boa maratona e boas leituras!😘

Bookhaul de Junho;
.
Mês de junho foi corrido, por isso comprei umas coisinhas para desestressar. 😂
Na verdade, só o "Tempestade de Cristal" da Morgan Rhodes, que eu não comprei, pois recebi da editora Seguinte. (Eu havia pedido o primeiro volume para eles, porém eles acabaram me enviando o 5º 🤷🏼‍♂️😂)
Já "A Melodia Feroz" da Victoria Schwab, eu ganhei ele no Turista Literário, que postei a foto da caixinha de maio recentemente!
E os dois volumes da trilogia "Nunca, Jamais" da Colleen Hoover com a Tarryn Fisher, eu comprei pois estou atras de leitura rápidas.
Se vocês tiverem uma indicações de livros curtos e bem legais, deixem aqui nos comentários! ❤️
.
Essas foram as minhas compras do mês passado, até que consegui me controlar, já que eu quase não consigo ler, não tem o porque de eu ficar comprando livro! Hahaha
.
Vocês conseguem se controlar nas compras quando estão de ressaca literária ou não estão lendo muito? Deixem aqui nos comentário. 😘

Hoje vim responder uma tag que a @blogtashapada me marcou, que é a tag #seriesfilmeslivros, vamos lá! .
📖1 - Livro que tem preguiça de terminar: "O Presente do meu Grande Amor", que é um livro que tem doze historias de Natal, e eu acho que não tem clima ler em uma data que não seja o Natal, então a minha leitura só vai avançar em Dezembro! hahahahah (Parei no 4º conto, acho)
📺2 - Série que precisa terminar: "Smallville", comecei a assistir ela em Julho de 2016, vai fazer um ano próximo mês, e eu ainda não terminei, parei na 6ª temporada.
🎥3 - Filme que assistiu mais de duas vezes: "Pitch Perfect" (ou "Escolha Perfeita"). Já perdi a conta de quantas vezes ja assisti esse filme! amo muito. <3
📺4 - Personagem de série favorito: Barry Allen AKA The Flash, melhor personagem ever.
📖5 - Livro que comprou há muito tempo e ainda não leu: "Biblioteca de Almas" do Ransom Riggs. Comprei ele na Bienal do ano passado, em São Paulo, e acho que é o livro que esta a mais tempo parado na minha estante. (Não costumo deixar o livro parado muito tempo, se eu não quiser ler eu coloco para troca).
📖6 - Livro que te decepcionou: Infelizmente, "Loney" do Andrew M. Hurley. Vi muita publicidade em cima do livro, ele é capa dura, com jacket, mas acho que não merecia todo esse luxo, pois é uma historia bem fraca e confusa.
📺7 - Série mais engraçada: "Mom", com a Anna Faris e Allison Janney, não tem um episódio que eu não dou risada!
📖8 - Livro que não vê a hora de virar filme: "The Kiss of Deception" da Mary E. Pearson. Quando comecei essa série eu estava em um momento que tudo o que eu lia, já imaginava nas telonas, e eu adoraria ver esse livro sendo adaptado!
🎥9 - Filme mais aguardado: Iria dizer "Mulher Maravilha", mas como ele já lançou, vou escolher "Liga da Justiça" que minhas expectativas estão altíssimas!
📺10 - Série que vai chorar quando acabar: Juro que quando a @blogtashapada me marcou eu iria falar Sense8, e infelizmente foi cancelada e eu fiquei bem triste, e todas as minhas series favs estão sendo canceladas, como "Teen Wolf" e "TVD", porém, se cancelarem The Flash eu vou ficar bem mal.
.
Caso vocês queiram fazer essa tag, sintam-se a vontade! 😘😘

Olha o que o balão deixou aqui em casa esse mês!
Finalmente assinei o Turista Literário, desde o começo eu acompanho as malas, mas nunca assinei por falta de dinheiro, e depois de quase um ano eu resolvi assinar. Essa é a mala de Março, e ela chegou bem rápido, pois tem gente que só recebe a caixa no final do próximo mês, mas eu recebi no começo.
Nesta malinha vieram:
- Item de cheirar: "Ilsa - Álcool em gel com aroma de hortelã". QUE É UMA DELICIA!
- Item de tocar: "Medalhão de proteção - Veracidade Norte". Esta com um acabamento ótimo e é bem pesadinho! hahaha
- Souvenir: "Fronha para viajar até os sonhos". Essa fronha cotchoca com uma citação do livro! <3
- Playlist: Eles sempre mandam uma playlist com musicas relacionada ao livro e eu adorei, tem umas musicas bem calminhas, ótimas para escutar enquanto lê!
- Livro: E claro, o livro é "A Melodia Feroz" da Victoria Shwab. Eu morria de vontade de ler algum livro dela, pois ela também assino alguns livros com o nome de outro jeito, "V. E. Schwab" se não me engano!
Ansioso para ler esse!
.
Infelizmente eu não recebi o meu passaporte, já que essa é a minha primeira mala, ao invés do passaporte eu recebi dois carimbos para Veracidade! hahahah
Mas eu já mandei mensagem para o pessoal e eles disseram que iriam me mandar.
.
Eu adorei essa caixa.
E vocês, já assinaram? tem vontade de assinar? o que acharam dessa caixa? deixem aqui nos comentários!
.
#turistaliterario #balao #caixamensal #book #livro #ler #read #leitura #literario #literatura #bookstagram #instabook #bookholic #igliterario #instalivro #livrostagram #livros #books #amelodiaferoz #thesavagesong #veschwab #boanoite

