Instagram post by @yara__miranda Yara Miranda

Evangelho (Jo 1,19-28)
19Este foi o testemunho de João, quando os judeus enviaram de Jerusalém sacerdotes e levitas para perguntar: “Quem és tu?” 20João confessou e não negou. Confessou: “Eu não sou o Messias”. 21Eles perguntaram: “Quem és, então? És Elias?” João respondeu: “Não sou”. Eles perguntaram: “És o Profeta?” Ele respondeu: “Não”. 22Perguntaram então: “Quem és, afinal? Temos de levar uma resposta àqueles que nos enviaram. Que dizes de ti mesmo?”
23João declarou: “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor’” — conforme disse o profeta Isaías. 24Ora, os que tinham sido enviados pertenciam aos fariseus 25e perguntaram: “Por que então andas batizando, se não és o Messias, nem Elias, nem o Profeta?”
26João respondeu: “Eu batizo com água; mas no meio de vós está aquele que vós não conheceis, 27e que vem depois de mim. Eu não mereço desamarrar a correia de suas sandálias”. 28Isso aconteceu em Betânia além do Jordão, onde João estava batizando.
— Palavra da Salvação.

3 Comments

  • 2w ago yara__miranda yara__miranda

    REFLEXÃO
    Iniciamos um novo ano no tempo da terra , porém na infinidade dos céus este é um marco que nos mostra que estamos alguns passos mais perto do encontro com Deus.
    Devemos então nos perguntar o quanto estamos preparados para este encontro, e se temos sidos fieis a nosso chamado e a nossa missão? Temos confessado ou negado Jesus em nossas atitudes e palavras?Permanecemos firmes na unção que recebemos em nossos sacramento?
    Estas são indagações a serem refletidas em nossa intimidade , para serem respondidas por Deus no silêncio de nossa consciência.
    A promessa de vida eterna está atrelada no nosso compromisso de permanecermos fieis nos ensinamentos e mandamentos de Cristo. Todos somos capacitados para nossas missões pela unção do Espirito Santo e , portanto, devemos nos deixar guiar pela nossa fé, sendo caridosos e esperançosos.
    João declarou aos sacerdotes e levitas judeus quando indagado sobre quem era, que não era o Messias, e ao ser questionado de quem era afinal, respondeu : “Eu sou a voz que grita no deserto: ‘Aplainai o caminho do Senhor". Que possamos nós, pelo poder que nos foi concedido pela unção que recebemos de Cristo,responder a quem nos perguntar, que assim como João, estamos a aplainar os caminhos para a volta do Senhor, sendo apenas servos inúteis que creem nas promessas divinas, conscientes que também não somos dignos nem ao menos de desamarrar sua sandálias.

  • 2w ago marcelopotel marcelopotel

    Desejo um 2019 maravilhoso, com muita saúde, paz e prosperidade!!! Muitas bênçãos! 🙏🏻

  • 2w ago mauricio_gomes_gomes mauricio_gomes_gomes

    Happy New Year My Darling Yara Brito De Miranda & Family...Deus lhes concedam chuva de bênçãos em suas vidas ainda mais...beijos...!😚😙😘🙄🤔💖❤💘🙄🤔

Most Popular Instagram Hashtags