momcare.es momcare.es

240 posts   915 followers   738 followings

Mom Care  Assistência pré-parto, parto e puerpério. Doulas, prof. de Ed.Física e enfermeira, e mães. 📲981152900(Milena) 981279544(Marcela) 💌momcarees@gmail.com

Dia da criança ser respeitada, agradada, amada, abraçada, beijada, acalentada ... é todo dia❤️ Todo o carinho e respeito já começam por sua gestação e nascimento 😍 📸 Foto maravilinda de @carolosk80.
#diadascriancasetododia #Momcare

Cada uma do seu jeitinho, mas é isso! O segredo é se entregar, escutar o corpo e fazer o q der vontade 😘

#Repost @gizelemonteiro with @get_repost
・・・
Artigo de uma das maiores autoridades em assoalho pélvico compartilhado pela @fisio_pelvica .
#Repost @fisio_pelvica ・・・
📍A ginástica hipopressiva, também conhecida como técnica abdominal hipopressiva (AHT) é suposta para ajudar mulheres com prolapso de órgãos pélvicos e incontinência urinária de esforço há mais de 30 anos, mas até agora há pouca evidência científica.
_____________
📍Apenas dois estudos testaram a eficácia de adicionar a técnica abdominal hipopressiva a outro regime de fisioterapia, e nenhum dos dois experimentou nenhum benefício adicional, de acordo com os autores de uma "discussão" no British Journal of Sports Medicine.
____________
📍Sem evidências adequadas, não se deve prescrever a ginástica hipopressiva além do treinamento tradicional do músculo do assoalho pélvico, concluem Kari Bo, e seu co-autor Saul Martin-Rodríguez da escola de treinamento físico COLEF em Las Palmas de Gran Canaria, Espanha.
__________
📍Há uma forte evidência de que o treinamento muscular do assoalho pélvico é efetivo tanto na incontinência urinária de esforço e prolapso de órgãos pélvicos. “Devemos antecipar que os profissionais são atualizados nesses estudos e seguem protocolos baseados em evidência, além disso, anos de experiência clínica”, acrescentou Bo.
__________
📍Os profissionais que não estão atualizados e que prescrevem tratamentos não comprovados cientificamente estão violando a responsabilidade que eles têm com seus pacientes", disse Martin-Rodriguez. .
Referência bibliográfica :
bit.ly/2jfIcUJ British Journal of Sports Medicine, on-line 16 de outubro de 2017.
Imagem: Google .
.
.

#saude #fisioterapia #fisiopelvica #hipopressivos #medicine #healthy #kegel #pelvicfloor #instagood #medicine #fitness #gestante #gravida #pregnancy #physiotherapy

Baby blues....
#Repost @ericadpaula with @get_repost
・・・
"O choro com as meninas foi do inacreditável esporte clube [...] Eu olhava para elas, sentia falta de ar e dizia: Meu Deus, como será que vou administrar tudo isso. Como vou cuidar deste amor porque eu vou querer cuidar. Mas, como vou fazer isso. Eu via todas aquelas pessoas em casa, família, enfermeira, e dizia: Meu Deus eu quero tirar todo mundo daqui. Mas, eu não posso e não podia fazer isso.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Eu amamentava e chorava de emoção porque estava amamentando as minhas filhas. Só que daí passava o meu filho e dizia: Meu Deus, eu ainda não brinquei com ele hoje e vinha a culpa. Eu chorava muito tempo.
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E, para fechar com chave de ouro, na hora delas dormirem e eu dar de mamá, colocava sempre uma musiquinha instrumental, as vezes tinha só guitarra e contrabaixo, de alguns músicos que eu ouço e gosto. Eu ouvia aquela música e falava: Meu Deus, que música linda e chorava, chorava, chorava... Era só isso. Choro de culpa, mas de uma alegria muito forte. Sem contar com os hormônios batendo blá, blá, blá."
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Se até a Veveta, quem nunca???

