[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

nutriluanaalmeida nutriluanaalmeida

1068 posts   8482 followers   741 followings

Luana Almeida  📚🍓Pós-graduada em Nutrição Esportiva pela USP 📍 Consultas: Salvador, Amargosa e SAJ 📝Marcações: Whats (75)99245-9390 ou 📞(71) 99107-0779

http://eepurl.com/c-L1iP

A resposta para essa pergunta é DEPENDE.
1️⃣Primeiro, os dois são bons tipos de alimentos.
2️⃣A gordura do leite e derivados não é prejudicial e não aumenta colesterol. E se precisamos ingerir fontes de gordura, pq não estas? Por conter gordura, os alimentos na forma integral também contém as vitaminas solúveis em gordura (A, D, E e K) ⚠️Mas, pera lá! Cada caso é um caso. Então vamos analisar.
A escolha dos laticínios deve depender da composição da refeição.

✔️Ex. Se você come no café da manhã ovos, queijo, a gordura do leite pode se tornar um excesso, não é mesmo?

✔️Ex. 2 Se, por outro lado, você consome apenas frutas, não seria interessante ingerir proteína e gordura para conferir mais saciedade à refeição?

❗️Viram que depende do contexto?

🔷O leite integral, por exemplo, é padronizado em 3% de gordura e não vai gerar um impacto tão grande assim. Mas, se você consome muita quantidade de leite no dia e deseja emagrecimento, pode trocar pelo leite desnatado para obter uma redução calórica. Da mesma forma que, o leite integral pode te dar mais saciedade e também pode contribuir para o emagrecimento. Tudo depende do contexto e da sua rotina!

🔷Resumindo, a escolha do integral ou desnatado vai depender do objetivo estético e da composição da refeição (se ela já contém outras fontes de gordura ou não). Ou seja, se você ama o leite/ iogurte integral, continue com eles e reduza o consumo de gordura de outra fonte alimentar.

Conta pra mim qual opção você prefere e eu vou te ajudar na escolha da composição da sua refeição!

#leite #milk #nutrição #alimetaçãosaudável #healthy #teamnutriluanaalmeida

Recorrendo a uma pizza brotinho em pleno final de noite! Brincadeirinha... é só uma crepioquinha aberta!
Gostosa, saudável e práticaaaa! ⏰

Receitinha da massa: 1 ovo + 1 cs tapioca + sal. Recheio: queijo mussarela light + frango + orégano.

⤵️
E aí, te enganei?

⤵️
Essa é só mais uma prova que pra ser saudável não precisa deixar de comer comida gostosa! 🤪 #fit #receitadanutri #comidasaudavel #receitafit #teamnutriluanaalmeida

Está aí mais um alimento considerado saudável e que está presente em muitas dietas!
“Mas, nutri, qual o problema da gelatina? Ela não ajuda na produção de colágeno? Não ajuda emagrecer? ”
Bom! Vamos olhar o rótulo?
ㅤㅤ
🗒Ingredientes: Açúcar, gelatina, sal, vitamina C, reguladores de acidez ácido fumárico e citrato de sódio, aromatizante, edulcorantes aspartame, ciclamato de sódio, acessulfame de potássio e sacarina sódica e corantes artificiais bordeaux S e amarelo crepúsculo FCF. Alérgicos: pode conter ovos, soja, trigo, centeio, cevada, aveia, amendoim e leite. Contém glúten. Baixo valor energético. Contém fenilalanina. ㅤ
ㅤㅤ
Como um alimento que possui açúcar como ingrediente principal pode ser saudável? 🤔

Além disso, como num jogo de caça-palavras, procure colágeno ou pelo menos aminoácidos que possam dar origem a ele. Nesse jogo, você não encontra a resposta! O que temos aí é açúcar, adoçantes artificiais, corantes artificiais, conservantes. Isso nem de longe é bom para saúde, quem dirá para emagrecer.
ㅤㅤ
Obs. 1 Nenhum alimento engorda ou emagrece. Nenhum alimento vai causar uma doença se consumido esporadicamente (exceção para os alérgicos ou intolerantes). Portanto, não tem problema se você gosta e consome de vez em quando!

