[PR] Gain and Get More Likes and Followers on Instagram.

murilodattilo murilodattilo

542 posts   10851 followers   111 followings

Murilo Dáttilo  Doutor e Mestre em Ciências (UNIFESP). | Consultas clínicas realizadas em São Paulo/SP, aplicadas à performance física e saúde. |

http://www.rgnutri.com.br/

Hoje, tudo começou bem, até demais!
Inicio o primeiro trecho da estrada com um rendimento físico bem surpreendente.
Qual seria a causa? Seria o jantar de ontem? Ou o café da manhã de hoje? Ou seria a constatação de que nasci para pedalar e virar um astro do pedal?
Sem obter respostas plausíveis, continuo feliz até o fim da estrada, faço a volta e pego o percurso contrário. Eis que as pernas se cansam rapidamente e obtenho a resposta que eu tanto queria - era o vento ao meu favor.
@danielfranquin, ainda na luta! 🚴🏻

Do jantar de ontem, após nossas participações no Ganepão.
@sueli.longo e @gdpimentel.

Hoje eu trabalhei estas temáticas no GANEPÃO, ocorrido na cidade de São Paulo.
Foram 90 minutos de aula e, aqui, deixo dois registros reflexivos sobre tudo.

Há poucos minutos, recebo uma mensagem dizendo que há uma Nutricionista que me odeia, pois prescrevo bomba de chocolate, pão francês na chapa e outras coisas (conforme algumas de minhas publicações anteriores).
.
Como não suporto ser rejeitado por ninguém, tá aí na foto a primeira página de uma prescrição feita na semana passada, para EMAGRECIMENTO, na intenção de ver se ela me odiaria menos. O milkshake? De Sonho de Valsa! 😈 😘
.
Agora, papo sério: a primeira coisa a ser compreendida em um atendimento é que, à frente do profissional, há uma pessoa que possui prazeres, sonhos, desejos, angústias, deslizes, etc. Resultado, qualquer que seja ele, se constrói pelo balanço de vários fatores.

Um singelo registro da minha palestra no Congresso Ortomolecular, sobre "Atualidades e perspectivas no tratamento não farmacológico da sarcopenia".
.
Resumindo brevemente o que abordei, em sequência de prioridades, para preservar a saúde muscular ao longo da vida, especialmente nos idosos:
1ª coisa: puxar ferro (citado rapidamente, pois não sou gabaritado para falar sobre tal). Se não fizer exercício físico, pense que seria similar a tentar construir um muro sem cimento;
2ª coisa: comer proteínas adequadamente (fonte, quantidade por dia e por refeição);
3ª coisa: de suplemento, a creatina é uma substância que contribui para o aumento da massa muscular e da força;
4ª coisa: principalmente na lista de perspectivas, estão o resveratrol, ácido ursólico e tomatidina.
.
📷: @thaiselacerda.

SAL-VA-DOR,
.
Logo mais, teremos dois longos dias para entrar no mundo da Nutrição aplicada ao Exercício Físico.
.
Minha missão: mostrar que podemos fazer muito mais por quem pratica Exercício Físico, inclusive a quem quer estética (mas convenhamos, o resultado estético é só uma fatia do leque de efeitos atingíveis).

Duas aulas online, novinhas em folha, serão lançadas na semana que vem.
.
Uma já está definida e será: "Suplementação de creatina".
.
A outra, eu ainda estou na dúvida, mas estou pensando em: "Avaliação bioquímica do estado nutricional de ferro e sua relação com o exercício físico".
.
Se quiser palpitar, manda bala! 😉

Depois de anos sem vir a BH, eis que encontro um grupo que sacou como a Nutrição Esportiva pode ser muito bem aplicada à área clínica.
Turma da Especialização da Estácio, coordenada pela Vanessa Coutinho.

Que venha 2018 🏊🏻🚴🏻🏃🏻, com repeteco do churros de doce de leite ao término do evento!

Começamos o trabalho no ano passado e hoje foi o dia de colocar tudo em ação. Rumo à maratona e à linha de chegada na sua estreia no Ironman (@ledornellas).

Sentimento de pai babão trazendo o @raphacampanholi para acompanhar o Ironman e papear sobre os bastidores da Nutrição.

Enquanto isso, as mais de duas mil bicicletas (segundo fontes internas) se aclimatam à temperatura de 18ºC e extremamente úmida ☔️🏊🏻🚴🏻🏃🏻.

Most Popular Instagram Hashtags