mulheresveganas mulheresveganas

1,535 posts   123,986 followers   121 followings

💚 Mulheres Veganas 💚  A melhor maneira de mudarmos o 🌎, é nos tornando exemplos vivos dos princípios que queremos compartilhar.👉🏽Parcerias através mulheresveganas@gmail.com

Hoje o post da #mvongs é com a @ong.idda que fica em Ouro Preto - MG. Mais uma ONG preocupada em cuidar e amparar animais em situação de rua ou abandono. Para quem não conhece, entre no IG, no FB deles e conheça melhor o trabalho. Para quem é da região, conheça o projeto, seja um voluntário! Mais informações no IG @ong.idda (Lembrando que não temos nenhum vínculo com as ONGs postadas aqui, além do interesse pelos animais. A escolha das ONGs é quase que aleatória, já que todas normalmente precisam de ajuda. Se conhecer alguma ONG que faça um trabalho amparando animais, nos mande aqui que postaremos. Pode ser de qualquer cidade do Brasil. Assim, que tem interesse em ajudar animais e não sabe como, pode conhecer o trabalho das ONGs, descobrir as mais próximas e ajudar as que mais se identificar. Os posts acontecem às quartas.)

O nosso organismo pode estocar a B12 por muitos anos.

Uma pessoa com bom estoque de B12 precisa absorver, diariamente, 1 mcg de vitamina B12 proveniente da dieta para manter os bons níveis dela.

Por meio da secreção biliar, 1 a 10 mcg de vitamina B12 são lançados diariamente no intestino e ela pode retornar para o sangue após ser absorvida.

Assim, conseguimos “reciclá-la” evitando a sua perda intestinal por meio desse ciclo que chamamos êntero-hepático (do intestino para o fígado). No entanto, mesmo com esse ciclo preservado, pequenas perdas de B12 para as fezes ocorrem e os seus níveis sanguíneos são reduzidos. Assim, quem não ingere B12, vai perdendo gradativamente a que tem no organismo.

Existe a possibilidade do indivíduo excretar muito pouca B12 pelas vias biliares ao intestino e reabsorvê-la com muita eficiência, fazendo com que mantenha a B12 no organismo facilmente. São poucos os indivíduos com essa habilidade.

Pessoas que são vegetarianas há muito tempo podem não ter sintomas de deficiência, mas costumam apresentar níveis baixos dela. Com isso, compostos que dependem da B12 para serem metabolizados ficam alterados e isso é nocivo para a saúde.

Lembre-se que diversas alterações orgânicas são assintomáticas, mesmo sendo nocivas. Para ilustrar, o colesterol elevado não traz sintomas, assim como o início de problemas renais e hepáticos também não. Muitos órgãos no nosso corpo “avisam” que estão com problemas apenas quando o seu comprometimento limita 70 a 80% das suas funções. A sua artéria carótida (que fica no pescoço e leva sangue ao cérebro) pode ter uma obstrução (entupimento) de mais de 50% e não trazer sintoma algum.

Não é prudente aguardar os sintomas aparecerem para verificar o que ocorre. Um bom profissional de saúde está apto a fazer uma avaliação para verificar como está a sua saúde.

Na minha experiência profissional, vejo que praticamente todos os indivíduos com níveis baixos de B12 têm sintomas, mas esses sintomas não são atribuídos à falta de B12 até que seja mostrado à pessoa que não é normal sentir o que ela sente. Esses sintomas desaparecem ao utilizar a B12. (Texto: Dr Eric Slywitch) #serieb12mv

