minuzzi minuzzi

1,273 posts   34,809 followers   1,011 followings

Dr. Minuzzi  www.saudeinteligente.net.br Endocrinologista, médico e professor fundador da Clínica Minuzzi e Saudeinteligente

Participe do curso Up to Date na Saúde Humana que irei ministrar dias 23 e 24 de novembro no Rio de Janeiro. Serão diversos tópicos, pesquisas e conhecimentos que irão beneficiar seus pacientes. Acesse www.saudeinteligente.net.br para visualizar o programa completo e realizar sua inscrição!

Inscrevendo-se até 20/09 você garante o valor de 1ª fase (e podendo ser parcelado) para o curso Up to Date na Saúde Humana que ocorrerá 23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro.
Entre os temas abordados estão SOP, envelhecimento saudável, microbiota, hipertrofia muscular na mulher, distúrbios sexuais femininos e muito mais!
Para informações completas acesse www.saudeinteligente.net.br
A equipe Saúde Inteligente está pronta para tirar todas as suas dúvidas através do Whats (51) 99552-8796 ou telefone (51) 3249.2002

Reuni em um único material alguns dos textos sobre Síndrome do Ovário Policístico.
Faça o download gratuito acessando www.saudeinteligente.net.br
Inicie a semana com esta leitura! :)

É com imensa satisfação que estarei palestrando dia 22/09 em Fortaleza, na Conference Nordeste Expo Nutrition, ao lado de vários renomados profissionais.
Agradeço a BFeventos por mais essa parceria.
O tema será Exercício Físico e Repercussões Hormonais.
Há alguns anos venho chamando a atenção que sob o ponto de vista saúde o #AnabolismoSaudável é a melhor opção.
Sabemos que, através de treino adequado, alimentação balanceada e suplementação, conseguimos que nossa musculatura esquelética jogue no sangue enormes quantidades de hormônios anabolizantes, além de miokinas ( substâncias que são fundamentais para nossa integridade imunológica) e fatores de crescimento que são muito importantes para nossa performance e hipertrofia muscular.
Quando nos exercitamos adequadamente e nossa refeição pré-treino for correta, a hipófise lança na corrente circulatória mais de 100 distintas moléculas de GH ( hormônio de crescimento) que promovem ganho de massa muscular, queima de gordura e atuam como grandes poupadores de glicogênio, aumentando assim de forma significativa nossa performance física e com enormes benefícios em nossa saúde.
Também falarei sobre o fato do músculo esquelético ser uma grande glândula endócrina e as repercussões sistêmicas e moleculares ocasionadas pelo estímulo dessa grande glândula.
Daqui há 1 semana nos encontramos aí para #minuzziar
#saudeinteligente #bfeventos #anabolismosaudavel #clinicaminuzzi #musculo #fortaleza

SOP: Síndrome do Ovário Policístico.

Essa síndrome é definida como uma combinação de sinais e sintomas de excesso de androgênios e disfunção ovariana.

A etiologia da SOP é algo ainda muito controverso, mas temos certeza de se tratar uma patologia multigênica com fortes influências epigenéticas e ambientais, incluindo dieta e estilo de vida.

Infelizmente o FDA e European Medicines Agency, nunca aprovaram drogas específicas para o tratamento do SOP.
A indústria farmacêutica também pouco investiu em novas opções de tratamento para essa patologia, enquanto 28 estudos comerciais foram registrados nos ClinicalTrials.gov até o final de Agosto de 2017, foram registrados neste mesmo período 4632 para o diabetes mellitus.

SOP é, hoje considerada, do ponto de vista terapêutico, a patologia que acomete adolescentes e mulheres jovens órfão de tratamento.

