Instagram post by @yara__miranda Yara Miranda

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 13,18-21
Naquele tempo:
18Jesus dizia: 'A que é semelhante o Reino de Deus,
e com que poderei compará-lo?
19Ele é como a semente de mostarda,
que um homem pega e atira no seu jardim.
A semente cresce, torna-se uma grande árvore,
e as aves do céu fazem ninhos nos seus ramos.' 20Jesus disse ainda: 'Com que poderei ainda comparar o Reino de Deus?
21Ele é como o fermento que uma mulher pega
e mistura com três porções de farinha,
até que tudo fique fermentado.' Palavra da Salvação.
REFLEXÃO
A semente do reino de Deus nos é plantada por meio da palavra, sendo cultivada e cuidada por meio de nossas atitudes, que a fazem florescer ou não.
O crescimento desta semente é quase imperceptível aos olhos, porque não podemos apreciá-lo quando ainda está debaixo da terra, somente a vislumbramos quando rompe as barreiras do solo e desponta, se transformando em uma árvore frondosa e acolhedora.
Assim é, com nosso cotidiano e com nossas relações. Nossa primeira igreja é nossa família. Se queremos que o reino de Deus se implante nela, devemos regar a semente do amor para florescer a felicidade e a paz.
Assim como Cristo ama sua Igreja, deve ser o amor de um homem por uma mulher. Com respeito aos princípios de dignidade de vida e fidelidade aos ensinamentos divinos.
O homem que assim age andará pelo caminho da justiça, da união e do amor e com certeza, a mulher se submeterá ao seu marido com alegria, assim como a Igreja é submissa a Cristo, não sendo obediente a desmandos que fere os seus mandamentos, ou numa relação de inferioridade, mas sim, caminhando ao seu lado, para dar o suporte necessário para a construção do amor divino dentro de sua família.
Portanto, sejamos solícitos uns para com os outros, pois felizes são todos que respeitam o Senhor.
Que possamos ser o fermento na massa de nossa casa por meio do amor e do respeito, que faz com que percebamos o seu resultado não na hora que é misturado a massa, mas sim depois que o forno de nosso coração a transforma num lindo pão de fraternidade.

Most Popular Instagram Hashtags