[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

Instagram post by @mamae_de_trigemeos Lívia Sá 🚼🚼🚼

➡️ BARRIGA DE ALUGUEL NO BRASIL:
Pelas leis brasileiras, a gestação de substituição envolve três pessoas: a esposa e o marido, e uma segunda mulher. O casal doa seus gametas, que serão fecundados in vitro e implantados no útero da mulher que vai gerar o bebê.

OBS.: Para ser uma "barriga de aluguel" é necessário ter grau de parentesco.

Mas não é qualquer mulher que pode, legalmente, gerar esse bebê para um casal. "A doação temporária de útero pode ser feita desde que a doadora do útero tenha um grau de parentesco até 2º grau, como avó, mãe, filha, tia, ou prima", e também a fecundação dos gametas do casal para esse fim, só pode ocorrer caso exista um problema médico que impeça ou contraindique a gestação da doadora genética. Segundo os especialistas, qualquer caso deve ser avaliado e acompanhado por uma clínica de reprodução assistida.

Qualquer exceção aos padrões estabelecidos pela legislação brasileira - como no caso de casais homossexuais - deve ser analisada judicialmente e só pode ocorrer com uma autorização expressa do Conselho Regional de Medicina. Somente então é possível usar recursos como um banco de esperma ou óvulos.

Ao contrário da doação temporária de útero, a doação de óvulos deve ser anônima. "A doadora do óvulo precisa ter o seu anonimato preservado, e não é permitida a doação entre familiares", explica Adriana Homem, geneticista responsável pelo BCU Brasil, que conta que doadora de óvulos deve passar por uma série de exames, antes de poder doar seus gametas. #informação #gravidez #barrigadealuguel #barrigadealuguelnobrasil #gestação #fiv #filhos #óvulos #doacaodeovulos #reproducaoassistida #doacaodeutero #legislação #invitro

Most Popular Instagram Hashtags