Em função disso estarei trazendo em primeira mão, nesse Curso, uma nova opção terapêutica para o SOP, bem como outra opção que vem, cada vez mais, ganhando maior consistência científica.
Do ponto de vista etiológico e sinais e sintomas existem distintas formas de SOP. Entender a sua etiofisiopatologia é de fundamental importância no que diz respeito a abordagem terapêutica e prognóstico. A SOP clássica e mais severa se caracteriza pelo hiperandrogenismo e oligo-ovulação. A segunda forma mais severa é a SOP ovulatória e a forma menos severa se caracteriza por um fenótipo não hiperandrogênico com oligo-ovulação.

SOP também é uma doença heterogênea em termos com sua vinculação a resistência insulínica e disfunções metabólicas. Essa associação é mais forte em mulheres com a SOP clássica, do que naquelas que apresentam ciclos ovulatórios ou naquelas sem o fenótipo hiperandrogênico. Esse último grupo, frequentemente, não apresenta resistência periférica à insulina ou disfunção metabólica, embora algumas apresentem baixos níveis de SHBG.
Quer saber mais sobre SOP e, principalmente, sobre as inéditas opções terapêuticas?Participe do Curso de Novembro no Rio de Janeiro. >> Quando: 23 e 24 de novembro
>> Onde: Rio de Janeiro (RJ)
>> Valor especial para os primeiros 20 inscritos! >> Inscrições: www.saudeinteligente.net.br

Os 20 primeiros inscritos para meu próximo curso no Rio de Janeiro garantirão valor promocional - veja o programa completo acessando www.saudeinteligente.net.br e em caso de dúvidas escreva para o Whats (51) 99552-8796
Nestes 2 dias de curso (23 e 24 de novembro) no RJ aprofundaremos temas como SOP, envelhecimento saudável, microbiota, hipertrofia muscular na mulher, distúrbios sexuais femininos e muito mais. Participe!

Todos os alunos que realizarem o curso Up to date na Saúde Humana (23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro) levarão em um pendrive artigos sobre os temas abordados, para darem continuidade aos estudos e aprofundamentos.
Sobre o curso: Entre os temas abordados estão SOP, envelhecimento saudável, microbiota, hipertrofia muscular na mulher, distúrbios sexuais femininos e muito mais!
>> Valor especial para os primeiros 20 inscritos! >> Veja o programa completo e faça sua inscrição: www.saudeinteligente.net.br
>> Em caso de dúvidas escreva para o Whats (51) 99552-8796

Desde a tenra idade minha vida foi norteada por sonhos. Graças a Deus e ao apoio de pessoas especiais fui vendo meus sonhos se tornarem realidade.
Com 5 anos de idade decidi que seria médico e desde então persegui esse objetivo. No quarto ano de faculdade decidi que seria endocrinologista e aí tomei uma decisão vou fazer a formação completa, foram 6 de faculdade mais 5 anos que incluiram especialização, mestrado e fellowship.
Sempre trabalhei concomitantemente em duas cidades, pois essas mudanças me recarregavam as baterias e me ajudavam a ver o mundo com uma visão mais aberta. Após 5 anos de trabalho árduo, árduo mesmo, pois começava as 8 horas e finalizava as 3 ou 4 horas da madrugada. Houve um dia que, em Porto Alegre, comecei as 8 horas da manhã e terminei a última consulta às 5:45 horas do dia seguinte. Tomei banho e recomecei o atendimento às 8 horas, sem dormir absolutamente nada. Ali me dei conta que nosso corpo e mente podem ser exigidos muito além do que acreditamos.
Quando comecei a namorar minha esposa lhe alertei: trabalho de domingo à domingo e se quiseres jantar comigo, nunca será antes das 3 da manhã, ela topou e estamos casados há 34 anos.
Esse ritmo alucinante tinha 2 motivos: agenda lotada e queria construir meu próprio hospital. Queria algo que eu comandasse da maneira que eu julgava ser a melhor para o paciente e para mim. Após 3 anos, se concretizava meu sonho, estava inaugurado o Hospital Dr Minuzzi.
A partir desse grande desafio vencido e com apenas 31 anos de idade me convenci de que a vida foi feita para aqueles que estão dispostos a enfrentá-los.
Outros sonhos foram surgindo, tanto em minha pessoal, quanto profissional e, a seu tempo, um a um foi se concretizando.
Há 1 ano pensei, creio que já posso parar de trabalhar. Já fiz tanto, já me doei tanto a minha profissão que acho que minha missão está cumprida. Aí pensei o que me falta para minha realização profissional? Duas coisas imediatamente me vieram a mente, uma delas fazer um Congresso Internacional.
Hoje venho aqui para informar-lhes que em Março de 2019 mais, precisamente, nos dias 28 à 30 acontecerá o primeiro Congresso Internacional de Saúde Inteligente.