Muitas pessoas acusam igs veganos de sensacionalismo. Outras dizem que não é tão cruel “assim” em todos os lugares... Não deveria ser em nenhum! 😒Nós falamos de informações que todos têm acesso, hoje já é possível descobrir a realidade da indústria através de livros, números e estudos como esses, com trechos citados neste post. 👉🏽 “Os produtores precisam garantir que as vacas leiteiras engravidem todos os anos a fim de produzirem leite continuamente. Seus filhotes são levados ao nascer, uma experiência dolorosa para a mãe e aterrorizante para o bezerro. A mãe muitas vezes torna seus sentimentos visíveis chamando e mugindo constantemente durante dias depois que sua cria lhe é tirada. Algumas bezerras são criadas com substitutos de leite para serem também vacas leiteiras quando atingirem a idade, por volta dos dois anos, em que podem produzir leite. Outros bezerros são vendidos para os produtores de vitela, que também dependem da indústria de laticínios para a dieta de leite com que alimentam os bezerros para mantê-los anêmicos.” 😶“Ontem um dos jornais de maior circulação da Inglaterra publicou a foto de um atirador matando um bezerro de apenas dois dias de idade.
E qual foi o seu crime? Ele nasceu com o sexo masculino, portanto não tem utilidade para essa indústria que quer fêmeas que podem parir e dar leite, continuamente, até que um dia elas também serão executadas como criminosos em alguns países que têm a pena de morte.
As imagens foram feitas pelo grupo Viva! Depois que a organização soube que cerca de 100.000 bezerros machos todo ano são considerados “surplus‟, ou seja, um refugo de fazendas de leite. Eles então são exterminados com um tiro.”
#nemleitemv #nemleite #govegan Fonte: 1- (Peter Singer, professor de Bioética na Universidade de Princeton, Estados Unidos; 'Libertação Animal'; Editora Lugano; 2004; p. 154) 2- A Verdadeira Face da Indústria de Laticínios'; Lobo Repórter; 28 de julho de 2011; http://loboreporter.blogspot.com/2011/07/verdadeira-face-da-industria-de.html)

Somos o topo da cadeia alimentar, inventamos a tecnologia, somos inteligentes, inventamos as armas e sabemos caçar (ah! Uau.. 😒) Criamos, somos e blá blá blá.. De que serve tudo isso sem ética e compaixão? De que adianta ser o “suprassumo” da inteligência terrestre e não saber o que é amor? Nada! Evolução é a junção de inteligência e moral, nosso crescimento depende da união dessas duas qualidades... Inteligência sem amor vira tirania e é justamente assim que dominamos e aproveitamos de outras e até da nossa própria espécie. Escravizamos, usamos e tiramos vidas como se tudo não passasse de ficção. Comemos a morte enquanto celebramos vida, falamos de paz e amor enquanto financiamos a violência... Hipocrisia, egoísmo ou ignorância? O que nos leva a ser seres que preenchem de crueldade o vazio da existência? Somos covardes... Descontamos nas criaturas mais frágeis nossas frustrações de seres insignificantes que somos. Pessoas que agridem, envenenam, usam e caçam animais são frustradas e infelizes. Pessoas que tentam através da violência descobrir um poder que elas não tem. Pessoas que se sentem tão pequenas que precisam humilhar outros para se sentirem bem com elas mesmas. Almas que continuarão vazias porque nenhum poder pode dar a paz que só o amor proporciona. São pessoas dignas de pena, pessoas que maltratam porque gritam pelo próprio socorro. Ah! Humanos... Que espécie mais egoista essa nossa. Adoramos opinar até os fatos, porque nossos egos não aceitam serem contrariados. Nos achamos superiores, entendedores do achismo que não conhecemos no limbo em que vivemos. Julgamos outros seres como se fôssemos deuses.. Pobre de nós que não damos conta nem da própria vida e queremos opinar nas dos animais. Quantas desculpas usamos para justificar o poder que tanto queremos? Quantas vidas tiramos por interesse próprio? Quanto egoísmo apelidado de amor? Somos mesquinhos, somos pequenos e colocamos outros seres no mesmo patamar que sabemos que estamos e não queremos reconhecer. É a humildade que nos aproxima das outras espécies, pois no momento em que entendemos que não somos melhores do que ninguém, comer a carne de um animal não faz mais sentido. (Texto: @laissaanja )

