[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

murilodattilo murilodattilo

672 posts   15291 followers   89 followings

Murilo Dáttilo  Doutor e Mestre em Ciências (UNIFESP). | Consultas clínicas realizadas em São Paulo/SP, aplicadas à performance física e saúde. |

http://www.rgnutri.com.br/

#Repost @rgnutri
・・・
Queremos saber! ❤️🍣🍞🥐🍎🍕🥘🍛🍲🥗🍨🍧🍝🌮🥩🧀🥞🍳🍗🍖🌭🍔

Para quem me conhece minimamente, sabe do meu amor incondicional pela Nutrição e pelo Exercício Físico. A parte boa, para mim, é que, em meio ao caos da informação, existem outras pessoas com o mesmo sentimento que o meu.
.
Uma dessas pessoas é a Sueli Longo. Em 2017, montamos o "I Simpósio de Nutrição e Exercício Físico", que ocorreu próximo à cidade de São Paulo - em São Caetano do Sul. O resultado: um evento modesto - em tamanho -, porém, grandioso, pois tivemos palestrantes e participantes de cair o queixo.
.
Bom, como acreditamos tão fortemente na transmissão da informação mais consciente e verdadeira possível, agora, em 2018 no dia 14/04, novamente no impecável espaço que utilizamos em São Caetano do Sul, vamos para a segunda edição, com a seguinte temática central escolhida: EMAGRECIMENTO.
.
.
OS PALESTRANTES CONFIRMADOS:
.
- Murilo Dáttilo;
- Sueli Longo;
- Sonia Tucunduva;
- Dan L. Waitzberg;
- Paulo Silvestre;
- Gustavo Duarte Pimentel;
- Antonio Lancha Jr.;
- Lara Natacci;
- Altay Alves Lino de Souza.
.
.
CONFIRAM AS TEMÁTICAS: .
- Emagrecimento: estamos focando na solução ou no problema?
.
- O exercício físico é um pilar fundamental para o emagrecimento saudável.
.
- Microbiota intestinal e obesidade.
.
- Densidade nutricional: conceito e aplicação à saúde.
.
- Se o exercício físico e a alimentação saudável emagrecem, por que as pessoas estão engordando?
.
- Regulação do balanço energético: por que o simples é tão complexo?
.
- Proteínas: como elas podem ser aliadas no processo de emagrecimento?
.
- Comer muito ou comer mal: discussão de possibilidades de intervenção (comportamento alimentar; dietas restritivas; compostos bioativos; e genômica nutricional).
.
.
PARA ACESSO A TODAS AS INFORMAÇÕES, BASTA ACESSAREM O SITE: www.institutoharmonie.com.br

— Terminou sua aula de hoje no Curso de Verão? Então, vá buscar meus sais de banho, encha meu ofurô e prepare minha massagem relaxante – disse o gato. 🤦🏻‍♂️😒😍

05:10, o despertador toca e a lágrima escorre.
Tomei banho.
Comi um pão Sírio com geleia + Espresso.
Um beijo nos gatos e cachorras, bike no carro.
Peguei minha irmã na casa dela, pois ela quis conhecer o local que costumo pedalar.
Chegando lá, esse é o visual para começar bem o dia!

Vamos fazer o seguinte, já que sou blogueiro e quero ibope:
.
Ontem, eu atendi duas pessoas com propósitos totalmente diferentes: a primeira, foi a da foto que postei ontem; e a segunda, foi destas fotos acima.
.
Uma prescrição, que nada mais é do que a tomada de decisão, leva em consideração elementos expostos pelo cliente, certo?
.
Pois bem: como eu me considero mais um educador do que um blogueiro, quarta feira, às 19:00, eu farei uma transmissão ao vivo e gratuita no meu canal do YouTube (que mal tem inscritos e nem fico pedindo likes, pois isso não tem importância alguma a mim), e explicarei os dois casos e todo o raciocínio que está por trás (o de ontem e o de hoje), como se fosse uma aula baseada em problemas. Não é para estudar? Então, vamos estudar!
.
Para ter acesso, me procure no YouTube como murilodattilo e, quarta-feira, entrarei no ar para discutirmos (pois há um bate papo para conversa)
.
Por fim, a você, pessoinha que fez comentários bem delicados na postagem anterior, três coisas:
1. Fique à vontade para participar e, inclusive, se manifestar, positiva ou negativamente;
2. O fato de eu ter Doutorado não me torna melhor ou pior do que ninguém, sem contar que conhecimento não se mede e nem deve ser usado para competir, mas sim para se somar; e
3. Uma coisa é fato: na Nutrição, eu tenho mais experiência do que você. Então, o mínimo que você deveria fazer é se abrir para a troca de informações que fomentam a tomada de decisões na hora de se prescrever uma estratégia alimentar.

Para a “mágica” acontecer, as possibilidades são inúmeras, sendo que ter empatia é, ao meu ver, o primeiro passo para conseguir traçar a melhor estratégia.
.
Como há pessoas que não gostam das minhas prescrições - e elas têm todo o direito e meu incentivo para isso, pois assim passam longe do meu consultório (aqui está uma booooa razão para alguém não se consultar comigo) - já verão essa estratégia que prescrevi hoje, para emagrecer (sim, isso mesmo!), e dirão: “que absuuuuuurdo!!!”
.
Aqueles de bom senso já entenderão: se eu passei isso, é porque houve uma razão para tal. Mas, o meu papo aqui é com as pessoas tapadas que não conseguem olhar um palmo à frente do nariz: isso que eu prescrevi não é o plano perfeito - a começar pelo fato de ele não existir -, mas sim o MENOS PIOR E MAIS PRAZEROSO PARA ESTE MOMENTO, porém, pautado em um raciocínio estratégico específico 😘.

