[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

nutri_infantil nutri_infantil

1828 posts   120076 followers   720 followings

Fernanda Monteiro  NUTRICIONISTA 🍏 Esp. Nutrição Pediátrica 📧 nutri.infantilbsb@gmail.com⠀⠀⠀⠀ ☎️(61) 3797.0129 (Lago Sul) ⠀⠀(61) 3345.2453 (Asa Sul) ➡️ Brasília/DF

🚩 Nenhum rótulo ou "brincadeira de boa intenção" irá ajudar a resolver uma eventual dificuldade alimentar de seu filho🚩
.
Assim como TODOS os outros aspectos da vida de uma criança, também a educação alimentar dela está em formação... O que/como você ensina? Qual a sua reação diante de dificulades? O que ela escuta? Será que ela aprende, ou será que está criando um escudo?
.
Rótulos e frases - mesmo que não sejam ditas diretamente à criança, mas comentadas com terceiros sobre ela - do tipo:
.
- ele é difícil pra comer
- não come como a irmã
- só come o que ele quer
- é chata, enjoada,...
- faz birra em toda refeição
- etc.... só ajudam a piorar o relacionamento, a interação do seu filho com os alimentos e com o momento das refeições.
.
A dificuldade alimentar infantil é algo complexo, que exije um olhar ampliado para ser compreendida e solucionada. Atribuir características na intenção de ajudar a criança a "mudar" é inútil... vindo de irmãos, avós, cuidadores, médicos, professores, Pais... é inútil em qualquer caso.
.
Só ajuda a gerar mais ansiedade na criança e na família, em particular na Mãe, que normalmente é vitima de grande culpa e desvia seu foco das ações principais: AMOR, aceitação e empenho em ajudá-lo.
.
Tão logo os Pais aceitem a situação e olhem para ela com AMOR, paciência e empenho, mais rápido se descobre a causa e se trabalha na solução.
.
Não, não é fácil. Requer tempo, tolerância. Mas como sempre, é um investimento! .
Quando o seu filho não come, ele está querendo/precisando comunicar algo. Se você tem esse problema em casa, procure ajuda profissional.
.
❤ é na escuta que o Amor começa ~ Rubem Alves ❤
.
#nutricionistamaternoinfantil #nutridegestante #nutriçaomaternoinfantil #alimentaçaodagestante #nutricionistadecriança #alimentaçaodecriança #alimentaçaodacriança #educaçaoalimentar #dificuldadealimentar #recusaalimentar #oquefazer
.
❣️Repost: @nutricaoparagestantes

O ovo é considerado um alimento com potencial alergênico. O ovo (clara) era excluído do plano alimentar do bebê (6 meses até 1 ano). Porém, hoje a orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) é que bebês a partir de 6 meses já podem consumir clara e gema.
___________________________________________________________
​Existe um período que é chamado de "janela​ imunológica", que vai dos 6 meses aos 9 meses. Este período é o indicado para introdução de alguns alimentos alergênicos, como por exemplo o ovo.
Quando o ovo é introduzido neste período da "janela imunológica", ele se torna um menor fator alergênico.
___________________________________________________________
Estudos mostram que quando o ovo é introduzido após os 9 meses, a chance de alergia aumenta 1,5 vezes e quando introduzido depois de 1 ano, aumenta 3 vezes.
___________________________________________________________
O ovo é uma excelente fonte de colina. A colina é um nutriente que ajuda no desenvolvimento cerebral, memória e concentração.
O ovo caipira é mais saudável do que o convencional, pois possui maior quantidade de carotenoides que tem uma importante ação antioxidante e evita a degeneração macular. ​E​le não deve ser consumido cru ou com a gema mole, pois há o risco de infecções intestinais​.​
#nutri_infantil #FernandaMonteiro #nutrição #IntroduçãoAlimentar #brasilia

