Instagram post by @santadieta Jaque Almeida

Por quê usar temperos naturais?

Dicas Santa Dieta:

Um pouco do nosso trabalho e orientações para sua vida!
Porque nem só de marmita comprada vive um ser humano.

Compartilhar o bem sem olhar a quem!
Vai cozinhar e não sabe muito bem como temperar? Pois bem, use temperos naturais. Os temperos prontos podem ser muito práticos, mas será que farão bem para seu corpo e para sua saúde? Deixo a pesquisa dos danos destes produtos por conta de vocês. Este post fará parte de uma série de posts de dicas pra vocês comerem bem com a Santa Dieta, pois todos os nossos temperos são naturais, ou com vocês mesmos. Dito isso, vejam está info linda do blog da nutri Vanessa Lodi:
Você conhece os benefícios dos temperos naturais à saúde? Temperar os alimentos vai muito além de apenas deixar a comida a gosto do paladar, os temperos dão perfume, deixam tudo mais saboroso, além de gerar cor, ser uma composição natural e ainda possuir diversos benefícios para a saúde.

Uma das principais vantagens dos temperos naturais, dar-se ao fato de que por serem ricos em substâncias antioxidantes, podem sim auxiliar na prevenção contra o envelhecimento precoce, auxiliar na melhora da circulação sanguínea, entre diversos outros benefícios.

Separei para você alguns temperos indispensáveis que podem ser incluídos na sua alimentação:

Cebola – É antioxidante, digestiva, antimicrobiana e estimulante cardiovascular. Torna-se uma excelente combinação para temperar carnes e cereais, como o arroz integral.

Alho – Melhora a circulação sanguínea, purifica o sangue e previne alguns tipos de câncer, principalmente o de estômago. Auxilia no sistema imunológico e possui atividade antibacteriana, antiviral e antifúngica.

Coentro – Possui propriedades antioxidantes, digestivo, e auxilia no tratamento da ansiedade. Existem estudos apresentando o coentro também com propriedades benéficas no controle da ansiedade e apetite.

Salsa – É digestiva, diurética e melhora o funcionamento do fígado e do baço.

Cebolinha verde – É estimulante do apetite e auxilia a digestão. Combate gripes e doenças respiratórias.

E tem muito mais. Mas vamos deixar pra um outro post. Até lá!

1 Comments

Most Popular Instagram Hashtags