Instagram post by @drogandradelara Farmácia do Savinho

Há muita dúvida sobre quando utilizar uma compressa fria ou quente. Basicamente as duas vão ajudar no tratamento da inflamação. Mas mesmo assim, muita gente erra ao aplicar a compressa.
A inflamação tem por objetivo ativar o sistema imunológico para que a injúria tecidual seja reparada. Os sinais da inflamação são: Edema, Rubor, Febre local e Dor.
A tendinite, por exemplo, é mais problema de frio que calor. Por quê? Porque nosso corpo é inteligente e quando há o desgaste do músculo ele permanece recolhido (evitando mais desgaste). Ao contraí-lo, ele não expande forçando o tendão. E o tendão não é elástico como o músculo, é uma fibra mais rígida. Daí a inflamação. Se você estimula o calor nos músculos, ele expande, e não força o tendão. Assim sendo, alguns médicos em geral indicam gelo na tendinite, deixando o músculo mais retraído ainda (causando mais dor). Bursite é a mesma coisa! Na visão da medicina ocidental é inflamação na bursa (ou bolsa sinovial). Sendo assim: EM GERAL DOR É DEFICIÊNCIA E NÃO EXCESSO!
Entenda o tipo de lesão para melhor uso da compressa.
#compressa #fria #quente #compressas #dor #dores #inflamacao #inflamatorio #pancada #lesao #osseomuscular #inchaco #hematoma #febre #retencaoliquida #tendinite #reumatismo #doresmusculares #saudedocorpo #corpo #luxacao #gelo #calor #farmaciaDoSavinho #DrogariaAndradelara

Most Popular Instagram Hashtags