😉 😘

Mamães e papais, a constipação é muito comum em bebês, principalmente durante o primeiro ano de vida. Quando iniciamos a alimentação complementar isso pode se agravar.
Crianças acima de 2 anos muitas vezes começam a ter constipação, isso por conta da mudança na alimentação , onde eles começam a comer mais industrializados 😔 deixando de lado os alimentos in natura. 😔
___________________________________________________________
Para evitar esse desconforto, o indicado é garantir o consumo adequado de fibras, mas para que isso funcione, tem que haver um consumo de água ideal também.
___________________________________________________________
Dicas: 📍invista em alimentos ricos em fibra: vegetais folhosos, frutas como laranja, mamão, ameixa, melão, cereais integrais.
📍observar se a criança come algum alimento que causa a constipação. 📍Oferecer água várias vezes durante o dia. Criar o hábito de deixar uma garrafinha sempre perto da criança. 📍Estimular a prática de atividade física
📍Reeducação do hábito de evacuar, que deve ser regular.
___________________________________________________________
📌Não se esqueçam: Se não consumir água, de nada adianta uma alimentação rica em fibra. ➡️ Fibra e água caminham juntas para um bom funcionamento do intestino.
___________________________________________________________
#nutrição #NutriçãoInfantil #nutri_infantil #FernandaMonteiro #Filhos #Água #brasília

A importância da família ou cuidador é fundamental no processo de qualquer mudança. Com o apoio e incentivo de todos ao redor, tudo fica mais leve. ❤️ #Família #nutri_infantil #nutricionista #brasília

O que será que está acontecendo no sonho desse pequenininho? 😴👶🏼😴 .
#nutri_infantil #nutricionista #brasília #bonssonhos #DormirEmPaz #baby #Soninho @revistacrescer

Dica no stories. ❤️💛💚💙💜 #nutri_infantil #transforme #nutricao #nutricionista #brasília

➡️ Nada de comida liquidificada nem peneirada! #nutrição #nutri_infantil #nutricionista #brasília

2 pães de manhã? 2 pães a tarde? As vezes até mais...
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃ 📊 Segundo uma pesquisa feita pela Universidade de São Paulo o consumo diário de bisnaguinha por uma criança é em média de 3 unidades por dia. 📈📉 ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
❌ATENÇÃO!! ❌
Uma bisnaguinha (industrializada) contém o dobro de gordura de um pão de forma tradicional, sendo que ela pesa 30% a menos do que esse pão. Além de ser pobre em fibras que são fundamentais na digestão e prevenção de algumas doenças. ✅ A fibra tem papel importantíssimo na alimentação da criança. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
👎 Substituir a bisnaguinha tradicional pela bisnaguinha integral, é trocar 6 por meia dúzia, a quantidade de fibra que contém na bisnaguinha integral é muito pouco, fora que existem algumas marcas que a quantidade de sódio é mais alta na versão integral do que na versão tradicional.
▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
A pergunta é: O que faz um produto durar tanto tempo na prateleira❓❓ ✅ Eu sei que esses pãezinhos são uma mão na roda para os lanchinhos, por isso mamães, S͟͟E͟͟M͟͟P͟͟R͟͟E͟͟, S͟͟E͟͟E͟͟E͟͟M͟͟P͟͟R͟͟E͟͟E͟͟E͟͟E͟͟E͟͟ de preferência para os pãezinhos de padaria, a validade é menor e se tiver a versão integral melhor ainda, fujam das validades longas. ▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃▃
🔃🔃Trocas: ✔️Pão de forma integral ✔️pão de mandioca ✔️pão de batata ✔️pão de milho. ✳️Os pães que são enriquecidos com grãos e feitos com farinha de trigo integral são as melhores opções. Gastem 30 segundos lendo o rótulo!! Vale a pena!!
#nutri_infantil #FernandaMonteiro #nutrição #Filhos #nutricionista #brasília

Tem uma #MoanaBaby pegando água aromatizada para mim. 💚 #Bia @maedesete #lindeza

Hoje é dia de festa. Bia, filha da minha amiga e parceira @maedesete. Dia de alegria e comemoração! #moanaparty #moana

Most Popular Instagram Hashtags