[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

nutriluanaalmeida nutriluanaalmeida

959 posts   5730 followers   690 followings

Luana Almeida  📚🍓Nutricionista Esportiva - Pós-graduada pela USP 📍 Consultas: Salvador, Amargosa e SAJ 📝Marcações pelo Whatsapp: (75) 99245-9390 ou 📞(71) 99107-0779

https://m.facebook.com/nutriluanaalmeida/

Mais uma opção de atendimento em Salvador! Os agendamentos já começaram! #teamnutriluanaalmeida #salvador #academiatonygranjo #dermafitness #nutriçãoesportiva #nutricionista

Algumas pessoas conseguem se adaptar mais fácil a viver em dieta e outras não. Algumas tem objetivos estéticos e outras não. A verdade é que, para ser saudável, não necessariamente precisa seguir uma prescrição ou viver contando calorias. Tenho algumas dicas para você que deseja melhorar seus hábitos de forma natural e simples:

1. Evite alimentos industrializados 🍩🍰🍪🍦🍟🍔. Apenas alguns valem a pena serem incluídos na nossa alimentação. Consulte o rótulo para saber escolher melhor esses alimentos (Tem post ensinando);

2.Tente fazer sua própria comida e organizar seus lanches 🌮🥙🥗🥘(tem post com opções de lanche) para não ser seduzido pelas comidas de rua, normalmente são ricas em gorduras, carboidratos refinados, aditivos e conservantes;

3. Escolha melhor suas fontes alimentares: evite açúcar e os alimentos que contenham açúcar, carboidratos refinados (massas de farinhas refinadas, pães, bolos, doces 🍦🍬🍨🍩🍰) e gorduras em excesso 🍟🌭🍕🍔;

4. Acrescente uma fonte de proteína em todas as suas refeições (queijo, iogurte, atum, carnes em geral, leite, ovos 🥛🍳🍗), pois ajudam a controlar a glicemia e minimiza a formação de gordura;

5. Inclua vegetais e frutas 🥒🥕🍓🥑🍎 (2 porções de aprox. 150g/ dia) no seu dia-a-dia!

6. Faça atividade física 🏋🏻‍♀⛹🏼‍♀🚴🏼‍♀

7. Beba de 2 a 3 litros de água por dia 💧.

Marque um amigo que essas informações possam ajudá-lo!
#nutricaocientifica #nutricaoesportiva #vidasaudavel #lifestyle #comerbem #vemcomigo #healthy #dieta #nutriluanaalmeida #teamnutriluanaalmeida

#Repost @pietromannarino (@get_repost)
・・・
Não invente.
Nenhum alimento isoladamente engorda ou emagrece.
.
Se existe déficit calórico, você perde peso. Se existe excesso, você ganha. Pelo menos neste planeta. Pelo menos enquanto a lei da entropia ainda existir.
.
O que isso significa?
Você pode emagrecer comendo tudo isso, ou engordar mesmo estando super restrito. Isso depende da competência ( ou boçalidade) do seu nutricionista.
.
Porque existem então tantas tendências de extremos quando se fala de emagrecimento?
Porque extremismos tem apelo e o que tem apelo vende.
.
Fique esperto. Na sejE.
.
Imagem idealizada: @syattfitness

#Repost @guiartioliusp (@get_repost)
・・・
Morreu hoje o apresentador Marcelo Rezende, vítima de câncer. Ele abandonou os tratamentos convencionais e, segundo as notícias que li, optou por tratamentos alternativos baseados em ideias amplamente difundidas por um médico muito famoso e controverso. Não questiono as escolhas dos pacientes, pois somente eles sabem o que sofrem com a doença e com os tratamentos, e somente eles têm dimensão de seus próprios conflitos, internos e externos.

Mas questiono aqui o papel dos profissionais de saúde, em especial daqueles que se valem de seus títulos, de sua formação e de sua oratória para alardear teorias da conspiração e mensagens sensacionalistas que visam sustentar tratamentos sem comprovação científica. Quando essas ideias se sobrepõem ao tratamento de doenças graves e de mau prognóstico, as consequências podem ser muito sérias.

Há poucos meses, um estudo mostrou que pacientes de câncer que optam por não fazer o tratamento convencional (quimioterapia, radioterapia, cirurgia, etc.) para seguir apenas tratamentos não convencionais (isto é, para os quais não há eficácia cientificamente comprovada) tem chances maiores de morrer do que aqueles que seguem tratamentos convencionais.

Por mais ciência nas profissões da área de saúde.

Esse post foi feito para esclarecer uma dúvida de uma seguidora que queria saber se a ceia era obrigatória. Nem a ceia e nem nenhuma outra refeição é. Para que a gente decida quantas e quais refeições devem ser feitas durante o dia é necessário analisar dois pontos:

1.ROTINA: a dieta para dar certo precisa estar de acordo com a sua rotina diária. Não adianta eu prescrever 6 refeições se você não consegue preparar todas elas ou se não tem apetite para consumi-las.

