mileumlivros mileumlivros

46 posts   1122 followers   114 followings

Mil e Um Livros  📚Compartilhando livros! Pitacos e muitos sorteios! 🤓Lendo: Enraizados - Naomi Novik 🙋🏻by Anna Martins. 📜Histórico de resultados:

http://bit.ly/sorteios1001

Que tal mais um sorteio #temático? 🤗

Dei uma olhada nos livros que tenho aqui para sortear e notei que dava para fazer um #sorteio especial livros que inspiraram filmes, por que eu também sou cinéfila 😉

Temos quatro opções para 4 ganhadores:
1. #ORegresso de #MichaelPunke
2. #ClubeDaLuta de #ChuckPalahniuk
3. #OJogoDoExterminador de #OrsonScottCard
4. #EuSouALenda de #RichardMatheson

Os 4 sorteados também vão ganhar um kit com 10 #marcadores.

Para participar é só seguir o @mileumlivros, curtir a foto e comentar 'Quero Participar + ordem de preferência dos livros', pois o primeiro sorteado leva o primeiro livro da sua ordem de preferência, e os demais sorteados, levam de acordo com os livros que forem restando. Quem tem preferência pelos livros de acordo com o que está no post comenta 'Quero Participar 1/2/3/4'. O livro que você mais quer é o #EuSouALenda e depois #ClubeDaLuta? Então é só comentar 'Quero Participar 4/2/1/3'.

Apenas um comentário por perfil. Qualquer dúvida, é só perguntar por DM 😊

Como são 4 livros, vou deixar 2 semaninhas para a galera participar. O resultado sai dia 26/08.

Boa sorte a todos 🍀

#book#books#livros#livro#sorteios#instabook#bookstagram#amoler#amolivros#bookshelf#booklover#marcapaginas#marcadordelivro#marcadordepagina

O pitaco de hoje é sobre um dos melhores #thrillers que li nos últimos temos!

#FloresPartidas de #KarinSlaughter começa acompanhando o desaparecimento de uma jovem, que reaviva as lembranças sobre uma outra garota que também desapareceu há mais de vinte anos.

Em poucas páginas estávamos completamente envolvidos e apegados as personagens e cheios de teorias e conspirações na cabeça. A forma como a autora vai nos inteirando dos detalhes dos casos é sensacional, vamos acompanhando as personagens relembrando a história, da forma como pessoas que já conhecem cada detalhe pensariam neles. A autora tem total domínio sobre o ritmo da narrativa, nos revelando algo novo no momento exato, para acompanharmos e entendermos as motivações de cada um.

O nosso noticiário está cheio de crimes terríveis que deixam a ficção no chinelo, esta às vezes funcionando quase como um estudo de como mentes terríveis podem funcionar. Eu leio muitos suspense e romances policiais e o mistério sempre é desvendado, as vezes a justiça é feita e geralmente já ficamos satisfeito com isso. Poucas vezes, como em #FloresPartidas, somos confrontados com o impacto de um tragédia na vida das pessoas próximas a vítima, de como elas são marcadas para sempre e nunca mais terão um vida normal.

Tanto o título em português quanto o título original, #PrettyGirls, resumem bem uma das ideias do livro de mostrar a posição da mulher na nossa sociedade. A forma como somos vistas e tratadas costuma ser um fator importante nos romances policiais, aqui esse fator é reconhecido e discutido. Muitos crimes não seriam cometidos ou logo seriam resolvido caso o papel de vítima da mulher não fosse frequentemente questionado, caso algumas atitudes não fosse facilmente condenadas.

A @harpercollinsbrasil, editora do livro no Brasil, fez um trabalho maravilhoso. Uma bela edição com capa e sobrecapa simplesmente incríveis. E também já lançaram mais um livro da #KarinSlaughter, #EsposaPerfeita da série #WillTrent. É uma autora que eu não perco mais nenhum livro 😉

A #KarinSlaughter também virá ao Brasil para a bienal do livro. Espero poder conhecê-la 😃

#books#book#livros#livro#bookstagram#instabook#amoler#amolivros

Meus queridos milivreiros, fiquei muito feliz com a grande participação de vocês no último sorteio! É isso aí, viva os autores nacionais 😃

Agora vamos ao resultado!

