murilodattilo murilodattilo

553 posts   11151 followers   78 followings

Murilo Dáttilo  Doutor e Mestre em Ciências (UNIFESP). | Consultas clínicas realizadas em São Paulo/SP, aplicadas à performance física e saúde. |

http://www.rgnutri.com.br/

Rabiscando a parede do quarto, sem peso na consciência.
Hoje, o tópico foi emagrecimento, transmitido ao vivo. Era para ter encerrado às 18:00, mas não deu tempo (somado a problemas na transmissão). Amanhã, às 10:00, retomarei!

Garotas, eu tenho que estudar, pois amanhã é dia de curso novo.
.
Proponho uma troca: vocês vão latir, lá fora, e depois eu as levo para o rolê. Topam?

A Nutrição é muito rica e pode fazer a diferença na vida das pessoas de inúmeras maneiras, e será nos casos mais caóticos que a diferença positiva tem maior risco de aparecer. É por isso que gosto de casos problemáticos e que me tirem da zona de conforto. Falo em aula, e repetirei aqui: montar dieta para quem faz academia é a coisa mais banal que existe, sendo que, neste caso, o problema é que as pessoas procuram soluções com as estratégias que não solucionam nada.
.
Há minutos, uma cliente me falou deste diálogo 👆🏻, dos famosos Snoopy e Charlie Brown. O trabalho de hoje: segunda parte da tentativa de entrar no complexo mundo da depressão.

"Mas isto (seja lá o que for) está muito simples/obvio." Então, continue em frente, pois Nutrição e Exercício Físico têm a simplicidade instalada em sua essência.
.
Uma curiosidade: você sabia que a grande maioria das esquisitices que as pessoas fazem, quando testadas em estudos clínicos, não gera os efeitos esperados?

Rumo ao CCE Cursos, à beira-mar, para o segundo módulo da Especialização em Nutrição Esportiva.

Tenho que dar o braço a torcer: os BCAAs, tribulus terrestris, ácido D-aspártico, ácido fosfatídico e HMB, em combinação sinérgica (e que não conto por nada as doses e a forma de administração), são simplesmente o MÁ-XI-MO.
.
Registro fotográfico sob total responsabilidade da nutricionista e amiga @carolyamin (tenho certeza que os invejosos dirão que é montagem).

Felícia mantendo sua marquinha do biquíni, sob exigência de cafuné. Nada mais justo, afinal, ela nos enche de carinho 100% do tempo, sem nem pedirmos.

— Tânia, vi uma cafeteria nova, pertinho da clínica (Cafelito)! — eu comentei.
Num piscar de olhos, lá estávamos nós, prontinhos para algumas rodadas de café - sim, somos aficcionados por café! 😍☕️

Tomando um banho de sol artificial para esquentar o cocoruto.

O @institutovalorize reuniu os maiores nomes da Educação Física e está levando para várias cidades do Brasil a Pós-graduação BASES FISIOLÓGICAS DO TREINAMENTO PERSONALIZADO E NUTRIÇÃO ESPORTIVA, uma metodologia inovadora, mesclando aulas teóricas e práticas em um único curso com duração de 15 meses. •RECONHECIDO PELO MEC✔
Não perca a oportunidade de fazer a melhor pós-graduação do Brasil!!! 🔶🔹MATRICULE-SE JÁ!🔹🔶 Turmas em Andamento (últimas vagas): Uberlândia - MG ✅
Aracaju - SE ✅
Recife - PE ✅
Linhares - ES ✅
Natal - RN (vagas esgotadas)❌
Chapecó - SC (Vagas esgotadas)❌
João Pessoa - PB (Vagas esgotadas)❌ ⬇PRÓXIMAS TURMAS⬇

08/07 - 📍Vitória - ES
15/07 - 📍Florianópolis - SC
22/07 - 📍Salvador - BA
22/07 - 📍João Pessoa - PB (Turma 2)
29/07 - 📍Porto Alegre - RS
05/08 - 📍Rio de Janeiro - RJ
05/08 - 📍Ipatinga - MG
12/08 - 📍Belém - PA
12/08 - 📍Itabuna - BA
19/08 - 📍São Paulo - SP
26/08 - 📍Mossoró - RN
26/08 - 📍Londrina - PR
26/08 - 📍Fortaleza - CE
02/09 - 📍Teresina - PI
09/09 - 📍Cuiabá - MT

Setembro - 📍Brasília - DF
Setembro - 📍Campina Grande - PB
Setembro - 📍São Luiz - MA

Matrículas e dúvidas mande um direct para @institutovalorize
contato@institutovalorize.com.br
www.institutovalorize.com.br

#valorizese #institutovalorize #valorize #posgraduacao #basesfisiologicasdotreinamentopersonalizado #educaçãofisica #edfisica #nutriçãoesportiva #nutrição #recuseimitacoes #vemprovalorize

Para o jantar: batata cozida com molho de iogurte, gorgonzola e azeite, engrossado com um pouco de maizena.
.
Os chefs que se cuidem 👨🏻‍🍳🍠🧀.

Muito provavelmente, é ali 👆🏻 que ele merecerá ir (também):
.
A suplementação de ácido fosfatídico, por 8 semanas, associada a musculação, em homens já treinados, NÃO aumenta a força e a musculatura esquelética em comparação a tomar nada (placebo).
.
Essa substância está ascendendo na lista de esperanças para ficar fortinho(a), mas, a prematuridade dela é tão grande quanto a crer que um bebê de 1 mês saia andando sozinho por aí.
.
Gonzales et al. Effects of phosphatidic acid supplementation on muscle thickness and strength in resistance-trained men. Appl Physiol Nutr Metab. 2017;42(4):443-448.

Most Popular Instagram Hashtags