Segunda é dia de #mvveganfit como anda seu desafio? Tem semana que da uma preguicinha, tem dias que da vontade de comer sem parar e comer besteiras e TPM... 😰 Tudo bem, faz parte da vida e uma das características do desafio é mostrar que ter uma vida normal é possível, mesmo participando de um desafio fitness... Importante é não parar jamais, porque comer bem e se exercitar é sinal de boa saúde.😄 Semana passada voltei à minha nutri @jess_nutriveg e apesar dos deslizes meu saldo foi positivo. Menos gordura e mais músculos e vamos que vamos porque aos poucos a gente chega lá! 🙌🏻 Continuem marcando a gente nos exércitos e receitas. Quem aqui se exercita em casa? Vocês seguem exercícios de algum app ou algum lugar da internet? Como está a sua saúde? Tem feitos exames de sangue periódicos? Nos conte mais suas experiências. Na minha mudança, o que realmente fez toda a diferença foi o acompanhamento com a nutricionista. Eu entendi melhor sobre o que estava comendo, aprendi, mudei hábitos (alguns ainda não 😬🤫 ainda) e pela primeira vez eu vi bons resultados. Antes a musculação até me deixava maior (mais inchada), mas eu não percebia músculos de fato, diferente de hoje que aos poucos começo a perceber uma mudança. Se você puder passar em uma nutricionista que entenda de dieta vegetariana, não deixe de ir. Vale muito a pena! Hoje já não sei mais viver sem a minha nutri 😍, mesmo levando alguns puxões de orelha... 😜 E não deixe de se exercitar, mesmo que seja uma caminha de 30 minutos 3 vezes por semana, ou quem sabe um tempo dançando em casa.. O importante é cuidar da saúde desse corpo perfeito que te possibilita viver! 🌷♥️💃🏼🤸🏿‍♂️🧘🏿‍♀️🏄🏾‍♂️🏊🏻‍♀️⛷🧗🏻‍♀️🚴🏽‍♂️ (post @laissaanja

Toda semana temos um #desafiodasemanamv no #mvveganfit relacionado à saúde. E o que mais tem a ver com o assunto se não o amor-próprio? Quando nos amamos nos cuidamos, nos valorizamos, nos aceitamos e melhoramos por nós... O desafio desta semana é se amar! Olhe no espelho todos os dias com carinho, aceite seus defeitos como parte do que te faz crescer. Perdoe e aceite o que não pode ser mudado e transforme o que está em suas mãos. Se te faz feliz, se te faz bem, faça. Saia da zona de conforto e aja. É por você. Guarde pelo menos 5 minutos do seu dia para se olhar no espelho, agradecer pelo corpo que abriga sua alma e reconhecer o seu melhor. Todos nós temos qualidades, pontos fortes a serem valorizados e outros que só dependem de nós melhorar. Antes de querer essa aceitação de terceiros, ela precisa vir de você. E o que isso te a ver com veganismo? Veganismo é respeitar e ter compaixão aos animais. Para ter compaixão é preciso sentir e dar amor e só se da o que se tem. Nós precisamos ser o exemplo do que queremos transmitir. Se mostrarmos saúde, vigor, beleza e alegria pela nossa escolha, ela refletirá muito mais resultados do que apenas nos sentirmos revoltados e tristes com toda a situação dos animais hoje. Sejamos exemplos para que outras pessoas se espelhem e se transformem. Prontos para o desafio? #seame #porvoce #porelez (post: @laissaanja )

Cuidamos de nossas casas e coisas e não cuidamos da principal delas: Planeta Terra. Daqui nada sai, e o que não pode ser reutilizado prejudica o meio- ambiente, os outros e a nós próprios. Somos extremamente egoistas com a Terra e agimos se nenhuma consciência ou responsabilidade. Vivemos em um planeta vivo e nossas atitudes trazem retorno...TUDO que escolhemos comprar gera impacto. TUDO que comemos também. Um impacto global a todos os seres que aqui vivem. Não da para falar em cuidar do planeta sem falar do consumo de carne que é hoje, o maior problema ambiental. Nós temos a obrigação ética e moral de zelarmos por um planeta que tanto nos da e retribuímos de forma vergonhosa. Comer carne não é uma escolha pessoal pois afeta de forma direta TODOS os habitantes do planeta, humanos ou não... Ter consciência e ética é questão de caráter e bom senso. Se queremos um mundo justo e melhor, comecemos com nossas escolhas alimentares, nossos hábitos e o que escolhemos comprar, pensando principalmente em reciclagem, reutilização e as consequências do consumo. Sobre não jogar lixo no chão não precisamos citar aqui imagino, já que é atitude mínima de educação. Em uma página como a nossa, que se preocupa com outros seres e meio ambiente, provavelmente não existam seguidores que cometam algo tão baixo quanto poluir ruas e ambientes públicos jogando lixo no chão... Repense e faça a sua parte! (Post: @laissaanja)

