Instagram post by @yara__miranda Yara Miranda

Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo São Lucas 9,7-9
Naquele tempo:
7O tetrarca Herodes ouviu falar
de tudo o que estava acontecendo,
e ficou perplexo, porque alguns diziam
que João Batista tinha ressuscitado dos mortos.
8Outros diziam que Elias tinha aparecido;
outros ainda, que um dos antigos profetas tinha ressuscitado.
9Então Herodes disse: 'Eu mandei degolar João.
Quem é esse homem, sobre quem ouço falar essas coisas?' E procurava ver Jesus.
Palavra da Salvação.
REFLEXÃO

Quem é Jesus pra nós, sobre quem a palavra é anunciada todos os dias?
Depende da intimidade e da sabedoria que nos é revelada pelo Espírito Santo.
Para uns é um profeta como foi Elias, que veio pra anunciar a conversão dos pecados para que nós, assim como o povo de Israel, resgatássemos nossa aliança com Deus.
Para outros, é como João Batista, o anunciador que prepara o caminho da chegada do Messias, anunciando mais uma vez, a necessidade da conversão.
Mas, a meus olhos, Ele é o alfa e o Ômega. O que estava, o que é, e o que será. É Deus revelado na santíssima trindade a que pertence, buscando resgatar a criatura completa: corpo, alma e espírito, em harmonia com sua criação: águas, terra e céu.
Quem não o enxerga assim vê o mundo como Eclesiastes 1,2-11, descreve: “Vaidade das vaidades”, onde questiona qual proveito tira o homem de todo o trabalho com o qual se afadiga debaixo do sol, uma vez que uma geração passa, outra lhe sucede, enquanto a terra permanece sempre a mesma?
Porém, devemos ver a criação como vínculo fundamental para nossa harmonia com o Criador, louvando a cada manhã pelo Sol que nasce e a cada noite quando ele se põe, porque cada dia que nós é dado, é mais uma oportunidade de vermos o mundo com os olhos de Cristo e buscarmos o caminho de volta para o início de tudo, onde o Criador (Pai, Filho e Espirito Santo), vivia em harmonia com a criação e as criaturas. Só assim alcançaremos o reino de Deus.

Likes

No Likes Yet

Most Popular Instagram Hashtags