Obs. 2 A vitamina C auxilia na produção do colágeno, mas ela não faz isso sozinha e você pode ter uma ingestão ótima consumindo fontes, como frutas cítricas 🍊🍋🥝.

Obs. 3 Nem mesmo ingerir colágeno garante a produção de colágeno!
ㅤㅤ
Conclusão: Gelatina não é um alimento interessante num contexto alimentar saudável e MAIS UMA VEZ eu falo: não dê poder ao alimento, o que te faz emagrecer é o seu hábito, o que você come durante todo o dia e todos os dias. Ok?

#gelatina #colágeno #alimentacaosaudavel #emagrecimento #teamnutriluanaalmeida

Sabe aquela frase “daqui há um ano, você desejaria ter começado hoje”?
Não deixa que ela faça sentido para você. Não espere mais!
#salvador #nutricionistaesportiva #nutricionista #nutricao #emagrecimento #hipertrofia #mudançadehabito

Hoje eu li um post no Instagram em que a pessoa falava de ter conseguido ótimos resultados com dieta flexível, sem restrição, sem proibições, uma dieta libertadora. Entre os comentários, alguns diziam que também queriam fazer essa dieta flexível.
O que eu percebi é que as pessoas sempre querem a dieta de alguém, o resultado de alguém! Dieta flexível nada mais é do que uma alimentação saudável com exceções controladas. Mas ninguém espera resultados bons com algo simples. Mas é na simplicidade que encontramos a solução, ou seja, é numa nutrição simples que você vai encontrar uma verdadeira mudança de hábito.
Deixe de buscar por resultados rápidos ou pelo antes e depois de alguém! Comece algo que você se sinta capaz de fazer pela vida inteira.
Sei que a foto não tem nada a ver com a legenda. Mas o meu corpo é um reflexo das minhas escolhas e a única coisa que eu restrinjo é o excesso! #nutricao #nutricaocomportamental #nutricaoesportiva #dieta #alimentacaosaudavel #semfiltro

Não é porque estamos fora de casa ou porque não levamos a marmita, que temos que optar por refeições que fujam ao nosso objetivo. Só precisamos fazer escolhas inteligentes! E a minha foi esse salgado integral com recheio de frango! P.S. comi 2, porque a massa é fininha e eu queria mais proteína. P.S. 2 Eu poderia fazer uma exceção, mas eu deixei pra amanhã 😉

Sempre que queremos algo, queremos já. Não gostamos de esperar muito tempo até alcançar o nosso objetivo. Com o peso corporal não é diferente! Apesar de sabermos que não engordamos em 1 semana ou 1 mês, nós queremos o emagrecimento com tamanha rapidez.

Nesses momentos, é bastante comum buscar por estratégias que proporcionem perda de peso da forma mais rápida possível. Aposto que você alguma vez já disse “Eu vou secar agora e depois eu faço uma reeducação alimentar para manter”. A pergunta que não se cala é: Você conseguiu cumprir? A probabilidade é muito pequena, pois dietas restritas são muito difíceis de serem mantidas a longo prazo, por isso, o resultado delas são facilmente revertidos. Além do mais, ao fazer uma dieta restrita, seu cérebro fica focado em tudo que é “proibido” e quando você se permite comer, é difícil de parar, ou seja, a fase da reeducação nem sempre chega!

Eu sei que você já sabe que dieta restrita é difícil de se manter. Mas é aquela coisa, quando o desespero bate, a gente esquece!
Você já ouviu falar na teoria da evolução? Darwin dizia “Não são os mais fortes que sobrevivem, mas os que mais se adaptam às mudanças”. Se você oferta pouca energia ao seu corpo, ele vai se adaptar. E então:

1. Vai fazer seu corpo gastar menos energia, ou seja, você pode começar a engordar comendo menos;
2. Você vai perder massa muscular, porque ele não terá energia suficiente para manter a síntese proteica;
3. Você pode desenvolver compulsão alimentar, como uma tentativa do seu próprio organismo de restaurar o seu peso, que foi perdido de forma rápida;
4. Seu organismo passa aproveitar melhor a energia dos alimentos, ou seja, vai usar melhor as calorias ingeridas para recuperar o peso.

