minuzzi minuzzi

1,317 posts   36,033 followers   1,110 followings

Dr. Minuzzi  www.saudeinteligente.net.br Endocrinologista, médico e professor fundador da Clínica Minuzzi e Saudeinteligente

Estou definindo o tema da minha palestra no Congresso Internacional de Saúde Inteligente e para isso quero a ajuda de vocês. Qual tema você gostaria que eu abordasse?
➡ Medicina desportiva
➡ Longevidade
➡ Microbiota
➡ Obesidade
➡ Hormônios
Deixe aqui nos comentários a sua opção favorita!
_______

Site do evento: saudeinteligente.bfeventos.com.br

De 28 a 30 de março de 2019 ocorrerá o Congresso Internacional Saúde Inteligente, no Rio de Janeiro (Windsor Barra), em parceria com a BF Eventos.
Palestrantes nacionais e internacionais integram a programação de atualização científica focada em temas como medicina desportiva, hormônios, longevidade, obesidade, microbiota, medicina integrativa, health tech e food tech.
Acesse o site oficial do evento, veja mais informações e realize sua inscrição:
 http://saudeinteligente.bfeventos.com.br
#saudeinteligente #clinicaminuzzi #bfeventos #congresso #riodejaneiro #ensinandoeaprendendo #sementesdisseminadorasdobem

É com alegria que confirmamos mais três palestrantes que integrarão o Congresso Internacional de Saúde Inteligente. Rafael Malagoli, Egidio Dorea e Paulo Camiz, sejam bem-vindos!

Acesse o site oficial do evento:
http://saudeinteligente.bfeventos.com.br para mais informações!
#saudeinteligente #clinicaminuzzi #bfeventos #congresso #riodejaneiro #ensinandoeaprendendo #sementesdisseminadorasdobem

Dando continuidade ao tema sobre a importância da exposição ao sol:
As pessoas tendem a se sentir mais felizes quando se expõem ao sol, não só pela maior produção de óxido nítrico e serotonina, como também pelo fato que a luz solar estimula sensores de nossa retina que regulam nossos “clock genes”. O estímulo de nossos “clock genes” modula inúmeras funções de nosso organismo, destacando-se a produção noturna de melatonina.
Sabemos que a disrupção da produção de melatonina está, intimamente, relacionada com depressão, mal de Alzheimer e Parkinson.
Há que se salientar que pessoas que vivem em locais com maior exposição solar têm mais câncer de pele, entretanto, não há nenhuma evidência que a exposição ao sol encurte o tempo de vida, muito pelo contrário.
Os estudos epidemiológicos têm comprovado que apesar do câncer de pele, as populações que mais se expõem ao sol, vivem mais.
Evitar a exposição ao sol ou o uso constanteeeee de protetor solar aumenta o risco de desenvolver doenças cardiovasculares.
Pesquisadores da Universidade de Cambridge demonstraram que a exposição ao sol altera o comportamento de determinados genes. Eles demonstraram que no verão são ativados genes com atividade antiinflamatória que trazem inúmeros benefícios à saúde humana.
Sempre lembrando que a exposição aumenta também os nossos níveis endógenos de vitamina D. Essa vitamina desempenha inúmeras funções em nosso organismo, dentre elas seu poder de aumentar o tamanho de nossos telômeros, que têm relação direta com nossa longevidade. #saudeinteligente #clinicaminuzzi #sol #saude #telomeros #vida #felicidade #ensinandoeaprendendo #sementesdisseminadorasdobem

O nosso primeiro Congresso Internacional, em parceria com a Bfeventos está se formatando do ponto de vista científico 📚📚📚. Uma série de palestras inéditas já foram definidas. Estamos com 19 palestrantes confirmados, em uma programação que abordará medicina desportiva, hormônios, longevidade, obesidade, microbiota, medicina integrativa, health tech e food tech. Outros nomes de importantes palestrantes se somarão a esses. Aguardem as novidades!!!
Acesse o site oficial do evento, veja mais informações e realize sua inscrição: http://saudeinteligente.bfeventos.com.br
Na segunda-feira, 10/12, haverá virada de lote!  #saudeinteligente #clinicaminuzzi #bfeventos #congresso #riodejaneiro #ensinandoeaprendendo #sementesdisseminadorasdobem