Dia do nosso planetinha tão lindo, perfeito e majestoso. Planeta que nos abriga, nos da vida e que tanto maltratamos. Dia dele é dia de refletir nossas escolhas. O que estamos fazendo com nossa casa? Qual o seu papel hoje no planeta? Reflita... (post: laissaanja)

🥚indústria dos ovos 🍳 A maioria das pessoas dizem que comer ovos não gera nenhum trauma, já que botar é algo natural. Essa afirmação é falsa, pois as aves poedeiras sofrem muito desde sua primeira semana de vida. Iniciando com a DEBICAGEM. Esta é uma das principais e violenta prática de manejo da avicultura. Debicagem é a amputação e cauterização parcial do bico, feita através de uma "guilhotina" com uma lâmina na temperatura de 700°C. Há 3 tipos 🔺leve: remove a cutícula que envolve o bico 🔺moderada: corte de um terço do bico superior e a extremidade distal do bico inferior 🔺severa: corte dos dois bicos a uma distância de 2mm das narinas.
A 1ª debicagem ocorre na 1ªsemana de vida. A 2ª ocorre próximo a 10ª semana. Os produtores realizam essa atrocidade, para as aves reduzirem o canibalismo entre si devido estresse. Para não bicarem os ovos e não fazerem seleção de comida. Tendo em vista que o bico das aves têm terminações nervosas elas sentem muita dor, consequentemente há perda da sensibilidade após a debicagem. Muitas das aves ficam com sua língua queimada ou seccionada. Pode causar hemorragias e até mesmo neuromas. Devido a todo esse estresse e dor elas chegam a perder peso podendo chegar a óbito. O bico das galinhas são como as mãos para nós humanos, utilizam para explorar o ambiente, selecionar o alimento e comer, limpar suas penas, fazer seus ninhos entre outras. Será mesmo possível digerir um ovo após saber que financia tanta agonia à um animal senciente? Não há sensacionalismo nesse texto, essa é a mais pura verdade, infelizmente tive que estudar e ver essas atrocidades no curso de veterinária. Será mesmo que o ser humano é racional? Será mesmo que veterinários são médicos por amor aos animais? Você come ovos? (Texto: @camilarvj ) #nemovomv

Jejum funciona? Faz bem para a saúde? Quando fazer? Nossa nutri @jess_nutriveg responde em sua coluna semanal aqui no #mvveganfit

Outra vergonha, essa de autoria covarde do deputado @valdircolatto do PMDB (já coloca na listinha “inimigo dos animais”). Já falamos do assunto aqui, uma lei que libera a caça de animais silvestres no Brasil. Nosso país retrocede a olhos vistos, e esse é mais um atraso manchando a nossa história. Vamos nos manifestar nas redes sociais do deputado e da câmera, enviar e-mails e assinar os abaixo-assinados (bio). Animais têm direito à liberdade e à vida. Liberar a caça é incentivar a violência. Em um mundo que clama por paz, gerar ainda mais assassinato e horror é vergonhoso, imoral e antiético. #naoapl6286

A ong @abrigodosbichos fica em Campo Grande e é a ONG desta quarta no #mvongs 🐶 O intuito dos posts é apresentar ONGs que cuidam de animais resgatados do abandono, indústria ou maus tratos. Todas precisam de ajuda financeira e voluntários. Entre no #mvongs conheça, veja as mais próximas ou as que vc mais se identifica. Ajudar os animais é um dever de todos nós! ❤️

Most Popular Instagram Hashtags