[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

nutri_infantil nutri_infantil

1968 posts   127254 followers   635 followings

Fernanda Monteiro  NUTRICIONISTA INFANTIL 🍏 Esp. Nutrição Pediátrica 📧 nutri.infantilbsb@gmail.com⠀⠀⠀⠀ ☎️ (61) 3364.0016 (Lago Sul) ☎️ (61) 3345.8263 (Asa Sul) Brasília

🎯Motivação!
Devagar, porém constante. 🎯 .
#Foco #NãoDesista #Vida #Persistencia #Acredite #Objetivo #Vídeo @minutocomdeus.com.br

O ovo é considerado um alimento com potencial alergênico. O ovo (clara) era excluído do plano alimentar do bebê (6 meses até 1 ano). Porém, hoje a orientação da Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) é que bebês a partir de 6 meses já podem consumir clara e gema.
___________________________________________________________
​Existe um período que é chamado de "janela​ imunológica", que vai dos 6 meses aos 9 meses. Este período é o indicado para introdução de alguns alimentos alergênicos, como por exemplo o ovo.
Quando o ovo é introduzido neste período da "janela imunológica", ele se torna um menor fator alergênico.
___________________________________________________________
Estudos mostram que quando o ovo é introduzido após os 9 meses, a chance de alergia aumenta 1,5 vezes e quando introduzido depois de 1 ano, aumenta 3 vezes.
___________________________________________________________
O ovo é uma excelente fonte de colina. A colina é um nutriente que ajuda no desenvolvimento cerebral, memória e concentração.
O ovo caipira é mais saudável do que o convencional, pois possui maior quantidade de carotenoides que tem uma importante ação antioxidante e evita a degeneração macular. ​E​le não deve ser consumido cru ou com a gema mole, pois há o risco de infecções intestinais​.​ ➡️ Manual de orientação
do departamento de nutrologia: alimentação do lactente ao adolescente, alimentação na escola, alimentação saudável e vínculo mãe-filho, alimentação saudável e prevenção de doenças, segurança alimentar. Departamento Científico de Nutrologia Sociedade Brasileira de Pediatria 2012 .
#nutri_infantil #FernandaMonteiro #nutrição #IntroduçãoAlimentar #brasilia

Sexta feira ficando mais linda com uma surpresa que emociona a gente. #Arrepiei #Chorei ❤️👧🐱🐈 😀😭#nutriinfantil #nutri_infantil #nutricao #nutricionista #brasilia

Hora de pensar e planejar sobre os lanches da escola e atividades extras dos filhos. .
Daqui 20 dias mais ou menos as aulas voltam e junto vem a rotina de montar a lancheira.
.
A maioria das consultas este mês são para orientação e planejamento da lancheira. O trabalho em conjunto facilita a família na hora de preparar o lanche. QUALIDADE + PRATICIDADE.
#lancheiraescolar #nutri_infantil #nutriinfantil #nutricao #nutriinfantil #brasilia #criancasaudavel #criancasfelizes #criancas #kids

Repost from @luciananunesnutri .
🍣 Apesar de não existirem recomendações absolutas, podemos falar que a partir dos 2 anos.
. 🍤 Lembrando que os peixes cozidos a partir do início da alimentação complementar já precisa ser inserido,
frutos do Mar a partir de 1 ano e assim peixes crus a partir de 2 anos, na ausência de alergias alimentares.
.
🆘 Primeiro ponto que precisamos lembrar é que para as crianças o risco está em se contrair uma infecção por alimentos mal manipulados. Os impactos no organismo são maiores nessa fase da vida. Isso ocorre pois o sistema imunológico da criança ainda não está totalmente formado.

O que costumo orientar: .
1. A criança já comeu os alérgenos? Peixe, ovo, camarão? O indicado é que a criança já tenha sido exposta a esses alimentos cozidos.

2. A criança está em uma fase que está adoecendo muito? Se estiver a imunidade já está mais baixa, sendo susceptível a maior risco de contaminação. O indicado seria melhorar sua imunidade antes de oferecer. .
3. Observar se o estabelecimento tenha qualidade nunca arriscar se não lhe parecer confiável;
.
4. Evitar Self Service;
.
5. Nas primeiras vezes da oferta optar pelo peixe flambado (pouco grelhado), ajudará na digestão e vai diminuir as chances de contaminação. Não exagere na quantidade.
.
🆘 Se a criança tem um histórico de alergia é necessário cuidado. É indicado consultar o profissional que a acompanha antes de oferecer esse tipo de alimento.
.
Foto: Strangefunkidz.com
.
#alimentacaoinfantil
#alimentacaoparabebes
#nutricionistamaternoinfantil #nutricaomaternoinfantil #iacomnutriinfantil #comidadeverdade #1000diasdobebe #nutricaoinfantil #nutridinhosdanutri #nutricao #nutricionista #nutricionistainfantil #nutricionistainfantilrecife