Me permitam um desabafo:
.
Há algum tempo, o ato de se alimentar passou a ter traços de esquizofrenia. Por quê? O indivíduo vai comer pão francês, aí vem uma voz do além lhe dizendo: "tem farinha branca e glúten. Pare já!!!" Um outro mal pega um brigadeiro na mão e, sem ao menos perceber, estão berrando, em algum lugar: "tem açúcar!" Antes, eu, Murilo, tomava LI-MO-NA-DA. Mas, agora não... minha limonada virou "água com limão e a imagem de um barbudo segurando uma plaquinha escrita: GRATIDÃO." Vou ao mercado, pego um Doritos já na espera de que uma embalagem qualquer exposta em uma das gôndolas seja uma pessoa disfarçada que pulará na minha frente e gritará: "Aaaaahhhháááááá...".
.
Alimentação saudável não é sinônimo de comer somente coisas saudáveis - até o excesso de atitudes saudáveis é doença e tem nome: ortorexia. Alimentação saudável também não é, muito menos, comer com o intuito único de se nutrir. Comer tem todo o direito (ou dever, ao meu ver) de ser prazeroso, prazer este que não deve ser eclipsado por falácias e modismos vomitados de forma virulenta por aí.
.
Ser saudável é muito mais do que comer saudável; é buscar o tal do equilíbrio entre tudo. Como exemplo: qual seria a participação de um pacote de Doritos que comprei - e nem comi ainda - frente a todo o restante que eu faço e como?
.
Por fim, Nutrição (que vem de nutrir), precisa ser associada mais frequentemente com CURTIÇÃO, inclusive para se ter a saúde e estética desejadas. Será que é possível?!

VAMOS MONTAR UMA AULA SOBRE NUTRIÇÃO E CROSSFIT?
.
Um curso que eu daria no final de semana do dia 20/01 foi cancelado e estou pensando em abrir uma turma online, com cerca de 8 a 10 horas (talvez 12, pois sempre erro na conta, rs), sendo metade no sábado e metade no domingo, ao vivo, mas que ficará disponível para acesso no formato gravado por 2 semanas.
.
Um tema que frequentemente me pedem é de Nutrição aplicada ao CrossFit, o qual eu até acho interessante. Mas, antes de mais nada, entenda uma coisa: NÃO EXISTE NUTRIÇÃO PARA O CROSSFIT, e sim Nutrição para o EXERCÍCIO FÍSICO.
.
Minha proposta, então, será mostrar as características dos treinos e competições de CrossFit para, por fim, mostrar quais aspectos nutricionais devem ser mais valorizados - a começar pelo fato de que estilos de vida low carb e/ou paleo (termos que me irritam profundamente) não são, nem de longe, viáveis para quem pratica CrossFit.
.
TENDO DITO ISSO, PRESTE ATENÇÃO:
- As transmissões serão nos dias 20 e 21/01, das 13:00 às 18:00;
- O preço: R$55,00 (sim, cinquenta e cinco reais) - não ache que só porque é barato, e no meu quarto, a coisa será zoneada e mequetrefe; aqui, o papo é sério!;
- A inscrição poderá ser feita até no mááááááximo dia 15/01; e
- Quem está fazendo o Curso de Verão poderá participar e pagará somente se quiser (sim, pode fazer de graça).
.
PARA SE INSCREVER:
Mande uma mensagem para mim no murilodattilo@gmail.com
.
AS VAGAS:
Limite de 100 inscritos.
.
Vamos lá, então!

Quando o céu está “sorrindo” para nós.

2018 já começando “rasgando”, sem moleza nem hesitação. Estudar nunca é demais e, aqui no quarto, pode parecer zoeira, mas não, o papo é sério, direto e reto.
.
Hoje, finalizei os cinco dias do curso de “SUPLEMENTAÇÃO ALIMENTAR PARA PERFORMANCE FÍSICA”, já preparando o meu fôlego para semana que vem, que começará o Curso de Verão - mais de 50 horas de Nutrição e Exercício Físico, durante o mês todo!!!!
.
Mas agoooora, é hora de dividir a cerveja com o Theo (brincadeira, ele só cheirou), pois ele entende muito bem que tomar cerveja não é uma atitude antinutricional, mas sim um elemento que pode ser devidamente inserido no contexto alimentar de forma sábia e produtiva (bebida alcoólica não é sinônimo de transportar a alma para outro plano... só às vezes 😜🤫). .
@vanessa.maniezo: presente devidamente sendo usufruído. Obrigado!!!

Dia 31/12. O bendito sono foi embora em plenas 03:30 da manhã 😒. Rolo para cá, rolo para lá... respondo e-mails.
Às 05:30, hora de arrepiar no café da manhã de qualidade invejável - um cafe espresso, leite com Ovomaltine e Chocotone 😋.
Às 07:00, chego na estrada, no ponto de encontro com outro louco (@raphacampanholi).
Começamos o pedal! Na ida, tudo chuchu beleza; na volta, a desgraça do vento resolveu fazer as bicicletas quererem andar para trás, mas conseguimos vencê-lo 😓. Fomos para a segunda volta - mesmo esquema: a ida foi “sangue nos zóio”, mas tinha a volta, com ele, o tal do vento. Finalizando a batalha contra este “ser” desagradável, o sorriso começa a aparecer em nossos rostos quando, de repente, começa AQUELA chuva torrencial com pingos d’água que varam a pele, só para nos lembrarmos bem de uma sensação: a dor 😬!

Princesa saindo do salão de beleza, limpa e de corte novo (Bike Fit), após as mágicas do @thiagostudiorace.

Most Popular Instagram Hashtags