2.OBJETIVO: a depender do que você pretende alcançar, a dieta deve ser mais fracionada ou não. Exemplo: se você objetiva hipertrofia, normalmente a dieta é hipercalórica e tem grande volume alimentar, portanto, fracionar o consumo ajuda alcançar o aporte calórico necessário para esse objetivo. Também existe a possibilidade de aumentar a densidade calórica, ou seja, ofertar alimentos que forneçam grande quantidade de calorias num volume menor. Mas, independentemente da oferta de calorias, estudos mostram que a oferta de proteína fracionada ao longo do dia (3 em 3 horas, por exemplo) aumentam os estímulos para a síntese proteica muscular. E mesmo nesse caso, ainda assim a montagem do plano alimentar deve se atentar para o item 1.

Mas, se o seu objetivo é emagrecimento, pouco importa quantas refeições você vai fazer e sim o saldo do que você ingeriu e gastou ao longo do dia. Nesse caso, é preciso analisar se a oferta de mais ou menos refeições vai ajudar ou atrapalhar na adesão á dieta. Pessoas compulsivas normalmente preferem comer um volume maior de alimentos para se manter saciada, ou seja, menos refeições devem ser ofertadas.

Conclusão: Nenhuma refeição é obrigatória. A dieta deve ser feita visando uma melhor adesão. Se você sente muita fome a noite, a ceia pode ser sim uma boa opção, desde que seja feita com alimentos de qualidade e na distribuição correta.
Procure um nutricionista para te ajudar a adequar seu plano alimentar ao seu objetivo e à sua necessidade individual.

Uma boa alimentação deve fazer parte do seu estilo de vida e o resultado estético é apenas uma consequência dele.
Você vai esperar o verão chegar pra pensar em construir o corpo dos sonhos ou vai adotar um hábito de vida que mantenha esse corpo em todos os verões?
Para quem ainda não marcou consulta, garanta a sua vaga!
#teamnutriluanaalmeida #nutricionista #nutriçãoesportiva #dieta #emagrecimento #hipertrofia

#Repost @nutri_luannaandrade (@get_repost)
・・・
Ainda escuto "Só posso comer queijo branco porque estou de dieta"; "Não gosto de queijo de ricota, mas só posso comer ele porque estou de dieta" 🙄 Para, gente! ✋🏼A real é que você pode comer QUALQUER tipo de queijo! Isso mesmo, qualquer um! Antes, quando não entendia do assunto, eu tinha esse mesmo pensamento, mas depois que passei a conhecer os alimentos e estudar nutrição me libertei desses modismos 🙌🏼 Hoje vou compartilhar com vocês isso!
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Como já sabemos, tudo relacionado a alimentação depende do contexto geral da refeição e da dieta. Isso também se aplica aos queijos! Vamos conhecer as características de cada um deles?
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
🧀Queijo branco tem mais proteína, mais carboidrato, menos gordura;
🧀Queijo amarelo tem menos proteína, menos carboidrato, mais gordura.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Sabendo disso você pode equilibrar sua refeição e comer o queijo que quiser. Por exemplo, se você for comer queijo com ovos, pode optar por comer um branco já que os ovos contêm gordura; se for comer queijo na salada com frango, pode comer um mais amarelo... e assim você se liberta desse "pode ou não pode" e segue feliz, comendo o que gosta, identificando excessos e tendo consciência do que está ingerindo. ✔😉
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💡A sacada de ouro de hoje é que pessoas com rinite e acne devem reduzir o consumo de leite e derivados lácteos porque as proteínas do leite pioram os sintomas. Então, pode ser estratégico para elas comerem queijos amarelos porque são mais pobres em proteína. ✅
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E aí, gostou de saber disso? Marca aqui seu amigo que é louco por queijo e dissemine o consumo consciente! 🧀 🐭 #queijos #dieta #fitness #emagrecimento #alimentaçãosaudável #saúde #lifestyle #hipertrofia #nutriçãoesportiva #teamnutriluanaalmeida

Acho que a resposta chega a ser óbvia, até porque todo mundo vê aqui que sempre posto refeições com ela. Mas hoje recebi um direct de uma seguidora falando que a nutri dela não permite que ela coma. Pasmem! 😱

É isso mesmo gente. Acontece disso por aí: Proibição de um alimento saudável! 😓😓

Então se você é uma dessas pessoas que “não podem” comer ou tem medo de consumir banana da terra e engordar, preste atenção nessas informações:

🔹De fato, a banana da terra é uma fruta rica em carboidratos. Em 100g temos cerca de 33g deles. Porém, esse dado não te impede de consumir, mas te sugere a moderar o consumo.

🔹A banana da terra pode substituir raízes, por exemplo, e pode ser incluída em qualquer refeição do dia. Também é muito saborosa, portanto, aumenta as chances de adesão à dieta.