A primeira sorteada foi @leticia_guedes_penaforte, que vai levar o livro que escolheu, #DoceImperfeição de #LMGomes!

A segunda sorteada foi @dirce_mariah99, que deu ainda mais sorte e também ganhou o livro que escolheu, a antologia #TardesSensuais, com 5 autores nacionais! As duas também vão receber um kit de #marcadores bem bacana 😉

E os outros três ganhadores que também vão receber o kit de marcadores são:
@thaisrezender
@marileny_fernandes346
@valeriia_biispo

Parabéns a todas as sorteadas 🎉🎊 Aguardo os dados de vocês por DM até 23h59 de amanhã, 13/08.

Muito obrigada a todos os participantes. Logo mais tem mais pitacos e sorteios 🤗

#books#book#livro#livros#instabook#bookstagram#amoler#amolivros#euleionacional

Já estou no #EsquentaBienal 😄

Não curto muito #NewAdult e talvez não me interessaria pelo livro caso a autora não estivesse vindo para o Brasil, mas o livro é curtinho e achei que valia a pena conhecer.

#PaixãoSemLimites de #AbbiGlines conta a história de Blaire Wynn, abandonada pelo pai após uma tragédia familiar e que acabou de perder a mãe depois de um doloroso tratamento contra um câncer. Sem dinheiro devido às despesas hospitalares, só resta a Blaire recorrer ao pai que não vê há anos. Ele promete ajudá-la, mas quando Blaire chega no endereço indicado, encontra apenas o enteado do pai, Rush Finlay, herdeiro de um famoso astro do rock. O pai de Blaire é o quarto marido da mãe de Rush, que o considerada um aproveitador. Mesmo relutante, Rush acaba acolhendo Blaire até que o atual padrasto e a mãe voltem de viagem e possam resolver a situação. Blaire só quer arrumar um emprego e um lugar pra viver, mas não esperava que uma forte atração surgisse entre os dois. A diferença entre seus mundos e o jeito misterioso de Rush dificultam qualquer aproximação.

Este é um bom exemplo de um livro em que o grande obstáculo é os mocinhos admitirem que querem ficar juntos, e é por isso que não curto muito New Adult 😅 ⠀
Gostei muito da Blaire, ela é uma moça batalhadora, madura para a idade que tem e não fica reclamando da vida, apesar das adversidades, e faz sentido que ela fique caidinha pelo Rush, até para fugir um pouco da própria realidade. E de modo geral, consegue enfrentar o Rush de igual para igual e é normal que tenha dificuldade com a indecisão dele.

Já o Rush eu achei mais difícil de gostar, pois o livro é na visão da Blaire, e ele parece ser mais uma fantasia de mocinho badboy, pouco crível e com atitudes bem artificiais.

No geral, eu acabei curtindo a leitura, ela flui bem, o casal é bonitinho e eu amo shippar 😂 Também curti bastante alguns personagens secundários e me interessei em procurar os outros livros da série #RosemaryBeach.

#books#books#livro#livro#livros#bookstagram#instabook#euleioarqueiro#amoler#amolivros#booklover#bookshelf#leitura

Bora fazer um #sorteio que já está atrasado? 😅

A ideia era fazer um sorteio especial nacionais depois do evento que tivemos aqui em São Paulo da #SemanaDoLivroNacional que foi suuuper bacana, ainda mais que no dia 25 de julho comemoramos o #DiaDoEscritorNacional, mas o sorteio de mil seguidores acabou passando na frente. Então vamos resolver isso agora 😉

Temos dois livros: a antologia erótica #TardesSensuais, que ganhei lá no evento, e #DoceImperfeição de #LMGomes. A antologia conta com os autores #MilaWander, #NanaPauvolih, #SMiller, #DaniloBarbosa e #JanainaRico, chance de conhecer não só um, mas cinco autores nacionais 🤗

Além dos ganhadores, outros 3 milivreiros também levarão o kit de #marcadores. Totalizando 5 sorteados

Para participar é só seguir o @mileumlivros, curtir a foto e comentar 'Quero #TardesSensuais' ou 'Quero #DoceImperfeição'. Apenas um comentário por perfil. O resultado sai dia 12/08.

