nutrimarianamachado nutrimarianamachado

261 posts   8,624 followers   1,921 followings

Mariana Machado  NUTRICIONISTA Pós Graduanda em Nutrição Esportiva Projeto #30diascomanutri 🍎 @verdevidafarmacia 🍃 📞 Agenda de Consultas (68) 999904900 / 999469706

#tbt com muuita saudade!! Morro de São Paulo é encantador demais 😍

Meu café da manhã de hoje, só frutinhas!! Tem dias que a vontade é só essa... Sempre combinadas a alguma fonte de fibras, gordura ou proteína! Vocês lembram da dica que já dei né?? Hoje combinei elas ao farelo de aveia e chia, fonte de fibras, auxiliando também para uma saciedade mais prolongada! 👍🏻😍 .
.
.
.
.
.
.
.
.
.
#frutasdaestacao #frutas #pqsim #vitaminas #antioxidante #nutricao #alimentacaosaudavel #breeakfast

Omelete de frango com legumes refogados 🌮
.
Segredo para fazer não tem nenhum!! Para o omelete, somente misturar 2 ovos a 3 CS de frango cozido desfiado. Rechear com os legumes da sua preferência, refogados na manteiga (não precisa por nada de sal) prontinho! Garanto que sai em menos de 15mim 😉
#semdesculpas #vailaefaz #alimentesebem #comidadobem ♥️

Bom diaa!! Nutri está de volta 🙌🏻 AGENDA DE AGOSTO ABERTA!! Vem pro meu time ♥️🍎🏋🏼‍♀️

Meu par! #padrinhoscrisejairo 💍💐

Não sei fazer carão, sai cara de enjoada mesmo! 😂

Já ouviu falar sobre disbiose antes? As vezes você pode conviver com ela e não se deu conta ainda... deixa eu explicar um pouco do que se trata!
Disbiose intestinal é um quadro de desequilíbrio entre os microrganismos que habitam o intestino, prevalecendo as bactérias patogênicas.
Cada um de nós possui uma microbiota intestinal única que varia na quantidade e espécie de bactérias. Isso depende da idade, genética, alimentação, estado de saúde e uso de medicamentos por exemplo.
Quando existe um equilíbrio, as bactérias que habitam nosso intestino contribuem com a digestão e absorção de nutrientes, além de contribuírem com a do sistema imunológico, e ainda, ajudam a formar uma barreira protetora nesse órgão.
Durante a manifestação de uma disbiose, o intestino apresenta-se com focos de inflamação, resultado do rompimento da barreira de proteção do intestino, tornando-o mais permeável e desprotegido.
A alimentação inadequada e o uso indiscriminado de alguns medicamentos (antibióticos, pílulas anticoncepcionais, inibidores da bomba de prótons, corticóides e antiinflamatórios) são os maiores responsáveis pela alteração da flora intestinal.
Vários problemas de saúde têm sido associados com a Disbiose, entre eles encontram-se: a obesidade, diabetes tipo 2, doenças cardiovasculares, doenças inflamatórias intestinais, baixa absorção de nutrientes, desordens neurológicas e até mesmo cânceres.
A ingestão de uma dieta rica em frutas, legumes, fibras, probióticos (por suplementação periódica ou ingestão de iogurtes por exemplo) e prebióticos (como suplementação periódica ou por alimentos como aveia, alho, cebola, aspargos, leguminosas....) favorecem uma melhor colonização bacteriana com prevalência de microrganismos benéficos.

Jantar de hoje é por minha contaa!! Colheita da horta mais lindaa 😍🥗

Siim!! Equilíbrio entre o corpo e a mente, sempre juntos.

Voltando para casa com a bagagem cheia!! #nutricaoeficiente 👊🏼📚

figuraaa!!

Most Popular Instagram Hashtags