o2filmes o2filmes

727 posts   25514 followers   247 followings

O2 Filmes 

http://o2filmes.com.br/

Teodoro Poppovic é roteirista de longas e séries para tv além de diretor do longa “TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017) e de episódios das séries “Que Monstro Te Mordeu” (2014), “Família Imperial” (2012) e “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais” (2009), conversou com o site sobre seus projetos futuros.

Assista o vídeo completo no site: o2filmes.com

A turma do site compartilha com os internautas, registro do diretor de fotografia João Pádua, feito durante um trabalho da produtora no interior do Brasil.

Foto de João Pádua

#Repost @anitta
. . .
O diretor queridinho das divas, nosso @brunoilogti

Laís @Bodanzky, cineasta, diretora e roteirista fala sobre a importância do olhar feminino na narrativa e no mercado audiovisual.

Ela já realizou o curta “Cartão Vermelho” (1994), o documentário “Cine Mambembe – O Cinema Descobre o Brasil” (1999), episódios nas séries “Educação.Doc” (2014) e “PSI” (2015) e os longas “Bicho de Sete Cabeças” (2001), “Chega de Saudade” (2008), “As Melhores Coisas do Mundo” (2010), “O Ser Transparente” (2011) que integra o longa “Mundo Invisível” e “Como Nossos Pais”, que estreará nos cinemas brasileiros no final de agosto próximo. O filme foi apresentado pela primeira vez na Mostra Panorama no último Festival de Berlim.

Assista o vídeo completo no site: o2filmes.com

Com direção de @pesavento , a produção da campanha "Coisas incríveis" (O Boticário) contou com um time de 60 profissionais. Segundo o diretor, "Foi um filme complexo de realizar que demandou muito estudo da produção, do departamento de arte e fotografia porque era ao mesmo tempo delicado e desafiador. Assim como tínhamos que captar cenas com apenas uma mãe e um bebê ou um simples beijo apaixonado, tivemos que ter o domínio completo de um prédio em chamas." Confira a versão do diretor e o making of no site da O2 www.o2filmes.com

“Comeback”, longa do diretor e roteirista goiano Érico Rassi, apresenta o mais recente trabalho do ator Nelson Xavier que faleceu dia 10 de Maio último, estréia hoje em todo o Brasil.

O filme conta a história de um ex-pistoleiro aposentado e relegado ao ostracismo, Amador, vivido por Nelson Xavier.

O filme será distribuído pela O2 Play que realiza a distribuição digital e encoding de inúmeros títulos e séries, além de videos para TV e mercado internacional.

Confira o trailer no site: o2filmes.com

Tem novo diretor no time da O2. Antônio Torriani, que é natural de Porto Alegre, estudou design, arquitetura e sempre esteve ligado ao universo criativo com trabalhos nas áreas de cenografia e direção de arte. Em 2011, Torriani passou a trabalhar com produção audiovisual, a princípio com o coletivo Wolfpack, e dirigiu o videoclipe “Miracle” da banda Wannabe Jalva, trabalho que lhe abriu portas para outros convites como diretor de cena.

O primeiro trabalho para a O2 Filmes aconteceu no início de 2017, quando co-dirigiu com Rodrigo Pesavento o filme da grife de roupas masculinas Aramis, protagonizado pelo piloto de Formula1 Fernando Alonso, gravado em Barcelona.

Na sequência, dirigiu os inovadores filmes da série “Rebels On Air”, para a Nike.

O resultado da campanha Air Max mistura linguagens com o ritmo alucinante das grandes cidades, em sintonia com o conceito do produto, que completa 30 anos. A estética usada nos posts em redes sociais serviu de inspiração para o diretor neste trabalho, o que resultou em uma atmosfera de proximidade com o público-alvo. “O mobile impacta diretamente. Optamos pela tela vertical, quadrada, uma outra linguagem e um outro enquadramento. Pensar para o digital é um desafio para os diretores já que estamos acostumados com o formato horizontal”, comenta Torriani. “A gente está passando a fase de entregar o produto bonito e armado, apenas com uma fotografia boa. O momento é de oferecer uma linguagem diferenciada, um jeito natural de trazer as pessoas para perto das marcas”, acredita o diretor.

Suas referências passeiam pelos documentários, fotografias, design, arquitetura e artes plásticas. Essa inspiração reflete no produto final. “É para causar impacto visual, estético ou de sentimento, de não ser linear, tentar fazer as pessoas se identificarem com o que faço e se surpreenderem com o que faço”, finaliza Torriani.

Laís @bodanzky, cineasta, diretora e roteirista realizou o curta "Cartão Vermelho" (1994), o documentário "Cine Mambembe - O Cinema Descobre o Brasil" (1999) e os longas "Bicho de Sete Cabeças" (2001), "Chega de Saudade" (2008), "As Melhores Coisas do Mundo" (2010), "O Ser Transparente" (2011) que integra o longa "Mundo Invisível" e "Como Nossos Pais", que estreará nos cinemas brasileiros no final de agosto próximo. O filme foi apresentado pela primeira vez na Mostra Panorama no último Festival de Berlim.

Laís conversa sobre técnicas de roteiro, contando que é valioso para o cineasta a clareza de propósitos.

Ton Ruey, coordenador do departamento de arte, e Lucas Carvalho, motion designer, falam da produção dos créditos finais do longa "Malasartes e o Duelo com a Morte", com direção de Paulo Morelli.

Assista o vídeo completo no site: o2filmes.com

Teodoro Poppovic é roteirista de longas e séries para tv além de diretor do longa “TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017) e de episódios das séries “Que Monstro Te Mordeu” (2014), “Família Imperial” (2012) e “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais” (2009), conversou com o site sobre a importância do método de escrita e falou sobre o seu próprio método.

Assista o vídeo completo no site: o2filmes.com

Em seu primeiro ano de vida, completado em 16 de maio, a São Paulo Film Commission apresentou uma evolução logística na produção audiovisual no município.

Suas estatísticas, comprovam o dinamismo do mercado audiovisual em São Paulo. De um ano para cá, a Film Commission atendeu 858 solicitações. Deste total, 347 foram contabilizados entre janeiro e maio de 2017.

A publicidade continua sendo o formato mais demandado, com 378 solicitações. Pegando o mesmo recorte temporal, que vai de janeiro a maio deste ano, o número de atendimento é de 169.

Curtas-metragens, programas de TV e documentários ocupam as três posições seguintes, com 132, 81 e 50 solicitações respectivamente. As séries e os longas-metragens estão no quinto e sexto lugares, com 44 e 41 pedidos de filmagem.

A soma dos orçamentos das produções que pediram para rodar na capital paulista, via film commission, também é expressiva: mais de R$ 366 milhões.

Lançado em março deste ano, o aplicativo que oferece ao produtor um numeroso catálogo de locações tem cerca de 500 usuários ativos. A ferramenta está disponível gratuitamente nos sistemas Android e iOS.

Teodoro Poppovic é roteirista de longas e séries para tv além de diretor do longa “TOC: Transtornada Obsessiva Compulsiva (2017) e de episódios das séries “Que Monstro Te Mordeu” (2014), “Família Imperial” (2012) e “No Estranho Planeta dos Seres Audiovisuais” (2009), conversou com o site sobre as peculiaridades do roteiro.

Assista o vídeo completo no site: o2filmes.com

Most Popular Instagram Hashtags