O primeiro sorteado ganha o livro que escolher e o segundo fica com o livro restante, beleza? Boa sorte a todos 😘

#books#book#livro#livros#bookstagram#instabook#amoler#amolivro#leitura#EuLeioNacional#AutorNacional

Mais um livro da série #NoivasDaSemana de #CatherineBybee devorado 😍

Este terceiro livro, #NoivaAtéSexta, trás personagens já conhecidos dos livros anteriores. Gwen Harrison, irmã de Blake, protagonista do primeiro livro, assume a Alliance, agência de casamentos da cunhada Samantha, enquanto tenta lidar com a atração que sente por Neil MacBain, ex-fuzileiro naval e chefe de segurança da família. Mesmo Neil sendo um cara super fechado, ele também tem certa dificuldade em esconder o que sente por Gwen, mas traumas do passado obrigam que ele se mantenha afastado dela, até que alguns deles voltam para assombra-lo e ameaçam a segurança de Gwen.

Como no livro anterior, que tratou de programa de proteção à testemunhas, este também tem algumas coisas meio fora da nossas realidade, como bases militares e a naturalidade com que armas fazem parte do dia a dia. Temas que acabam causando certa estranheza na hora da leitura.

Continuo adorando que personagens dos livros anteriores continuam aparecendo. Vamos um pouquinho além do 'felizes para sempre'. E até agora a atração 'se resolveu logo'. Os protagonista admitirem que se gostam não é o grande obstáculos dos livros dessa série, o que eu também adoro! Óbvio que eles não se amam perdidamente logo de cara, mas gosto que eles tenha que resolver outras coisas como um casal e Gwen e Neil são super fofos juntos ❤️

Até agora também sempre tivemos algum mistério a ser desvendado, e dessa vez acho que acabamos resolvendo muito antes que as personagem do livro, que precisam enrolar um pouco para que tudo se encaixe da forma que a autora precisa, mas como se trata de um romance e não de um livro policial, também não acho que isso seja um problema.

E no epílogo temos uma das melhores falas já escrita, quando vocês lerem, vão saber qual é 😂

Recomeça a ansiedade pelo próximo livro da série 😄

#books#books#bookstagram#instabook#booklover#bookshelf#amoler#amolivros#leitura#WeekdayBrides

Milivreiros! Avisei que era jogo rápido 😉

Vamos revelar a galera que vai dar uma bela incrementada em suas coleções de #marcadores 🤗

Os 5 ganhadores dos kits com 25 #marcadores são:
@may.alinee
@gabysmarques_
@gaabsandradee
@santosnogueira_
@andersoncadm

Parabéns aos ganhadores 🎉🎊 Aguardo o endereço de vocês por DM até à meia noite de hoje!

Muito obrigada a todos que participaram! Logo mais tem mais pitacos e sorteios 😘

#books#book#livro#livros#instabook#bookstagram#amoler#amolivros

Edit: SORTEIO ENCERRADO! Pessoal, jogo rápido!

Nessas últimas semanas a caçada por #marcadores tem sido bem produtiva e já está na hora de dividir um pouco dos achados com vocês 😄

Então vamos de #SorteioRelâmpago 😉 5 kits com 25 marcadores!

Para participar é só curtir a foto, seguir o @mileumlivros e comentar 'Quero Participar'. Apenas um comentário por perfil. O resultado sai amanhã, após o meio dia, e os ganhadores terão até meia noite para passar o endereço, combinado?

