Instagram post by @luciane_mottinha Luciane Motta

#Repost @pcnoronha_sp with @get_repost
・・・
O ABORTO NOSSO DE CADA DIA!
No Brasil uma mulher negra ou indígena tem muito mais chance de morrer no parto, muito menos acesso a um pré natal adequado, muito menos acesso a métodos não farmacológicos para alivio da dor ou a analgesia - basta ler a pesquisa Nascer no Brasil para ter a confirmação desta triste realidade!
Hipertensão, hemorragia, infecção e aborto realizado em condições não ideais continuam sendo causas importantes de mortalidade materna.
O Brasil precisa avançar muito na qualidade de assistência à saude das mulheres (e da população em geral, claro)! Impedir que a mulher exerça sua autonomia e busque, se ela quiser, por um aborto legal e feito sob condições seguras - é uma violência de gênero
Discutir e permitir que o aborto seja legalizado no Brasil (assim como fez a Argentina, um país provavelmente tão católico como o nosso; porém ao que me parece neste momento menos hipócrita) - é assegurar as mulheres que busquem por um aborto seguro os seus direitos humanos mais básicos.
Não basta só distribuir anticoncepcionais de graça é preciso também ensinar educação sexual de forma aberta e livre de pré-conceitos!
Mulheres brancas, negras (estas mais), amarelas estão morrendo no mundo todo por não serem respeitadas, por serem negligenciadas nos seus direitos reprodutivos e por aí vai!
O Brasil precisa avançar no quesito discussão do aborto urgentemente!
#abortolegal #direitoshumanos #direitosreprodutivos #who #saudepublica #educacaosexual #anticoncepcao

Likes

No Likes Yet

Most Popular Instagram Hashtags