olivatobooks olivatobooks

525 posts   6,195 followers   369 followings

Deivid Olivato  📷 Fotos autorais 📖 2018: 50/– 📚 #ResenhaOlivato 📝 Parceiro: Galera Record/Arqueiro/Faro Editorial 📌 Paulínia/SP 🌈 "After a hurricane comes a rainbow"

📚 #OlivatoNaBienal2018: Até 2020, Bienal de São Paulo!

A cada Bienal que eu vou, ela se torna a minha favorita, como essa foi incrivelmente perfeita – tirando sábado (11 de agosto) que estava lotado e mal organizado.

Mal posso esperar pro que encontrarei em 2020 😂♥️

Obrigado todo mundo por ter interagido durante os posts especiais da Bienal, voltaremos a programação normal.

#BienaldoLivro

📚 #OlivatoNaBienal2018: Lugares incríveis para fotos.

Vocês já devem ter visto mais de cem fotos em vários lugares da Bienal, vou dizer quais são os meus favoritos – não tá na ordem de preferência.

✨ Túnel da Intrínseca: Eu tirei uma foto nesse túnel, ele é tão incrível, adorei que são livros de verdade que foram colocados lá e não um papel de parede.

✨ Aelin de Trono de Vidro: UMA RAINHA DESSAS, TIREI QUASE UM ENSAIO LÁ.

✨ Mala do Newt: UM MOMENTO PARA ADMIRAR O PELUCIO! Adorei todos os detalhes desse cenário.

✨ Trono de Crônicas dos Mortos: Esse trono arrasou muito, me senti bem like a boss perigosa sentado nele.

✨ Cadeira da Papel Pólen: Esse lugar é tão icônico, amei a foto lá.

✨ Parede com cartazes da Papel Pólen: Um dos meus lugares favoritos, adorei muito a foto que tirei lá.

#BienaldoLivro: Foto clássica na hashtag, não podia faltar nesses três dias.

Qual seu lugar favorito de lá? Se você não conseguiu ir, onde gostaria de ter tirado foto? Vamos conversar.

📚 #OlivatoNaBienal2018: Compras do último fim de semana.

Eu cheguei na Bienal no segundo fim de semana pensando "tá, comprei os que queria no domingo passado agora só vou comprar mais 2 e chega", só que acabei voltando com mais nove livros pra casa, aparentemente, não trabalhamos com controle. 😂😂

Desses livros, o único que eu já li é "Menino de Ouro" e venero muito esse livro, na fila pra pagar eu fiz uma pequena resenha quando perguntaram do que se tratava – enaltecer livro bom é minha profissão.

💸 Menino de Ouro – Abigail Tarttelin
💸 A voz do arqueiro – Mia Sheridan
💸 Imperfeito – Robson Gabriel
💸 Pollyana – Eleanor H. Porter
💸 Leah fora de sintonia – Becky Albertalli
💸 Apenas uma garota – Meredith Russo
💸 Sobre garotos que beijam garotos – Enrique Coimbra
💸 Textos cruéis demais para serem lidos rapidamente – @textoscrueisdemais
💸 Você tem a vida inteira – Lucas Rocha

Não me lembro o mais caro, to entre o do Lucas e o da Becky, por mais ou menos 25 reais. Querem ler algum desses? Já leram? Eu to muito feliz por ter voltado pra casa com muitos livros LGBTQ+. 🏳️‍🌈

💸 Além dos livros, eu também comprei esses marcadores, estou apaixonado e mal espero pra começar a usar nas fotos.

#BienaldoLivro

📚 #OlivatoNaBienal2018: Autógrafos do último fim de semana

AÍ MEU DEUS, NEM CONSIGO ACREDITAR QUE ESSES DOIS DIAS REALMENTE ACONTECERAM!

📝 David Levithan – Dois garotos se beijando
Confesso que fiquei um pouco chateado por ter autografado um só, sei que já eram as regras, mas ele tem vários livros e foi o primeiro escritor que eu li que me senti representado. Ganhamos um marcador, um adesivo lindo e um ingresso para ver o filme “Todo dia”

📝 Lucas Rocha – Você tem a vida inteira.
Comprei esse lançamento e já ouvi coisas maravilhosas de quem leu, expectativas lá em cima.

📝 Marissa Meyer – Cinder | Wires and Nerve
EU NEM CONSIGO DIZER O QUANTO ELA É INCRÍVEL! Ela assinou dois livros meus e também dois marcadores de “Sem coração”, super atenciosa e fofa. Dizem que às vezes encontrar seus heróis podem te decepcionar, mas não foi o que senti com ela. Parecia que ia explodir de felicidade. Pra ter uma noção do quanto ela foi atenciosa, eu e o pessoal íamos ficar na fila do autógrafo e ver a palestra de lá, mas ela pediu pra organização numerar o lugar que estávamos na fila e entrar pra ver a palestra sentados lá na arena, assim não íamos perder nem a palestra, nem o lugar na fila. Cada vez que penso nela, só encontro mais elogios.