Não é #publi!
Achei esses gelinho no supermercado #walmart. Eles são ótimos para colocar nas lancheiras da escola. Eu uso muuuuuuito. ✅
_____________________________________________________________
Além da lancheira térmica, o gelinho ajuda a segurar a refrigeração por mais tempo. Deixando o suco/iogurte e outros alimentos mais conservados.
_____________________________________________________________
Caso não encontre desses gelinhos em forma de “tijolinho”, uma outra opção são aquelas bolsinhas térmicas que compra em farmácia. Funciona super bem também. (Próxima foto)

#nutri_infantil #nutricao #nutriinfantil #nutricionista #brasilia #lancheiraescolar

Como valeu! Esse ano me comprometi a viver leve. E fiz disso meu lema de vida. Viajei muito, trabalhei mais ainda, agradeci infinitamente em todos os 365 dias de 2017 a vida que tenho. Fortaleci laços de amizades, desfiz alguns que já estavam frouxos e pesados, falei eu te amo para meus filhos todas as noites antes de dormir, tirei uma risada da minha mãe todas as vezes que falava com ela, troquei inúmeras conversas com minha irmã que nem via a hora passar e só me certifiquei a cada dia que escolhi a pessoa certa para viver ao meu lado.
Quero levar esse 2017 no coração como um ano que vivi intensamente e que 2018 que já está batendo na porta possa ser o eco do ano velho. 🙏🏼✨🙏🏼✨🙏🏼✨🙏🏼✨🙏🏼✨🙏🏼

Toda mãe tem o Oscar 🏆 garantido. .
😂🤜🏼🤛🏼💪🏼 #tãoeu 🤪 #Somosfoda #oconcur #mae #nutricao #nutriinfantil #nutri_infantil #nutricionista #brasilia Imagem: @janeteaestranha

Repost from @pediatrafabiana
Essa história antiga de “doutor passa uma vitamina para abrir o apetite do meu filho” não acontece assim.
Alguns estudos até mostram que a deficiência de zinco pode estar associada a redução do apetite. Por esse motivo alguns pediatras fazem a avaliação da criança prescrevem zinco ou polivitamínicos que contenham zinco. O objetivo é tratar a criança de uma deficiência nutricional e consequentemente melhorar a ingestão de alimentos.
Como já discutimos em outros posts, a vitamina em gotas ou pastilhas serve para repor alguma carência que a criança tenha. Ou seja, dar polivitamina por conta própria não é indicado! ****************************************************
Dra. Fabiana Mendes
CRM: 17825 RQE: 12532 -
Foto: Freepik

“Para você, desejo o sonho realizado. O amor esperado. A esperança renovada. Para você, desejo todas as cores desta vida. Todas as alegrias que puder sorrir. Todas as músicas que puder emocionar. Desejo que os amigos sejam mais cúmplices, que sua família esteja mais unida, que sua vida mais bem vivida. Gostaria de lhe desejar tantas coisas. Mas nada seria suficiente… Então, desejo apenas que você tenha muitos desejos. Desejos grandes e que eles possam te mover a cada minuto, ao rumo da sua felicidade.” Carlos Drummond de Andrade 💛🧡💛 #nutricao #nutri_infantil #nutriinfantil #nutricionista #brasilia #natal

Repost from @luciananunesnutri .
‼️ “O desafio do Brasil do século 21: a desnutrição é um mal causado tanto pela falta de comida na mesa quanto pela má alimentação, em uma época em que crianças estão desde cedo expostas a salgadinhos, produtos lácteos artificiais e açucarados, bolachas recheadas e outras guloseimas ultraprocessadas que são usadas como substitutas de alimentos - mas que não suprem necessidades nutricionais.
Dados de 2016 do Ministério da Saúde indicam que 7% da população brasileira está desnutrida e 20% sofre de obesidade.
É nessa idade, porém, que, se necessárias, as intervenções são cruciais.
A obesidade também tem efeitos duradouros: crianças acima do peso têm mais risco de desenvolver diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares, entre outros males.
No ritmo atual, calcula-se que o Brasil terá 11,3 milhões de crianças obesas até 2025 - é quase o tamanho da população da cidade de São Paulo.
‼️ "Pela primeira vez na história, as crianças têm uma expectativa de vida menor que a de seus pais por conta de uma alimentação inadequada", afirma Ravagnolli, referindo-se a estudos internacionais que preveem que a obesidade infantil possa criar uma geração de jovens adultos doentes. 
Uma das formas de prevenir isso é, segundo especialistas, educar o paladar das crianças desde cedo.
‼️A alfabetização do paladar é uma das coisas mais importantes a se ensinar às crianças em seus primeiros três anos. .
‼️ A introdução alimentar, quando os bebês completam seis meses, é uma janela de oportunidades e dificuldades.
.
Fonte: https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/bbc/2017/12/14/a-geracao-que-pode-viver-menos-que-os-pais-porque-nao-sabe-comer---e-como-reverter-a-tendencia.htm

Most Popular Instagram Hashtags