Boa sorte a todos 🍀

#books#book#livro#livros#bookstagram#instagram#marcapaginas#marcadordelivro#marcadordepagina#sorteio#sorteios

Hora de duas dicas em uma, por que eu não poderia falar de #NaomiNovik sem mencionar uma das minhas sagas preferidas, a série #Temeraire! Feita especialmente para os fãs de fantasia e história, começa com o livro #ODragãoDeSuaMajestade a recontar as Guerras Napoleônicas caso na época existissem dragões, isso mesmo dragões 😲 São nove livros, mas, infelizmente, a @galerarecord parece ter abandonado a série após o terceiro, então tive que concluir a série em inglês É uma pena, pois o trabalho gráfico é muito bom e eu adoraria ter todos os livros na versão nacional 😢

A série #Temeraire já havia sido indicada ao #HugoAward e #Enraizados já chegaria muito bem recomendado como vencedor do #NebulaAward! Os dois prêmios estão entre os principais da ficção científica e da fantasia.

Em livro único, #Enraizados se passa num universo completamente imerso na fantasia, com magos e uma mitologia muito rica e bem construída. Entre os reinos de Polnya e Rosya cresce uma Floresta maligna que corrompe tudo que toca. Do lado de Polnya, um mago, a quem foi atribuído o nome mágico de Dragão, vive numa torre próxima dos limites da Floresta e protege o reino de seus ataques. Além do tributo que recebe dos moradores locais, a cada 10 anos ele seleciona uma mulher recém saída da adolescência para viver na torre. Ninguém sabe muito bem o que acontece nesse período, apenas que após os 10 anos a mulher volta para casa com um dote e que não se encaixa mais em seu vilarejo e junto de sua família.

É ano de escolha e junto com a nova mulher selecionada pelo Dragão acompanhamos a luta contra os avanços da Floresta em meio a batalhas épicas e momentos lindos, melancólicos e de provas de extremo amor e amizade. #Enraizados mostra que existem muitos caminhos para encontrar seu lugar no mundo e que qualquer um pode fazer sua parte para contribuir com coisas grandiosas.

Recomendadíssimo! Já está entre uma das minhas melhores leituras do ano.

#books#book#livro#livros#bookstagram#instabook#bookover#bookshelf#amoler#amolivros#uprooted @editorarocco

#UmaNoiteInesquecível é uma novella que fecha a série #AsQuatroEstaçõesDoAmor de #LisaKleypas. Nesta série acompanhamos um grupo de amigas solteironas que se autointitula Flores Secas. Com o futuro em jogo devido à falta de maridos, as quatro amigas, que nunca estiveram entre as moças mais desejadas das últimas temporadas, decidem se unir para arranjar casamentos para cada uma delas.

Dois dos quatro livros da série são protagonizados por uma das irmãs Bowman, Lillian e Daisy. Os Bowman são emergentes americanos que desejam se unir com a aristocracia britânica para trazer notoriedade ao nome da família, mas a personalidade impetuosa e o dinheiro proveniente do comércio ainda faz alguns nobres torcerem o nariz para eles.

Em #UmaNoiteInesquecível voltamos aos Bowman com o filho mais velho Rafe. Após uma criação extremamente rígida, Rafe conseguiu sua própria fortuna, mas ainda vive à mercê dos caprichos do pai que pretende tirá-lo do testamento caso Rafe não aceite a noiva escolhida por ele. Para Rafe descobrir mais sobre a noiva, Lady Natalie, as Flores Secas convidam Hannah Appleton, prima e dama de companhia de Natalie, para um chá. Hannah não está muito à vontade com esse casamento, mas após conhecer Rafe, fica ainda mais decidida a proteger a prima dos avanços dele. Mas este primeiro encontro também deixou uma tensão no ar entre os dois...

O livro é curtinho e nos proporciona mais alguns momentos com os casais que tanto adoramos nos livros anteriores, o que é ótimo, mas que por outro lado fez com que houvesse pouco tempo para desenvolver o casal principal da história. Rafe e Hannah vão do interesse ao amor de forma muito rápida, e o final é um pouco atropelado, amarrando as pontas soltas sem muitos conflitos ou grandes explicações. Acho que uma história de natal apenas com os casais já estabelecidos teria um resultado melhor. Mas ainda é uma história super fofa e nunca vou deixar passar um livro da #LisaKleypas 😉

#books#book#livros#livro#bookstagram#instabook#amoler#amolivros#EuLeioArqueiro#booklover#bookshelf

Não sou super antenada, então não sei dizer se o pitaco de hoje está na moda, o livro me atraiu por ser sobre algo que estou mega precisando no momento 😄

