obsessao_literaria obsessao_literaria

374 posts   1,879 followers   1,608 followings

Obsessão literária  ♡Michele Aguiar 📚☕ ♡Um pouco sobre um grande amor por livros, e o universo literário. 📝🍀 ♡Lendo: Boa Noite🏡 23/05/16

Oi, oi Gente! Hoje eu vim falar pra vocês sobre a minha última leitura, o livro Mais Que Amigos da autora Lauren Layne.
🌹
Essa foto -MARAVILHOSA- não é minha mas sim, da minha amiga Amanda do ig @booksdaamanda vão lá depois, conferir o post dela sobre esse livro lindo!
🌹
Então vamos falar sobre esse livro que não só me conquistou por ser leve e divertido mas também por ter me tirado de uma ressaca literária horrível.
🌹🌹
Ben e Parker são amigos desde a faculdade, eles tem o tipo de amizade entre homem e mulher que todos desejam ter, e que ninguém acredita que funciona sem que em algum momento se envolvam sexualmente.
-
Após Parker levar um pé na bunda do seu namorado ela resolve que vai ser como Ben, e curtir sexo sem compromisso e só se divertir e divertir! Mas, ela percebe que não consegue se relacionar com ninguém com quem não tem uma intimidade antes, isso leva ela a ter uma idéia perigosa.
-
Ben fica completamente tentado com a proposta de Parker e, claro, aceita. Afinal sexo sem compromisso com a sua melhor amiga linda e incrível? Impossível recusar. Porém Ben e Parker não imaginavam que não se envolver sentimentalmente se tornaria uma tarefa difícil. Quando volta de uma viagem com a família de Parker tudo esta diferente e começa a desmoronar.
🌹
Um livro divertido e com uma leitura bem rápida, indico pra todos vocês e pra quem está passando por uma ressaca como eu estava,esse livro é uma boa pedida.
🌹
Ps:.Sempre dê os devidos créditos à fotos que não são suas pessoal.

Bjos, bjos
Michele

Oi, oi genteeee!, tudo bem com vocês?
Sumi por muito tempo aqui do ig, mas resolvi voltar a ativa! 🙌
Então o último livro que eu li foi Amor & Gelato da autora Jenna Evans Welch e eu vim falar o que achei dessa leitura super fofa!
🍦
Sinopse:
Lina vai passar o verão em Florença mas não está nem um pouco imteressada em apreciar a paisagem florida e ensolarada. O único motivo da viagem é atender ao último pedido da sua mãe. Ela queria que Lina finalmente conhecesse o pai, mas que tipo de pai não da as caras por dezesseis anos? Pouco importa,Lina so quer voltar pra casa logo.
Tudo muda quando ela recebe um diário que sua mãe escreveu na época em que estudou na Itália. De uma hora para outra Lina se vê mergulhada naquelas páginas, completamente envolvida por uma misteriosa história de amor marcada por uma decisão difícil. As descobertas vão inspira-la à seguir os passos da mãe, ao lado do simpático e charmoso Ren, seu novo amigo italiano, pelos mais lindos pontos turísticos da toscana, um caminho que levará ao segredo capaz de mudar tudo o que ela achava saber sobre sua família e sobre si mesma.
🍦
Minha opinião:
É uma história muito fofa, e é claro romântica, afinal é sobre isso que Florença é; Amor. Lina vai descobrir o passado de sua mãe e tudo que ela jamais havia lhe contado, Ren vai mostrar o quanto a Itália é linda e ainda ajudá-la. Só que Lina tem que saber, que não ha como estar em Florença e não se apaixonar, seja pelo gelato, seja pelo seu melhor amigo e é ai que tudo se complica.
🍦
É um livro 5🌟na minha opinião porque trás uma mensagem sobre família bem legal, e eu gostei muito da leitura por ser rápida e gostosa de ler. Indico muito!
🍦
Bjos, bjos!!
Michele^-^

