marchamulheres marchamulheres

398 posts   5,454 followers   298 followings

Marcha Mundial das Mulheres  Feminismo pra mudar o mundo e a vida das mulheres! @marchamulheres

#VisibilidadeLesBi| Iniciou na última quinta-feira (05), em Florianópolis (SC), o Encontro Nacional de Lésbicas e Bissexuais da Marcha Mundial das Mulheres (Enalesbi-MMM). Até domingo (08), as mulheres discutem sobre lésbicas e bissexuais e o racismo no contexto de uma sociedade capitalista e heteronormativa.
.
#Feminismo2018 #Enalesbi #MulheresEmMarcha .
📷:Malu Pinheiro e Amanda Rodrigues

"Eu sozinha ando bem, mas com você ando melhor!" Frente Brasil Popular reúne cerca de 80 mulheres de todo o estado de Minas Gerais, em mais de 30 organizações sociais, para debater a conjuntura e a vida das mulheres e fortalecer a autorganização!!! As mulheres se encontraram na sexta-feira, dia 8, logo antes da Plenária Estadual do Frente Brasil Popular, que acontece nos dias 9 e 10 de junho, em Ibirité, região metropolitana de BH.

#lulalivre #feminismo

Começando hoje (8) o Encontro Regional Nordeste da Marcha Mundial de Mulheres. Até domingo (10), as mulheres se encontram em Nísia Floresta, no Rio Grande do Norte, para debater os desafios do feminismo frente a conjuntura. #MulheresEmMarcha
#Feminismo2018

Rolando agora seminário Sem Feminismo não há agroecologia no IV ENA!

Não basta produzir sem agrotóxicos. É preciso transformar as relações sociais entre homens e mulheres e entre gerações, ressignificando as conexões campo e cidade! As mulheres são protagonistas: renovando conceitos e práticas, a frente de processos de transição agroecológica e resistindo aos avanços da mercantilização da vida e da natureza. Rolando na tenda 05!

Fotos: Cíntia Barenho

"Quando a gente traz nossos rios e fala de tanta luta e enfrentamento, recuperamos nossa memória, nosso corpo e nosso território, a gente decreta que esse ENA é um território livre de violência contra as mulheres, livre de opressão e de desigualdade", afirmou Miriam Nobre, da Marcha Mundial das Mulheres, durante a #PlenariaDasMulheres no #IVENA (IV Encontro Nacional de Agroecologia)
Foto: Cíntia Barenho

#IVENA #SemFeminismoNãoHáAgroecologia

Após a chegada das delegações dos estados, vindas de todo o país, é com os rios da vida das mulheres na Agroecologia que o IV ENA começa cheio de energia com a Plenária das Mulheres. São mais de mil companheiras do campo, das águas, das florestas e dos povos tradicionais que afirmam: "A nossa luta é todo dia! Somos memória da agroecologia". A mulherada mostra a força da auto organização contra o golpe, a invasão de seus territórios pelas grandes empresas do agronegócio, por uma vida sem violência e sem machismo na casa, na roça, na rua ou no movimento. São as mulheres unindo campo e cidade, na luta pela democracia e pela agroecologia, dizendo que "Sem Feminismo não há Agroecologia"!
Fotos: Cíntia Barenho

#IVENA| Plenária das Mulheres: curando os rios com a luta da agroecologia e curando o país com democracia e #lulalivre.

Soninha dando o recado hoje na Paulista no ato de apoio ao à greve dos petroleiros e petroleiras, contra o aumento do preço do gás e da gasolina e por #foraparente da #petrobras !

#sp

Amanhã, segunda-feira, tem ato contra o aumento do preço do gás, diesel e da gasolina e contra a privatização da Petrobras!

Quando: amanhã, segunda, às 18h
Onde: Av. Paulista, 901. Em frente à sede da Petrobras!

Todas lá!
Defender a Petrobras é defender o Brasil!

Estamos no Fórum Nacional Por um Projeto Para as Cidades do Brasil - promovido pelo BR cidades (GT do Projeto Brasil)! Estão presentes mulheres da Marcha de Belo Horizonte, Mossoró, São Paulo, Belém e do Rio de Janeiro.
Soninha, da coordenação nacional da MMM, está na mesa "Gênero, raça e classe no espaço urbano", colocando nossas contribuições para o debate sobre as cidades.

As mulheres da AMESOL também estão presentes na III Feira da Reforma Agrária, que acontece no Parque da Água Branca, em São Paulo, até domingo, dia 6 de maio! Estamos em dois espaços: na área de artesanato e na área de alimentação, com uma barraquinha cheia de comidas delícias. 🛍️💜 Venham! #feminismo #economiasolidaria #feiramst

Vem pra barraca da Articulação Nacional de Agroecologia na III Feira Nacional da Reforma Agrária! A feira acontece no Parque da Água Branca em São Paulo até domingo, 06 de maio. 🌱🌽🍍🍆🍇💜 Estamos vendendo publicações e camisetas para levantar fundos pro IV Encontro Nacional de Agroecologia (ENA) que será em BH, de 31 de maio até 3 de junho. #agroecologia #tonafeira #feiramst

Most Popular Instagram Hashtags