Posição + penumbra + ambiente familiar + rebozo + apoio do marido = relaxamento + alívio das dores das contrações + experiência positiva. Mas cadê na doula? ➡️ Quietinha, no cantinho, pensando em cada detalhe desse, orientando a mamãe e o papai qdo oportuno ♥️ Ah, e ainda batendo uma fotinha pra não deixá-los sem um registro desse lindo momento 😍
Na 📸, os queridos @thais_paganini 😘😘 #trabalhodeparto #partohumanizado #partonatural #experienciapositiva #recursosparaliviodador #doula #todamulhermerece #todamulhermereceumadoula #Momcare

Repudiamos qualquer tipo de violência, não somente a obstétrica!  Como seres humanos não podemos compactuar com atos violentos, seja ele de cunho físico, moral, doméstico, psicológico, sexual, religioso, racial, político.... #nãoaviolencia

Regrann from @adoules.diretoria - ⚠️ Denúncias de Violência Obstétrica ⚠️
Atenção, mulheres do Espírito Santo:
A Procuradoria da Mulher está recebendo denúncias ANÔNIMAS de V.O.
Mesmo que você não seja a violentada, é só relatar o caso, com nome das instituições e, se possível, profissionais.

Lembrando que essas denúncias não serão criminais, serão mais um meio de pressionar as instituições a fiscalizarem de perto as práticas.

Portanto, quem quiser enviar seu relato (o nome do denunciante não constará em local algum, o anonimato está garantido), envie para: procuradoriadamulher@al.es.gov.br

A ADOULES apoia esta campanha!
Juntas somos mais fortes!

#adoules #doula #violenciaobstetrica #denuncia

O comércio em torno do nascimento, da criança e da saúde é cada vez maior. Com isso, muito se gasta em itens não tão necessários (e até desnecessários) e se faz economia em outros muito importantes. É preciso ter boas informações, baseadas em evidências científicas e experiências vividas, p conseguir discernir o q vale a pena neste mundo 😘
Regrann from @coletivobomparto - Será que os pais devem criopreservar o sangue do cordão umbilical dos seus filhos? A resposta é simples: sim, é vantajoso se for num banco público. Não é vantajoso se for num banco privado.
A probabilidade de uma pessoa necessitar do sangue de cordão umbilical é muito baixa. É verdade que a probabilidade de alguém precisar de um transplante de células hematopoéticas vai aumentando com passar da idade. Mas neste momento não há garantias que uma amostra de sangue de cordão umbilical tenha boa qualidade passados 20-25 anos de armazenamento. Portanto, estar a contar com isso é especulação, neste momento.
Mas mesmo esta probabilidade é enganadora no que diz respeito aos bancos privados. Isto porque a utilização das amostras armazenadas nos bancos privados servem exclusivamente para serem utilizadas pelo dador ou pelos seus familiares. E isto não é um cenário ideal de utilização, já que o cenário ideal seria a utilização por qualquer pessoa na comunidade que seja compatível com essa doação.  Tal apenas acontece com os bancos públicos. Talvez por isso se tem verificado que as células de cordão umbilical presentes nos bancos públicos têm 30 vezes maior probabilidade de serem utilizadas que as amostras armazenadas no banco privado. E isto apesar dos bancos privados terem seis vezes maior número de amostras conservadas. É fácil de perceber porquê, já que as amostras do banco público estão disponíveis para toda a gente.
Em termos práticos, a garantia que os bancos privados dão aos pais, esse “seguro de vida”, tem muitas limitações que não aparecem nos folhetos de marketing.
Além disso, os bancos privados são muito pouco transparentes nas taxas de utilização das amostras q armazenam. Um estudo publicado na Nature fez uma avaliação utilizando os dados disponíveis e não nos dá grande confiança (continua 👇)

"Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios." (Martin Luther King) ♥️♥️♥️♥️
Registro liiiindo, leve e cheio de carinho de @marireissinger com @liciabj , @estevaocellin e @draamandavieira.
#partocomamor #partocomrespeito #partonormal #partohumanizado #Momcare

Muito amor, muito apoio, muita perseverança, muito respeito = parto lindo de viver ♥️ Momento único de @aghataavanza , @serafim_gabriel e fofuxo Gael 😍
#partohumanizado #partonormal #partocomrespeito #muitoamorenvolvido #Momcare #comdoulaebemmelhor

Site da Associação de Doulas do Espírito Santo (Adoules) no ar 😍
Informações, orientações e contatos.
#doulas #doulases #adoules

Most Popular Instagram Hashtags