#ResenhasShell
🌻
Livro: Do Fim ao Começo.
Autora: Cris Soares
Editora: @skulleditora
Nota:🌟🌟🌟🌟🌟
🌻
Dayana é uma mulher moça cheia de sonhos que acaba de levar um fora(por mensagem de texto) de um relacionamento de quase 5 anos, e tudo que ela quer agora é um tempo para superar a perda e se conhecer de novo.
🌻
"Estou em processo de desintoxicação agora. A cada dia em que um viciado consegue manter-se limpo é uma vitória."
🌻
Suas amigas são seu porto seguro, em meio a tudo elas estão lá por ela, sua amiga mais louca diz que o que ela precisa é de um P.A, já as outras concordam que ela precisa de um tempo pra limpar o próprio coração, um tempo pra ELA!
🌻
"...me vi observando as minhas amigas conversarem e pude rir com elas, sentindo-me parte daquele círculo de parceria e camaradagem. É engraçado quando você percebe que não tinha uma vida que era realmente sua."
🌻
Tudo que ela menos precisa é estar no meio de uma confusão com seu coração solitário, mas ela acaba conhecendo o Alex e o Jay: dois homens completamente diferentes um do outro. Alex é como uma tempestade de verão, imprevisível, lindo e perturbator. O Jay é como o sol da manhã, acalma e faz bem, deixa o coração quentinho com seu jeito de ser. E os dois embaralham seus sentimentos!
🌻
"Assegure-se de que o chão é sólido antes de pôr os pés. Algumas vezes o chão parece firme, mas na verdade é areia movediça."
🌻
Do Fim ao Começo é um livro apaixonante, sobre superação, sobre renovo. Dayana é uma mulher que teve que superar dois relacionamentos completamente diferentes, mas com algo em comum: o fato de ela se colocar em segundo lugar, esquecendo de amar a si própria.
🌻
Ponto positivo: O crescimento da Dayana, é inspirador. Ela passa a ter confiança em si mesma, sem pensar em se provar pra outro alguém.
É um livro carregado de mensagens importantes e que fazem a gente pensar na própria vida, e nas nossas atitudes conosco mesmas.
🌻
Do Fim ao Começo é um livro sobre recomeço, sobre viver o presente, sobre criar novos sonhos e, acima de tudo, se amar!
🌻
Espero que tenham gostado! Beijo!

Oi, oi pessoal! Hoje vim trazer pra vocês uma tag muito legal que eu vi la no @amigas_entre_livros e amei, afinal é sobre o universo de Harry Potter!
📖
#bookishpbooktag
📌
Casa de Hogwarts:
Grifinoria segundo o Pottermore, mas Lufa-Lufa de coração!
📌
Meu Patrono:
Robin
📌
Beco diagonal ou Hogsmead?
Beco diagonal ❤
📌
Loja Favorita?
Gemialidades Weasley's
📌
Livro Favorito da Série?
HP e a Ordem da Fênix.
📌
Aula Favorita?
Defesa Contra as Artes das Trevas
📌
Coruja, gato ou sapo?
Gato😻
📌
Personagem com o qual mais se identifica?
Luna Lovegood 👓
📌
Personagem que reviveria?
Sirius Black
📌
Qual o cheiro de amortência?
Chocolate, terra molhada e sopa 😊
📌
Unicórnio ou Testrálio?
Testrálio
📌
Feitiço Favorito?
Lumos ❤
📖
E então, gostaram? Estão todos que quiserem responder convidados a fazer também está tag incrível!
Deixe seu carinho e seu comentário porquê me incentiva a ser mais ativa aqui no ig!
Beijo, beijo.
Michele ^-^

Olá pessoal! Tudo bem com vocês?
Hoje vim falar pra vocês um pouco sobre o último livro que eu li, então vamos nessa!😊
📌
Concluí ontem a leitura do segundo livro da série O Quarteto Smythe Smith da Júlia Quinn, e amei demais esse livro!
📌
Uma Noite Como Esta, vai contar a história de Anne Wynter à misteriosa governanta das filhas de Lady Pleinsworth, moças Smythe Smith. Anne é chamada para ocupar o lugar de Sarah no musical anual das Smythe Smith, pois está se encontra "adoentada".
🌹
É durante o musical que Daniel Winstead, que à vários anos se encontrava fora do país por um erro do passado retorna e conhece Anne. Ele se encanta por ela a primeira vista, afinal sua beleza é inegável.
🌹
Anne também se interessa por ele, mas tenta tanto quanto pode negar e fugir dessa atração. Ela sabe que não pode ter nada com ele porquê o passado dela a condena e seu presente não permite uma relação entre eles, ela uma simples governanta e ele um Conde.
🌹
O passado de Anne ainda a persegue.
O futuro dos dois é o que Daniel enxerga.
E o presente trás uma vingança que eles vão ter que enfrentar.
🌹
Então é isso! Espero que gostem😘
📌
Michele ^-^

Oiii Genteeeeee!!!!
Tudo bem com vocês? Sei que estou meio sumida aqui do ig mas é que to passando por uma ressaca literária horrorosa e só agora estou voltando as leituras.
📌
Hoje vim trazer três quotes do primeiro livro da Série Quarteto Smythe-Smith da autora amorzinho Júlia Quinn, o nome do livro é Simplesmente o Paraíso, eu amei a leitura e se vocês quiserem resenha deixa aqui nos comentários que eu faço tá? Então vamos nessa😏
📌
📚Quotes de Simplesmente o Paraíso.📚
📌
"-O amor trabalha de maneiras misteriosas".
📌
"-Um milhão de conhecidos e um verdadeiro amigo. Assim era sua vida."
📌
"Tocou os lábios com os dedos, como se de algum modo pudesse ser capaz de senti-la ali. E o fez. Era a coisa mais malditamente estranha.
Ele ainda sentia seu beijo, ainda bibrava com o ligeiro toque dos lábios dela sob os seus.
Ela ainda estava com ele.
E teve a mais estranha certeza de que sempre estaria."
📌
Por hoje é isso!
Beijo, beijo.
Michele^-^