Quero deixar aqui registrado o meu agradecimento a todos aqueles que foram prestigiar mais um Curso da #Saudeinteligente. Foram 4 dias de #ensinandoeaprendendo e, com certeza, nessa turma surgirão novas #sementesdisseminadorasdobem.
Quero cumprimentar essa turma que, sem sombra de dúvida, foi uma das melhores turmas que tive o prazer de dar aula. Vocês não demonstravam cansaço, faziam um rápido coffee brake e já estavam prontos para recomeçar. Houve um dia que abrimos mão do almoço, para não quebrarmos a energia que estava a 1000 ⚡️⚡️⚡️
Sempre disse que estudar para mim, é uma diversão e um hobbie, pois lhes afirmo que dar aula para uma turma com esse astral…também foi uma diversão
Queria agradecer também pelas inúmeras mensagens que recebi. É muito gratificante receber esse tipo de reconhecimento, isso sinaliza que estamos no caminho certo e me enche de energia para dar continuidade aquilo a que me propus. Tanto é que, no feriado estou aqui no Rio de Janeiro #minuzziando 📚📚📚… já preparando as aulas do próximo Curso, esse em Novembro no Rio de Janeiro.
Nesse Curso haviam muitos alunos novos, bem como aqueles que frequentam meus Cursos há mais de 10 anos e comungam dos mesmos conceitos e condutas que preconizo.
Sempre chamando a atenção que temos que visar, em primeiro lugar, a saúde do paciente, entender, ouvir e valorizar suas queixas.
Vamos #minuzziar 📚📚📚muito ainda e sempre colocando a ética e muito conhecimento científico como bases de nosso crescimento.
Cada vez mais, temos que trabalhar em cima da prevenção de doenças, investir no estilo de vida saudável e acreditar na imensa capacidade que nosso corpo e mente têm de se adaptar aos distintos desafios a que somos expostos diariamente.
Foi muito gratificante observar nesses quatro dias de convívio, a avidez pelo conhecimento que vocês demonstraram. Manter essa chama acesa é algo imprescindível na vida daqueles que têm como missão cuidar de vidas.
Parabéns a todos vocês e finalizo dizendo que tenho certeza que novas
#sementesdisseminadorasdobem foram semeadas e que cabe a vocês disseminar esses conceitos junto aos seus pacientes e colegas. Me despeço dizendo até breve meus queridos colegas 👏📚💕

E é com esta frase de Fernando Sabino que desejo um bom feriado a todos! 🇧🇷 #7desetembro

Estão abertas as inscrições para o próximo curso Saúde Inteligente que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro! O curso "Up to date na Saúde Humana" possui valor especial para os 20 primeiros inscritos - acesse www.saudeinteligente.net.br para visualizar o programa completo e realizar sua inscrição!

Whats equipe Saúde Inteligente: (51) 99552-8796

Estão abertas as inscrições para o próximo curso Saúde Inteligente que ocorrerá nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro! O curso "Up to date na Saúde Humana" possui valor especial para os 20 primeiros inscritos - acesse www.saudeinteligente.net.br para visualizar o programa completo e realizar sua inscrição!

Most Popular Instagram Hashtags