Quando criamos os Cursos Saúde Inteligente o intuito era uma forma de promover educação médica continuada. Nesses anos de atuação já passaram pelos nossos Cursos mais de 5000 médicos.
Percebemos, então, que havia chegado a hora de realizar nosso primeiro Congresso Internacional. Foi nesse momento que a BF Eventos trouxe a ideia de realizarmos o Congresso. Será nosso primeiro evento Internacional.
De 28 a 30 de março de 2019 ocorrerá o Congresso Internacional Saúde Inteligente, no Rio de Janeiro (Windsor Barra).
Já temos 16 palestrantes nacionais e internacionais confirmados, em uma programação de atualização científica focada em temas como medicina desportiva, hormônios, longevidade, obesidade, microbiota, medicina integrativa, health tech e food tech.
Acesse www.saudeinteligente.net.br para mais informações - lá estamos com um código para inscrição com 20% de desconto! #saudeinteligente #clinicaminuzzi #bfeventos #congresso #riodejaneiro #ensinandoeaprendendo #sementesdisseminadorasdobem

Ao ler esse texto que @baminuzzi dedicou a sua mãe @lkminuzzi não tive como segurar as lágrimas e admirá-las cada vez mais. Deus muito obrigado por essas jóias que colocastes em minha vida🙏. “Não é sobre ter todas as pessoas do mundo pra si... é sobre saber que em algum lugar, alguém zela por ti! É sobre, desde cedo, aprender a reconhecer a sua voz... é sobre O AMOR INFINITO que sempre existiu entre nós. É saber que você está comigo nos momentos que eu mais preciso pra me acompanhar então fazer valer a pena cada verso daquele poema sobre o que é amar. Não é sobre chegar no topo do mundo e saber que venceu, É ver que você me ajudou a trilhar cada caminho meu (...) A gente já passou por tudo, qual seria a graça sem você aqui? Pra ser o meu porto seguro, O PRESENTE QUE A VIDA ME DEU logo que eu nasci. Não é sobre tudo que o dinheiro é capaz de comprar, e sim sobre cada momento que juntas pudemos passar. Contigo aprendi que o mais importante é SER do que ter, e pelo o que eu me tornei só tenho a te agradecer. Você me segurou no colo, sorriu e entendeu realmente o que era amar. E eu desde o primeiro dia, tão pequena, já soube que em ti podia confiar.” @lkminuzzi ... foram menos de 24horas mas foi bom demais passar esse tempo contigo, eu te amo com todo meu coração e você pode sempre confiar nisso! Obrigada por tudo que você construiu em termos de amor, união, alegria, família e lar! Nos somos quem somos pela tua dedicação, amor incondicional e bravura. Te admiro muito mais mais do que você imagina. 🥰🥰😘😘😘 #amormaior #friends4life #qualitytime #family

Aqueles que me seguem sabem o quanto adoro o mar e o sol. Adoro correr na areia sob o sol intenso.
Recentes publicações têm demonstrado que estou no caminho certo.
Importante pesquisa mostrou que pessoas que se expõem frequentemente ao sol, vivem mais, são mais saudáveis e felizes.
A luz solar nos protege contra inúmeras patologias: infarto, AVC, asma, esclerose múltipla e obesidade, independente dos efeitos da vitamina D, além de melhorar nossa libido e humor.
A exposição ao sol aumenta nossa produção de oxido nítrico ( gás da felicidade) e de um importante neurotransmissor a serotonina.
Além desses efeitos, estudos epidemiológicos demonstraram que as pessoas com maior exposição ao sol desenvolvem menos aterosclerose.
Pesquisadores do renomado Instituto Karolinska de Estocolmo concluíram que evitar o sol de forma radical pode ser tão prejudicial, quanto a ser tabagista.
Não fumantes que evitam o sol têm expectativa de vida similar aos fumantes que tem elevada exposição solar.
Já os pesquisadores da Universidade de Edinburg, observaram que a exposição a luz solar reduz os níveis da pressão arterial, diminuindo assim os riscos de AVC. A partir dessas pesquisas, passaram a indicar maior exposição ao sol para pessoas idosas.
Estarei postando nos próximos dias, novas descobertas importantes sobre os benefícios de uma maior exposição solar.
#saudeinteligente #clinicaminuzzi #clinicaconde #sol #libido #longevidade #prevenção #healthlifestyle #ensinandoeaprendendo #sementesdisseminadorasdobem

Ensinar e aprender é muito gratificante. E assim foi a sexta-feira e o sábado, dias 23 e 24, no Rio de Janeiro. O curso Up do Date na Saúde Humana contou com a participação de colegas médicos e amigos ávidos por conhecimento e preocupados em buscar o que há de mais saudável aos seus pacientes. O segredo da saúde está no equilíbrio, e para isso é necessário conhecer a fisiologia em profundidade. Neste curso de atualização além dos tópicos relacionados à saúde da mulher (ovário policístico, hipertrofia muscular na mulher e distúrbios sexuais femininos) aprofundamos temas como envelhecimento saudável e microbiota, assunto relacionado a ambos os sexos. A gangorra do envelhecimento, hormônios, inflamações e pausas (como a andropausa) foram estudados, além de microbioma, GH e telômeros.