O guia prático #DiárioEmTópicos de #RachelWilkersonMiller trás várias dicas de como integrar agenda, diário e lista de afazeres de acordo com a necessidade de cada um. Tem várias dicas de acompanhamentos anuais, mensais e diários, planejamento financeiro, de tarefas domésticas, entre muitas outras. Folhei praticamente o livro toda na livraria e fiquei apaixonada pelos exemplos de lista e acompanhamento de leitura 😍

Estou sempre com a sensação de que preciso de mais horas no dia, mas tenho certeza que boa parte disso se deve a minha falta de organização e a dificuldade em cultivar hábitos. Tentei procurar aplicativos que me ajudassem, mas um dos pontos do livro é a importância de partir de um caderno em branco, pois dificilmente uma agenda pronta vai se adaptar completamente a nossa rotina.

Pela foto dá pra ver que me empolgo fácil 🤣 Confesso que ainda tenho caixas de lápis de cor intocadas, herança da febre dos livros de colorir, mas já vinha procurando um bom método de me organizar faz algum tempo, pois no trabalho tenho usado o onenote para registrar minhas atividades da semana e tem funcionado bem.

Minha outra preocupação é que não sou muito boa com trabalhos manuais, não tenho uma letra muito bonita e tenho medo de perder o interesse caso o diário fique horrível 😅 Mas vou tentar ir devagar e não ser muito exigente no começo. A maior parte das dicas é bem fácil de fazer.

Estou super animada! Espero depois de algum tempo poder dar um retorno pra você de como foi manter o diário. Quem já estiver fazendo algo parecido, divida a experiência com a gente 😉

#books#book#livros#livro#bookstagram#instabook#bookshelf#booklover#todolist#diary @editorasextante

No primeiro livro da série #ASinaDosSete da #NoraRoberts nós descobrimos como os inseparáveis amigos Cal, Fox e Gage libertaram um demônios que causa um surto coletivo na cidade de Hawkins Hollow por sete dias a cada sete anos. Em #AMaldiçãoDeHollow, segundo livro da trilogia, temos a continuação da luta para acabar de vez com esse mal, sendo que agora o trio tem a ajuda das amigas Quinn, Cybil e Layla.

Neste segundo livro os protagonista são Fox O'Dell, advogado da cidade, vindo de uma grande família e com raízes fincados no lugar, e Layla Darnell, de Nova York, onde tinha o sonho de abrir sua própria loja de roupas. No livro anterior, sem entender muito bem, Layla se viu atraída pela cidade amaldiçoada e descobriu que possui ligações com o demônio que precisam destruir. Precisando de emprego, Layla acaba como secretaria de Fox, já que a ocupante anterior do cargo decidiu deixar a cidade devido à proximidade dos eventos que costumam castigar seus habitantes.

A família do Fox é um destaque a parte, alternativa sem soar como propaganda ou panfletagem, simplesmente como uma família que se apoia deveria ser. A mãe de Fox é super natureba e liberal, mas não impõe suas crenças aos filhos, deixando que sigam seus próprios caminhos, tanto que Fox está sempre se entupindo de porcarias 😅

Nesses dois primeiros livros os casais não tem tantos conflitos para enfrentar, então a luta do grupo de amigos contra o mal é mais destacada do que o romance. Tudo parece muito acertadinho, três amigos para três amigas, cada um já com seus parzinho definido. Mas em certo momento do livro a própria autora reconhece isso e vê como parte dos eventos sobrenaturais que estão se desenrolando, então entendo que não chega a ser uma falha, e o terceiro casal parece que não vai aceitar esse destino tão facilmente, então o próximo livro promete mais do que uma pitada de romance.

A Nora sempre cria toda uma mitologia cheia de detalhes e desenvolve o romance de uma forma bem adulta, gostosa de acompanhar. Não acho que #ASinaDosSete esteja entre as melhores séries da Nora, mas é entretenimento garantido para os fãs da autora.

#livros#livro#instabook#bookstagram#EuLeioArqueiro#amoler

Most Popular Instagram Hashtags