#BienaldoLivro

📚 #OlivatoNaBienal2018: Marissa Meyer

🗣 AI MEU DEUS! NEM ACREDITO QUE FINALMENTE VOU CONHECER A CRIADORA DE UMA DAS MINHAS HISTÓRIAS FAVORITAS DA VIDA! 🗣

Marissa Meyer vai estar na Bienal de São Paulo no dia 12 de agosto, ela é a escritora da série “Crônicas Lunares” (recontagem de Cinderela, Chapeuzinho Vermelho, Rapunzel, Branca de Neve e Rainha Má) e também de “Sem Coração” (recontagem da Rainha Vermelha de Alice), ambos publicados pela Editora Rocco no Brasil.

Quem vai também? Quero assistir palestra, quero pegar autografo, quero tirar foto e quero tremer esquecendo tudo o que sei em inglês e dizer apenas “I love you”

#CrônicasLunares #Bienal #TheLunarChronicles

📚 #OlivatoNaBienal2018: Compras – 05/08

Enquanto o próximo fim de semana que eu vou estar na Bienal não chega, vamos falar sobre os livros que eu comprei no dia 5. O livro mais caro dessa lista foi “Sem coração” por 35 reais.

💸 Rosa e o Espinho - Duas histórias, um amor - Theodora Goss

💸 Crenshaw - A fome da imaginação - Katherine Applegate

💸 Como procurar um cachorro perdido por Rosa Howard - Ann M. Martin

💸 Silêncio - Richelle Mead

💸 Sem coração - Marissa Meyer

💸 A queda dos reinos - Morgan Rhodes

💸 Dias de despedidas - Jeff Zentner

💸 Céu sem estrelas – Iris Figueiredo

🗣 Me senti muito trabalhado na poupança por comprar vários livros sem gastar “muito” – a maioria custou 10 reais. Querem ler algum desses? Já leram?

#BienaldoLivro

📚 #OlivatoNaBienal2018: Autógrafos – 05/08

Que dia incrível! Conheci vários amigos pessoalmente, comprei alguns livros e peguei autógrafos 😻

No post de hoje, separei os escritores que eu peguei os autógrafos, foram:

📝 Lauren Blakely (Série Big Rock) | @faroeditorial – AAAAAA PENSEM EM UMA ESCRITORA FOFA DEMAIS!

📝 Laura Conrado, Ray Tavares e Pam Gonçalves (Heroínas, Os 12 signos de Valentina e Literalmente amigas) | @galerarecord – Eu adorei conhecer elas, tava ansioso demais por esse momento.

📝 Iris Figueiredo (Céu sem estrelas) | @editoraseguinteoficial – JÁ ADOREI ELA! Preciso ler esse livro.

📝 Júlio Hermann (Tudo que acontece aqui dentro) | @faroeditorial – ♥️👏🏻✨

Comprei autografado na @editoraseguinteoficial:
📝 Dias de despedida – Jeff Zentner
📝 A queda dos reinos – Morgan Rhodes

#BienaldoLivro

📚 #OlivatoNaBienal2018: FINALMENTE CHEGOU!

A Bienal do Livro de São Paulo finalmente chegou, eu vou estar lá com a Laris – (@larisreads) bem parabatais – nos dias 5, 11 e 12.

Minha maior dica para a Bienal é muito clichê, mas se divirta e relaxe, passeie e compre livros que realmente quer ler – pode parecer mimimi, mas os preços na Bienal raramente são diferentes dos online, então digo por experiência própria de quem ainda tem livros que não leu da Bienal de 2016.

Tire muitas fotos, aproveite todos os estandes e se programe para conhecer todos os escritores que quer.

🗣 Se me encontrarem, eu não sou realmente a Yzma – pasmem –, sou um garoto de 24 anos chamado Deivid – prefiro que me chamem de De, mas também podem me chamar pelo seu nome – e vou adorar papear.

✨ Vou postar várias coisas da Bienal no feed e nos stories – ativem as notificações pra receber tudo 💕 –, espero que vocês gostem e dividam essa experiência comigo.

Xoxo, Gossip Girl, não pera.

📚 #ResenhaOlivato sem spoiler:

Livro: Heroínas
Escritoras: Laura Conrado, Pam Gonçalves e Ray Tavares
Editora: @galerarecord
Páginas: 256

Este livro surgiu com a ideia de adaptar alguns contos famosos empoderando as mulheres que sempre eram vistas como pessoas a serem salvas, nunca as heroínas – esse papel era sempre destinado aos homens. O livro é composto de três contos que são releituras de “Os três mosqueteiros, “Rei Arthur e os Cavaleiros da Távola Redonda” e “Robin Hood”

O primeiro conto é escrito pela Laura Conrado e nos conta a história de uma garota que sonha em ser veterinária e trabalhar em uma ONG como mosqueteira, porém o sonho de mundo perfeito dentro de uma ONG pode ser mais difícil do que nossa protagonista esperava. Dei 3 estrelas nele.