🌻olha a flor de novo 🌻
A @renatanaestante me marcou na tag #EuNuncaBookTag, e eu vou responder agora!
.
📚 EU NUNCA LI ISSO: Harry Potter. Sim gente, eu nunca li e não tenho vontade de ler. Divergente e Jogos Vorazes também nunca li, assisti apenas os filmes.
.
📚 EU NUNCA LI ALGO TÃO MARAVILHOSO: apesar de muita gente falar que não gosta, eu adorei a série "Instrumentos Mortais". No momento ja li até o terceiro livro, e que livro!!!! <3
.
📚 EU NUNCA IMAGINEI QUE CONSEGUIRIA TERMINAR ISSO: "The Heart of Betrayal" da Mary E. Pearson. Vocês ja devem estar cansados de ouvir eu falar desse livro. Comecei a ler ele no início do ano e terminei mês passado. Não é chato o livro (tem a resenha aqui na página), porém eu não tinha tempo e a leitura era um pouco lenta.
.
📚 EU NUNCA VOU TERMINAR ISSO: "Admirável Mundo Novo" do Aldous Huxley. Leitura muito complicada, na minha opinião, quem sabe mais pra frente eu consiga ler.
.
📚 EU NUNCA VOU ME ARREPENDER DE TER LIDO ISSO: "Surpreendente" do Mauricio Gomyde. QUE LIVRO LINDO DA POR**!!!!!
.
📚 EU NUNCA FARIA ISSO: Riscar o livro, dobrar a capa, usar orelha como marcador (só uso se estiver nas primeiras/últimas 10 páginas, e olha lá).
.
📚 EU NUNCA QUERO TER QUE ADMITIR QUE LI ISSO: Não tenho vergonha de admitir nada. Como a Renata disse "todas as leituras são válidas".
.
📚 EU NUNCA LI ALGO TÃO FOFO: "Aristoteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" do Benjamin Alire Sáenz. Que livro cotchoco.
.
📚 EU NUNCA RI TANTO: Únicos livros que consigo me lembrar são so da "Coleção Como Lidar". Eu só li três livros, A Ressaca, O Hipster e Os Encontros, que foi o meu preferido!
.
📚 EU NUNCA TERIA SOBREVIVIDO A MINHA INFÂNCIA SEM TER LIDO ISSO: Não lembro de nenhum livro que tenha lido quando era mais novo, até por que não gostava de ler. O primeiro livro que li completo, sem ninguém me obrigar, foi "Percy Jackson, O Ladrão de Raios" do Tio Rick. Quando li eu tinha uns 13/14 anos.
.
📚QUEM QUISER RESPONDER PODE FICAR A VONTADE! 📚

TAG TIME!
.
A @cjessferreira me marcou na #TagDasAntigas , e como nasci em 1999, não conheço algumas musicas, mas bora responder! Hahahah
.
TÔ NEM AÍ - LUKA | Todo mundo leu ou quer ler, tá na hype, mas você não liga:
"Em Águas Sombrias" da Paula Hawkins. Nunca senti vontade de ler os livros dessa autora, e tudo pela comparação com "A Garota Exemplar" da Gillian Flynn, não sei por que! 🤷🏼‍♂️
.
AS QUATRO ESTAÇÕES - SANDY E JR | Livro que cai bem em qualquer clima:
"Aristoteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" do Benjamin Alire Sáenz. 💙
.
MUSA DO VERÃO - FELIPE DYLON | Fez derreter seu coração:
"Pax" da Sara Pennypacker, que livro cotchoco! ❤️
.
CHOPIS CENTIS - MAMONAS ASSASSINAS | Quase precisou abrir um crediário na Casas Bahia para poder comprar, de tão caro:
"O Demonologista" do Andrew Pyper. Comprei ele na livraria física e paguei o preço de capa, 50 reais, e não gostei muito do livro. 🤦🏼‍♂️
.
RAGATANGA - ROUGE | Livro que faria Diego largar o ritmo ragatanga só para ler:
"The Kiss of Deception" da Mary E. Pearson!!!! Essa série é maravilhosa, quero muito o último livro 💙
.
COMO UMA ONDA - LULU SANTOS | Livro que nem Iemanjá quer de oferenda:
"Bling Ring" da Nancy Jo Sales. Plm, não chega nem aos pés do filme! E o pior é que tenho duas edições aqui em casa 😓
.
É O AMOR - ZEZÉ DI CAMARGO & LUCIANO | Casal que mexeu com a minha cabeça e me deixou assim:
Percabeth, melhor casal!!! 💙🌊
.
TROPA DE ELITE - TIHUANA | Personagem que pega um, pega geral e queria que pegasse você também:
(Socorro, quem fez essas perguntas? 😂😂)
Não faço ideia de quem marcar aqui! 🤷🏼‍♂️
.
ACABOOOUUU! Amei responder essa tag, dei muita risada MEEESMOO! Hahahahaha
Marquei algumas pessoas mas se quiser responder, fique à vontade! 😘
.
#tag #tagliteraria #booktag #book #livro #ler #read #leitura #literario #literatura #bookstagram #instabook #bookholic #igliterario #instalivro #livrostagram #livros #books #emaguassombrias #aristotelesedantedescobremossegredosdouniverso #pax #demonologista #thekissofdeception #blingring #percabeth #boanoite