Agora eu te deixo escolher:

É melhor não se privar, comer de forma saudável e mudar seu hábito, garantindo saúde e emagrecimento duradouro OU colocar tudo a perder e entrar no caminho do efeito sanfona, em que todo peso perdido é encontrado de volta? #efeitosanfona #emagrecer #dieta #teamnutriluanaalmeida

Que tal essa saladinha pra animar o seu almoço?
1 cenoura pequena ralada + mix de folhas verdes picadas (usei rúcula e alface) + 1 tomate pequeno em cubos + queijo minas cortado em cubos + queijo parmesão ralado (opcional) + croutons (cubinhos de pão integral assados)
*Misture todos os ingredientes e tempere como preferir!
** Eu acrescentei no prato cerca de 100g de frango desfiado.
**Sugestão de molho: 1 colher de mostarda Heinz® + 1 colher de sopa de azeite + 1 colher de alho desidratado ou alho fresco picado.
#teamnutriluanaalmeida #salada #nutrição #dieta #comerbem #vidasaudável

É pós-carnaval que fala né? 🤣🤣

Descanso faz parte do treino. Preguiça não! 💪🏼 #treino #dieta #atividadefisica #nutricao #nutricaoesportiva #musculacao #teamnutriluanaalmeida

Pra quem ficou querendo a receitinha do bolinho de frango recheado com queijo de ontem...

Vamos lá!

Os ingredientes são:
- 1 kg de peito de frango cru;
- 60 g ou 4 colheres de sopa cheias de aveia em flocos;
- 1 cebola grande;
- 200 g de queijo minas frescal;
- 1 gema;
- Coentro, cebolinha, orégano, pimenta do reino, páprica picante e sal a gosto.

Modo de preparo:
- Higienize o frango, corte-o em cubos grandes, coloque os ingredientes no processador ou liquidificador (com exceção do queijo e da gema), bata até virar uma massa, faça bolinhos recheando-os com pedaços de queijo minas, pincele-os com a gema, pré-aqueça o forno e coloque os bolinhos para assar até dourar.

A receita rende 10 porções, cada uma com:

- 238 kcal;
- 35,4 gramas de proteína;
- 6,8 gramas de carboidrato;
- 7,7 gramas de gordura.

Tá aí uma excelente opção de receita hiperproteica para vocês!

#nutrição #nutriçãoesportiva #receita #alimentaçãosaudável #comidadeverdade #lowcarb #teamnutriluanaalmeida

1. DIVIRTA-SE. Não precisa ficar na neura da dieta, pois essa pode ser considerada uma exceção, afinal, o carnaval acontece apenas uma vez no ano!

2. EQUILÍBRIO. Nem tanto e nem tão pouco. Não precisar chutar o balde e colocar ele para dar piruetas!

3. Quanto às bebidas 🍻🥂🍷🥃🍹, tente moderar, porque você quer aproveitar a festa e não dar vexame na avenida, né?

4. Alimente-se bem antes de sair de casa! Consuma alimentos de boa qualidade, principalmente, fontes de proteína e carboidratos, para dar energia, preservar sua massa muscular e para não correr o risco de comer qualquer besteira por lá.

5. Quando sentir fome, tente recorrer a lugares mais confiáveis e comidas bem aquecidas e de preferência que contenham proteína: crepes, pizza, espetinho, hambúrguer artesanal, sanduíches de carne ou frango.

6. Por último e não menos importante: HIDRATATE-SE! As bebidas e o calor geram desidratação, portanto, garanta o seu bem-estar e cuide da sua saúde!
Espero que tenham curtido e marque aquele amigo que pode precisar ler isso!

#teamnutriluanaalmeida #carnaval #carnavaldesalvador #dieta #vidasaudável #nutricao

Most Popular Instagram Hashtags