marinabbmelo marinabbmelo

1,431 posts   2,465 followers   697 followings

Marina Bezerra de Melo  👶 Mãe do Bê. 💙 O insta é meu, mas as postagens são quase todas dele. 🇧🇷 🇮🇪 Brasileiros morando na Irlanda. @estimulacaoprecoce

Quando uma dona de casa vai às compras...
Hoje foi dia de abastecer a casa com plantinhas novas 🍃🌱🍂

Eu gosto é de ter foto impressa, com texto atrás da foto com data e local, num álbum bem lindo.
Demorei super pra imprimir, tem foto das férias do ano passado,aniversário do Bê de 1 ano e nosso "book" na neve, mas tá sendo uma delícia ver essas fotos e lembrar desses dias.

Passado: Me arrumava toda pra ir pra night.
Presente: Me arrumo toda pra levar o Bê na festinha da amiguinha.

Registrado o primero aniversário na escolinha! Felicidade que não cabe olhando essa cena!

Falando em escolinha...
Quem acompanhou por aqui a saga da escolinha sabe um pouco do perrengue que passei.
Coloquei ele na escola com 1 ano e ele passou 2 meses chorando todos os dias, todas as horas que ficava lá. Resolvi tirar. A professora falou que ele era muito novinho, ainda mamava, muito apegado porque não tinha convívio com outras pessoas e ainda tinha a questão de que ele não entendia a língua. Ela sugeriu que a gente frequentasse grupos de mães e bebês pra ele começar a socializar e voltasse em 3 meses.
Fizemos o que foi sugerido, voltamos com 3 meses e ele se lembrou da entrada da escola no primeiro dia. Abriu um berreiro no primero dia e só se calou depois de um mês, quando tirei ele de novo. Definitivo.
Fiquei mal, muito mal, pensando mil coisas e viajamos pro Brasil.
La ele teve contato com outras pessoas, eu e Rodrigo viajamos sem ele e ele ficou de boa com minha mãe e etc. Voltamos.
Voltei decidida a achar outra escola e tentar de novo. Achamos outra escola, ele começou em abril. De pouquinho em pouquinho, sem pressão, cada dia uma horinha a mais e nem eram todos os dias da semana.
Fui vendo a mudança, ele chorava mas não perdia o ar.
Eu ia buscar ele e ele estava feliz, ao contrário da outra escola que ele estava aos prantos.
Pouco a pouco ele foi se habituando, chorando menos, sorrindo mais.
Até que em julho, recebemos minha irmã e sobrinhos aqui em casa e tiramos férias.
Voltamos das férias e, ao contrário do que eu imaginava, ele não estranhou nada. Não só não estranhou como mudou completamente. Quando vou chegando perto da porta ele já abre um sorriso e se balança todo no carrinho. Vai pro colo da professora sem pensar duas vezes, sem derramar uma lágrima. Vai direto pro chão brincar e sempre que vou buscar ele, ele tá mais feliz do que nunca.
Foi amadurecimento, foi contato com outras crianças, foi uma maior atenção da nova escola? Não sei. Só sei que nada como o tempo e a persistência pra as coisas se encaixarem.
E quer ver uma mãe feliz? Mostre foto do seu filho, todo independe quando ele está na sua ausência. Não tem preço!

Duas horas de festinha, duas horas brincando sem parar. Chegou em casa com o cabelinho novo suado 💜☀ Obs: e essa mãozona igual a da mamãe?

🎂🎉 #Befaz2

Hoje nosso solzinho faz 2 anos e eu não consigo conter a emoção que é comemorar a sua vida, mais um ano. Esse neném mudou a minha vida, a forma que eu enxergo o mundo, que eu entendo as diferenças e valorizo os momentos simples de felicidade e eu sou muito grata por tudo isso.
Dois anos que mesmo cansada eu acordo sorrindo porque na balança da vida, quando o que se carrega é amor, não pesa.
É um privilégio ter você nos meus dias, Bezinho. Te ver crescer, tuas conquistas, tuas preferências e personalidade é uma oportunidade diária de crescimento pra quem convive com tua alegria. E eu vou trabalhar muito para que você seja sempre luz, alegrias e vitórias. Amor e saúde é o que eu te desejo e que a sua caminhada seja sempre a parte mais gostosa e não somente a chegada.
Te amo, meu amozinho. Feliz dois anos de vida!

Amor e carinho 💚
Uma semana atípica, sem marido pra compartilhar as tarefas. Uma noite mal dormida e um dia agitado.
Um cansaço mental que me adormece.
Mas um momento como esse, juro não é forçar um clichê, mas recarrega todas as energias.
Obrigada meu Bê, por ser do jeitinho que você é.

Bom dia com o pratinho de frutinhas do Bê ☀

Viajar com criança dá sempre aquele medinho, principalmente se for de avião. Tem a questão do ouvido, da falta de espaço e o medo de incomodar os vizinhos. Mas, a cada viagem (a primeira dele foi aos 3 meses de vida), a gente vai se acostumando, se planejando mais e relaxando também.

A gente SEMPRE leva comida na bolsa de fralda dele. Comida de avião é muito trash, então sempre temos na bolsa os lanchinhos preferidos dele. (Uma bolachinha, um sanduíche que vai servir de almoço e frutinhas, que no caso é sempre uva porque ele ama)

Outra coisa que o distrai por muito tempo é um livrinho. Ele ama. Sempre temos um na bolsa e alguma brinquedo sonoro e com luz. No começo eu tinha medo de incomodar os vizinhos com aquela música de brinquedo repetitiva, mas ai eu penso que antes o brinquedo do que o bebê chorando, ne?

Na hora da descolagem, agora que não amamento mais, eu dou água. Ele suga o canudo e fica de boa.
E sempre temos vídeos no tablet ou no celular. SEMPRE. Porque quando ele cansar dos brinquedos, a gente da o tablet e ficamos todos satisfeitos.

Já quero viajar de novo.

Amsterdã 💚 já quero voltar.

Muito obrigada por dividir essa jornada comigo, meu amor.
FELIZ DIA DOS PAIS.
Mesmo não sendo dia dos pais aqui na Irlanda, tu és tão rochedo, que comemorar essa data uma vez só no ano é pouco.
Te amamos!

Most Popular Instagram Hashtags