muitointeressante muitointeressante

1,847 posts   513,798 followers   962 followings

MUITO interessante  Curiosidades e informações verificadas 👀 para você não ficar sem assunto. Editado por @eKrominski contato@muitointeressante.com.br

Marque aquela pessoa que você chamaria agora para tomar um cafezinho.
.
Como você toma seu café? Expresso, curto, longo, tipo americano, pingado, machiatto, irlandês, árabe, cappucinno, mocha... .
Segundo pesquisa, o café é a segunda bebida mais consumida do Brasil, perdendo apenas para a água.
.
A pesquisa foi realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Café – Abic, em parceria do Consórcio Pesquisa Café e coordenado pela Embrapa Café.
Fonte e outras informações: Link na Bio.
.
#pracegover: Café é a segunda bebida mais consumida no Brasil, diz pesquisa.

​22 de maio é o #DiaDoAbraço, marque nos comentários a pessoa ou as pessoas que você quer abraçar muito ;)
.
O abraço é um gesto, além de muito gostoso de dar e receber, segundo a ciência, que faz muito bem para a nossa saúde. Uma pesquisa feita pelo professor de Psicologia Sheldon Cohen da Carnegie Mellon University (EUA) comprovou que o abraço protege dos efeitos do estresse, da depressão e da ansiedade.
.
O estudo foi publicado pela revista Psychological Science, mas a gente sabe que não é necessário nenhuma pesquisa, estudo ou ciência para afirmar o quanto é bom aquele abraço na hora certa.
Fonte e outras informações: Link na Bio.
.
#pracegover: Abraçar protege contra os efeitos do estresse, depressão e ansiedade, diz estudo.

Marque nos comentários seus amigos fãs de música pop.
.
500 mil letras de músicas lançadas nos últimos 30 anos foram analisadas pela University of California at Irvine. O estudo concluiu que as músicas pop estão cada vez mais tristes. As letras analisadas continham menos emoções positivas e mais sentimentos de solidão e isolamento social.
.
Natalia L. Kamarova, co-autora do estudo, revelou: "A felicidade está diminuindo, o brilho está diminuindo e a tristeza vem aumentando, porém ao mesmo tempo, as músicas estão se tornando mais dançantes. Parece que, enquanto o humor tem se tornado menos feliz, as pessoas parecem querer esquecer tudo e dançar".
.
O Top 10 da Billboard de 2014 é um retrato desta pesquisa, em primeiro lugar a música mais dançante do ano, 'Happy' de Pharrell Williams e na segunda colocação a também contagiante, mas não tão ""feliz"", 'Dark Horse' de Katy Perry.
Fonte e outras informações: Link na Bio.
.
#pracegover: A música pop está ficando cada vez mais triste e dançante, diz estudo.

Marque aquela pessoa que tem um gatinho (=^.^=)
.
Um estudo feito pelos Institutos Nacionais de Saúde, nos Estados Unidos, concluiu que crianças que convivem com gatinhos desde bebês ficam mais resistentes à asma por volta dos 7 anos de idade.
.
Esta descoberta vai totalmente contra a crença antiga de que ter um felino em casa faz a criança ter asma.
Fonte e outras informações: Link na Bio.
.
#pracegover: Crianças que convivem com gatos tem menos chance de ter asma, mostra estudo.

Marque nos comentários aquela pessoa que você conheceu on-line.
.
Um estudo publicado pela Revista Proceedings da National Academy of Sciences concluiu que pessoas que conheceram o cônjuge on-line disseram ter o casamento mais satisfatório do que aquelas que iniciaram um relacionamento off-line.
.
Além disso, os casamentos que começaram on-line são menos propensos a terminar em separação ou divórcio. Então, ter uma grande história de amor para contar, dizendo à todos que conheceu a pessoa amada numa linda viagem pelas ilhas Maldivas não é vantagem alguma.
#pracegover: Relacionamentos que começam on-line duram mais, diz estudo.

Conhece alguém perfeccionista? Marca nos comentários!
Um estudo comprovou que exigir padrões de perfeição para si e para os outros acarreta em um aumento de ansiedade e a uma dorzinha de cabeça bem chata.

Considerando que a cobrança do perfeccionismo é socialmente valorizada em diversos campos da vida, isso pode explicar o número de indivíduos ansiosos que hoje existem no mundo.
Fonte e outras informações: Link na Bio.

#pracegover: Perfeccionismo pode te dar dor de cabeça, aponta estudo.

Marca alguém para ver um pôr do sol com você!

A sensibilidade do ser humano para enxergar detalhes fica melhor em alguns horários do dia. Esse fenômeno foi comprovado por um novo estudo da Universidade de Frankfurt.

Os pesquisadores fizeram alguns testes de percepção com voluntários enquanto eles passavam por exames de ressonância magnética. E detectaram que no estado de repouso, há uma espécie de “ruído de fundo” produzido pelo cérebro. Naturalmente, quanto mais ruído de fundo cerebral, mais difícil é prestar atenção a um estímulo visual específico.

Fonte e mais informações: Link na Bio.

#pracegover: O ser humano enxerga melhor no pôr do sol, mostra estudo.

Marque todas as suas amigas que estão precisando começar a meditar!

O estudo mostrou uma forte relação entre as pessoas que meditavam e a qualidade da sua vida sexual. O que surpreendeu os pesquisadores, é que não fazia diferença se a pessoa praticava a meditação há meses ou há anos – as novatas tinham tanta vantagem sexual quanto as meditadoras mais experientes.

O que prova que o bem estar e o sexo caminham juntos, não só para promover o prazer mas a conexão com o próprio corpo.

Fonte e mais informações: Link na Bio.

#pracegover: Meditação pode melhorar vida sexual das mulheres, revela estudo.

Marque nos comentários alguém que vai sorrir e correr com você!

Após o corredor queniano Eliud Kipchoge, dizer que sua expressão de felicidade que o ajudou a batea o recorde de maratonas, um estudo comprovou a tática: corredores têm um desempenho melhor quando sorriem.
Mas os pesquisadores alertam, o sorriso precisa ser genuíno. A dica para melhorar sua performance é correr com boas companhias, ouvindo uma música que gosta ou assistindo sua série preferida.

Fonte e mais informações: Link na bio.

#precegover: Sorrir durante a corrida melhora sua performance, aponta estudo.

Marque aquela pessoa tímida que vai te dar um presentão!

O estudo explica que essa constatação vem do fenômeno chamado projeção social, em que, ao fazer escolhas para outra pessoa, o comprador toma como base os seus gostos.
Esse comportamento é comum entre as pessoas mais confiantes. Já os tímidos e ansiosos são propensos a achar que os outros podem não compartilhar suas preferências. Por isso, ao escolher presentes ou outros dilemas corriqueiros, eles não consideram a própria vontade e tentam ter mais empatia com quem será presenteado.

Fonte e mais informações: Link na Bio

#pracegover: Pessoas tímidas compram presentes melhores, aponta estudo.

Marque uma amigo ou amigo que ama uma cervejinha.

Um estudo liderado por pesquisadores britânicos com 600 mil pessoas de 19 países, concluiu que cinco taças de vinho ou sete latas de cerveja, deveriam ser a quantidade máxima de bebida alcoolica por semana, para evitar risco de doenças cardiovasculares.
Fonte e mais informações: Link na Bio

#pracegover: Beber mais de sete latas de cerveja por semana, reduz expectativa de vida, mostra estudo.

Marque sua sogra nos comentários!
.
#pracegover No día 28 de abril é comemorado o dia da sogra.

Most Popular Instagram Hashtags