Oi Genteeee !!! Vamos de tag hoje?
-
É uma tag bem legal que eu amei responder, se chama #TagBookEmoji criada por @universebooks_ e @umolhargeek
-
❤Coração-Um livro com uma história apaixonante: Belo Desastre
-
😻Apaixonado-Um livro com um casal literário que virou OTP: Katy e Daemon, Saga lux Obsidiana💕
-
🐶Animais-Um livro com animais que foram essenciais a trama:
Um Lado Mais Sombrio!
-
👑Coroa-Um livro que te lembre reinos/monarquias/histórias medievais:
The Kiss of Deception
-
🎼Música-Um livro que tenha músicas ou personagem com paixão musical:
♡Mal Ericson♡ Play, Série Stage Dive da Kylie Scott
-
🍔Comida- Personagem literário apaixonado por um belo prato de comida:
Rony Weasley
-
🔥Fogo-Um livro ou personagem hot:
Dominic da Série Slaters Brothers, esse é de tirar o fôlego!
-
🌎Globo Terrestre-Livro com uma viagem inesquecível:
Sangue de Tinta, viagem mais inesquecível do que para dentro da história de um livro acho que não há. Amo essa trilogia❤
-
Prontinho, espero que tenham gostado!
Parcerias marcadas!♡
-
Michele^-^

📝Resenha!❤
.
.
Livro: Sol e Tormenta, vol2 da trilogia Grisha.
Autora: @lbardugo
Editora: @editoragutenberg
.
Alina e Maly estão fugindo do Darkling, que sobreviveu ao naufrágio do esquife dentro da Dobra das Sombras.
Quando eles param em uma cidadezinha, o Darkling surge e os captura usando seu novo poder: conjurar soldados das sombras, os Nichevo'ya.

Eles então são levados para um barco de um corsário muito abilidoso e famoso, o Sturmhond, contratado pelo Darkling para levá-los para o Mar ao norte. O Darkling chantageia Maly para rastrear o segundo amplificador morozova, que é o Rusalye, o Açoite do Mar.

No momento em que o Açoite do Mar é capturado, Sturmhond e sua tripulação surpreendentemente composta de Grishas se viram contra o Darkling e fogem levando Alina, Maly e o Rusalye.

Com Alina em poder do segundo amplificador, ela se torna ainda mais forte, e descobre que há um possível terceiro amplificador e um desejo perigoso de consegui- lo à qualquer custo toma a mente dela.

Sturmhond os leva através da Dobra, e ao aterrissarem, Sturmhond revela que é na verdade o Príncipe Nikolay Lantsov que quer a ajuda de Alina para matar o Darkling.

Quando todos estão se preparando para a batalha e os Grishas de diferentes poderes se unem, um ataque inesperdo acontece e Darkling ataca com toda força junto aos seus Grishas, o segundo exército é quase desimado pelos nichevo'ya, e os poucos que restam fogem junto com Tamar e Tolya.
.
.
E claro, esse não é o fim, mas também não teria a menor graça se eu contasse toda a história.
.
Michele^-^

Oi gente !!!! #FELIZDIADASMULHERES
Vi uma tag especial para o dia das mulheres criada pela @comicgeeeks e @colorful_literature , gostei e resolvi responder junto com a Vitória!
🌹
Vamos nessa? #top5mulherespoderosas
A tag consiste em escolher 5 personagens femininas e dizer porque escolheu cada uma delas.
🌹
Molly Weasley, Harry Potter- Escolhi ela porque é uma mãe guerreira que criou 7 filhos com simplicidade, mas com muito amor, por ser forte e determinada. Por ela ter silenciado a voz irritante que gritava "Eu matei Sírios Blake, eu matei Sírios Blake."
🌹
Celaena Sardothien, Trono de Vidro- Ela é a personagem feminina que mais amo, não há guerreira mais habilidosa, ou mulher mais incrivelmente forte, por ser a melhor em tudo que faz ela merece uma homenagem no dias das mulheres!#Iloveyoucelaena
🌹
Hermione Granger, Harry Potter-
Mione é a melhor amiga, a mais inteligente, a pessoa de maior confiança, aquela que em todos os livros se tornou mais forte e capaz, aquela que nunca desistiu de seus amigos. Ela é inspiração, tanto nos livros, como a atriz Emma nos filmes e na vida.
🌹
Sally Jackson, Percy Jackson e os olimpianos- Teve de passar por várias situações de perigo para proteger o seu filho, e faria tudo de novo, sem pensar duas vezes. Percy é tudo pra ela.
🌹
Rainha Terra Brandford, Dragões de Éter- Abriu mão dos seus poderes de fada para encontrar, de fato, o amor. E deu a própria vida para proteger seu povo.
🌹
Então gente é isso, espero que tenham gostado e convido todos que quiserem a responder também.
Feliz dia das mulheres pra todas!
🌹
Bjo,Bjo.