🔹Além disso, a banana da terra é um alimento que contém diversas vitaminas e minerais, dentre eles o magnésio, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco, vitaminas do complexo B e vitamina C.

Qual é mesmo a justificativa para não consumi-la? 🤔

❗Mesmo numa dieta com restrição de carboidrato, é possível incluir a banana terra em menor quantidade, principalmente, se for um alimento que você gosta muito.
‼️De novo eu repito, a melhor dieta é aquela que você consegue manter e, para isso, a inclusão de alimentos saudáveis e que agradam o seu paladar é a melhor opção.
#teamnutriluanaalmeida #bananadaterra #dieta #emagrecimento #banana #saúde #fit #aliemntação #nutrição

Um #tb para dar as caras por aqui. Me empolgo tanto falando de nutrição, que esqueço até de falar de mim!
E essa é uma das melhores maneiras de me representar! Musculação é uma paixão para mim ou, sei lá, talvez o resultado que ela traz, seja! Hahaha
A verdade é que, independemente do tipo de atividade física que você faça, o importante é fazer!
Segunda-feira é um dia bem motivador para você pensar em "como anda a sua vida?", "o caminho que você está trilhando vai te levar até onde?", "como está sua saúde?", "você está satisfeito com você mesmo?".
Espero que todas as respostas tenham sido positivas, mas se não foram, ainda é tempo de mudar, de recomeçar, de fazer diferente.
Tenha certeza que, se não começar agora, mais pra frente vai desejar ter começado hoje.
SEJA DIFERENTE. FAÇA A DIFERENÇA.
Não é fácil e nem vai ser, mas se fosse, todos fariam. Não é mesmo? #teamnutriluanaalmeida

É um tipo de comida que não tem a reposta certa sobre se você deve ou não comer. Tudo depende de um contexto. Devemos analisar: qual seu objetivo? Com que frequência você come e em que quantidade? Qual o sabor você escolhe?

Independentemente do seu objetivo, é preciso ter cautela, já que a pizza é um alimento calórico, feito com farinha refinada e rico em sódio. Para quem deseja reduzir gordura o cuidado deve ser redobrado. Mas, se você vai fazer uma refeição livre, a pizza pode ser uma boa opção, pois, ainda assim é um alimento de verdade, não é industrializado e, geralmente, não contêm aditivos (com exceção da pizza congelada ou com recheio de alimentos embutidos). ㅤ
A refeição livre é uma exceção, logo, não vai te fazer engordar ou impedir que você emagreça. A exceção é que não pode virar regra! Ou seja, se for comer pizza, deve fazer no máximo uma vez na semana e comer uma quantidade de fatias que te deixe saciado. Não precisa ir pra um rodízio ou fazer uma aposta pra ver quem come mais fatias, ok?

Outro fator importante é o sabor, tente optar por opções que contenham proteína (frango, atum, camarão, queijos, bacalhau) ou que sejam livres de embutidos e outros alimentos industrializados (calabresa, pepperoni, presunto, queijos catupiri e chedar, dentre outros).

Já entenderam nada é proibido, nada engorda ou emagrece. O segredo está na forma de consumo e, como sempre, a palavra chave é moderação. Eu comi a minha ontem e vocês, fizeram alguma refeição livre na semana?

#teamnutriluanaalmeida #pizza #dieta #emagrecimento #refeiçãolivre #diadolixo #nutrição #fitness #fit #fds

Enquanto eu tentava viver o passado e projetar o futuro nada acontecia. De repente, eu resolvi mudar, resolvi focar no agora. E assim as coisas foram saindo do lugar.
Não adianta você querer ser magro(a), forte, bem sucedido(a), ser saudável ou ter um estilo de vida diferente. Se você não fizer nada por isso agora, os seus sonhos só se tornarão mais distantes! #teamnutriluanaalmeida

Água com limão não tem nenhuma propriedade emagrecedora. Mas, pode emagrecer se gerar hábitos secundários a essa atitude. O que isso quer dizer, nutri?

Quando alguém me conta que emagreceu tomando água com limão, eu pergunto “você fez apenas isso?” e a resposta é sempre “não”. Aí elas me contam que também cortaram isso e aquilo. Pois é! Quando você faz algo imaginando que vai emagrecer você começa a promover outras mudanças na sua rotina, as quais podem te conduzir ao emagrecimento.

Da mesma forma que, fazer o mínimo de atividade física que seja, pode te levar a rejeitar alguma refeição muito calórica ou que você saiba que vai te fazer perder o benefício da atividade que você executou.
O que eu quero dizer com isso? Que não existem receitas milagrosas para o emagrecimento. Ele vem como resultado das suas atitudes diárias e do hábito que você está construindo.

Procure um nutricionista para te ajudar nesse processo.
#teamnutriluanaalmeida #aguacomlimao #dieta #emagrecimento #nutricaoesportiva

Most Popular Instagram Hashtags