O segundo conto – um dos meus favoritos – é o da Pam Gonçalves e nos apresenta a situação de uma escola que teve o seu dinheiro da formatura todo roubado, a protagonista precisa reunir alguns os formandos e formar uma “Távola Redonda” para arrecadar dinheiro e conseguir realizar o sonho de uma formatura. No grupo, nós temos várias garotas que não poderiam ser mais diferentes e vamos aprendendo sobre sororidade, respeito, força, a importância de seguir e lutar pelos seus sonhos. Dei 5 estrelas nele.

O terceiro e último conto é Ray Tavares e nos conta a história de uma garota da periferia que teve a realidade da corrupção exposta para ela quando precisou da ajuda de um representante da população. Como forma de vingar as pessoas do bairro que estão sendo roubadas, ela se torna uma hacker e começa a pegar o dinheiro de volta para a comunidade. O conto é cheio de referências e críticas da nossa sociedade, inclusive, o “representante da população” não é uma figura desconhecida. Dei 4,5 de estrelas.

É um livro gostoso de ler, ele é fluido e envolvente, geralmente, eu não gosto de ler livros de contos, mas esse é um dos que eu vou recomendar sempre. No Skoob, dei 4,5 e favoritei.

#Heroínas

📚 #OlivatoNaBienal2018: Lauren Blakely

Lauren Blakely, escritora da série Big Rock, vai vir no Brasil durante a Bienal de São Paulo e também vai passar por Salvador e Rio de Janeiro.

🔥 Hoje, dia 31 de julho é o Dia do Orgasmo e eu resolvi trazer a indicação dessa série que é composta quatro volumes de romance erótico e cada livro tem ligação com os personagens dos outros livros. Os personagens são cativantes, engraçados e é claro, absurdamente sexys, recomendo para todos que gostam de um clichê bem gostoso.

Estou ansioso demais para ver ela na Bienal no dia 5 de agosto.

Vocês já leram? Para qual livro da sua estante você daria “Feliz Dia do Orgasmo” e qual o motivo?

#BigRock #FaroEditorial #LaurenBlakely

🌎 #UniversosOlivato – Desventuras em série x Só perguntas erradas – Lemony Snicket | @companhiadasletras

Vou começar a mostrar livros que se passam no mesmo universo, espero surpreender vocês com alguns.

Esse é um mais fácil, na ordem cronológica fica assim “Só perguntas erradas” e “Desventuras em série”.

Os quatro livros de “Só perguntas erradas” nos contam um pouco mais sobre a adolescência do Lemony Snicket.

“Desventuras em série” contam as desventuras (há!) de três crianças que ficaram órfãs e estão tentando sobreviver a um vilão perverso que quer a fortuna deles. O narrador/escritor é o Lemony Snicket

#DesventurasEmSérie #SóPerguntasErradas #ASeriesofUnfortunateEvents #AlltheWrongQuestions

📚 #ResenhaOlivato sem spoiler:

Livro: A garota que bebeu a lua
Escritora: Kelly Barnhill
Tradução: Natalie Gerhardt
Editora: @galerarecord
Páginas: 308

Vou começar essa resenha de um jeito diferente, lá vamos nós!

Era uma vez uma bruxa que não entendia direito porque o povoado do Protetorado abandonava uma criança na floresta no mesmo dia todos os anos, para não deixar a criança morrer de fome ou dos perigos na floresta, ela resgatava e levava para as Cidades Livres – outro povoado que fica do outro lado da floresta.

Os cidadãos do Protetorado morriam de medo da lenda de uma bruxa que iria acabar com a vida do povo se não fosse feito a oferenda de uma criança todos os anos. Sendo governado com mãos de ferro, ninguém podia contestar as decisões do conselho e tinham que lidar com a onda de tristeza e medo que rondava a cidade constantemente.

Logo no começo, nos deparamos com uma mãe sendo separada brutalmente do seu bebê, a mãe lutou com todas as suas forças e acabou enlouquecendo de tristeza. Após ser resgatada na floresta pela bruxa chamada Xan, a bebê acabou sendo “embruxada” por uma ação da bruxa, sem querer deixar a criança nas Cidades Livres, ela decide adotá-la e criar a pequena bruxinha como se fosse sua netinha, dando-a o nome de Luna.

Luna é extremamente poderosa, cheia de energia e não entende que tem poderes, o que coloca a vida de várias pessoas em risco, Xan sente um grande poder dentro da menina, enquanto sua própria magia parece estar ficando mais fraca. A floresta está dando sinais de que algo ruim está voltando, a linha entre o bem e o mal é tênue, quem está vindo?

Esse livro tem um começo difícil de pegar o ritmo, mas depois que passa essa parte, melhora bastante. É uma história que eu fiquei olhando pro nada quando as coisas começaram a fazer sentido. Gostei da escrita, dá pra fluir bastante depois do inicio.

No Skoob, eu dei 3,5 de 5 estrelas.

#AGarotaQueBebeuaLua #TheGirlWhoDrankTheMoon

Most Popular Instagram Hashtags