Este post é para agradecer a presença de todas as #sementesdisseminadorasdobem que estão juntos comigo por uma medicina cada vez mais ética e científica: foi muito bom estar com vocês nestes dois dias de curso. Obrigado! 📚📚📚 #saudeinteligente #amigos #sementesdisseminadorasdobem #curso #riodejaneiro #clinicaminuzzi #uptodate

Ao contrário do que muitos imaginam , a queda dos níveis de testosterona na mulher não tem relação com a menopausa.
Durante os anos reprodutivos, a testosterona na mulher é produzida pelos ovários e pela conversão periférica de androstenediona e dehidroepiandrosterona.
Androstenediona e DHEA são pré-androgênios, sintetizados pelos ovários e glândulas adrenais.
Esses pré-androgênios contribuem com cerca de 50% da testosterona feminina circulante, nas mulheres que ainda não entraram na menopausa.
Os níveis de testosterona nas mulheres atingem seu pico máximo por volta dos 18 aos 24 anos de idade. Após essa idade, há uma queda fisiológica desse hormônio, relacionada com o passar dos anos e não com a menopausa.
Proporcionalmente, o maior declínio ocorre entre 25 e 34 anos de idade
Na grande maioria das mulheres na faixa de 44 aos 64 anos os níveis de testosterona total permanecem estáveis.
Num número significativo delas ocorre uma discreta elevação dos níveis de testosterona após a menopausa.
Chamo especial atenção para o fato de que na maioria das mulheres há elevação dos níveis de testosterona total e livre quando se instala a menopausa. Tais níveis, em geral seguem se elevando, principalmente, nos dois primeiros anos pós-menopausa.
Farei outros posts sobre a importância clínica e terapêutica do que acima descrevi. Se interessou pelo tema? Estarei aprofundando ainda mais no curso "Up do date na Saúde Humana", dias 23 e 24 de novembro no RJ. O curso possui um amplo programa com tópicos sobre a saúde feminina e masculina: ovário policístico, hipertrofia muscular e distúrbios sexuais femininos, envelhecimento saudável e microbiota são alguns dos tópicos do curso. Restam ainda algumas vagas, fale com a equipe Saúde Inteligente através do Whats (51) 99552-8796 para mais informações!
www.saudeinteligente.net.br #saudeinteligente #clinicaminuzzi #curso #testosterona #menopausa #sementesdisseminadorasdobem #ensinandoeaprendendo #riodejaneiro

Estamos chegando na lotação máxima do curso Up to Date na Saúde Humana mas ainda restam algumas vagas. Fale com a equipe Saúde Inteligente através do Whats (51) 99552-8796 e não fique de fora!
O que: Curso Up to Date na Saúde Humana 
Quando: 23 e 24 de novembro
Onde: Rio de Janeiro (RJ)
Temas abordados: SOP, envelhecimento saudável, microbiota, hipertrofia muscular na mulher, distúrbios sexuais femininos e muito mais!
Programa completo:www.saudeinteligente.net.br

Muito orgulho dessa jovem empreendedora @baminuzzi, a primeira mulher latina a criar um fundo de capital de risco no Vale do Silício, com apenas 29 anos de idade.
Mulheres brasileiras vale a pena ler esse parágrafo da entrevista, diz Bárbara:
No Brasil: “ Os episódios de falta de respeito com uma profissional do sexo feminino e as piadinhas bobas que ouvi no início da carreira, me fazem tirar de letra algumas situações. “
Ser mulher, inteligente, bonita e preparada assusta a grande maioria dos homens!!!!
Perseverança, foco, muita determinação e extrema auto-confiança fazem a diferença… e isso, Bárbara tem de sobra.
Parabéns minha amada filha….. só eu sei por tudo o que passastes.
Por tudo que és, tanto te admiro e respeito.
Um beijo de toda família e muito sucesso e felicidade. #babelventures #family #amor #orgulho #sanfrancisco #ceo #competencia

Most Popular Instagram Hashtags