Recebido de sorteio! 🍀🙌🏼
.
Essa semana chegou aqui em casa essa HQ que estava muito ansioso para recebê-la!
A @quadrinhosarretados fez um sorteio de um quadrinho do Renascimento autografado pelo Ivan Reis, que foi o cara que desenhou essa capa linda. Participei já sabendo que não iria ganhar, e quando estava no dentista recebi um DM da dona do IG me dizendo que ganhei o sorteio, na hora eu me contive mas por dentro eu estava muito feliz! Hahahahaha
Admiro a arte do Ivan desde quando comprei "Aquaman", que foi um dos primeiros quadrinhos que eu li.
Muito obrigado @quadrinhosarretados ! ❤️❤️❤️
.
#recebido #book #comic #quadrinho #hq #livro #ler #read #leitura #literario #literatura #bookstagram #instabook #bookholic #igliterario #instalivro #livrostagram #livros #books #quadrinhos #comics #hqs #autograph #autografado #ivanreis #desenhista #renascimentodc #dcrebirth #theflash #boanoite

#ResenhaPL: "Mulher-Maravilha: Ano Um" do Grant Morrison, Yanick Paquette e Nathan Fairbairn;
.
Eu estava com as minhas expectativas bem altas nessa HQ, com o filme da Mulher-Maravilha chegando aos cinemas dia 01/06 (próximo meeeeess ❤️).
Comecei a ler esse quadrinho e só depois que percebi que essa série do "Ano Um" se trata de uma realidade alternativa, e isso ja me deixou um pouco incomodado, porém a historia é muito boa.
Esse quadrinho mostra a Ilha Paraíso, lugar onde vivem as Amazonas, que é um lugar que como o próprio nome ja diz "paraíso", ou seja, perfeito, e só mulheres vivem nele, a presença do homem é inaceitável, pois para elas o homem é só para reprodução.
Vemos bastante feminismo nesse quadrinho, que o próprio Paquette disse na dedicatória: "Esta vai para Diane, minha mãe, que compartilha bem mais do que o nome da Mulher-Maravilha. Ser criado em um lar feminista me possibilitou ter uma visão moderna do mundo, permitindo definir meu relacionamento com as mulheres de forma plena e igualitária, e me fez encontrar meu prórpio caminho até minha masculinidade. Merci, Diane.".
E por ter o feminismo bem forte aqui achei bem interessante, pois é uma causa que as mulheres sempre estão lutando e hoje em dia estão ganhando mais visibilidade.
A arte da HQ é maravilhosa, Paquette esta de parabéns. O roteiro esta fantástico, adorei a forma que o Morrison escreveu quando a Diana estava no "mundo dos homens".
O que me deixou chateado foi o final, que a história foi ótima, mas a conclusão foi meio merda. hahahah
.
Fiquei sabendo que o volume 2 sai no final do ano la nos Estados Unidos, aqui no Brasil, se depender da Panini só no 2º semestre de 2018, provavelmente.
Vocês ja leram? O que acharam? deixem aqui nos comentarios!

Bookhaul de Abril;
.
Mês do meu aniversário, e como vocês podem ver não comprei/ganhei nenhum livro, pois não estou podendo comprar e quando teve promoção na saraiva, eu enrolei tanto que acabei desistindo.
O único livro que acabei "comprando" foi "Planeta dos Macacos" do Pierre Boulle. Escrevi "comprando" entre parênteses, pois eu peguei esse livro naquele dia que a Amazon deu um E-book para as pessoas, e eu acabei pegado esse pelas resenhas positivas que li sobre ele. Quando ele foi lançado eu quase comprei, mas eu acabei deixando de lado e esqueci, então finalmente tenho ele na minha estante virtual! hahahha
Finalmente o Renascimento DC chegou ao Brasil. Eu estava muito ansioso para essa nova fase da DC Comics, e acabei indo na banca e gastando mais do que deveria!
Comprei também "Superman: Fim dos Dias", que eu ja falei um pouco mais sobre ele em outro post. No Facebook eu participo de um grupo de Quadrinhos e la muitas pessoas recomendaram "Lendas do Homem de Aço" do José Luis Garcia-Lopez, que é um cara que o pessoal fala muito bem, e como eu estou querendo ler mais HQs antigas sobre os personagens da DC eu decidi comprar.
.
Vocês compraram bastante livros esse mês? Deixem aqui nos comentários!

Most Popular Instagram Hashtags