Oi Genteeee!!! Como passaram o Carnaval?
Hoje eu vim responder a tag #carnavalbooktag que a maravilinda da Elayne @maravilivros me marcou ♡

Então vamos lá nesse clima de carnaval 🎊🎭 1.Cidade Maravilhosa-Um livro Nacional:
R: Não Fuja, FML Pepper;

2.Máscara negra-Um livro com triângulo amoroso:
R:A Maldição do Tigre, Colleen Houck
Ren e Kishan, esses dois principes maravilhosos disputando pela Kelsey!

3.Cabeleira do Zezé-Um livro com personagem Lgbt:
R:Instrumentos Mortais, Alex e Magnus♡

4.Saca-Rolhas-Personagem bebum:
R: Sinceramente, não consigo lembrar de nenhum;

5.Abre Alas-Personagem da realeza:
R:Dorian Havilliard, principe de Erilea- Trono de vidro, Sarah J. Maas;

6.Allah-la-o - Personagem viajado ou aventureiro:
R:Adam de Bloodlines, Richelle Mead;

7.A jardineira-Livro com flor na capa:
R: Belo Casamento, Jamie McGuire;

8. Aurora- Personagem Mentiroso:
R: Darkling de Sombra e Ossos, ele tá mais pra manipulador mas foi o primeiro que pensei porque ainda estou lendo essa trilogia;

9.Touradas em Madrid- Personagem exigente:
R: Daemon, saga Lux. Obsidiana;

10.Mamãe eu Quero-livro com crianças:
R:Nárnia, que está na minha meta de leitura pra esse ano♡

Bom gente essa foram as minhas respostas, espero que vocês tenham gostado e estão todos convidados a responder também.
Bjo, bjo.
-Michele^-^

"Um livro tem o poder de fechar ciclos e de abrir outros"
.
Boa noite, leitores! Como andam as leituras? Confesso que estou um pouco parada esses dias😄
.
Estão vendo os igs marcados aí na foto? São nossas parcerias! Que tal uma passada em cada um? ❤
.
Beijoss!
.
-Vi

<<<<<<Resenha>>>>>>
-
Livro: Sombra e Ossos-Trilogia Grisha
Autora: @lbardugo
Editora: @editoragutenberg
Nota:⭐⭐⭐
-
Alina Starkov é uma simples cartógrafa em meio ao mundo dos Grishas, pessoas com incríveis poderes. Até que um dia durante a perigosa travessia pela Dobra das Sombras, para chegar a Ravka Oeste, acontece um ataque de Volcras, criaturas que se alimentam de pessoas.
-
Maly, seu melhor amigo e melhor rastreador do exército, tenta salvá-la e acaba se machucando, nesse momento Alina se joga sobre ele na tentativa de protegê-lo... acontece uma explosão de luz, e dali em diante sua vida não é mais a mesma.
-
Ali ela deixa de ser uma cartografa à quem ninguém dava atenção, e passa a ser a mais valiosa Grisha, uma Etherealki, aquela que acabara com a Dobra das Sombras, A Conjuradora do Sol.
-
Darking, um dos mais poderosos Etherealki, leva Alina para ser treinada, para ela aprender a conjurar o seu poder e usá-lo ao máximo. Quando ela consegue, Baghra conta à Alina o verdadeiro interesse do Darkling nela, que ele pretende usar o seu poder para dominar o Ravka e todas as regiões.
-
Alina foge com a ajuda de Baghra, e o Darkling busca o cervo Morozova, para usar seu chifre como um amplificador em Alina, porque somente assim ele poderia usar o poder dela.
-
Durante sua fuga, Alina reencontra Maly, que desertou do exército para ir embusca dela. Juntos eles tentam encontrar o cervo antes do Darkling e assim impedi-lo de usar. Porém quando finalmente o encontram, Darkling surge e o mata primeiro, coloca um colar com o chifre do cervo no pescoço de Alina e ela já não pode mais usar seu poder, somente o Darkling consegue.
-
-
Então gente, eu não vou contar como é o fim do livro, tentei resumir aqui mas não deu, eu gostei do primeiro livro e já comecei a ler o segundo😆
-
Vou deixar a sinopse nos comentários.
-
Michele^-^

Most Popular Instagram Hashtags