melzih melzih

101 posts   805 followers   367 followings

Mel | lifestyle  ✈️ lifestyle • 🙏🏻💙 faith • 🌱 vegetarian • 👩🏻‍🦰 wavy hair

Das coisas que gosto de fazer quando tá ficando mais calor: tomar água com infusão de frutas! Minha fruta preferida pra isso é laranja bahia, mas fiz com mirtilos porque achei bonito 😂😂💙 Vocês gostam também? 💧 #melzihfood

Eu amei essas fotos 💙 Quando aliso o cabelo vejo o quanto ele cresceu do começo do ano pra cá! E eu costumava tirar muitas fotos assim no outro Insta, mas perdi o costume porque o cabelo tava curto demais (mas ainda amo e agora vou voltar kkk). Qual sua foto preferida desse “álbum”? 😊

Se você pudesse ir a qualquer lugar do mundo agora, onde iria e por qual motivo?

Tédio = ficar mudando a realidade na edição das fotos 😂

Feriado a gente tá como???? Dormindo muito igual o Buddy 😂😂😂 o que vocês estão fazendo ou vão fazer por aí?
Bom dia pra todo mundo 😚💤

Conforto é tudo 💙 e eu amo quando o vestido ainda vem com bolsinhos!!!!!!!!!! {designers de moda façam muito vestidos com bolso, obrigada} 😂💙

COMO ANDA SUA BATERIA FÍSICA E MENTAL? 🤔🧠💪🏻 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Depois de uma semana cansativa, minha bateria física/mental fica acabadíssima e não sobra nem 1%. E fico pensando: a bateria do celular a gente não deixa faltar, mas muitas vezes esquecemos do nosso próprio corpo! Aí que me lembro, que posso passar 24 horas recarregando da melhor forma possível. Feliz dia de recarregar as baterias! Não deixe de recarregar a sua 💙 ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
“Você consegue se desconectar das atividades e dos problemas cotidianos ao menos uma vez por semana? Segundo o relato no livro de Gênesis, após criar o mundo, Deus descansou no sétimo dia. Para mim, esse registro sinaliza que o descanso não é mera sugestão, mas um mandamento profilático para nossa saúde física e emocional.” O Poder dos 10 Mandamentos, William Douglas ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
#melzihdicas

💙

Vocês curtem comida mexicana? Que vontade de comer esse bowl de novo! É um burrito bowl de sofritas {tofu com alguns temperos específicos}, arroz integral, feijão, legumes etc. Tava MUITO apimentado 🌶 {claro, é mexicano kkkk} mas MUITOOO BOM! ❣️amei #melzihfood @chipotle

Estava lendo um livro e me deparei com lições boas que com certeza devo compartilhar. {Li no livro O Poder dos 10 Mandamentos} E a foto doida tem a ver com o tema {eu acho} 😂😂😂
Este é o Teste do Filtro Triplo, de Sócrates.⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀ “Certa pessoa encontrou-se com o sábio e disse:
- Sabe o que ouvi daquele seu amigo? ⠀⠀⠀ ⠀⠀- Espera, antes que me diga, gostaria de fazer um pequeno teste do Filtro Triplo.
- Filtro Triplo? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀ - Sim, acredito que antes que me diga qualquer coisa sobre meu amigo devo filtrar três vezes o que vai me dizer.
Primeiramente, Filtro da Verdade. Você está seguro de que o que vai me dizer é certo? ⠀ - Não...
- Então, só isso me bastaria para não ouvir. Mas, vamos ao segundo filtro, o da Bondade. O que tem a me dizer é algo bom para ele ou para mim? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀⠀- Não, é desagradável...
- Então queres me contar algo ruim e sem estar certo que seja verdade. Mas, mesmo que tivesse passado pelos dois filtros, eu ainda o passaria pelo Filtro da Utilidade. O que você quer contar é útil para mim e para você? Vai aumentar minha sabedoria ou estima pelo meu amigo? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀ ⠀⠀⠀⠀- Na verdade, não...
- Bem, se o que você veio me contar pode não ser verdade, não é bom e também não será útil para ninguém, por que achas que eu desejaria saber?”⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Percebo que muitas vezes queremos sair contando coisas sobre tudo e sobre todos. E nem sempre são coisas boas. Notícias ruins espalham rápido, né? E nem sempre elas são verdade.
Que tal começar a passar cada coisa que queremos contar pelo Teste do Filtro Triplo?
Assim, deixamos de falar besteiras sem saber a verdade. Deixamos também de ser tão negativos o tempo todo. Que tal melhorar um pouquinho a convivência com as pessoas dessa forma? ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
E pra terminar bem massa, um verso bem legal falando sobre o mesmo assunto:
“O homem que não tem juízo ridiculariza o seu próximo, mas o que tem entendimento refreia a língua.”
‭‭Provérbios‬ ‭11:12‬ ‭NVI‬‬ ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Boa semana pra vocês! ✨💙

💥Receita: Copinhos Crocantes com Chocolate🍫
⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Mais uma receitinha veg, com várias gorduras boas e proteína! Eu tava na verdade testando fazer outra coisa, mas acabei fazendo isso e gostei tantooo!!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💥Ingredientes
70g amêndoas
50g castanhas-do-pará
50g pts (proteína texturizada de soja) (usei da @damagrinha)
3 colheres de sopa de pasta de amendoim (usei da @amendolovers)
3 colheres de sopa de coco em flocos / ralado (usei @sococobrasil)
1 colher de sopa de farinha de linhaça (usei da @maeterraoficial)
1 xícara de leite vegetal (usei leite de amêndoa da @adesbrasil)
Chocolate 60% ou 70% cacau (uma barra de 100g, mas não vamos usar tudo) ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
💥Modo de fazer
Colocar no processador as castanhas pra triturar (eu usei a parte de ralar do processador e ralou bem fininho!!). Colocar em um recipiente e misturar todos os outros ingredientes.
Deixar 30min no congelador.
Depois, colocar no forno em forminhas de silicone por 17 minutos a 200 graus. Depois, colocar um quadradinho de chocolate em cada forminha e deixar por mais 3 minutos no forno.
Tire do forno, espalhe o chocolate derretido.
Agora é só esperar uns minutinhos pra esfriar, desenformar e comer seus copinhos crocantes!! ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Rende aproximadamente 12 “copinhos”. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
Gostou da receita? Curta, salve, comente ou marque um amigo(a) pra ver! Para mais receitas: #melzihreceitas. 💙

“Quando eu me desapego de quem eu sou, eu me torno quem posso ser.” Lao Tzu 🌟
Permita-se mudar!

Most Popular Instagram Hashtags