Instagram post by @yara__miranda Yara Miranda

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 11,1-4
1Um dia, Jesus estava rezando num certo lugar.
Quando terminou, um de seus discípulos pediu-lhe: 'Senhor, ensina-nos a rezar,
como também João ensinou a seus discípulos.' 2Jesus respondeu: 'Quando rezardes, dizei: 'Pai, santificado seja o teu nome.
Venha o teu Reino.
3Dá-nos a cada dia o pão de que precisamos,
4e perdoa-nos os nossos pecados,
pois nós também perdoamos a todos os nossos devedores;
e não nos deixes cair em tentação'.' Palavra da Salvação.
REFLEXÃO

Para que nossas orações cheguem a Deus só a um caminho que podemos seguir: Jesus, que é a verdade e vida.
Como irmãos em Cristo, ao iniciarmos nossa oração, devemos reconhecer a grandeza e santidade de nosso Deus, clamando que se estabeleça entre nós a harmonia do princípio, com o reinado do Pai todo poderoso.
Para tanto, é necessário que seja cumprida a vontade do Pai, que é o mandamento do amor, seja na terra ou no céu.
Clamamos pelo pão que nos sustenta a cada dia, mas não somente o que entra por nossa boca, que é temporário e nos fornece a sobrevida na terra, mas principalmente o espiritual, seu Filho, o pão vivo do céu, que nos sustentará para a eternidade.
Ora, se Deus é amor e Jesus é amor, estamos pedindo que Deus nos alimente do amor verdadeiro, o amor doação, caridade e perdão.
Para tanto devemos estar puros de coração para que Jesus por meio de Santo Espírito habite em nosso meio, o que só acontecerá se arrependidos de nossas faltas perdoarmos as ofensas que também nos foram feitas, pois, a mágoa e o ressentimento nos cegam e não nos permite vivenciar a luz de Cristo.
Por fim, rogamos a Deus que nos fortifique com os dons do seu Santo Espírito , para que possamos vencer a maldade do dia a dia, não sucumbindo as tentações do maligno, dando vitória ao amor que é o combustível de nossa salvação.

Assim seja.

1 Comments

Most Popular Instagram Hashtags